Cartel do regime (Organização Criminosa)

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Vlk disse:
Se o vender por 80M€ tem dinheiro para pagar a mais uns 1000 míudos. É uma estratégia válida e que até pode compensar a longo prazo se tiverem alguma sorte, que até têm tido.
Não é sorte... E o problema é esse.

Eles têm muito mais talento no scouting, nos treinadores das camadas jovens e nos responsáveis pela formação.

Estão galáxias à nossa frente nesse aspecto.

Nós consideramos por exemplo o João Mário que está na nossa B um grande talento, na formação deles nem era convocado provavelmente.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,685
8,108
46
Lisboa
elnino_diogo disse:
Não é sorte... E o problema é esse.

Eles têm muito mais talento no scouting, nos treinadores das camadas jovens e nos responsáveis pela formação.

Estão galáxias à nossa frente nesse aspecto.

Nós consideramos por exemplo o João Mário que está na nossa B um grande talento, na formação deles nem era convocado provavelmente.
Não é diferença de talento no scouting. Muitas vezes perdemos alguns jogadores que disputamos com eles por questões financeiras, isso tem sido visível. A questão do Félix foi obviamente alguma sorte, nada faria prever a dimensão desta explosão.

Repara, o sporting sempre teve um grande scouting, especialmente para os jogadores criativos. Mas tem uma política complemente diferente, não é tão agressiva nem andam por aí a rapinar tudo e mais alguma coisa.

Qto ao João Mário (confesso que é um dos meus "protegidos") veremos se é assim tão inferior aos deles. De uma coisa tenho certeza, se tiver cabeça, tem técnica e classe para ser um Grande jogador.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,851
24,300
34
Vila Das Aves
Vou partilhar convosco um "segredo" (que não é segredo nenhum).

O slb em relação aos miúdos, tal como faz com os jogadores ditos seniores, joga sujo.

A maior parte dos miúdos que eles observam e acabam por ir para o seixal, um representante do slb fala com os miúdos e com os pais e fazem a sua oferta, etc. Em relação a isto tudo normal.

Os restantes que são de Porto e Sporting, fazem tudo nas costas, ou seja, abordam primeiro os pais, fazem-lhes a cabeça com propostas de muitos €€€, os pais claro, fazem o resto para tirar os miúdos do clube onde estão.

O nome slb só surge quando o miúdo já esta a treinar no seixal e aí já não há nada a fazer por parte do clube onde os miúdos estavam.

Isto no "futebol dos seniores" chama-se assédio e tem punição.

Mas em todo o caso, acho que o seixal existe não é para formar jogadores para a equipa principal do slb, no fundo o seixal serve para daqui a uns anitos (poucos) vermos equipas tipo nacional, paços, maritimo, etc, cheio de jogadores formados no slb e que por mero infortúnio cometem erros nos jogos com o slb.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,851
24,300
34
Vila Das Aves
João Félix pisado por Fernando

Será que fez dói-dói?

O benfica está a fazer um grande trabalho com o felix, estão a criar o miúdo à imagem do clube:

Manhoso, porco, com a mania que é melhor que todos, mas que no fundo não vai passar de um refugo.

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,589
2,631
Vlk disse:
Não é diferença de talento no scouting. Muitas vezes perdemos alguns jogadores que disputamos com eles por questões financeiras, isso tem sido visível. A questão do Félix foi obviamente alguma sorte, nada faria prever a dimensão desta explosão.

Repara, o sporting sempre teve um grande scouting, especialmente para os jogadores criativos. Mas tem uma política complemente diferente, não é tão agressiva nem andam por aí a rapinar tudo e mais alguma coisa.

