André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,023
5,852
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
MiguelDeco disse:
não é só o phillipp que começa a querer ser o rei dos trolls neste fórum. Temos aqui mais um gozão. O maior pregador anti andré silva deste fórum, a pessoa que mais reza para que este jogador não tenha sucesso (e que relativiza qualquer sucesso que o mesmo tenha com desdém quase patológico), vem dizer que tem para ele que alguns gostariam que o soares não marcasse para que o andré voltasse a jogar no lugar onde "DEVIA" jogar. É preciso lata para escrever isto.
é apenas uma impressão, admito estar enganado ( como disse e repito ).

já elogiei o AS neste tópico. facto. não tenho nada de pessoal contra o miúdo, nem o conheço. aliás, sempre disse que é um bom jogador ( não um craque, ou extraordinário, longe disso - mas bom ).

de resto, é engraçado que no meio de tanta coisa que vou dizendo neste tópico, cites-me em miudezas.

para acabar, tens que refriar essa "crushzita" pela minha pessoa.

não estou interessado, obrigado.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,023
5,852
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
ah, e é uma honra comparares-me ao philipp - aliás, para mim o "troféu" de user do mês devia chamar-se "prémio philipp".

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,706
31,602
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
katatonia10 disse:
é apenas uma impressão, admito estar enganado ( como disse e repito ).

já elogiei o AS neste tópico. facto. não tenho nada de pessoal contra o miúdo, nem o conheço. aliás, sempre disse que é um bom jogador ( não um craque, ou extraordinário, longe disso - mas bom ).

de resto, é engraçado que no meio de tanta coisa que vou dizendo neste tópico, cites-me em miudezas.

para acabar, tens que refriar essa "crushzita" pela minha pessoa.

não estou interessado, obrigado.
posso citar por exemplo que tu dizes que a solução ofensiva para o porto é o corona, um jogador que para extremo/avançado tem 3 golos na liga e que para ti devia jogar porque fez um cruzamento decente para o segundo golo do porto, ou porque dominou bem uma bola, que depois passou por outro jogador que depois fintou um outro jogador que rematou e viu a bola cortada e que outro jogador dominou e marcou golo (mesmo que nos outros jogos a titular tenha feito sempre zero). Podia citar a burrice de se chegar ao ponto de falar do cabelo do jogador, não o fiz. Podia perguntar-te se o andré silva é prejudicado por estar a ser colocado num sistema tático onde não é nem avançado nem extremo. Mas isso era espera que fosses honesto intelectualmente, que até pareces ser, tirando nesta crushzita/vendetta que tens pelo andré silva. Aliás se tivesse os teus dons de premonição diria até que parece que te roubou a mulher :)

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ontem se o árbitro tem marcado metade das faltas que sofreu, incluindo umcpenalty, tinha sido decisivo e feito uma exibição esforçada, etc etc.
Como o árbitro não marca e os adversários já perceberam isso, leva pau como poucos, sofre um penalty claro como água e no fim os nossos adeptos críticam no porque usa um gel extra forte.

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,033
233
43
Cascais
Tiago Silva disse:
Vi-o ao vivo na final da Taça do ano passado contra o Braga e fiquei surpreendido com a sua velocidade, com a sua combatividade, com a sua arrogância de ir para cima do defesa sem medo e com a sua capacidade de finalização.
Mas, note-se, é um menino.
Não é fácil a um menino suportar a pressão de ter de jogar ao mais alto nível no Porto o ano todo e de ter de ser o salvador.
Noto-o, desde a chegada do Soares, sem confiança alguma.
E a confiança para um jogador de futebol é fundamental.
Daí não me surpreender os lances de golo (cantados) falhados, as más recepções, os maus passes e as más decisões.
Ora, se eu que joguei futebol profissional vejo e sinto isso, muito mais sentirá o treinador, pelo que havia que proteger o jogador desde há algum tempo, o que não foi feito.
Pior, agrava-se o seu estado ao colocá-lo fora do seu habitat natural, onde o miúdo não se sente minimamente confortável.
Corremos o risco de perder um activo valioso para o futuro se nada for feito para o proteger.
E a sua protecção neste momento passa por retirá-lo do onze.
Concordo em pleno

Gosto muito do André mas ele neste momento é um jogador a menos no 11 e estamos a "queimá-lo"

De qualquer forma, face ao castigo do Brahimi, acho que vai continuar a titular.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,712
81,828
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
ElTigre disse:
Basta ver os meus posts para trás... Se há alguém aqui que fundamenta o que diz sou eu.

E precisamente por o já ter feito várias vezes é que não vou voltar a fazê-lo.

André Silva é cem vezes melhor que o Soares a dormir.

E o tempo irá encarregar-se de o mostrar.

PS: Não insultei ninguém. Não há nada a fazer quanto ao facto do momento ser mau e os bons parecerem maus, foi o que quis dizer.
Eu também posso dizer que o Soares de muletas é melhor que o André Silva...

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,023
10,735
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
André Silva é melhor do que o Soares ? um gajo que nem uma bola sabe dominar, remata como se fosse uma menina, quer fintar quando não sabe ? ele que faça é mais ginásio que tá a precisar :p parece cada vez mais lento, não consegue passar por ninguém, remates que mal chegam á baliza, bolas que não consegue dominar, eu gostava do André na primeira parte da época, agora é menos 1 jogador em campo, banco com ele.

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
28
Se alguém conhecer o André que lhe diga pelo amor de Deus, que treine a finalização, que aprenda a rematar com força, a cabecear, a fintar e que volte a desmarcar-se como no inicio da época.

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,950
1,331
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
A sua nova posição depois da chegada do Soares não o tem ajudado em nada, aliás tem prejudicado muito o André.
Passem pelo site de estatística do Goal Point e já fica algo explicado.
A juntar a isso a falta de confiança e pressão...

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,470
7,810
46
Lisboa
Remate, Remate, Remate!!!
É por demais evidente qual é o défice do André, e não é a falta de força nem s colocação nem o crl. É a espontaneidade.
E o pior é que isso prejudica muito o jogo do André. Um avançado que remata pouco ou quase sempre no timming errado torna-se muito mais fácil de defender.
E isso vai-se sobrepondo à sua excelente cultura táctica, decisão, capacidade atlética,...

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,023
10,735
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
O último golo de André Silva, aliás, dois, remontam já à jornada 24, com o Nacional (4-0), jogo realizado a 4 de março. De então para cá não mais apontou nenhum, tendo falhado o alvo nos jogos com o Arouca, V. Setúbal, Benfica, Belenenses, SC Braga (todos da Liga) e a Juventus (Champions).

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Parece que falta giz no taco quando o André remata...

... e agora é ele quem pode ser assistido e fica a ver navios, como tantas vezes já fez ao contrário (bem que avisei...)