Não é sorte... E o problema é esse.Vlk disse:Se o vender por 80M tem dinheiro para pagar a mais uns 1000 míudos. É uma estratégia válida e que até pode compensar a longo prazo se tiverem alguma sorte, que até têm tido.
Não é diferença de talento no scouting. Muitas vezes perdemos alguns jogadores que disputamos com eles por questões financeiras, isso tem sido visível. A questão do Félix foi obviamente alguma sorte, nada faria prever a dimensão desta explosão.elnino_diogo disse:Não é sorte... E o problema é esse.
Eles têm muito mais talento no scouting, nos treinadores das camadas jovens e nos responsáveis pela formação.
Estão galáxias à nossa frente nesse aspecto.
Nós consideramos por exemplo o João Mário que está na nossa B um grande talento, na formação deles nem era convocado provavelmente.
O que também tem peso neste assunto é a forma como promovem a sua própria Formação. Um exemplo claro, 99% dos adeptos do regime não conheciam o Tiago Dantas, o que é normal, visto ser um "João Mário" lá do sítio, ou seja, um jogador da equipa B com algum potencial. Dias antes de ser anunciada a sua renovação pelo regime, plantam uma notícia nos jornais que o Tiago Dantas iria fugir para o City, dando a conhecer ao mundo o jogador, para passados 2 ou 3 dias anunciarem que renovou. Reacção do público em geral: renovaram com mais um craque que o City andava louco atrás dele. Em 2 ou 3 dias o Tiago Dantas passou de mais um a craque de nível mundial.Vlk disse:Não é diferença de talento no scouting. Muitas vezes perdemos alguns jogadores que disputamos com eles por questões financeiras, isso tem sido visível. A questão do Félix foi obviamente alguma sorte, nada faria prever a dimensão desta explosão.
Repara, o sporting sempre teve um grande scouting, especialmente para os jogadores criativos. Mas tem uma política complemente diferente, não é tão agressiva nem andam por aí a rapinar tudo e mais alguma coisa.
Qto ao João Mário (confesso que é um dos meus "protegidos") veremos se é assim tão inferior aos deles. De uma coisa tenho certeza, se tiver cabeça, tem técnica e classe para ser um Grande jogador.
Com 15 anos já dá perfeitamente para ver quem pode dar em alguma coisa ou não, é só oferecer o acompanhamento certo. A diferença é que eles têm gajos competentes que percebem isso e nós não. E apostam dinheiro nisso e nós não. Preferimos gastá lo em Kayembesgnh disse:Enquanto conduzia, por acaso calhei de apanhar a entrevista do Bino à TSF, feita pelo Pateiro.
O homem não disse nada de incorrecto. Disse que o NGC sabia que o Felix tinha talento, que gostava que ele continuasse, mas o regime pagou muito dinheiro para o levar. Como é óbvio, ainda era um miúdo, portanto os pais é que tomaram a decisão de o levar para lá.
A palhaçada em torno desta entrevista é apenas mais ruído... Querem é o nome do chavalo falado na CS, é a propaganda.
PS: Eu não sei de que valores estamos a falar, mas não entendo como é que o regime tem tanto dinheiro ao ponto de oferecer um balúrdio por um miúdo que nem se sabe se vai dar alguma coisa ou não.
Com 15 anos consegues dizer: destes 20 miúdos 1 deles vai dar jogador. É isto que consegues.Flanders disse:Com 15 anos já dá perfeitamente para ver quem pode dar em alguma coisa ou não, é só oferecer o acompanhamento certo. A diferença é que eles têm gajos competentes que percebem isso e nós não. E apostam dinheiro nisso e nós não. Preferimos gastá lo em Kayembes
O que eu gostava de entender é como é que foi possível ter dado o que se deu por exemplo por alguns craques como o caballero.. Será que o slm deu mais pelo félix do que nós demos por este marreta? O que levou a investir num e não no outro. Isso é que eu gostava de ver bem explicado..gnh disse:PS: Eu não sei de que valores estamos a falar, mas não entendo como é que o regime tem tanto dinheiro ao ponto de oferecer um balúrdio por um miúdo que nem se sabe se vai dar alguma coisa ou não.
Existe muito espaço para preencher nas páginas de jornais, muito tempo de antena nos canais por cabo com emissão 24h. O clube de Seixal limita-se a alimentar a "máquina" de propaganda montada (economicamente inviável) na capital. É o tipo de situção na qual se junta a fome à vontade de comer.Paul Ashworth disse:O que também tem peso neste assunto é a forma como promovem a sua própria Formação.
Eu sim. Profissionais competentes, formados e bem pagos não. Em 20 têm de perceber 15 e 25% de margem de erro já é muito.Vlk disse:Com 15 anos consegues dizer: destes 20 miúdos 1 deles vai dar jogador. É isto que consegues.
Pagar para os segurar, ir ao estrangeiro buscá-los, ou comprar jogadores já feitos são estratégias válidas. A questão é se as executas com competência.
É óbvio que tido isto é verdade.. Mas não estamos a falar num nível amador. Estamos a falar em profissionais que existem para avaliar estas situações.. Se falham têm que ser responsabilizados.. Mais do que criticar o que já passou eu gostava de ver era os adeptos e funcionários a debaterem o que está errado para que isto não volte a suceder. Mas nem isso vemos atualmente no nosso clube. E TODOS sabemos porque é que essa situação não se discute no nosso clube.Treinador de Bancada disse:Impossível aos 15 anos saber quem vai dar jogador.
Primeiro porque é um campeonato assimétrico em que jogas com catanados, com jogadores fisicamente precoces, e outros inferiorizados fisicamente mas com grandes skills técnicas. Acho que a triagem só deve começar nos sub 17, onde fisicamente os jogadores começam a ficar mais equiparados.
Depois é impossível saber aos 15 anos se tens a capacidade mental e emocional para ser um profissional de futebol.
Aos 15 anos segundo relatos e acredito na pessoa que mos contou o Fábio PAim foi o jogador mais impressionante que esse meu amigo viu. E fazia-o não por ser mais alto e forte, mas por ter uma técnica do outro mundo. Agora é um zé ninguém que cuspiu na cara do talento inato.
nao era esse o projeto para este mandato do senhor que está à frente do clube?elnino_diogo disse:Agora pensem que todo o dinheiro gasto em flops e negociatas dava para construir um complexo de academia com muita qualidade
What a beautiful world