André Villas-Boas - Presidente

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,787
1,757
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Também li.

Não percebo como é possível elogiar esse livro, escrito por um PDC em final de vida, doente e sentido por ter perdido a função que desempenhou durante uma vida inteira.

Qualquer portista que goste de PDC e lhe agradeça por tanto que fez pelo FCP - felizmente somos a maioria - não pode gostar de um livro desses.
vcs estão cheios de regras para o que um portista deve e não deve fazer. Pode e não pode gostar.

chiça. O meu conselho é não se preocupem com isso. Deixem as pessoas ler o que querem. Já é bom as pessoas lerem.

e eu nem sequer elogiei o livro.

referi em resposta o título do livro. Porque diz muito.

só isso.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,787
1,757
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Já agora, o livro apresenta obviamente o nosso AVB muito positivamente, mas o autor não se coíbe de apresentar pelo menos três críticas (palavra dura, talvez uma crítica e dois alertas para o futuro):

1. Critica a constante intromissão do Presidente no balneário nos tempos do Anselmi, que minou a imagem do treinador face aos jogadores

2. Aponta para a influência do sobrinho do Presidente, Gonçalo, que foi preponderante na escolha do Anselmi, possuía uma boa relação com o Zubizarreta e tinha (e tem) uma influência considerável no scouting do Porto.

3. "Alerta" para a influência crescente do Raul Pais Costa na estrutura, nomeadamente nos escalões de formação.

De todo o modo, não sei a razão pela qual o @Kerouac está tão reticente, afinal o livro contou com a colaboração do Koehler, por exemplo.
o facto de achares que a colaboração do Koehler me levaria a ter interesse mostra bem o ralo de porcaria que se escreve neste fórum.

mas fazemos o seguinte se encontrares um post meu a dizer uma coisa minimamente positiva desse senhor eu ofereço o livro ao fórum inteiro.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,787
1,757
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Sobre a historieta do sobrinho digo o mesmo. A escolha do treinador é do presidente. Esse é o modelo que quero no FCP. O modelo organograma não funciona e muito menos com nulidades como o Zubi.

no FCP o Presidente escolhe o treinador. Pinto final.

Se quiser ouvir o sobrinho pode ouvir e o dono do café da esquina também.

Mas a escolha do treinador da equipa profissional A de futebol masculino é e tem de ser escolha do Presidente

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,787
1,757
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Deve ser a única vez que posso concordar em parte contigo ...
Sobretudo na parte do Anselmi ... Com o balneário que tinha e os jogadores que tinha foi extremamente injusto até porque foi contratado como treinador de projecto ...
Mas no futebol é assim ... o que hoje é verdade amanhã é mentira ...

VB foi a escolha lógica para quem apanhou o barco já depois da época acabada ... Correu mal ... perdeu o balneário ...

Mas VB e Anselmi são despedidos pelo balneário ...

E por isso é que tivemos uma autência limpeza de balneário de cepalhada e de jogadores poucos profissionais ... E só não foi mais além pela nossa situação financeira porque caso contrário mais alguns teriam saído ...
Não sejas modesto. Também achas o CAR um trampa. Ou melhor primeiro achavas ótimo, depois já não. Agora já não sei bem.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,787
1,757
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O Koehler e o Manuel Queiroz.

Existem n citações do Koehler no livro a criticar a gestão financeira do clube, as víboras que acompanhavam o PDC e a afirmar que sabia desde o início que a eleição estava perdida.

Mesmo quando não existem citações diretas, o autor dá-se ao trabalho de demonstrar a posição dos críticos do André, só as refutando absolutamente quando são absurdas ou mentirosas.
eh pá o autor deve ter um conhecimento brutal do FCP para servir de árbitro entre citações das diferentes facções.

tem de ir para a estrutura o personagem. Historiador ou provedor ou alguma coisa assim.

F

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,792
8,564
Eles continuam na sua saga... tentam, tentam, tentam...

Sem qualquer amor próprio, sem qualquer vergonha na cara...

Como se ninguém soubesse quem eles são, o que pretendem, as suas verdadeiras intenções...

Continuam a tentar fazer das pessoas estúpidas, desprovidas de inteligência, ignorantes e como se estas não tivessem qualquer acesso à informação...

