Assobiar ou apoiar? Eis a questão

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,475
8,464
30
Porto
Eu apoio o assobio, mas uma coisa admito:
No hino:
TODOS NO ESTÁDIO DEVEM CANTAR O HINO!!!!
No ano passado ofereceram-me um bilhete para o jogo com o Belenenses (apesar de muitas vezes eu criticar a equipa) e cantei o hino todo mas quase ninguém o fez.
O nosso hino tem uma letra tão bonita :(
Pá, que assobiem o jogo todo para os meninos não se alamparem no comodismo, mas o hino, por favor, cantem.
 

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,556
1,413
42
Faro
MustangFCP disse:
Eu acho que é impossível essa seita de parolos do assobio serem portistas......
quem serão os mais "parolos"........ os que assobiam a equipa que está a jogar mal que se farta contra uma equipa inferior ou aqueles que vão aplaudir os meninos depois de terem sido humilhados num jogo?

Eu ainda não consegui entender tanta critica a quem assobia e tanto elogio a quem aplaude quando a equipa está uma nódoa.

Na minha opinião enquanto adepto que pouco pode ir ao estádio, consigo entender quem assobia quando se vê, como ontem, um jogador falhar um passe para um colega que está a 2 metros sem pressão do adversário.....não uma ou duas vezes.....várias vezes. Percebo que qualquer pessoa fique chateada ao ver profissionais pagos a peso de ouro a terem 3 ou 4 oportunidades de cruzar a bola sozinhos e enfiarem a bola na lateral oposta ou na bancada.

As pessoas vivem de emoções, e estando no estádio e vendo certas coisas.....existe necessidade de expressar esse desagrado.

Se vou a um restaurante e não gosto da comida vou criticar.....não vou elogiar só para não causar pânico no cozinheiro e com isso ele destruir as refeições dos outros.

É  mau ver a equipa ser assobiada na própria casa? sim, sem dúvida.

É bom ver a equipa perdida em campo perante os seus adeptos e contra uma equipa bastante inferior? Claro que não.....nem devia ser admissível.
 

Filipe Sá

Tribuna
11 Julho 2012
4,963
3,321
Assobio da forma que está a ser usada torna-se completamente descaracterizado.

Para mim assobio é no intervalo ou no fim do jogo.
Contra a equipa claro.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,662
5,178
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Vitor Silva disse:
É uma questão cultural.
Eu gosto de cantar mas na central nao se canta
Eu fui a Stamford Bridge e é uma coisa de outro mundo, com toda a gente a cantar de inicio ao fim mesmo com a equipa a perder
Infelizmente somos muito mais lestos a abrir a boca para criticar do que a cantar uma musica.Eu nunca assobiei a equipa, há quem o faça de uma maneira que parece um desporto. Na fila atras de mim usa-se diversas tecnicas de insulto ao Tello jogo sim jogo sim, de inicio ao fim dos jogos. É doentio
uma pessoa a medida que vai conhecendo outras realidades vai mudando e evoluindo....
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,008
1,952
Vila Nova de Gaia, 1981
Mike_Walsh disse:
Grande coisa que o homem é para alguém ter inveja dele. lol!
Tambem é Supportes Liason Officer. Sirva lá isso para o que servir.

O que chateia é ter alguem,cuja funçao é fazer posts no facebook e falar ao microfone de vez em quando, ser pago por mim e por nós todos, achar-se o dono da bola.

Nao lhe tiro a razao neste caso ou em outro.

Convem é de vez em quando olhar para fora da area de interesse e lembrar-se de situaçoes do passado.

Os assobios eu sei bem como se resolvia. Mas era preciso muito INEM em dias de jogo, e as ambulancias fazem falta noutros lados.

Para finalizar: tanta gente com vontade de ir a bola , de apoiar, de gritar, e que nao se importavam ate de ficar em pé......e nao pode porque a vida nao lhes sorri......



 

Olheiro

Arquibancada
17 Agosto 2015
326
98
admin disse:
quero q se lixem as bicadas...vão dizer-me q na ETAR nao percebem q deixaram de ter futebol? la nao se assobia?, right.... :)

assobiar quando é para assobiar, insulta-los de alto abaixo qdo merecem.
apaudir, quando é para aplaudir
cantar Porto, Porto em todo o estádio ( e nao deixar isso apenas para claques)

QUE SAUDADES DAS ANTAS!
os meninos agora nao podem ficar com as orelhitas quentes!

nos ate ja nem assobiamos os adversarios!
tudo manso e cada vez mais manso.
sinais dos tempos.
Ainda bem que foi um administrador a dizer isto pois se fosse outro poderia ser ofensivo e sujeito a que o apelidassem de anti-portismo.

