Actualidade Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,732
16,103
A possibilidade de introdução do euro digital está a ser discutida há anos na UE, não é nenhuma fantasia. E quadno ele estiver a circular, a tentação de eliminar o cash vai ser irresistível por parte dos governos. Acredito que o dinheiro digital está apenas à distância de uma grande crise financeira. Pode demorar ainda alguns anos, mas vai acontecer.
Eu não consigo adivinhar o futuro mas há mil notícias sobre o euro digital e em nenhuma se diz que vai eliminar o dinheiro físico, pelo contrário.

mas pronto, cada um é livre de acreditar nas fantasias que quiser. A JAD apareceu com essa porque senão era igual ao CH, está no seu direito.

• Like
Reações: Dragão D'Ouro

RR11

Tribuna
5 Março 2020
2,749
2,863
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O da CDU ronda 23mM. 4x superior ao da IL. Acho que te estraga um pouco a narrativa.

Se reparares, as propostas da IL, por exemplo, para a saúde, replicam sistemas como o alemão. Quanto a ti não sei mas parece-me que estes vivem melhor que nós!

Contudo, e é aí que reside a minha relutância, não sei até que ponto estamos culturalmente preparados para tirarmos dividendos dum sistema mais nórdico. Mas acho que as ideias acabam por ter alguma legitimidade.
Cherry picking. Queremos o sistema de saúde alemão, a habitação da estónia, os impostos da Irlanda, 2kg de cereja do Fundão e uma boa dose de camarão de Espinho. Parece a minha mulher no El Corte Inglés.

RR11

Tribuna
5 Março 2020
2,749
2,863
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu não vou votar no PS.
Não curto gajos que não sendo betos, tentam entrar em discotecas de betos.
E depois se queixam disso. De não o deixarem entrar.... Ao ponto de depois de trinta anos depois ainda ter rancor acerca disso.
Mandei uma sonora gargalhada. Obrigado.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
21,172
34,431
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O PNS é mesmo o pior líder de sempre do PS
É que o PS,mesmo depois de décadas decadentes a governar o nosso país, continua a ter uma legião de fãs estilo clube de futebol e o PNS conseguiu afastar uma boa parcela do "clube".
É portista e por isso ate gostava que tivesse sucesso,mas é um dos políticos mais fracos deste século, deve andar de braços dados com a Mortagua como o pior dos ultimos tempos.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
21,172
34,431
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Falando por experiência própria, tive a oportunidade de conviver com ciganos durante largos anos por me localizar encostado a eles e essa conversa é muito bonita mas representa uma exceção...e não a regra.

Eu vi com os meus próprios olhos o que fizeram ao comércio local e como praticamente tudo acabou por fechar,à exceção do cafe e barbeiro onde passavam o dia e afastaram toda a gente de locais onde a comunidade acabava por se reunir.

Campos de futebol,passaram a ser campos deles...onde passavam o que lhes apetecia enquanto a polícia olhava para o lado,no entanto, de 3 em 3 meses,la vinha uma rusga aos condomínios deles porque lá andavam envolvidos em merda.

Falar com conhecimento de causa é importante porque de facto existem ciganos como essa mulher falou,malta séria que trabalha e desconta, a minha irmã foi durante muitos anos melhor amiga de uma e sempre foi das melhores pessoas que eu vi no circulo social dela,no entanto ate ela falava muito mas mesmo muito mal dos ciganos da nossa zona e como era triste a maioria passar o dia ca fora a fumar e sentados nos carros de luxo,enquanto esperavam pela noite para seguirem para os negócios deles.

Mas do meu lado,nunca tive problema com nenhum e em mais de 20 anos a conviver perto deles,nunca tive um único stress com eles. No entanto, não vamos ser ingénuos.

Os ciganos são um problema quando são despejados todos num condomínio, no entanto temos problemas muito maiores com a vaga de imigração descontrolada que temos onde estamos a sufocar completamente os comercios locais nas nossas cidades enquanto fechamos os olhos às condições que vivem estas pessoas e a forma que chegaram cá.

• Like
Reações: maliano

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,223
2,484
Cherry picking. Queremos o sistema de saúde alemão, a habitação da estónia, os impostos da Irlanda, 2kg de cereja do Fundão e uma boa dose de camarão de Espinho. Parece a minha mulher no El Corte Inglés.
E a ideia não é tentar replicar o que funciona nos outros países?
Se é possível replicar em Portugal é outra história mas até parece que adoptar as ideias vencedoras dos outros é um problema.

