Cartel do regime (Organização Criminosa)

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
WarriorFCP disse:
Cego não estará certamente.
Os seus grandes ídolos estão aí a dar cartas, Luís Filipe Vieira e Fernando Gomes. Não há maior prova de portismo do que adorar estas duas figuras.

Acho é que o caro Francisco tem que fazer melhor as contas. Oblak? Sim senhor, uma grande venda do Benfica. Ederson e Lindelof vão pelo mesmo caminho? Vamos ver se vão. O que têm em comum Oblak e Ederson? Quer dizer, ou digo eu? Eu digo, Jorge Mendes. Sabe quanto custou o Oblak ao ao Benfica entre transferência mais comissões? Eu digo, 6,5M€. Vendeu por 16M€. Mais valia de 9,5M€.

Será que 9,5M€ dão para cobrir todo o lixo que importam para a equipa B?

Vejamos:

Taarabt - custou 3M€ e chegou ao Benfica a "custo zero".
Jonathan Rodriguez - custou 2M€ ao Benfica por um empréstimo de 2 anos e meio e 40% do passe
Elbio Alvarez e Jim Varela - Direito de preferência custou 1,5M€, só o direito de preferência.
Pawel Davidowicz - 2M€
Francisco Vera - 2,8M€

Só em 5 jogadores, uma pequena parte do entulho da equipa B, lá se foi a receita com o Oblak. UPS!
Caro colega,

não seja assim. De manhã mandou-me snifar cocaína. Agora tenta fazer uma contabilidade manhosa em que mistura mais valias com o valor dos passes dos jogadores. Tente fazer a conta que corresponde aquilo que eu escrevi:

(VALOR da TRANFERÊNCIA do OBLAK) - (SOMA dos VALORES PAGOS pelos JOGADORES ESTRANGEIROS)

E vai ver que é ela por ela.

Se quiser, faça outra conta que também é simples:

ORÇAMENTO da "FORMAÇÃO" do PORTO (INICIADOS à EQUIPA B)  * 3 ANOS  - (SOMA dos VALORES das TRANSFERÊNCIAS da FORMAÇÃO do PORTO)

Atendendo a que até ao momento é o vazio em termos de transferências, o valor do aproximado do buraco nos últimos 3 anos é aproximadamente 30 milhões de Euros. Agora explique-me porque é que uma empresa cotada na bolsa, neste caso a FcPorto SAD, mantém em funcionamento a formação que é um autêntico buraco financeiro imundo a céu aberto?

Eu explico-lhe: porque é uma teta tão grande, tão grande, tão grande que uma parte substancial dos sócios e da massa associativa não quer acreditar que o objectivo da formação do Porto não seja formar. A realidade da formação é mamar até ao tutano. Mamar tanto e sempre que se possa, seja com o Ruben Neves seja com o André Gomes, que foi Pusilic ou Pulisic v1.

O Benfica por seu turno tem formação. Acredito que dê de mamar também a muita gente. O que é certo é que só a venda do Renato dá para pagar a "formação" do Porto dos últimos 3 anos.

Os Bernardos, os Cancelos e os André Gomes pagam o resto da formação de mais anos e ainda sobra dinheiro para roubar. Porque também devem roubar. O que é certo é que já não os vejo há largos anos a comprar Maregas nem Osvaldos nem Imbulas.

E acima de tudo têm um Presidente que após ter assinado o acordo dos direitos televisivos afirmou em alto e bom som, em uníssono com o Director Financeiro, que parte dessas receitas iriam ser canalizadas para diminuír o valor do passivo da SAD.

Escutou o Snr. Pinto a dizer alguma coisa nesse sentido? ZERO. NÉPIAS. O passivo não é problema dele. O passivo é problema dos meus netos e dos netos dos meus netos. E é isso que me revolta infinitamente.