Qto ao João Mário (confesso que é um dos meus "protegidos") veremos se é assim tão inferior aos deles. De uma coisa tenho certeza, se tiver cabeça, tem técnica e classe para ser um Grande jogador.
O que também tem peso neste assunto é a forma como promovem a sua própria Formação. Um exemplo claro, 99% dos adeptos do regime não conheciam o Tiago Dantas, o que é normal, visto ser um "João Mário" lá do sítio, ou seja, um jogador da equipa B com algum potencial. Dias antes de ser anunciada a sua renovação pelo regime, plantam uma notícia nos jornais que o Tiago Dantas iria fugir para o City, dando a conhecer ao mundo o jogador, para passados 2 ou 3 dias anunciarem que renovou. Reacção do público em geral: renovaram com mais um craque que o City andava louco atrás dele. Em 2 ou 3 dias o Tiago Dantas passou de mais um a craque de nível mundial.

No nosso caso há jogadores que assinam contrato profissional e outros que renovam que nem sequer sai a público.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
gnh disse:
Enquanto conduzia, por acaso calhei de apanhar a entrevista do Bino à TSF, feita pelo Pateiro.

O homem não disse nada de incorrecto. Disse que o NGC sabia que o Felix tinha talento, que gostava que ele continuasse, mas o regime pagou muito dinheiro para o levar. Como é óbvio, ainda era um miúdo, portanto os pais é que tomaram a decisão de o levar para lá.

A palhaçada em torno desta entrevista é apenas mais ruído... Querem é o nome do chavalo falado na CS, é a propaganda.

PS: Eu não sei de que valores estamos a falar, mas não entendo como é que o regime tem tanto dinheiro ao ponto de oferecer um balúrdio por um miúdo que nem se sabe se vai dar alguma coisa ou não.
Com 15 anos já dá perfeitamente para ver quem pode dar em alguma coisa ou não, é só oferecer o acompanhamento certo. A diferença é que eles têm gajos competentes que percebem isso e nós não. E apostam dinheiro nisso e nós não. Preferimos gastá lo em Kayembes

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,685
8,108
46
Lisboa
Flanders disse:
Com 15 anos já dá perfeitamente para ver quem pode dar em alguma coisa ou não, é só oferecer o acompanhamento certo. A diferença é que eles têm gajos competentes que percebem isso e nós não. E apostam dinheiro nisso e nós não. Preferimos gastá lo em Kayembes
Com 15 anos consegues dizer: destes 20 miúdos 1 deles vai dar jogador. É isto que consegues.

Pagar para os segurar, ir ao estrangeiro buscá-los, ou comprar jogadores já feitos são estratégias válidas. A questão é se as executas com competência.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,785
31,798
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
gnh disse:
PS: Eu não sei de que valores estamos a falar, mas não entendo como é que o regime tem tanto dinheiro ao ponto de oferecer um balúrdio por um miúdo que nem se sabe se vai dar alguma coisa ou não.
O que eu gostava de entender é como é que foi possível ter dado o que se deu por exemplo por alguns craques como o caballero.. Será que o slm deu mais pelo félix do que nós demos por este marreta? O que levou a investir num e não no outro. Isso é que eu gostava de ver bem explicado..

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Agora pensem que todo o dinheiro gasto em flops e negociatas dava para construir um complexo de academia com muita qualidade

What a beautiful world

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
918
393
Paul Ashworth disse:
O que também tem peso neste assunto é a forma como promovem a sua própria Formação.
Existe muito espaço para preencher nas páginas de jornais, muito tempo de antena nos canais por cabo com emissão 24h. O clube de Seixal limita-se a alimentar a "máquina" de propaganda montada (economicamente inviável) na capital. É o tipo de situção na qual se junta a fome à vontade de comer.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Vlk disse:
Com 15 anos consegues dizer: destes 20 miúdos 1 deles vai dar jogador. É isto que consegues.

Pagar para os segurar, ir ao estrangeiro buscá-los, ou comprar jogadores já feitos são estratégias válidas. A questão é se as executas com competência.
Eu sim. Profissionais competentes, formados e bem pagos não. Em 20 têm de perceber 15 e 25% de margem de erro já é muito.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,815
31,678
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Impossível aos 15 anos saber quem vai dar jogador.