É um facto que o ambiente no dragão é bem menos efusivo que o das Antas mas que tipo de público ia às Antas e vai agora ao Dragão?

Às Antas iam pessoas bairristas com enorme amor pelo clube que faziam os jogadores tremerem no "tribunal" da sul, que gritavam até não poderem mais, que faziam pic-nic com a família nos jardins dos campos de treinos 3 e 4, e que fizeram com que o nosso clube vencesse tantos jogos pelo temor que causavam nos adversários. Ainda me lembro de passar os torniquetes e sentir o cheiro a relva cortada quando entrava e começava a ver o relvado. Curioso o facto de na altura o público estar mais longe do relvado. Então aquelas invasões de campo quando nos sagrávamos campeões...meu deus...sem palavras.

No Dragão temos aqueles adeptos portistas (por favor não duvidem do portismo de ninguém, mesmo dos que assobiam pois no fundo todos queremos o mesmo, apenas o manifestamos de formas diferentes), que chegam ao estádio, vão comprar as suas pipocas, sentam-se comodamente a desfrutar da beleza do nosso estádio mas não vivem o jogo e sentem da mesma maneira.
Adeptos mais monótonos pois um lugar anual não está ao alcance de todas as bolsas e já cheguei à conclusão que temos alguns Jet7 que dizem à boca cheia que têm lugar anual como se isso lhes desse status social.
Da mesma forma estereotipou-se que o adepto tem que dizer "Amen" a tudo esteja a correr bem ou mal.

Eu pessoalmente prefiro o jogador que ouvindo um assobio, reage e corre para fazer melhor, que quando é picado pelo público leva o esforço ao limite.

Agora

Jogadores que amuam, desanimam e não produzem o mesmo por causa de assobios...pelo amor de deus. Se não têm fibra então tb não têm lugar no FUTEBOL CLUBE DO PORTO.

Vão ver algumas entrevistas ao porto canal de antigas de glórias e vejam/relembrem o que somos...qual é a nossa identidade, do que somos feitos.

Quando dizemos "Somos Porto" isto devia fazer tremer quem tivesse à nossa volta mas o que é certo é que o "Somos Porto" neste momento não passa de um Slogan simpático.

SOMOS PORTO CARALHO!!!
 
S

sinal

Guest
Olheiro disse:
Ainda bem que foi um administrador a dizer isto pois se fosse outro poderia ser ofensivo e sujeito a que o apelidassem de anti-portismo.

É um facto que o ambiente no dragão é bem menos efusivo que o das Antas mas que tipo de público ia às Antas e vai agora ao Dragão?

Às Antas iam pessoas bairristas com enorme amor pelo clube que faziam os jogadores tremerem no "tribunal" da sul, que gritavam até não poderem mais, que faziam pic-nic com a família nos jardins dos campos de treinos 3 e 4, e que fizeram com que o nosso clube vencesse tantos jogos pelo temor que causavam nos adversários. Ainda me lembro de passar os torniquetes e sentir o cheiro a relva cortada quando entrava e começava a ver o relvado. Curioso o facto de na altura o público estar mais longe do relvado. Então aquelas invasões de campo quando nos sagrávamos campeões...meu deus...sem palavras.

No Dragão temos aqueles adeptos portistas (por favor não duvidem do portismo de ninguém, mesmo dos que assobiam pois no fundo todos queremos o mesmo, apenas o manifestamos de formas diferentes), que chegam ao estádio, vão comprar as suas pipocas, sentam-se comodamente a desfrutar da beleza do nosso estádio mas não vivem o jogo e sentem da mesma maneira.
Adeptos mais monótonos pois um lugar anual não está ao alcance de todas as bolsas e já cheguei à conclusão que temos alguns Jet7 que dizem à boca cheia que têm lugar anual como se isso lhes desse status social.
Da mesma forma estereotipou-se que o adepto tem que dizer "Amen" a tudo esteja a correr bem ou mal.

Eu pessoalmente prefiro o jogador que ouvindo um assobio, reage e corre para fazer melhor, que quando é picado pelo público leva o esforço ao limite.

Agora

Jogadores que amuam, desanimam e não produzem o mesmo por causa de assobios...pelo amor de deus. Se não têm fibra então tb não têm lugar no FUTEBOL CLUBE DO PORTO.

