Ballon d'Or France Football 2019

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
juliolopes disse:
Aceito que não esteja, mas colocaria CR7 no top 3.
Isso é um desrespeito a jogadores como  Mané, Sterling, Lewandowski, Mbappe, Bernardo, Benzema,Aguero.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
De Bruyne 14º? Um jogador que esteve um ano quase inteiro no estaleiro ainda assim consegue estar no top 15?
Está visto que a bola de ouro é uma questão de hype. Pior é que Mahrez também pode estar no top 10 à frente de Sterling.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
42,468
63,797
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
jardel disse:
Isso é um desrespeito a jogadores como  Mané, Sterling, Lewandowski, Mbappe, Bernardo, Benzema,Aguero.
Firmino, De Bruyne, o próprio Wijnaldum que é tão underrated

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,499
5,642
juliolopes disse:
Não percebi se o teu surpresa foi devido a idade ou justiça. Quanto a idade, CR7 cuida-se bem, tal como Messi. Hoje em dias os atletas conseguem se manter no topo mais anos e em 2017 CR7 tinha 32 anos, não é o prime, mas também não é a reforma.

Quanto há justiça.

Em 2017, CR7 venceu Liga, LC, Supertaça Europeia, Supertaça Espanhola e Mundial de clubes. Marcou 53 golos e 13 Assistências.

Surpresa? Foi a Bola de Ouro mais unânime dos ultimos anos, na altura até os defensores de Messi em programas de TV espanholas admitiam que era justo o CR7 vencer. CR7 levou Real as costas na LC com a mais incrivel prestação individual que há memoria numa fase decisiva da LC (5 golos ao Bayern, 3 ao Atlético e 2 Juventus na final), foi decisivo no campeonato na altura da decisão, marca aquele golão na Supertaça em Camp Nou e marca o golo da vitória na final do Mundial contra o Grémio.

Que mais tinha o homem que fazer para merecer?!

O prime CR7 já passou, sem duvida. No entanto, ainda o ano passado foi fundamental na Juventus e esta epoca é só ver os jogos da Juventus até Novembro e ver quem estava a ser o melhor jogador e constantemente eleito o melhor em campo.  Não podemos ser prisioneiros da momento.

E em 2018 voltou a fazer um grande ano (2º na Bola de Ouro), ao ponto de se utilizado o critério deste ano, 2010 e 2004 deveria ter vencido a Bola de Ouro que Modric venceu, para mim, de forma justa.

Este ano seja Messi ou VVD é justo, ambos merecem dependendo do critério que se usar, individualmente Messi é o melhor jogador da actualidade. Não concordo com Salah á frente de Mané. Aceito que não esteja, mas colocaria CR7 no top 3.
Era mais uma questão de idade, mas de facto também não me lembrava dos feitos dele nesse ano.

O que quis dizer é que venceu em 2016 e para surpresa de muitos (pelo menos para mim) venceu também no ano seguinte. E falo em surpresa, porque de facto dava ideia que ia começar a perder rendimento.

Sobre o seu percurso na Juventus não sou a melhor pessoa para falar, porque apenas vi meia dúzia de jogos do clube italiano. Acho que praticam um futebol bastante aborrecido. No entanto, desse pouco que vi, continuo a achar que não foi uma boa decisão ter ido para Itália.

Quanto à performance esta época, estava com a ideia que o Dybala tem sido bem mais decisivo.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,549
392
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
RXavier10 disse:
Sobre o seu percurso na Juventus não sou a melhor pessoa para falar, porque apenas vi meia dúzia de jogos do clube italiano. Acho que praticam um futebol bastante aborrecido. No entanto, desse pouco que vi, continuo a achar que não foi uma boa decisão ter ido para Itália.

Quanto à performance esta época, estava com a ideia que o Dybala tem sido bem mais decisivo.
Eu vejo quase todos os jogos, o que dizes é verdade, o futebol da Juventus é aborrecido e pouco propicio para jogadores que queiram ter grandes registos de golos, assistências etc. É uma equipa boa para vencer jogos e titulos, mas sempre sem entusiasmar. Nunca perdem, ganham quase sempre, mas é muitas vezes pela margem minima.

