Covid-19

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,647
8,028
46
Lisboa
Somos o 4º país do Mundo com mais população acima dos 65 anos. Logo a seguir à Alemanha, Itália e Japão.

Não se direccionem já as medidas de isolamento aos mais idosos e veremos no que resulta.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,266
2,116
Pinetree disse:
Há inúmeras empresas que continuam a não respeitar as normas da OMS, não há mascaras, espaço suficiente entre funcionarios, refeitorios minusculos, balneários minusculos etc etc. Muita gente que esta com o cú alapado em casa, não sabe da realidade deste país! E esses funcionários que vão arriscar as suas vidas todos os dias para que a puta da economia são tão heróis como médicos e enfermeiros, pois estão a arriscar a sua vida e as dos seus familiares.
Daqui a 8 horas, lá estarei. Para o bem da economia :/

O estado que se ponha a inspeccionar esses locais de trabalho. Está a ser tal e qual Pedrogão: Muita lamentação, muito discurso bonito, muitas promessas mas zero controlo e acção no terreno.

Ainda está para se explicar como é que privados conseguem oferecer ventiladores aos Hospitais... afinal há ou não há ventiladores? Se há, o estado não os compra?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,646
99,176
Posso sair de casa para ir trabalhar.

Posso sair de casa para ir às compras, à farmácia ou ao banco.

Posso sair de casa para dar assistência a um familiar.

Posso sair de casa para fazer exercício físico.

Resumindo, posso sair de casa quando quiser e não preciso de nenhum documento.

P.S. Acho muito bem desde que tomemos as precauções necessárias e não contactarmos com ninguém. Fechar as pessoas em casa teria consequências muito graves.

P.S. Vi agora um vídeo em que um carro da polícia anuncia o recolher obrigatório. Isto estava previsto nas medidas que o PM anunciou?

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,747
1,122
PO disse:
Desculpa mas a culpa também é nossa que compramos os produtos que eles fabricam. Vou dar este exemplo, se eu pego numa peça de roupa e vejo escrito Made in China, Made in Vietnam, Made in Laos... Eu pouso de volta no sítio. Não compro nada nas lojas dos chineses...Confesso que tenho material informático chinês mas resisti enquanto pude (e enquanto tive alternativas). O que eu quero dizer é que muito do poder que hoje a China tem, fomos nós que lhe demos nos pequenos actos...
Mesmo que não diga "made in China", provavelmente os componentes foram feitos lá. São um gigante mundial mas praticam um salário médio mais baixo do que o Português. Beneficiam de economias de escala como nenhum outro País tem capacidade para isso. Produzem a um preço que outros não conseguem.

Podes ver pelo outro prisma: o facto de comprares produtos mais baratos por causa dos Chineses permite-te ter um nível de vida superior ao que terias se comprasses tudo feito na Europa, com produtos ao dobro ou triplo do preço.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,266
2,116
apocalypto disse:

P.S. Acho muito bem desde que tomemos as precauções necessárias e não contactarmos com ninguém. Fechar as pessoas em casa teria consequências muito graves.

P.S. Vi agora um vídeo em que um carro da polícia anuncia o recolher obrigatório. Isto estava previsto nas medidas que o PM anunciou?
Apenas os grupos de risco e em quarentena obrigatória (casos suspeitos).
Poderia ser uma recomendação?

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
apocalypto disse:

Podes partilhar o link do video sff?

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,747
1,122
Vlk disse:
Somos o 4º país do Mundo com mais população acima dos 65 anos. Logo a seguir à Alemanha, Itália e Japão.

Não se direccionem já as medidas de isolamento aos mais idosos e veremos no que resulta.
Que medidas é que se podem tomar?

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,266
2,116
Celta7 disse:
Mesmo que não diga "made in China", provavelmente os componentes foram feitos lá. São um gigante mundial mas praticam um salário médio mais baixo do que o Português. Beneficiam de economias de escala como nenhum outro País tem capacidade para isso. Produzem a um preço que outros não conseguem.

Podes ver pelo outro prisma: o facto de comprares produtos mais baratos por causa dos Chineses permite-te ter um nível de vida superior ao que terias se comprasses tudo feito na Europa, com produtos ao dobro ou triplo do preço.
Acrescento que são já muito evoluídos tecnologicamente na sua capacidade de produção, organizaram-se, aprenderam e agora fabricam com qualidade. Goste-se ou não, o produto chinês vai do lixo ao topo... simplesmente escolhes o que queres comprar e pagar.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Estado de emergência nacional: serviços da restauração são obrigados a fechar atendimento ao público, mas podem continuar a sua actividade, através de serviços de take away ou de entregas ao domícilio.

Câmara de Oliveira do Bairro depois do estado de emergência nacional ser aprovado: obriga auxiliares da educação(a maiorias deles acima dos 50 e 60 anos) a servir comida nas cantinas(que não deixa de ser um tipo de restauração) aos filhos de médicos, enfermeiros e auxiliares que trabalham em hospitais com escalão A.