Primeiro porque é um campeonato assimétrico em que jogas com catanados, com jogadores fisicamente precoces, e outros inferiorizados fisicamente mas com grandes skills técnicas. Acho que a triagem só deve começar nos sub 17, onde fisicamente os jogadores começam a ficar mais equiparados.

Depois é impossível saber aos 15 anos se tens a capacidade mental e emocional para ser um profissional de futebol.

Aos 15 anos segundo relatos e acredito na pessoa que mos contou o Fábio PAim foi o jogador mais impressionante que esse meu amigo viu. E fazia-o não por ser mais alto e forte,  mas por ter uma técnica do outro mundo. Agora é um zé ninguém que cuspiu na cara do talento inato.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,785
31,798
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Impossível aos 15 anos saber quem vai dar jogador.

Primeiro porque é um campeonato assimétrico em que jogas com catanados, com jogadores fisicamente precoces, e outros inferiorizados fisicamente mas com grandes skills técnicas. Acho que a triagem só deve começar nos sub 17, onde fisicamente os jogadores começam a ficar mais equiparados.

Depois é impossível saber aos 15 anos se tens a capacidade mental e emocional para ser um profissional de futebol.

Aos 15 anos segundo relatos e acredito na pessoa que mos contou o Fábio PAim foi o jogador mais impressionante que esse meu amigo viu. E fazia-o não por ser mais alto e forte,  mas por ter uma técnica do outro mundo. Agora é um zé ninguém que cuspiu na cara do talento inato.
É óbvio que tido isto é verdade.. Mas não estamos a falar num nível amador. Estamos a falar em profissionais que existem para avaliar estas situações.. Se falham têm que ser responsabilizados.. Mais do que criticar o que já passou eu gostava de ver era os adeptos e funcionários a debaterem o que está errado para que isto não volte a suceder. Mas nem isso vemos atualmente no nosso clube. E TODOS sabemos porque é que essa situação não se discute no nosso clube.

Quanto ao paím, eu cheguei a vê-lo jogar contra o estrela da amadora uma vez.. marcou 6/7 golos nesse jogo.. Era um fora de série. Mas como em tudo na vida, só o talento por vezes não chega.. Mas no caso dele, não me parece que tenha existido falta de acompanhamento ou falta de avaliação da situação.. O jogador é que não quis mesmo ser profissional e optou por isto.. Com os resultados que se vê..

A.Oliveira

Bancada central
8 Agosto 2016
1,401
92
Sem querer tirar mérito á forma como o Lage melhorou os processos  dos menstruados a verdade é que em 9 vitorias tiveram:

Contra o Vitoria: tiveram a sorte do jogo nas duas partidas onde foram dominados em largos períodos das partidas.

Contra o Santa: golos oferecidos. (por ex jogadores do clube)

Contra o Sporting (segundo jogo): "sorte" com a arbitragem.

Contra o Boavista: golos oferecidos

Contra o Nacional: golos oferecidos (um deles por um ex jogador do clube) onde ate treinadores e ex jogadores questionaram a forma como foi obtida a goleada.

Contra o Gala: golos oferecidos onde curiosamente um deles foi de um jogador que saiu da nossa liga há apenas um mês e pouco.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Deixem o toupeirense passar de eliminatória na liga europa e apanhar um equipa decente (este galatasaray já contra nós motrou ser muito fraco) para verem a qualidade do laje... tal como o rui vitória, enquanto jogam no tugão parecem ser sempre uma super-equipa, quando apanham equipas minimamente decentes vão levar banho...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,155
53,285
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
como é que é possivel esta merda?

O FCP devia emitir um comunicado a expor este gajo, para ver se alguem tem vergonha.

https://twitter.com/CremeAcido/status/1096458163228995584

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,878
7,959
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Ainda achávamos nós que isto ia melhorar. É impressão minha ou ao invés de melhorar, está a piorar?

Primeiro a M.J. Morgado, agora este.