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
16,012
20,641
Falando por experiência própria, tive a oportunidade de conviver com ciganos durante largos anos por me localizar encostado a eles e essa conversa é muito bonita mas representa uma exceção...e não a regra.

Eu vi com os meus próprios olhos o que fizeram ao comércio local e como praticamente tudo acabou por fechar,à exceção do cafe e barbeiro onde passavam o dia e afastaram toda a gente de locais onde a comunidade acabava por se reunir.

Campos de futebol,passaram a ser campos deles...onde passavam o que lhes apetecia enquanto a polícia olhava para o lado,no entanto, de 3 em 3 meses,la vinha uma rusga aos condomínios deles porque lá andavam envolvidos em merda.

Falar com conhecimento de causa é importante porque de facto existem ciganos como essa mulher falou,malta séria que trabalha e desconta, a minha irmã foi durante muitos anos melhor amiga de uma e sempre foi das melhores pessoas que eu vi no circulo social dela,no entanto ate ela falava muito mas mesmo muito mal dos ciganos da nossa zona e como era triste a maioria passar o dia ca fora a fumar e sentados nos carros de luxo,enquanto esperavam pela noite para seguirem para os negócios deles.

Mas do meu lado,nunca tive problema com nenhum e em mais de 20 anos a conviver perto deles,nunca tive um único stress com eles. No entanto, não vamos ser ingénuos.

Os ciganos são um problema quando são despejados todos num condomínio, no entanto temos problemas muito maiores com a vaga de imigração descontrolada que temos onde estamos a sufocar completamente os comercios locais nas nossas cidades enquanto fechamos os olhos às condições que vivem estas pessoas e a forma que chegaram cá.
Há de tudo mas o palhaço do ventura fala como se fossem todos maus e que vivem todos à custa do Estado, o que é factualmente falso.

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
4,592
10,382
Conquistas
3

Chamem-me o que quiserem, mas só quem nunca teve de viver ou conviver junto deles é que os pode defender

Como eu tive de passar uma grande parte da infância e adolescência muito perto deles sei bem a corja que são

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
21,172
34,431
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Há de tudo mas o palhaço do ventura fala como se fossem todos maus e que vivem todos à custa do Estado, o que é factualmente falso.
Assim como os imigrantes que vêm oriundos de países asiáticos alguns vêm efetivamente para trabalhar.
Agora estamos a criar um problema gigantesco na europa com a entrada às cegas que estamos a deixar acontecer, a curto prazo pode aumentar a mão de obra e os descontos para a segurança social,top, no momento em que mexeres no ninho das vespas vais entender o problema que este negócio da imigração ilegal está a trazer para os negócios locais e o prejuízo a longo prazo que isso trará.
Mas nao vai faltar muito para se começar a falar nisso,a reportagem do "Now",penso eu, no outro dia ja começou a expor isso mesmo e o Moedas teve a intervir muito bem nessa mesma reportagem.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
21,172
34,431
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Chamem-me o que quiserem, mas só quem nunca teve de viver ou conviver junto deles é que os pode defender

Como eu tive de passar uma grande parte da infância e adolescência muito perto deles sei bem a corja que são
Os dias em que andavam lá todos bebados e drogados...espetavam-se contra os carros estacionados e ninguém lhes dizia nada,nem a policia era chamada,porque no momento em que falavas para um...vinham 30.
Por isso é que digo,o maior problema dos ciganos é coloca-los todos em condominios fornecidos pelo estado,só destroem o potencial como individuais que cada um podia ter e criam autênticas matilhas.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,699
2,770
Que não acredites que as ideias da IL sejam viáveis é perfeitamente legítimo. Continuar com essa ideia que a direita é para os ricos e a esquerda é para os pobres é que não faz sentido.
E a classe média não existe? Só há ricos e pobres?
Vai lá ver onde é que as pessoas vivem melhor: se é nos países em que o Estado Social foi bem implementado ou se é nos países em que é seguido o Liberalismo Económico puro e duro.

• Like
Reações: Tails

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,223
2,484
E a classe média não existe? Só há ricos e pobres?
Vai lá ver onde é que as pessoas vivem melhor: se é nos países em que o Estado Social foi bem implementado ou se é nos países em que é seguido o Liberalismo Económico puro e duro.
Porque é que me estás a atacar com a clase média? Eu nem falei neles!

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,877
44,460
Conquistas
7
109

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,502