Vão ver algumas entrevistas ao porto canal de antigas de glórias e vejam/relembrem o que somos...qual é a nossa identidade, do que somos feitos.

Quando dizemos "Somos Porto" isto devia fazer tremer quem tivesse à nossa volta mas o que é certo é que o "Somos Porto" neste momento não passa de um Slogan simpático.

SOMOS PORTO CARALHO!!!
Parabéns, é por posts destes que vale a pena vir ao fórum.
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,693
2,990
39
Porto, Portugal
Eu acho que as pessoas simplesmente nao sabem o que é ser  adepto. Pensam que um bilhete dá o direito a ser juiz. Alapados nos bancos levantam a voz para enxovalhar, insular, assobiar os jogadores
É como se de um teste se tratasse. Quais romanos a ver gladiadores acham-se no direito de exigir espectaculo em vez de interiorizarem que sao adeptos da equipa e devem transmitir apoio aos 11 em campo durante os 90 minutos
O mindset ta completamente errado


 

ClaudioBaptista

Bancada central
11 Maio 2015
1,309
0
É curioso que as mesmas pessoas que passam vida a criticar tudo e todos aqui no Forum são os mesmo que defendem os assobios...


Não posso dizer que esteja surpreendido...
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Nao percebo a existencia deste topico. Ou pelo menos, com esse titulo, nao faz nenhum sentido.

Sim porque nenhum adepto que se preze quer outra coisa que o Porto a ganhar. A ideia é naturalmente apoiar (cada um à sua maneira).

Os assobios esses vem consoante aquilo que é apresentado em campo, nao é uma coisa normal ja prevista quando se vai ver um jogo. Se depois acontece de forma regular entao é porque ha um problema... problema de ordem futebolistica da nossa equipa.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,662
5,178
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Olheiro disse:
Ainda bem que foi um administrador a dizer isto pois se fosse outro poderia ser ofensivo e sujeito a que o apelidassem de anti-portismo.

É um facto que o ambiente no dragão é bem menos efusivo que o das Antas mas que tipo de público ia às Antas e vai agora ao Dragão?

Às Antas iam pessoas bairristas com enorme amor pelo clube que faziam os jogadores tremerem no "tribunal" da sul, que gritavam até não poderem mais, que faziam pic-nic com a família nos jardins dos campos de treinos 3 e 4, e que fizeram com que o nosso clube vencesse tantos jogos pelo temor que causavam nos adversários. Ainda me lembro de passar os torniquetes e sentir o cheiro a relva cortada quando entrava e começava a ver o relvado. Curioso o facto de na altura o público estar mais longe do relvado. Então aquelas invasões de campo quando nos sagrávamos campeões...meu deus...sem palavras.

No Dragão temos aqueles adeptos portistas (por favor não duvidem do portismo de ninguém, mesmo dos que assobiam pois no fundo todos queremos o mesmo, apenas o manifestamos de formas diferentes), que chegam ao estádio, vão comprar as suas pipocas, sentam-se comodamente a desfrutar da beleza do nosso estádio mas não vivem o jogo e sentem da mesma maneira.
Adeptos mais monótonos pois um lugar anual não está ao alcance de todas as bolsas e já cheguei à conclusão que temos alguns Jet7 que dizem à boca cheia que têm lugar anual como se isso lhes desse status social.
Da mesma forma estereotipou-se que o adepto tem que dizer "Amen" a tudo esteja a correr bem ou mal.

Eu pessoalmente prefiro o jogador que ouvindo um assobio, reage e corre para fazer melhor, que quando é picado pelo público leva o esforço ao limite.

Agora

Jogadores que amuam, desanimam e não produzem o mesmo por causa de assobios...pelo amor de deus. Se não têm fibra então tb não têm lugar no FUTEBOL CLUBE DO PORTO.

Vão ver algumas entrevistas ao porto canal de antigas de glórias e vejam/relembrem o que somos...qual é a nossa identidade, do que somos feitos.

Quando dizemos "Somos Porto" isto devia fazer tremer quem tivesse à nossa volta mas o que é certo é que o "Somos Porto" neste momento não passa de um Slogan simpático.

SOMOS PORTO CARALHO!!!
eu sou do tempo, ir com os meus avos, os meus pais para as antas em puto, esperar depois dos treinos a pedir autografos com o meu pai....  Na altura assobiava-se é verdade, mas tambem se dizia "vamos la caralho!!! vamos la seu f...." etc... e assobiava-se a equipa contrária e os arbitros.... Era um verdadeiro inferno, por isso é que era complicado vir as antas jogar...
 