Parece que algumas câmaras pensam que não estão em Portugal.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,747
1,122
apocalypto disse:
Não terá sido em Ovar?

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
DECO-10 disse:
Acrescento que são já muito evoluídos tecnologicamente na sua capacidade de produção, organizaram-se, aprenderam e agora fabricam com qualidade. Goste-se ou não, o produto chinês vai do lixo ao topo... simplesmente escolhes o que queres comprar e pagar.
O problema é outro. Durante anos eles fizeram uma política que matou industrias inteiras na Europa e agora estão a colher os benefícios!

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
tripeiro_de_gema disse:
Estado de emergência nacional: serviços da restauração são obrigados a fechar atendimento ao público, mas podem continuar a sua actividade, através de serviços de take away ou de entregas ao domícilio.

Câmara de Oliveira do Bairro depois do estado de emergência nacional ser aprovado: obriga auxiliares da educação(a maiorias deles acima dos 50 e 60 anos) a servir comida nas cantinas(que não deixa de ser um tipo de restauração) aos filhos de médicos, enfermeiros e auxiliares que trabalham em hospitais com escalão A.
Mas essa situação já estava salvaguardada, de forma a poder ter o maior número de profissionais ao serviço.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,266
2,116
Celta7 disse:
Que medidas é que se podem tomar?
Nos lares, obrigatoriedade de isolamento dos funcionários que prestam cuidados;

Pouco mais. No que toca aos idosos, a palavra foi clara. Não podem sair. Isolamento.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
PO disse:
Mas essa situação já estava salvaguardada, de forma a poder ter o maior número de profissionais ao serviço.
As próprias câmaras também podem promover serviços de entrega ao domicilio, isso já acontece.
O que a câmara de Oliveira do Bairro está fazer é contra o decreto de emergência nacional, está a pôr desnecessariamente funcionários em risco(muitos deles com idades avançadas), se algum funcionário da câmara for contaminado o presidente da câmara pode vir a ter graves sarilhos.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,232
40,454
Tenho vista para o Dragão.
apocalypto disse:

É o vídeo da velhota de Guimarães a dar treino aos polícias?

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
PO disse:
Verdade mas muitas vezes (vou só falar dos casos das nano, mini, micro Piquenas e Médias Empresas) há circunstâncias do nosso tecido económico que leva a que isso aconteça!
Todas as PME são obrigadas a ter um fundo de garantia para estas situações. Só que nenhuma delas têm porque as entidades patronais vão é aumentando o seu lote de bens à custa do suor de quem trabalha!

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,266
2,116
PO disse:
O problema é outro. Durante anos eles fizeram uma política que matou industrias inteiras na Europa e agora estão a colher os benefícios!
A Europa abriu-lhes a porta.
Mas convenhamos: Quem fabricava Europeu, não morreu. passou a mandar fabricar na china com o mesmo rotulo de quando fabricava na Europa e... com margens bem mais elevadas.

O problema começou há 2 ou 3 anos e vai agravar-se: O Chinês já não quer produzir para o Europeu com a marcar do Europeu. Agora, quer vender directamente ao publico.

Exemplo: As novas tecnologias como telemóveis, relogios, etc que agora encontras e compras em 5 minutos diretamente da China, com a marca Chinesa e entregue na tua casinha com tracking do percurso da mercadoria.

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,021
4,900
Aquela miúda de 17 anos e a mãe estiveram ambas em estado crítico. Receberam alta hoje no São João!

Ainda não entram na lista de recuperados, porque para aí só vão as pessoas com exames negativos, mesmo que assintomáticas. Mas para lá caminham, desta já se livraram.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,610
2,832
DECO-10 disse:
A Europa abriu-lhes a porta.
Mas convenhamos: Quem fabricava Europeu, não morreu. passou a mandar fabricar na china com o mesmo rotulo de quando fabricava na Europa e... com margens bem mais elevadas.

O problema começou há 2 ou 3 anos e vai agravar-se: O Chinês já não quer produzir para o Europeu com a marcar do Europeu. Agora, quer vender directamente ao publico.

Exemplo: As novas tecnologias como telemóveis, relogios, etc que agora encontras e compras em 5 minutos diretamente da China, com a marca Chinesa e entregue na tua casinha com tracking do percurso da mercadoria.
  Artigo 63.o

(ex-artigo 56.o TCE)

1. No âmbito das disposições do presente capítulo, são proibidas todas as restrições aos movimentos de capitais entre Estados-Membros e entre Estados-Membros e países terceiros.

2. No âmbito das disposições do presente capítulo, são proibidas todas as restrições aos pagamentos entre Estados-Membros e entre Estados-Membros e países terceiros.

Porta aberta as deslocalizações.