As nossas séries e filmes preferidos

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,999
Sakamoto disse:
Agora que me alertaste para isso, e depois de ver uns dois episódios ontem, nota-se bem que é filho. Há muitas nuances subtis que fazem mesmo lembrar o Denzel, principalmente expressões.

Parece-me um valor seguro do cinema já, apesar de ainda não ter visto o filme que citaste.
Aconselho, gostei bastante desse filme! Tem também o Adam Driver.
 

RGalego

#AVB2024 #VOTA B
12 Março 2012
11,033
11,139
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Alguem me consegue ajudar a arranjar torrent para o dragon ball super em português de portugal?
 

Karma

Bancada central
14 Maio 2017
2,192
3,326
Stranger things

Não estava nada a espera deste final de temporada, emocionante diria.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Karma disse:
Stranger things

Não estava nada a espera deste final de temporada, emocionante diria.
Achei aborrecido, previsível e basicamente igual aos outros. Cheguei ao fim sem grande interesse sobre o final. Não ajuda que seja uma série de nostalgia e que viva de homenagem em homenagem até chegar ao final, parece que o objectivo é contar referências.

Alguns personagens tornaram-se quase detestáveis (Mike) e perdeu-se a dinâmica que havia entre os principais com a inclusão de tantos outros (curiosamente o que aconteceu com Big Bang Theory). Percebo que querem mostrar o drama dos personagens a crescer e atravessar a adolescência mas fizeram-no como tantos outros antes, com o drama "está tudo a mudar e eu não quero, os miúdos estão crescer e qualquer dia saem de casa e eu quero que fique tudo na mesma!". E ainda tiveram tempo para nos atirar inclusão à cara com os personagens gay.

Dá-se o paradoxo de a personagem que dá a cara à série (Eleven) ser um personagem com a qual eles não fazem ideia do que fazer. Criaram aquela história dos super-poderes que ganhou com as experiências todas e de repente disseram-lhes que a série era para continuar e aquela miúda também. Resultado: é uma personagem desinteressante que parece apenas saber fazer uma coisa e que não parece muito bem interpretada. Ora fala como uma pessoa normal, ora parece atrasadinha. Na segunda temporada ainda introduziram a ideia (interessante) de haver outras como ela, mas essa ideia entretanto foi para o lixo (talvez porque os seus estudos de mercado mostraram que as pessoas queriam era mais do que houve na 1a temporada).
 

Diomedes

Bancada central
9 Outubro 2007
2,438
7
Almada, 1979
Não sei se já alguém aqui mencionou o Gomorra, mas para mim é  a melhor série que se fez depois do the wire. É muito boa, então o uso da música é do melhor que já vi.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,184
9,330
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
estou a mergulhar já mais na Dark (5 episódio) e estou viciado... muito boa...

no entanto fiquei um bocado perdido quanto a paradoxos temporais com aquele "loop" feito

uma alteração no passado não deveria criar uma realidade alternativa? uma espécie de ramificação a partir daquele momento? não há paradoxo da bola de bilhar?
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,184
9,330
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Pavão disse:
estou a mergulhar já mais na Dark (5 episódio) e estou viciado... muito boa...

no entanto fiquei um bocado perdido quanto a paradoxos temporais com aquele "loop" feito

uma alteração no passado não deveria criar uma realidade alternativa? uma espécie de ramificação a partir daquele momento? não há paradoxo da bola de bilhar?
esqueçam... li este texto que me ajudou imenso a chegar lá
https://medium.com/@larissalimas/isic-mundus-creatus-est-a-complexa-filosofia-de-dark-fd1720247264
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Karma disse:
Alguém sabe um site para baixar filmes torrent
Pesquisa por piratebay proxy no Google. Depois é abrir o link e vai-te dar todos os links que podes entrar para trabalhar normalmente com o PirateBay.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,184
9,330
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
pirate bay para sacar
bsplayer para ver (auto saca legendas)
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,398
1,193
Conquistas
4
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Pavão disse:
esqueçam... li este texto que me ajudou imenso a chegar lá
https://medium.com/@larissalimas/isic-mundus-creatus-est-a-complexa-filosofia-de-dark-fd1720247264
A verdadeira comidela de cabeça ;)
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,184
9,330
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Neo disse:
Stranger Things -3ª temporada ! Muito boa...
também gostei... vi este fim de semana em maratona

gostei que esta temporada esteve mais engraçada, mais leve em termos de personagens e, ao mesmo tempo, com um desenvolvimento da história mais rápido

fez-me lembrar e, acho que é de propósito, alguns bons filmes de terror dos anos 80

assim de repente, "the thing" de 1986 e o "the blob" de 1988

de resto a série vive muito do revivalismo - e atenção que eu não acho isso nada mau

para as gerações mais antigas como a minha, é sempre delicioso relembrar coisas como o "neverending story" para as gerações mais novas, é um bom anzol para, se tiverem curiosidade suficiente, irem conhecer e aprofundar a sua cultura

eu gostei

 

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
661
250
Estou ainda a terminar a segunda temporada.
Um desempenho fantástico dos miúdos, e da Winona.

Pavão disse:
também gostei... vi este fim de semana em maratona

gostei que esta temporada esteve mais engraçada, mais leve em termos de personagens e, ao mesmo tempo, com um desenvolvimento da história mais rápido

fez-me lembrar e, acho que é de propósito, alguns bons filmes de terror dos anos 80

assim de repente, "the thing" de 1986 e o "the blob" de 1988

de resto a série vive muito do revivalismo - e atenção que eu não acho isso nada mau

para as gerações mais antigas como a minha, é sempre delicioso relembrar coisas como o "neverending story" para as gerações mais novas, é um bom anzol para, se tiverem curiosidade suficiente, irem conhecer e aprofundar a sua cultura

eu gostei
 

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
661
250
Acabei de ver estas férias o Handmaid's Tale (temporada 1 e 2)

Das séries mais perturbadoras que conheço, porque infelizmente conheço muitos que teriam sonhos húmidos com aquela realidade.

A série decorre no seu próprio tempo, com cuidado extremos na fotografia, no decorrer da historia, na banda sonora e na edição.

Percebi porque ganhou tantos prémios e foi tão nomeada.

Aconselho vivamente.