ClaudioBaptista

Bancada central
11 Maio 2015
1,309
0
ruifcpsempre disse:
Eu apoio o assobio, mas uma coisa admito:
Apoias o assobio? fds mas o que é que isso quer dizer??

Justifica lá isso...Apoias porquê? Ajuda em alguma coisa o clube? Em alguma 'coisinha que seja?
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,364
38,795
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
15 jogos no Dragão, 15 vitórias, 41 golos marcados, dois sofridos (um da Académica na Taça da Liga, outro do Bayern Munique).

Assobiem, carago, que este registo não se admite. Num clube com a nossa exigência, em 15 jogos pede-se no mínimo 16 vitórias e 17 jogos com opera.
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,693
2,990
39
Porto, Portugal
E digo mais é uma evoluçao cultural. Falta mundo a muito boa gente. A NBA nao era o desporto que é se os adeptos passassem o jogo a mandar vir

Agora sobre antas vs Dragão é obvio para mim que quando se começou a cobrar bilhetes aos socios o publico alvo mudou
Um sócio ter de pagar 20 euros para ver o estoril quando o ordenado minimo sao 500 euros é ridiculo
 

Olheiro

Arquibancada
17 Agosto 2015
326
98
sinal disse:
Parabéns, é por posts destes que vale a pena vir ao fórum.
Obrigado colega...apenas me esqueci de dizer em relação ao "adepto do dragão" que por vezes saem 15 min antes de acabar o jogo...
Trânsito? imaginem nas Antas que tinha os acessos que tinha.

Embora não procure fama no fórum fico feliz por haver portistas a identificarem-se com as minhas ideias.

Abraço para ti.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Apoiar obviamente já estamos á frente do regime só temos de apoiar. Claro que se estamos a espera de 90 minutos de pressão alta e goleadas é melhor esquecer pois isso nunca vai acontecer.  Queria ver se tivessemos quase a perder em casa com o Moreirense em casa o que aconteceria.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,662
5,178
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Vitor Silva disse:
E digo mais é uma evoluçao cultural. Falta mundo a muito boa gente. A NBA nao era o desporto que é se os adeptos passassem o jogo a mandar vir

Agora sobre antas vs Dragão é obvio para mim que quando se começou a cobrar bilhetes aos socios o publico alvo mudou
Um sócio ter de pagar 20 euros para ver o estoril quando o ordenado minimo sao 500 euros é ridiculo
foi uma das razoes que eu e a minha familia deixaram de ser sócio.
 

DidaDiogoDog

Bancada central
11 Maio 2007
1,049
34
Porto, 1985
Peço desculpa, mas nem vou ler os posts que estão para trás porque não me quero chatear como me tenho chateado (cada vez mais...) no Dragão.

Vou só deixar aqui três notas:

1) "Quem quiser ópera que vá ao S. Carlos" por José Maria Pedroto

2) "Mas eu se vou a um estádio é para apoiar a equipa, não? Se é para assobiar fico em casa, é melhor em casa" por Jackson Martínez

3) E, por fim, não me venham com o argumento da cultura de exigência. Estivemos 19 anos sem ganhar porra nenhuma. 19 anos! Agora, ao fim do segundo ano sem títulos (apesar das inúmeras condicionantes...), a ganhar por 1-0, num jogo em Casa e com o Estádio quase cheio, conseguimos, em vez que "carregar a equipa às costas", torná-la (ainda mais) intranquila por querermos festival! Querem toques de calcanhar, correrias desenfreadas e golos de bicicleta? Mas sabem que Clube é este?! Sabem de que fibra são feitos os Homens à Porto?!
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Draconem disse:
15 jogos no Dragão, 15 vitórias, 41 golos marcados, dois sofridos (um da Académica na Taça da Liga, outro do Bayern Munique).

Assobiem, carago, que este registo não se admite. Num clube com a nossa exigência, em 15 jogos pede-se no mínimo 16 vitórias e 17 jogos com opera.
Esses 15 jogos de que falas desde a época passada foi de quando a quando?

Perdemos com o zbording. Empatamos com o boifica e com o Shakhtar.

De qualquer forma a prestaçao caseira da equipa desde que Lopetegui chegou tem sido positiva salvo aqueles dois lamentaveis percalços contra os rivais. O que so mostra que jogar no dragao com esses malvados adeptos assobiadores nao é assim uma missao tao impossivel.

O problema sao os jogos fora.

EDIT: e ia-me esquecendo do empate caseiro com o Boavista.