Ainda não interiorizaram... Não lhes chegou o completo atropelo e a completa vergonha nas eleições...

Seguem com as mesmas táticas... à espera de resultados diferentes...

Foi a esta gente que o FC Porto esteve entregue nos últimos largos anos, com o estado em que deixaram o Clube como prova...

Que figurinha(s)

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,041
7,401
eh pá o autor deve ter um conhecimento brutal do FCP para servir de árbitro entre citações das diferentes facções.

tem de ir para a estrutura o personagem. Historiador ou provedor ou alguma coisa assim.
É só um livro...

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,696
66,619
Já agora, o livro apresenta obviamente o nosso AVB muito positivamente, mas o autor não se coíbe de apresentar pelo menos três críticas (palavra dura, talvez uma crítica e dois alertas para o futuro):

1. Critica a constante intromissão do Presidente no balneário nos tempos do Anselmi, que minou a imagem do treinador face aos jogadores

2. Aponta para a influência do sobrinho do Presidente, Gonçalo, que foi preponderante na escolha do Anselmi, possuía uma boa relação com o Zubizarreta e tinha (e tem) uma influência considerável no scouting do Porto.

3. "Alerta" para a influência crescente do Raul Pais Costa na estrutura, nomeadamente nos escalões de formação.

De todo o modo, não sei a razão pela qual o @Kerouac está tão reticente, afinal o livro contou com a colaboração do Koehler, por exemplo.
A influência do Gonçalo com 26 anos e atualmente treinador adjunto do Marítimo no FC Porto deve ser brutal...não hajam dúvidas 🤦🤦 ele analisa os adversários da sua equipa e nos tempos livres manda WhatsApp's ao Paulo Araújo com jogadores promissores da Liga 2...🤦

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,064
12,560
Não sejas modesto. Também achas o CAR um trampa. Ou melhor primeiro achavas ótimo, depois já não. Agora já não sei bem.
A idea CAR é o possível, são cenas ... herança do passado ....
O local e implantação é que é motivo de discordância ...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
93,484
228,185
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A influência do Gonçalo com 26 anos e atualmente treinador adjunto do Marítimo no FC Porto deve ser brutal...não hajam dúvidas 🤦🤦 ele analisa os adversários da sua equipa e nos tempos livres manda WhatsApp's ao Paulo Araújo com jogadores promissores da Liga 2...🤦
Ainda bem

Se fôssemos a ver os jogadores interessantes da Liga 2 pelos jogos contra nós eram basicamente todos
Parecem todos Messis

• Haha
Reações: DeZ e Flames

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,406
6,140
vcs estão cheios de regras para o que um portista deve e não deve fazer. Pode e não pode gostar.

chiça. O meu conselho é não se preocupem com isso. Deixem as pessoas ler o que querem. Já é bom as pessoas lerem.

e eu nem sequer elogiei o livro.

referi em resposta o título do livro. Porque diz muito.

só isso.
Chiça não. Foda-se. Chiça dizem as tias lá para os lados de cascais

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,181
2,042
Conquistas
23
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Sempre defendi que o FCP devia ter uma estrutura que contrata os jogadores e o treinador não deve ser parte com grande relevância a esse nível.

Porque qualquer treinador que recebe um Froholdt, consegue jogar com ele, se não conseguir não serve.

Mas para isso e' preciso uma estrutura de futebol com uma excelente rede de scouting para detectar os talentos.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,076
28,598
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
E eu estou particularmente apreensivo porque acho que este modelo de jogo de Farioli exige planteis de MUITA qualidade e extensos, porque provocam um desgaste brutal nos jogadores ...
Vamos ver como vão fazer a gestão da rotação dos jogadores ...
Mas já não seria o primeiro nem o último que fazem grandes inícios de campeonatos e no fim já estão de rastos ...
Nem falo do Ajax de Farioli ...

Dou o exemplo mais óbvio da temporada passada: Inter de Milão ... os 2 objectivos que tinham campeonato e Champions e perderam tudo na recta final ...
Acontece .. Shit happens ...

Mas espero estar nos aliados em Maio
É assim hoje em dia. Daí ser preciso 2 opções por posição e alguma sorte para não haver lesões como Martim+Alberto.