Actualidade Nacional

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,382
4,133
Mas algo estará errado com a pessoa que deixa de votar nesta esquerda para votar numa organização ostracizante.
Está tanto errado a pessoa como as políticas e paleio dos partidos em que essa pessoa votava anteriormente.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,380
150
Mas algo estará errado com a pessoa que deixa de votar nesta esquerda para votar numa organização ostracizante.
É difícil de perceber que o voto no Chega é um voto de protesto?

Basta ao PSD começar a apertar com a imigração e o Chega desaparece...

Não convém aos interesses económicos que isso aconteça e por isso é que nenhum partido do centrão ou da esquerda fofinha reconhece o problema.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,548
10,795
Italia

Não convém aos interesses económicos que isso aconteça e por isso é que nenhum partido do centrão ou da esquerda fofinha reconhece o problema.
Já não sei se é... são tantos votos e em crescendo ...
É o voto de um povo triste e acabrunhado

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,306
31,113
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Leiam o programa eleitoral do chega e deitem as mãos à cabeça.

Vai chover dinheiro no país durante a governação deles (sim, porque vão lá chegar).

Se fizerem pior que PS e PSD/AD, a música será "são problemas que já vem dos anteriores governos".
Perguntem a um votante do chega sobre uma medida económica do programa de governo. Explicando as medidas, perguntem sobre as consequências do dar tudo a todos.. Sobre uma posição sobre a europa por exemplo.. não sabem nem conhecem.. temos finalmente cá a trumpizacao tuga. Malta ignorante que vai votar com o único propósito de validar posições racistas e de um suposto anti sistema. Quando entenderem que o anti sistema é o sistema disfarçado vão acordar mas já será tarde. Faz lembrar o JNPC quando disse que tinhamos atingido o fundo do poço.. e o poço continuou a afundar.. em portugal será a mesma porcaria..

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,382
4,133
O que falhou nos partidos tradicionais?

Alguns do BE foram para o livre mas e os restantes? Deixaram de votar?
Quem deu a maioria ao PS há meia dúzia de anos ficou em casa nestas eleições?
Onde andam os votantes do CDS? Só na AD ou na IL e Chega?
Há um país dividido em 3 partes, acho que é altura de parar de diabolizar uma das partes e tentar ouvir o que essas pessoas pretendem, e não a minoria ruidosa que anda para aí, ir falar com o velhinho de Beja que antes votava no PCP e agora vota Chega o porque da mudança. Mas isso dá muito trabalho aos barrigudos de Lisboa, é melhor apontar o dedo e dizer que as pessoas são burras.

• Like
Reações: Presidente

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,382
4,133
Somos um país racista, baseado no chico-espertismo e completamente analfabeto politicamente. Juntou-se o útil ao agradável. Vontade do povo e líderes partidários à sua medida. É a dura realidade. Agora é desfrutar. Parabéns aos envolvidos.
Olhem para mim do cimo da burra da moral. Típico comentário do ser que se acha intelectualmente superior aos demais, enfiando todos aqueles que pensam diferente no mesmo saco.

A democracia de sarjeta.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,306
31,113
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Claro, aquela malta que quer o fim das portagens em todo o lado, os aumentos de salários sem fim, os aumentos de pensões sem fim. A malta dos cortes no imi, no iuc, no iva em tudo, vai simplesmente esquecer isto por causa da imigração.. é mesmo isso que vai acontecer..

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,678
26,171
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Isto não é uma opinião, é um facto.

As zonas onde o Chega é o maior partido são as zonas onde o aumento de imigração nos últimos anos foi maior.
O distrito de Setúbal é um excelente exemplo, foi um bastião de esquerda durante décadas.

Qualquer sociólogo que se preze explica que passar de 300k para 1,6M de imigrantes em 8 anos causa uma pressão a todos os níveis num país, nas suas infraestruturas e fomenta divisões e reacções de clivagens abruptas.

Isto não é uma opinião, é um facto.

...

A classe política a q temos direito é infantil, burra e incompetente. E tenho dificuldade em acreditar q melhore.
Tenho esperança q a sociedade civil, fora dos partidos, consiga trazer um foco diferente e obrigue os partidos a refundarem-se.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,633
203,939
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Claro, aquela malta que quer o fim das portagens em todo o lado, os aumentos de salários sem fim, os aumentos de pensões sem fim. A malta dos cortes no imi, no iuc, no iva em tudo, vai simplesmente esquecer isto por causa da imigração.. é mesmo isso que vai acontecer..
Tudo isso será pago com o fim da mama?

Que mama? Quanto é? Para quem é? Quanto representa em termos de % do PIB? Não sei
Mas a mama vai acabar e tal...

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
290
594
Eu abomino o Chega e tudo aquilo que representa mas assumo que quando vi o AV virado para um cigano a dizer "Tu comigo vais trabalhar" tive alguma admiração.
E assumo que tive porque era o que eu gostava de ter dito em muitas ocasiões mas não tive coragem. Claro que não tenho as costas guardadas por um lançador do martelo com 2m de altura e mais de 100kg mas ainda assim...

Claro que depois há que ter discernimento para separar as águas. De perceber que embora levante algumas questões pertinentes e com as quais, em certa medida, concordamos, as soluções que tem para as mesmas é que são completamente descabidas e de índole racista.
No entanto, nem todos temos clareza intelectual para fazer essa distinção. Também, não temos de lidar diariamente com alguns problemas que só vemos na televisão.

Isto para dizer o quê? O PS deixou-se dormir à sombra da bananeira. Não soube perceber que o mundo virava à direita.
Em vez de assumir um papel centrista e estar disponível para escutar todos os lados, colou-se à extrema esquerda e das suas distopias.
Isto não é um problema português. Antes fosse! É europeu.
A questão é que, para o bem e para o mal, estes fenómenos costumam atingir território nacional com 4-5 anos de atraso relativamente a outras nações. O que nos daria tempo para nos sabermos preparar para estas circunstâncias. Mas não. Parece que ainda conseguimos fazer pior.

Agora temos o menino nas mãos e não fazemos ideia do que fazer com ele.

Dragão_1977

Arquibancada
27 Maio 2024
350
623

Na minha opinião não basta apertar com a imigração, vamos ter mesmo que levar com essa seita no poder, só aí vai cair a máscara de salvadores da pátria.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,306
31,113
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tudo isso será pago com o fim da mama?

Que mama? Quanto é? Para quem é? Quanto representa em termos de % do PIB? Não sei
Mas a mama vai acabar e tal...
Será com o imposto da banca que este otário disse que ia criar.. que foi uma coisa que por exemplo ppc, cavacos e afins, os mentores dele sempre defenderam e cumpriram como todos sabemos.. mas o povo gosta de viver na fé e na ignorância política. No fim, a nossa senhora servirá de última esperança..

• Haha
Reações: Alex.88

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,931
6,434
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Olhem para mim do cimo da burra da moral. Típico comentário do ser que se acha intelectualmente superior aos demais, enfiando todos aqueles que pensam diferente no mesmo saco.

A democracia de sarjeta.
Sou intelectualmente superior a racistas e obscurantistas. Disso não tenhas dúvidas.