Para terminar, já que mostra pouco respeito por mim, ao menos respeite uma grande figura do FcPorto que é o Dr. Fernando Gomes, que poderá ser tudo menos chulo, comissionista, ladrão ou mentiroso.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Bobby Robson disse:
O Benfica por seu turno tem formação. Acredito que dê de mamar também a muita gente. O que é certo é que só a venda do Renato dá para pagar a "formação" do Porto dos últimos 3 anos.

Os Bernardos, os Cancelos e os André Gomes pagam o resto da formação de mais anos e ainda sobra dinheiro para roubar.
Guardar para memoria futuro. E quando o momento chegar eu vou perguntar se o Rúben Neves, o Francisco Ramos e o Graça também pagam a formação do FC Porto.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Bobby Robson disse:
Caríssimo, esta parte do seu comentário fez-me soltar uma pinguinha. Sabe, não vou fazer outra conta, porque aqui o perito em criar outras contas não sou eu, caríssimo Francisco.

Quanto ao pedir respeito pelo Dr. Fernando Gomes, eu sei que o Francisco não gosta quando se critica o Dr. Fernando Gomes, mas sabe, apesar do Dr. Fernando Gomes ter sido uma grande figura do Basquetebol do FCPorto, e lhe reconhecer competência no cargo que desempenhou na direcção do FCPorto, o Dr. Fernando Gomes tem espezinhado e maltratado o FCPorto pela forma como tem compactuado com um sistema corrupto que muito tem prejudicado o FCPorto. É pena que não se sinta indignado. E é pena também que tenha chamado "Vale e Azevedo" a uma pessoa com a qual Fernando Gomes trabalhou durante vários anos.
Para terminar, obviamente que não tenho respeito pelo caríssimo Francisco, por diversos motivos, tenta fazer de todos os utilizadores do Portal de parvos e nós não somos parvos. Faça o que tenha a fazer para cumprir a sua agenda, eu enquanto aqui estiver não vou passar por burrinho e vou-lhe responder à letra.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
E já agora, caro Francisco Oliveira, ou Bobby Robson, ou como se quiser chamar... sim, as vendas do Renato Sanches, do André Gomes e do Bernardo davam para pagar a formação do FCPorto e dar de mamar a muita gente e depreendo pelas suas palavras que o FCPorto se desfizesse dos seus melhore produtos da formação, em packs de 15M€, acredito que o FCPorto tivesse oportunidade para isso se se associasse a Jorge Mendes, teve uma proposta a rondar os 25M€ pelo Ruben Neves, portanto, para o Francisco, deveria ter sido vendido sem hesitar, poderia também aproveitar o hype do André Silva no Mundial sub-20, ou aproveitar a brilhante temporada do Francisco Ramos, fazer um pack e vendê-los a todos por 15M€ a um Mónaco ou um Valência, se isso fizesse o Francisco feliz, acho que está tudo dito em relação ao seu portismo.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,138
7,520
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Roma disse:
Não houve um único jogador deles que viesse da formação que fizesse uma época inteira a ser titular indiscutível e que se pudesse dizer : Sim senhor , um grande craque e saiu por um preço justo na altura.

Cancelo nem calcou
André Gomes não era indiscutível , ora jogava ora não.
Ivan Cavaleiro a mesma coisa
Bernardo nem calcou
Helder Costa nem calcou
Renato Sanches nem começou a época no plantel. Fez uns bons jogos ao inicio , nos ultimos jogos estava péssimo

Logo o que se pensa disto ? E a curiosidade de saírem todos por 15M ? ( menos o Bob Marley ). Quem é o empresários destes jogadores todos ou o que intermedeia o negocio ? Que importância têm as 1500 capas de jornais e reportagens que sairam com estes jogadores ?  Destes milhões todos quantos foram para os orcs ?

Assim é muito fácil "ter a melhor formação do mundo".
Roma, os numeros fazem com que as contas estejam consolidadas, vao a caminho do tri, e tudo esta contente...
Nao interessa que dali nem metade recebam, o que interessa e os valores que vem nos livros, o resto e conversa...
ahhh, e quanto ao bob marley, 35M, sendo que as tantas tinham a totalidade do passe, faz com que mesmo com comissoes e tal, tenham logo pra ja 25M, podendo ainda ter um jackpot nos proximos 10 anos, fazendo com que de um ano para o outro nao tenham de vender uma estrela...

