André Castro

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
MiKe_Santos disse:
Por muito que me doa escrever, a verdade é que o Castro não tem lugar no meio campo de uma equipa de TOP como o FCP. É jogador para jogar numa equipa que passe mais tempo a correr atrás da bola do que com ela. Tem limitações técnicas que não lhe permitem atingir outros patamares, muito menos jogando como 8, como 6 tem o handicap da estatura...

Enfim, quem me dera estar errado, mas já vi muito do Castro, e as dúvidas são cada vez maiores. Raça, dedicação e portismo está todo lá, mas não chega, senão também eu lá estava ;)
Mike, estou de acordo. Bem tento, mas não me convence. Por isso é que digo que Deus queira que o Moutinho não saia.

I

IanDivision_FCP

Guest
Bem a sério após o Castro ter feito uma excelente exibição nesta noite, ter feito um golo mas alem do golo ter participado e muito bem em processos ofensivos e defensivos da equipa com alguns passes falhados concerteza mas com uma exibição no minimo elogiavel, apos ter feito até agora uma excelente pre-epoca com boas exibições ninguem lhe dá os parabens sequer pela boa exibição que fez, só se vê é criticas a este jogador chegando-se a rotulos e generalizações e argumentos todos subjectivos que não pode jogar em equipas com muita posse de bola, que não tem estatura/tamanho para a posição de trinco, enfim a sério tudo dados subjectivos, mas não vejo ninguem dizer o Castro não deve ficar no plantel porque tem feito más exibições porque não o podem fazer.Enfim o Souza é que era um craque tinha estatura, saia a jogar enfim por muito menos que o Castro tem feito eram elogios do género Souza faz esquecer Fernando, Fernando vai ter de suar muito para recuperar a titularidade,etc,etc secalhar o souza teve elogios em demasia que amuleceu na equipa mas este é só o meu bitaite subjectivo.
O Castro realmente tem esses tremendos defeitos joga á Porto disputa cada jogada cada lance como fosse o ultimo, procura desmarcações receber a bola, joga para á equipa e ainda por cima é formado no Porto e portista de gema e ainda por cima tem qualidades futebolisticas cada vez mais dificieis de serem contestadas de forma construtiva a não ser com recursos a generalizações e chavões, claro que isto por si só não é suficiente para jogar no FCP claro que não... o que muitos adeptos querem é nomes sonantes contratações carissimas , este comentário pode ser desagradavel e pode merecer reparos e estou disposto a ouvi-los e acatar com as consequencias mas vou dizer acho um pouco feio, a forma como alguns adeptos estão a cobrar e exigir ao Castro é algo que vai para alem do meu pensamento e não consigo encontrar justificações para tal postura secalhar o erro é meu e o Castro tem jogado mal á brava, não tem tamanho para jogar a trinco(mas será que o Fernando é muito mais alto que o Castro?) e só pode jogar em equipas que não tenham a inciativa de jogo. Vou deixar de comentar no topico deste jogador durante uns tempos, não vale mesmo a pena!

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,390
16,650
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Não vale a pena Ian, o Castro é como o Fabiano.

Como diz o outro, mais vale cair em graça...

B

Bluedream

Guest
O tempo irá tirar todas as duvidas . Eu acho que não serve , oxalá me engane.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,390
16,650
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Bluedream disse:
O tempo irá tirar todas as duvidas . Eu acho que não serve , oxalá me engane.
É curioso comparar a tua opinião sobre o Castro com a que tens sobre o Addy.

O ganês "serve perfeitamente" para suplente mas o Castro não?

B

Bluedream

Guest
DeZ disse:
É curioso comparar a tua opinião sobre o Castro com a que tens sobre o Addy.

O ganês "serve perfeitamente" para suplente mas o Castro não?
Ele para suplente serve , mas também temos lá o Defour para a mesma posição e que para mim é melhor.
E eu continuo a achar que ele não vai aceitar ser suplente.

I

IanDivision_FCP

Guest
Bluedream disse:
Ele para suplente serve , mas também temos lá o Defour para a mesma posição e que para mim é melhor.
E eu continuo a achar que ele não vai aceitar ser suplente.
Como o Castro e o Defour fossem por si só incompativeis e fossemos arrancar uma época apenas com 4 médios, quem leia os teus comentarios parece que fica com essa ideia! Comparar o Castro ao Addy por muito respeito que o Addy merece e acho que pode ser uma opção de banco á esquerda, mas enfim,em vez de andar-se com argumentos totalmente subjectivos e descontextualizados, mais valia um pouco mais de sinceridade e dizerem directamente que não querem que este jogador fique no plantel do NGClube e que perferem antes gastar uns bons milhões para comprar um médio que venda jornais e venha rotulado de craque genero Perdigers ou Bollatis!
Ultimo comentário durante uns tempos sobre este jogador já disse o que tinha a dizer não me vou tornar repetitivo!

