André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Pedrodragao92

Superior
23 Janeiro 2017
4
0
Embora eu concorde que o André Silva tem um potencial incrível, também tenho que ser sincero que o comportamento dele enquanto ponta de lança é inadmissível. Tenho lugar anual no dragão e vejo constantemente desde o início da época os mesmos erros de posicionamento.
Provavelmente a culpa será do NES, mas não se pode aceitar que o ponta de lança do nosso clube venha defender praticamente tudo que é canto, bolas paradas, ataques das equipas adversárias independentemente da "qualidade" do oponente.
É muito mais importante que se mantenha somente lá na frente a fazer pressão ofensiva e que guarde as suas energias para finalizar e atacar com qualidade, que é a função dele.
Vejo os jogos no dragão sempre com amigos e é geral a vontade de todos nós de muitas vezes chegar à beira dele e dar-lhe dois berros! (Não percebo como é que uma equipa técnica inteira não vê isto).
 

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Quando o André Silva sair no Verão, vão poder deliciar-se com a frente de ataque Soares e Depoitre, aí esquecem rapidamente os defeitos do André Silva.
 

PedroL

Arquibancada
28 Maio 2015
220
9
Pedrodragao92 disse:
Embora eu concorde que o André Silva tem um potencial incrível, também tenho que ser sincero que o comportamento dele enquanto ponta de lança é inadmissível. Tenho lugar anual no dragão e vejo constantemente desde o início da época os mesmos erros de posicionamento.
Provavelmente a culpa será do NES, mas não se pode aceitar que o ponta de lança do nosso clube venha defender praticamente tudo que é canto, bolas paradas, ataques das equipas adversárias independentemente da "qualidade" do oponente.
É muito mais importante que se mantenha somente lá na frente a fazer pressão ofensiva e que guarde as suas energias para finalizar e atacar com qualidade, que é a função dele.
Vejo os jogos no dragão sempre com amigos e é geral a vontade de todos nós de muitas vezes chegar à beira dele e dar-lhe dois berros! (Não percebo como é que uma equipa técnica inteira não vê isto).
Não diga asneiras. Critica o posicionamento dele e depois dá como exemplo descer nas bolas paradas!!? Já não estamos nos anos 50 em que quando havia uma bola parada era para tocar no parceiro mais proximo e seguir jogo.. E muito menos o jogador é culpado de pressionar no momento defensivo.
Resumindo, não diga asneiras!
 

Pedrodragao92

Superior
23 Janeiro 2017
4
0
Tenho que o convidar a ler com atenção as minhas palavras que ficou pouco esclarecido. Eu não dou como exemplo a descida do André nas bolas paradas, eu dou como exemplo a descida do André sempre, quer seja em jogo corrido, quer seja em jogo parado, quer seja contra o Benfica ou contra o Tondela. Nem nunca critiquei o André por pressionar no momento defensivo, só creio que a pressão do ponta de lança não deva ser junto da linha defensiva. É óbvio o desgaste ao longo do jogo o que o impossibilita muitas vezes de ser decisivo quando lhe compete.
São opiniões, e acredite que a minha é muito compartilhada por aqueles que estão lá no estádio e conseguem ter uma visão diferente da televisão.
Por isso caro forista, em vez de qualificar a minha como asneira, aconselho-o a ter uma perspectiva diferente daquela que presumo que presumo que esteja habituado e convido-o a acompanhar e a visitar o nosso Dragão que é um estádio magnífico.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,506
3,916
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Não consigo entender as coisas que leio por aqui.

Grande desmarcação, saca o penalty e marca! Depois desmarca o Corona para o segundo.

Passa o jogo todo na luta. É um jogador à Porto!
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Não teve uma unica oportunidade de golo hoje.
Se não tem oportunidades teve de as ir fabricar.
Ganha otimamente o penalty demonstrando inteligencia e depois faz uma boa jogada e um bom passe para o 2º golo.

No meio de tanta mediocridade haja alguem que tb tenha cabeça em tanto tronco e poucos membros...
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
fosse um orc a cavar aquele pénalti e era um porquito.

foi o AS até merece louros. :)

só vi os últimos 10 min e, de facto, foi decisivo - apesar de não querer dar mérito a um jogador do meu clube por sacar um pénalti. a assistência no segundo golo é normal, crédito imenso para o patinho feio chamado Corona.
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,696
156
katatonia10 disse:
fosse um orc a cavar aquele pénalti e era um porquito.

foi o AS até merece louros. :)

só vi os últimos 10 min e, de facto, foi decisivo - apesar de não querer dar mérito a um jogador do meu clube por sacar um pénalti. a assistência no segundo golo é normal, crédito imenso para o patinho feio chamado Corona.
Que choro delicioso.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,505
7,334
katatonia10 disse:
fosse um orc a cavar aquele pénalti e era um porquito.

foi o AS até merece louros. :)

só vi os últimos 10 min e, de facto, foi decisivo - apesar de não querer dar mérito a um jogador do meu clube por sacar um pénalti. a assistência no segundo golo é normal, crédito imenso para o patinho feio chamado Corona.
Kompensan..
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
a única azia é não me parecer pénalti - temos a "desculpa" de haver milhentos destes que são marcados. lance sempre difícil para um árbitro.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,506
3,916
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
katatonia10 disse:
fosse um orc a cavar aquele pénalti e era um porquito.

foi o AS até merece louros. :)

só vi os últimos 10 min e, de facto, foi decisivo - apesar de não querer dar mérito a um jogador do meu clube por sacar um pénalti. a assistência no segundo golo é normal, crédito imenso para o patinho feio chamado Corona.
Isso é um ódio de estimação que não consigo entender.

Sofreu um penalty por marcar também (mais um).
 

jamesrodriguez

Bancada lateral
22 Julho 2016
821
442
katatonia10 disse:
fosse um orc a cavar aquele pénalti e era um porquito.

foi o AS até merece louros. :)

só vi os últimos 10 min e, de facto, foi decisivo - apesar de não querer dar mérito a um jogador do meu clube por sacar um pénalti. a assistência no segundo golo é normal, crédito imenso para o patinho feio chamado Corona.
Grande post!

Assim ao nível da abordagem táctica do Espírito Santo...
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
slowboy disse:
Isso é um ódio de estimação que não consigo entender.

Sofreu um penalty por marcar também (mais um).
não tenho ódio a ninguém relacionado com o meu clube. posso gostar mais, menos, ou não gostar mas ódio só aos orcs e osgas.

o AS é bom jogador - acho que ninguém no seu juízo desmente isso. o que acicata este meu "desamor" por ele são mesmo os exageros que vou lendo neste tópico. fosse o pessoal mais comedido, down to earth e eu não comentava metade.

ps; não vi esse tal outro lance.
 

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,482
272
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
O que é isto? Ultima vez que vi o Porto venceu hoje um jogo importantíssimo antes do classico. Falar em Kompensan depois de uma vitória fundamental num jogo dificil? ok...
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,505
7,334
slowboy disse:
Isso é um ódio de estimação que não consigo entender.

Sofreu um penalty por marcar também (mais um).
Oh, porquê implicar?

É perfeitamente normal ver 10min. de jogo, e o primeiro comentário após a partida é a avaliar o atleta que resolveu a partida, fazendo a defesa dos atletas dos rivais e desvalorizando o do seu clube..