Cartel do regime (Organização Criminosa)

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,915
31,977
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
BestMimo disse:
O Mourinho connosco gostava de baixar o preço dos jogadores, veremos se é o mesmo com eles...
O jogador mais parecido com o Mamilo d' Oro é o Matuidi. Ninguém daria 60M+20 pelo Matuidi. Ora sendo o Renato um projecto de, é completamente inacreditável essa cotação.

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Treinador de Bancada disse:
O jogador mais parecido com o Mamilo d' Oro é o Matuidi. Ninguém daria 60M+20 pelo Matuidi. Ora sendo o Renato um projecto de, é completamente inacreditável essa cotação.
É o favor do ano para o amigo Jorge. O Manchester vai dar carta branca, um "chouro" vai ter de se sacar, vai ser o Renato.

PS: Aposto que o Mourinho não vai achar muita piada ter de dar a cara por esta contratação estapafurdia mas prontos, irá receber outros que lhe darão um grande plantel.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,285
7,784
Regod disse:
é sim, por parte do mendes. Aliás o carnide tem uma enorme divida para come ele e nao só.

O  bruninho quando disse que o carnide estava falido, nao estava atirar barro a parede, é verdade. da mesma forma que os calimeros tambem estao.

o carnide pediu um emprestimo obrigacionista recentemente para pagar juros de outro emprestimo que tinham feito
Em relação aos empréstimos obrigacionistas o Porto também tem vários.
A questão é com estas vendas totalmente desfasadas da realidade estes gajos em breve irão ter uma situação financeira melhor do que a do Porto e tudo graças a mão do Mendes. O tratamento que ele tem dado ao Benfica é escandaloso e o Porto tem andado a dormir. Ainda quero ver os próximas vendas do Porto através do Mendes e por que valores. Se o Renato sair por 60 quero ver quando o Ruben sair por que valores sairá. 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
pensador disse:
A questão é com estas vendas totalmente desfasadas da realidade estes gajos em breve irão ter uma situação financeira melhor do que a do Porto e tudo graças a mão do Mendes. O tratamento que ele tem dado ao Benfica é escandaloso e o Porto tem andado a dormir. Ainda quero ver os próximas vendas do Porto através do Mendes e por que valores. Se o Renato sair por 60 quero ver quando o Ruben sair por que valores sairá.
E isso são tudo milhões para o boifica?

Sinceramente eu ficava um bocado de pé atrás se vendêssemos amanhã o André Silva por 15 Milhões, o Ivo por 15 Milhões, depois sai o Macedo por empréstimo com opção de 15 Milhões e depois o Rúben Neves por 50 Milhões.

Sinceramente, eu desconfiava um bocado... eu e não só, não sei se a Super Morgado não voltaria ao activo.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,446
31,147
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
pensador disse:
achas que vai tudo? 90 % ou mais fotam para empresas do mendes.

O Porto dos 3 grandes é aquele que tem a situação financeira mais saudável

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,956
6,724
Conquistas
1
  • Junho/18
João Lucho \"2\" disse:
E isso são tudo milhões para o boifica?
Claro que não são, o Mendes não dá nada a ninguém, nesse aspecto é igual para todos, a única diferença é que neste momento o contexto do regime oferece-lhe mais oportunidades de negócio, ele limita-se a aproveitar, mas algo que continua a ser verdade é que o regime, tal como os calimeros e da mesma forma como nós que para lá caminhamos, é mais um clube falido do futebol português.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,956
6,724
Conquistas
1
  • Junho/18
Regod disse:
Por enquanto ainda é, mas face á degradação que temos sofrido nos últimos anos, mais ano, menos ano, arriscamo-nos a deixar de o ser, pode é ainda demorar algum tempo, porque nessa vertente (a financeira), tanto regime como calimeros continuam a ser mal geridos, nesse aspecto nenhum deles chegou verdadeiramente a melhorar.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
pensador disse:
Sim. O Mendes vai mesmo tirar o Benfica do buraco em que o LFV o meteu. O JM já está farto de ganhar dinheiro por isso vai dá-lo ao doa-lo ao Benfica como bom benemérito que é.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,285
7,784
Branco disse:
Claro que não são, o Mendes não dá nada a ninguém, nesse aspecto é igual para todos, a única diferença é que neste momento o contexto do regime oferece-lhe mais oportunidades de negócio, ele limita-se a aproveitar, mas algo que continua a ser verdade é que o regime, tal como os calimeros e da mesma forma como nós que para lá caminhamos, é mais um clube falido do futebol português.
Mas não achas que vender Renato por 60, eventualmente Talisca por 20 ou 25, Gonçalo por mais 10 ou 20 sei lá o que for, não é uma enorme ajuda para eles mesmo que o Mendes fique com uma parte substancial.  ´
A questão é que estes valores são super inflacionados e os clubes que os comprarem é que vão comprar gato por lebre. É obvio que a continuar assim o Benfica num futuro proximo ficará em situação financeira melhor.
É preciso ser muito incompetente em termos de gestão financeira para isso não acontecer. 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,446
31,147
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Branco disse:
Por enquanto ainda é, mas face á degradação que temos sofrido nos últimos anos, mais ano, menos ano, arriscamo-nos a deixar de o ser, pode é ainda demorar algum tempo, porque nessa vertente (a financeira), tanto regime como calimeros continuam a ser mal geridos, nesse aspecto nenhum deles chegou verdadeiramente a melhorar.
o bruno entalou o sporting fortemente nao faço a minima como vai ser possivel salvar o clube, o carnide está mergulhado em dividas e mais dividas, isto para nao falar dos desvios de dinheiro e dos negocios paralelos do vieira e amigos entre os quais o amigalhaço do salvador.