Nos por ca, andamos as turras uns com os outros...

PS: Chineses a querer investir na nossa liga... Tou mesmo a ver, vai tudo pra capital, e isso pode quebrar o campeonato portugues, pode-nos quebrar, e tou mesmo a ver que vai ser o balao de oxigenio do scp...

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,138
7,520
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Acabei de ler:

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Bayern Munique para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos do atleta Renato Júnior Luz Sanches, pelo montante de € 35.000.000 (trinta e cinco milhões de euros).

Mais se informa que no acordo estão previstos valores adicionais, num montante global de € 45.000.000 (quarenta e cinco milhões de euros), dependentes da concretização de objetivos contratualizados e a ocorrerem até 30 de junho de 2021.
O Conselho de Administração"

Para os orcs levarem os 45M, em 5 anos o bob quistos marley tinha que ser top 3 mundial... aos 23/24 anos, num medio, com neymar, pogba, hazard, entre outros a cabeça...

Fiquei com a sensacao que o levaram por 35M, e o resto é pra ficar a ver navios, ou melhor, cair nas boas gracas dos socios sobre a "contratacao recorde" ...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,909
31,960
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13179090_10209587012542292_5929241163353028750_n.jpg?oh=c7e2dfcfa0e4331244f968feb2ebd8d6&oe=57A4FEB3

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,085
18,773
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Treinador de Bancada disse:
https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13179090_10209587012542292_5929241163353028750_n.jpg?oh=c7e2dfcfa0e4331244f968feb2ebd8d6&oe=57A4FEB3
jj evoluiu, já dá calinadas em inglês. fazer de conta que é o patrão é que tá mal.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
d4rc92 disse:
Acabei de ler:

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Bayern Munique para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos do atleta Renato Júnior Luz Sanches, pelo montante de € 35.000.000 (trinta e cinco milhões de euros).

Mais se informa que no acordo estão previstos valores adicionais, num montante global de € 45.000.000 (quarenta e cinco milhões de euros), dependentes da concretização de objetivos contratualizados e a ocorrerem até 30 de junho de 2021.
O Conselho de Administração"

Para os orcs levarem os 45M, em 5 anos o bob quistos marley tinha que ser top 3 mundial... aos 23/24 anos, num medio, com neymar, pogba, hazard, entre outros a cabeça...

Fiquei com a sensacao que o levaram por 35M, e o resto é pra ficar a ver navios, ou melhor, cair nas boas gracas dos socios sobre a "contratacao recorde" ...
25M é por jogos/troféus. 20M é que é para a nomeação bola de ouro ou 11 FIFA

Rhianor

Tribuna
6 Outubro 2015
2,514
1,187
Ou seja se jogar uns 20 jogos o benfas recebe uns 25M... Era o que o caracolinhos estava a dizer à bocado na tv... se isso for verdade 60M não é um mau negocio...

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,738
6,136
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Bobby Robson disse:
Caro colega,

não seja assim. De manhã mandou-me snifar cocaína. Agora tenta fazer uma contabilidade manhosa em que mistura mais valias com o valor dos passes dos jogadores. Tente fazer a conta que corresponde aquilo que eu escrevi:

(VALOR da TRANFERÊNCIA do OBLAK) - (SOMA dos VALORES PAGOS pelos JOGADORES ESTRANGEIROS)

E vai ver que é ela por ela.

ORÇAMENTO da "FORMAÇÃO" do PORTO (INICIADOS à EQUIPA B)  * 3 ANOS  - (SOMA dos VALORES das TRANSFERÊNCIAS da FORMAÇÃO do PORTO)

Atendendo a que até ao momento é o vazio em termos de transferências, o valor do aproximado do buraco nos últimos 3 anos é aproximadamente 30 milhões de Euros. Agora explique-me porque é que uma empresa cotada na bolsa, neste caso a FcPorto SAD, mantém em funcionamento a formação que é um autêntico buraco financeiro imundo a céu aberto?