Sim, no ultimo mês Dybala e Higuain tem sido mais decisivos e jogado melhor. Mas até Novembro, CR7 estava muito bem.

Aqui tens por exemplo a prestação na Serie A, o C7 é o que tem melhor rating de todos os jogadores da Juventus.

https://1xbet.whoscored.com/Regions/108/Tournaments/5/Seasons/7928/Stages/17835/PlayerStatistics/Italy-Serie-A-2019-2020

https://1xbet.whoscored.com/Teams/87/Show/Italy-Juventus

Aqui tens o registo dele na LC e Serie A, se reparares ele baixa a partir de Novembro, foi um mês muito mau para ele.

https://1xbet.whoscored.com/Players/5583/Show/Cristiano-Ronaldo

Claro que estas cotações valem o que valem e eu nem dou importância a este tipo de sites,foi apenas para teres uma noção como rendimento baixou. Para quem viu os jogos sabe que CR7 esteve bem até Novembro. Como a ultima imagem é que fica, parece que CR7 só jogou mal este ano, o que não é verdade.

Obviamente não merece a Bola de Ouro, nem pouco mais ou menos, mas fez um bom ano, não para os padrões de ET dele do passado, mas para os padrões dos humanos, ainda para mais tendo em conta a realidade e clube em que está.

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,397
2,953
jardel disse:
O Liverpool teve 10 jogadores no top 50 do ano. Vai ver quantos do Barça estão na lista. O De Jong está pelo que fez no Ajax. Resta o Ter Stegen e o Alba.

3 vs 10. O teu argumento está rebatido. Quem não eliminou o Liverpool foi o Barcelona, o Messi fez mais do que suficiente nos 2 jogos. O Barcelona tem um jogador soberbo que disfarça imensas carências da equipa. Basta ver qualquer jogo deles para ver isso. O Liverpool tem uma equipa soberba com N craques e um treinador soberbo.
O messi fez mais do que suficiente? Eu ainda não entendi qual a dificuldade de perceber o que escrevi, vou tentar ser mais explicito : este trofeu é e sempre foi uma fraude! O futebol é um desporto colectivo! E podes ser muito bom jogador mas inserido numa equipa de merda não consegues ser tão falado. E mais, o Barcelona não tem uma equipa de treta como muitos querem fazer apenas e só para fazer sobressair o monstro que é o Messi! o Barcelona tem por exemplo o Suarez! Só na la Liga fez mais de 20 golos! tem um vidal, busquets e rakitic que fazem um grande miolo. Tinham o Coutinho que até pode não ter rendido o mesmo que no liverpool mas marcou meia dúzia de golos. Tem alba, Piquet.

Para terminar, reforçaste o que eu disse, o futebol é coletivo, o messi não eliminou o liverpool porque o futebol é um desporto coletivo.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
tripeiro_de_gema disse:
De Bruyne 14º? Um jogador que esteve um ano quase inteiro no estaleiro ainda assim consegue estar no top 15?
Está visto que a bola de ouro é uma questão de hype. Pior é que Mahrez também pode estar no top 10 à frente de Sterling.
Mahrez apesar de tudo tambem ganhou tudo aquilo que Sterling ganhou ja que estao no mesmo clube. Apesar de obviamente Sterling ter sido muito mais importante.

Contudo convem relembrar que Mahrez sagrou-se campeao africano com a Argelia sendo obviamente um dos grandes destaques da Argelia e da competiçao.

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,254
7,000
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
A que horas a D Dolores publica um twett a insultar a organização e a não vitória do filho mimado e arrogante?

Às 21 sai uma mensagem da FPF a dizer que o convencido deveria ter ganho.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Infelizmente para o clube das toupeiras é indiferente, já fez a venda, já meteu os números no relatório de contas, o resto que se lixe.

Poderá servir de aviso para o futuro, mas se os clubes não ficaram suficientemente avisados depois do Renato Sanches, não sei se ficarão agora.

Os empresários contam muito...

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
11,032
25,926
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Embora seja fã do Ronaldo é justo que este ano o troféu vá para o Messi.

O Virgil também esteve bem e aceitava-se se o prémio fosse para ele. Eu completaria o TOP3 com Mané, 4º para Lewandowski e o 5º lugar para o Moussa Marega.