Chidozie

25 Maio 2013
3,834
1,407
Trofa
DeepBlue disse:
Cheira-me que só vamos decidir o seu futuro após o Mundial. Se confirmar a titularidade na competição e estiver em bom nível pela Nigéria pode valorizar muito.

Aguardemos, mas não ficaria admirado se o vendêssemos (um valor a rondar os 10 M€ ou talvez um pouco mais dependendo do que faça na Rússia) e o Jorge Fernandes fosse integrado no plantel.
Jogador de selecção com potencial (21 anos). Seria inteligente esperar pelo fim do Mundial, até porque podem lutar com a Islândia e a Croácia (mais difícil) pelo apuramento.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,549
6,566

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,073
1,749
Ginjeet disse:
23 participações, mas apenas 1500 minutos. Foi ainda usado a lateral direito e esquerdo, já que na central estava completamente tapado.

Foi essencialmente uma opção de recurso. Falha muitos passes e tem problemas de posicionamento em linhas altas.
É novo, ainda vai a tempo, mas duvido que seja já na próxima época.

É importante que se lembrem do que coloquei a negrito e o Ginjeet disse: Tem 21 anos. Estreou-se com 19. Tenho boas perspectivas em relação ao futuro dele.
 

Peixinhu

Bancada central
27 Maio 2015
1,541
457
Ginjeet disse:
23 participações, mas apenas 1500 minutos. Foi ainda usado a lateral direito e esquerdo, já que na central estava completamente tapado.

Foi essencialmente uma opção de recurso. Falha muitos passes e tem problemas de posicionamento em linhas altas.
É novo, ainda vai a tempo, mas duvido que seja já na próxima época.
Jogou a defesa esquerdo, defesa direito, a central e chegou também a jogar em esquema de 3 centrais.

Foi um ano muito produtivo para ele. Na minha opinião, merece a pré-época.

Foi 16 vezes titular.

Não podemos esquecer que podemos vir a ficar sem pelo menos dois centrais para a próxima época.
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,947
2,141
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Quaresma17 disse:
Parece-me nervoso e com pouco intelecto futebolístico, por mim vendia à melhor oferta.
Um jogador com pouco intelecto futebolístico não seria titular da defesa do Ranieri.
 

dragaolux

Tribuna
10 Outubro 2016
4,512
730
capasdofcporto.blogspot.com
Chidozie a render depois do Mundial. Adivinha-se um leilão

SAD sabe que há vários interessados, mas aguarda pela lista final da Nigéria para inflacionar o preço. Nantes não paga 16 milhões.

O Nantes quer Chidozie, mas não paga os 16 milhões contemplados na cláusula de opção. O FC Porto já sabe que a intenção dos franceses é segurarem o promissor defesa-central, emprestado no negócio por Sérgio Conceição e muito valorizado por 25 jogos na equipa principal do Nantes, 22 deles na Liga francesa. Mas não está interessado em vender abaixo do preço. Pelo menos, para já...

O jogador está nos 30 pré-convocados pelo selecionador para o Mundial"2018 e a forte possibilidade de integrar a lista final torna o negócio mais apetecível. Seja ou não titular na Rússia, basta a convocatória de Gernot Rohr para tornar ainda mais conhecido um central de 21 anos que, em menos de um ano, passou de dispensado à equipa B dos dragões para este patamar. A seleção nigeriana - onde também está Mikel, outro portista, mas cedido ao Bursaspor - começa amanhã a treinar, mas só mais tarde é que se conhecerão os 23 finais que vão à maior competição mundial para seleções. Se isso acontecer mesmo com Chidozie, lançado em pleno Estádio da Luz por José Peseiro, em 2016, então a SAD ganha argumentos de peso para o leilão que se antevê.

O Nantes está disposto a pagar cerca de metade dos 16 milhões previstos. Os agentes do jogador têm em mão, no entanto, outras propostas na mesma ordem de grandeza, embora variem de acordo com a percentagem do passe a adquirir. Para os dragões, que não escondem a necessidade de ter de faturar mais de 50 milhões de euros, o encaixe que se avizinha será uma grande ajuda, até porque, depois da venda de Ricardo ao Leicester por 20 milhões de euros (podem chegar aos 25 milhões), Boly ainda será vendido e Layún também deverá render alguns milhões. O tempo fará o resto e determinará então o valor real do jogador. Basta a convocatória, até porque continua a ser obrigatório faturar até 30 de junho e o Mundial termina depois dessa data. (ojogo)
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,652
1,026
Se for verdade que há clubes interessados dispostos a pagar na ordem dos 8 milhões, diria que no nosso actual contexto seria um encaixe muito bom. Tenho dificuldades em acreditar mas vamos ver.
 

fester

Superior
23 Maio 2018
6
0
O Nantes não parece estar na disposição de pagar os 16M e assim sendo julgo que deveria ser integrado no plantel do próximo ano.  É preciso ter em conta que apenas tem 21 anos, teve um excelente ano na liga Francesa (23J e 1535M) e conhece os cantos à casa. Para além disso, joga numa posição que o Porto terá algumas lacunas por resolver.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,949
39,399
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Jpfreitas91 disse:
Se for verdade que há clubes interessados dispostos a pagar na ordem dos 8 milhões, diria que no nosso actual contexto seria um encaixe muito bom. Tenho dificuldades em acreditar mas vamos ver.
Acho que era mau negocio nesta altura vender por 8M, só mesmo em ultimo caso. E acho que o FCP conseguira sobreviver sem o vender.  Mas tambem só interessa ficar com ele se o FCP renovar contrato com ele porque se não renovar mais vale mesmo aceitar já uma proposta.

 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
sirmister disse:
Acho que era mau negocio nesta altura vender por 8M, só mesmo em ultimo caso. E acho que o FCP conseguira sobreviver sem o vender.  Mas tambem só interessa ficar com ele se o FCP renovar contrato com ele porque se não renovar mais vale mesmo aceitar já uma proposta.
Eu espero que nosso clube não renove e o venda pelo melhor preço possível.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Tal como o Mikel, este é para esperar para depois do Mundial. Se a Nigéria fizer uma boa campanha temos aqui dois grandes negócios para fazer.
 

José Manuel

Arquibancada
12 Junho 2017
432
0
Vamos contratar defesas por 6milhoes quando temos jogadores que conhecem o clube é que podem vir a ser importantes.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
José Manuel disse:
Vamos contratar defesas por 6milhoes quando temos jogadores que conhecem o clube é que podem vir a ser importantes.
Conhecer o clube eu também conheço mas o quesito não é esse.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Azul_Eterno disse:
Com as provaveis saidas de Marcano & Reyes... nao estara aqui um grande reforço ?
Pelo preço que supostamente dão por ele arruma-se melhor e mais barato.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
José Manuel disse:
Vamos contratar defesas por 6milhoes quando temos jogadores que conhecem o clube é que podem vir a ser importantes.
Quais foram os últimos dois defesas que contratamos por 6 milhões? O Boly, que rendeu o dobro, e o Felipe que é um dos melhores centrais do Tugão.

Acho que vale a pena arriscar.