Actualidade Nacional

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,587
10,523
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
:)

Há manter uma certa bitola na política portuguesa. Se temos um antigo dirigente de uma organização terrorista como vice-presidente da AR e um condenado por crimes de colarinho branco presidente de Câmara, porque não outras figuras que tais? Talvez a coisa pública purifique as almas e ajude na redenção.

Última edição:
  • Like
Reações: MiguelDeco

liebe_fcp

Bancada central
16 Junho 2017
1,140
1,733
Na passada segunda feira presenciei um episódio engraçado. Não quis participar, fiquei na sombra a ouvir "protegido" por uma porta entreaberta.

Fânzeres, concelho de Gondomar, uma caravana do candidato à CMG pelo PSD / IL (perdoem-me mas não me recordo do nome do homem) passou a entregar uns flyers. Até aí tudo bem, é normal. O que não é normal, é ele entrar uma segunda vez no espaço e, sem que ninguém tenha aberto a boca a não ser para uma educada saudação de "boa tarde" por parte das duas pessoas presentes, e perguntar do nada algo do género: "não acham estranho Gondomar ter um orçamento de 150M€ (posso não ter percebido bem, mas acho que era esse o valor)? Sabiam que Aveiro (e mais duas cidades que não reti na memória) orçamentam o mesmo valor?".
Os presentes não lhe deram grande bola mas ele continuou a debitar informação, não consegui perceber quase nada.
Depois a cereja no topo do bolo: vem à (quase) conversa - entenda-se monólogo - Valentim Loureiro. Uma senhora que vinha na comitiva começa a tecer loas ao ex autarca, percebe-se aí que tinha participado de alguma forma, talvez enquanto vereadora (é só um palpite, não sei mesmo) no reinado do Major. É aí que o verniz estala e uma das pessoas residentes lhes pergunta algo do género "e então as águas?!". O candidato a presidente não tenta negar o problema, concorda que é um absurdo mas diz com uma convicção embrulhada numa altiva virilidade: "rasga-se o contrato, está resolvido o problema!".

Ps. Para quem não sabe, a água em Gondomar é paga sensivelmente a peso de ouro, das mais caras do país, fruto de um contrato que o Valentim Loureiro assinou com as Águas de Gondomar, empresa privada, enquanto presidente da CM Gondomar.

Eu que até me revejo bastante nos ideais da IL, confesso que me senti envergonhado com o nível do representante...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,324
31,797
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
É impressionante a quantidade de camelos que acham piada a estes energúmenos do Chega....

Só um verdadeiro atrasado mental é que pode votar nesta escumalha humana!!
Pá, quando eles dizem:
“O meu maior sonho é ser presidente de Sintra porque é o concelho que viu nascer André Ventura”

Um gajo tem de rir... Não é uma imbecilidade ao alcance de qualquer um...

CláudioSR3

Tribuna
14 Novembro 2015
2,709
1,337
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Exatamente, convinha seres minimamente sério, o reitor é que aprovou, e convém perceber porque é que isso aconteceu, e é facil de perceber, ele aprovou porque quis foi por isso. Mas dá jeito para ti estar a fazer do reitor um coitadinho sem poder e do diretor da FMUP o gajo que manda...

Praticamente toda a gente na CS leu a noticia como o Reitor e o Expresso queria que ela fosse lida, é simples..se não foi para isso qual foi a intenção do reitor quando veio para a CS com isto?

O ministro tentou resolver a situação e resolveu a situação, o reitor é que veio para a CS fazer o espetáculo..

Eu acho que é parvo mas foi a base em que colocaste a coisa..

Não aumentar a propina não é aumentar o privilegio há 20 anos, a propina eram 2 ordenados mínimos, e dava para pagar 6 meses um quarto, e era mais facil para uma familia de baixos rendimentos colocar os filhos a estudar, a propina baixa é subsidiar quem não precisa.

Quando ao achismo basta não ser negacionista e andar com os olhos abertos, mas se achas que são os 13 euros da propina que fazem a diferença, quando um quarto custa 500 euros por mês ok.. e se não consegues ver que a educação está a ficar cada vez mais elitista ok..
É preciso ser desonesto intelectualmente para dizeres o que estás a dizer, especialmente o "aprovou porque quis foi por isso". Tu leste a notícia ou só leste as letras "gordas" e por ti foi suficiente? Não vale a pena estar a discutir um tema contigo se tu não sabes o que estás a falar (ou fazes de conta que não sabes).
Aliás, sempre que te faço questões diretas, nunca me respondes e tentas sempre dar a volta. Mas faço-te uma nova questão: não existiram, então, outras questões que levaram a homolgação da lista em 2019? És capaz de dizer que foi apenas uma decisão pessoal e de "vontade" do reitor?

Se calhar, a CS leu a notícia como ela tem de ser lida, sem manhas, nem interesses políticos. Coisa que claramente não deves fazer. Aliás, começo a desconfiar que és militante do PSD, tanta esta proteção ao ministro. A intenção do reitorfoi denunciar a situação, acho que é claro para toda a gente (excepto para ti...).

O ministro enfiou a carapuça e ficou bastante tenso com a situação, quando não era caso para isso. Mas já entendi que, para ti, denunciar algumas situações é uma questão de fazer espectáculo.

Aumentar a propina é, claramente, aumentar o priilégio que existe. Como és capaz de dizer que descongelar a propina não é aumentar a questão do privilégio? É diminuir? Isso vai colocar mais acessível às pessoas. Desculpa, mas começa a ser surreal algumas coisas que estás a tentar dizer. Dizes que antes uma família com baixos rendimentos era mais fácil te rum filho no ensino superior e depois dizes que a propina baixa ajuda quem não precisa? E quem precisa, faz sentido aumentar a propina? Colega, eu não estou mesmo a entender...

Ok, como presumia é um achismo teu e não é nada baseado em factos / relatórios ou wtv. Não é a questão dos 13 euros, mas o acto de descongelar e o dizer que é um privilégio andar no ensino superior e que andamos todos a pagar a educação dos outros... isso sim, é grave e faz com que o caminho a seguir seja escuro...

Na última frase já dizes que a educação é cada vez mais elitista... ou seja, de certa forma, estás a concordar que a educação não devia ser elitista nem um privilégio. Estás muito confuso ou não te consegues expressar bem.