F

Falcao

Guest
O seu lugar no plantel não se pôe em causa devido ao facto de português e formado no clube mas sinceramente pelo que já conhecia e pelo que tenho visto será um jogador "estilo Souza", pra ir entrando de longe a longe e ser titular na taça da liga.
Gostava que me surpreendesse mas tenho enormes dúvidas quanto ao valor que lhe apregoam.

yonaguni

Superior
13 Março 2012
59
0
O bisavô dele foi dos primeiros campeões nacionais de futebol pelo Porto! O sangue azul "corre" nas veias!

dragão em lisboa

Arquibancada
10 Abril 2012
418
134
E cá para mim ontem fez um bom jogo! Se havia dúvidas se tinha qualidade para estar no plantel, acho que ontem mostrou que tem! Se chega para ser titular? Se calhar é complicado quando olhamos para Fernando, Lucho e Moutinho. Mas para mim embora neste momento seja inferior ao Defour não está a anos luz deste! Muito pelo contrário, até está próximo.

E quanto ao facto de não aceitar ser suplente... não acredito nisso!

C

Claro

Guest
O Castro sente muito o clube, quando ele aprender a lidar com isso será um capitão.

Quando há um jovem que se acusa de "sentir demasiado a camisola" eu emociono-me. Porque ele não está a conseguir dar tudo, precisamente porque sente demasiado a camisola e ama o clube tanto que depois é difícil ser claro e calmo aquando de entrar em campo...

Eu só acho que ele precisa de uma coisa: mais jogos nas pernas com essa camisola linda (não só respeitar a camisola dos seus sonhos, como sentir que a veste com LEGITIMIDADE)

F

Falcao

Guest
yonaguni disse:
O bisavô dele foi dos primeiros campeões nacionais de futebol pelo Porto! O sangue azul "corre" nas veias!
O sangue azul também corre nas minhas veias, será que tenho lugar no plantel?

F

Falcao

Guest
dragão em lisboa disse:
Se tiveres a qualidade dele provavelmente tens!
Mas o argumento apresentado pelo forista por mim citado não foi a qualidade dele mas sim o seu portismo!
Volto a referir como já referi acima, com o que tem mostrado se não fosse português e formado, não veria qualidade suficiente nele para caber no plantel do bi-campeao nacional.
Mas é obvio que adoro jogadores que sintam a camisola e nisso ele é um exemplo e espero do fundo do coração que me contrarie e que desate a jogar bom futebol.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,323
3,834
Porto
O pessoal nesta fase da época fica sempre um bocado histérico com as eventuais contratações.
Depois esquecem-se de olhar para dentro de casa, ou pelo menos olhar em condições.

O Castro é um grande jogador, independentemente do portismo. E o portismo também conta.
Ele ataca, defende, remata, corre... é um motor. Lembra-me um pouco o Maniche.
Quando teve, finalmente, a oportunidade de jogar ao lado dos melhores médios do plantel conseguiu destacar-se.

Eu espero que fique.
Porque tem valor, porque nos dá valor e porque o lugar é dele.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
O Castro não tem a qualidade do Moutinho, Fernando, Lucho e até do Defour quiçá mas tem muita raça, um grande pulmão e muita entrega, se é suficiente para ficar no Porto não sei, mas ontem reparei em algo que ele tem de evitar e com isso dá um salto qualitativo que é de querer fazer tudo á pressa, houve vários lances em que decidia menos bem porque quer fazer tudo muito rapidamente enquanto ao seu lado o Moutinho fazia as coisa bem e pausadamente quando era preciso, se melhorar essa caracteristica entre outras o seu futebol na minha opinião melhora também bastante.

J

JoaoM

Guest
Começou mal, mas acho que está a acusar a pressão de ser a sua última época para ficar no plantel, tentou fazer coisas simples e que sabe, mas rápido demais...depois estabilizou e acabou bem.
Para mim fica no plantel, pode jogar a 6 e 8, logo não é incompatível com Defour, como muitos dizem.
Tem garra, é esforçado, sente a camisola...isto vem do portismo. Mas também sabe pressionar (o que para a maneira que jogamos é importante), tacticamente cumpre, capacidade de remate.
Acho que ele próprio sabe que nao tira lugar a Lucho, Moutinho ou Fernando, mas para suplente e ir crescendo (sim, não tem 30 e tal anos e ta acabado, ainda pode evoluir muito) acho o jogador ideal.