O porto ano apos ano anda a ser pessiamamente gerido com os dirigentes a porem o guito ao bolso, Mas é preciso muito para chegar ao ponto deles, concordo que para lá caminhamos

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,285
7,784
Fala-se numa super oferta por Marko Pjaca . Mais um extremo a caminho e o Porto sem dar sinais de vida. Estou muito curioso para ver os extremos que irão chegar ao Dragão. O mais certo é ficar com uma grande desilusão.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Regod disse:
achas que vai tudo? 90 % ou mais fotam para empresas do mendes.

Sim. Os outros estão atolados de m*rda até ao pescoço. Nós ainda temos os ombrinhos de fora...

Desde 2004, já fizemos mais de €500M em vendas e, no entretanto, tivemos de passar o estádio para activo da SAD para não entrarmos em falência técnica.
Já sei que os outros também o fizeram mas será que vendaram tanto quanto nós? Principalmente o Sporting?

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,719
12,871
Walter White disse:
Sim. Os outros estão atolados de m*rda até ao pescoço. Nós ainda temos os ombrinhos de fora...

Desde 2004, já fizemos mais de €500M em vendas e, no entretanto, tivemos de passar o estádio para activo da SAD para não entrarmos em falência técnica.
Já sei que os outros também o fizeram mas será que vendaram tanto quanto nós? Principalmente o Sporting?
Não te preocupes com as lagartixas. Eles em 2026 tem de pagar 100 milhões por causa das vmocs.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,956
6,724
Conquistas
1
  • Junho/18
Walter White disse:

Não era isso que se estava a discutir, penso que é relativamente pacifico que também aqui caminhamos para uma situação preocupante, mas o tópico da discussão é quem por enquanto ainda está pior, nesse sentido e porque tanto calimeros e regime a esse nível também não conheceram melhorias na sua gestão nos últimos anos, esses dois ainda lideram em termos de maiores problemas na viabilidade das suas contas, porque existe (por enquanto) ainda diferença relevante entre nós e eles, no entanto, se mantivermos o ritmo dos últimos tempos, daqui a meia dúzia de anos (ou talvez até antes), vamos estar na mesma situação ou pior.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Branco disse:
Não era isso que se estava a discutir, penso que é relativamente pacifico que também aqui caminhamos para uma situação preocupante, mas o tópico da discussão é quem por enquanto ainda está pior, nesse sentido e porque tanto calimeros e regime a esse nível também não conheceram melhorias na sua gestão nos últimos anos, esses dois ainda lideram em termos de maiores problemas na viabilidade das suas contas, porque existe (por enquanto) ainda diferença relevante entre nós e eles, no entanto, se mantivermos o ritmo dos últimos tempos, daqui a meia dúzia de anos (ou talvez até antes), vamos estar na mesma situação ou pior.
Vendo as coisas como elas estão, não faz sentido dizer que estamos melhor do que eles. A melhor expressão a usar é que estamos menos pior. Daí ter usado a metáfora dizendo que estamos com os ombros de fora enquanto os outros já estão pelo pescoço.

Mas o problema é esse. Podemos não estar pior mas caminhamos a passos largos para isso.
O dinheiro que entra é virtual pois a maior parte é para distribuir. O que sai é superior ao necessário porque também é para distribuir.
Enquanto isso, continuamos a afundar desportivamente e financeiramente.

Fizemos dinheiro como lixo em transferências que nos poderia ter deixado com uma saúde financeira interessante; um passivo reduzido; independência bancária; dinheiro em caixa.
Contudo, o passivo aumentou, o estádio passou a ativo da SAD para cobrir o buraco, estamos cada vez mais dependentes de empréstimos obrigacionistas e dos fundos, e não temos dinheiro para mandar cantar um cego.

Por isso, questionarmo-nos sobre quem está pior ou melhor era completamente escusado porque estamos todos no mesmo barco.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,317
101,141
O mendes é um amigo da onça. Para eles, tudo, para o FC Porto, é só barretes. Tem sido assim nos últimos dois anos.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,956
6,724
Conquistas
1
  • Junho/18
Walter White disse:
Por isso, questionarmo-nos sobre quem está pior ou melhor era completamente escusado porque estamos todos no mesmo barco.
Isso não é bem (por enquanto) assim, se me desses a escolher amanhã entre estar (financeiramente) na situação deles ou na nossa, eu sem hesitar escolheria a nossa, e isso é relevante, não é para estar a desculpar a SAD em nada porque pelo percurso dos últimos anos, mais alguns semelhantes e arriscamo-nos a estar iguais ou piores do que eles, no entanto o facto de isso ainda não ter acontecido é um facto concreto, e faz sempre sentido numa comparação falar em facto concretos.

Dizer que é semântica comparar a nossa situação com a deles não faz sentido, é sempre pior estar pior, porque mesmo que no nosso caso virmos a estar eventualmente como eles seja um grande probabilidade, seria sempre pior nesta fase já ser uma certeza.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,446
31,147
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Walter White disse:

Eu nao disse que nao caminhamos para lá, é mais que óbvio que mais dia menos dias estamos enterrados até aos cabelos de merda como os outros estão.
Para já não, e por acaso gostava de saber para onde foi esse dinheiro todo de vendas que fizemos desde 2004.