Eu explico-lhe: porque é uma teta tão grande, tão grande, tão grande que uma parte substancial dos sócios e da massa associativa não quer acreditar que o objectivo da formação do Porto não seja formar. A realidade da formação é mamar até ao tutano. Mamar tanto e sempre que se possa, seja com o Ruben Neves seja com o André Gomes, que foi Pusilic ou Pulisic v1.

Os Bernardos, os Cancelos e os André Gomes pagam o resto da formação de mais anos e ainda sobra dinheiro para roubar. Porque também devem roubar. O que é certo é que já não os vejo há largos anos a comprar Maregas nem Osvaldos nem Imbulas.

E acima de tudo têm um Presidente que após ter assinado o acordo dos direitos televisivos afirmou em alto e bom som, em uníssono com o Director Financeiro, que parte dessas receitas iriam ser canalizadas para diminuír o valor do passivo da SAD.

Escutou o Snr. Pinto a dizer alguma coisa nesse sentido? ZERO. NÉPIAS. O passivo não é problema dele. O passivo é problema dos meus netos e dos netos dos meus netos. E é isso que me revolta infinitamente.

Para terminar, já que mostra pouco respeito por mim, ao menos respeite uma grande figura do FcPorto que é o Dr. Fernando Gomes, que poderá ser tudo menos chulo, comissionista, ladrão ou mentiroso.
Este individuo ainda comenta aqui?  Deixo apenas um nome. Tarabaat

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Admito que gosto muito deste tipo de vendas. 35, mas calma que até pode chegar aos 80. :) Claro que sim.

Não deixa de ser uma excelente venda, mas a propaganda falava sempre em 50 ou 60 , logo ficava mal o comunicado colocar apenas os 35 M.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
WarriorFCP disse:
Eu não sou um caso flagrante até porque sou crítico em relação à actual gestão do FCPorto e não é de agora. Já critico há bem mais de 3 anos. Não sou dos que só crítica quando corre mal e quando corre bem quer lá saber do resto. Votei nulo nas últimas eleições e voltaria a votar novamente. No entanto isso não me tolda a visão nem me retira o bom senso, nem me faz dizer que o que os outros fazem é sempre melhor. Quem dera a Benfica e Sporting estarem na situação financeira do FCPorto, que não é a melhor, mais ainda assim é melhor que a dos rivais. O Benfica tem a equipa principal toda penhorada e o Sporting está nas mãos da banca.

nem me faz dizer que o que os outros fazem é sempre melhor.
Nem tu nem eu...
Agora uma coisa não invalida a outra... estamos ultrapassados em muitos aspectos e cada vez se nota mais isso...

Quem dera a Benfica e Sporting estarem na situação financeira do FCPorto, que não é a melhor, mais ainda assim é melhor que a dos rivais. O Benfica tem a equipa principal toda penhorada
E nós estamos diferentes? Apesar de já ter pensado o contrario... actualmente... Não me parece...
Penso não ser segredo para ninguém que o futebol está falido

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Hugo Soares disse:
Quando aparentemente a formação do Porto está a voltar a carburar, tu decides meter tudo em causa por causa da venda do Renato ao Bayern?

Lê tudo, eu não estou a por nada em causa...
Só afirmei/concordei com o que outros afirmaram... só!
Estamos ultrapassados em muita coisa e a formação é claramente uma delas...
Os rivais conseguem muito melhor proveito do que nós com a formação!
é um facto...

Daqui a uns anos é que podemos ver se estes jogadores da equipa b realmente vão reforçar o plantel da equipa A...
Se isso não acontecer... é o fracasso habitual neste aspecto (já sei que temos muitos jogadores nossos a jogar neste e noutros campeonatos. O que têm em comum? Foram formados no FCPorto, pagos pelo FCPorto, treinados no FCPorto, dispensados (ou não renovaram pelo FCP) do FCPorto... e nenhum jogou mais de 2/3 jogos pela equipa A)...