Covid-19

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,499
21,722
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
dragao86 disse:
O PM anda a ler uma cartilha completamente desfasada da realidade.
Não faltou nada? Há dezenas de médicos e enfermeiros infectados, não há máscaras...
Para quem tem conhecimento directo do que se passa nos hospitais, como eu, ouvir essas declarações do Costa só poderiam gerar um sentimento de revolta gigante.
É preciso não ter vergonha na puta da cara.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,923
9,463
Branco disse:
O Trump a ter alguma responsabilidade será de agravar o problema de saúde pública no país dele, e mesmo nisso tenho sérias dúvidas se algum presidente democrata faria melhor, aliás em 2009 numa pandemia muito menos grave, a da febre dos porcos, não foi essa a impressão que deixaram, e nada do que têm feito durante esta crise vai em sentido contrário.
Trump andou literalmente a gozar com o vírus.

Caso não fossem os Governadores dos diversos Estados, a situação nos EUA estaria muito pior, não foi graças ao Presidente dos estados Unidos.


Estar a defender Trump na gestão desta crise é surreal.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,073
1,749
Raba disse:
Para quem tem conhecimento directo do que se passa nos hospitais, como eu, ouvir essas declarações do Costa só poderiam gerar um sentimento de revolta gigante.
É preciso não ter vergonha na puta da cara.
Foi mentir à cara podre!
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Isto de achar que a economia está à frente da saúde é de bradar aos céus.

Quero mais que a economia se foda se cá não estiver para contar a história ou se tiver com um ventilador agarrado às guelras.
A saúde é, e será sempre, a prioridade. Indiferentemente do que possam dizer. E só diz o contrário quem acha que a sua saúde não está em causa. Porque se estiver... ah caralho... a economia passa logo para as suas últimas prioridades.

Mas com isto, não desconsidero a importância fulcral que tem a economia para um país. Felizmente, e por muito complicado que este pandemia possa ser, existirá mundo para lá disto. Não estamos num cenário saído do Mad Max ou outra distopia qualquer.

E eu compreendo perfeitamente que as medidas tomadas pelos países e seus líderes (seja Costa, Sanchez, Trump ou Bolsonaro) tenham em consideração a economia para a manter o mais saudável possível.
Agora, descurar a saúde e bem-estar dos cidadãos em detrimento disso é que é de uma baixeza sem precedentes. 

Não sei se as medidas do Costa ou da Merkel ou do Macron ou do Sanchez serão as melhores. No entanto, nenhum deles desvalorizou a situação principalmente depois de ver o que se estava a passar em Itália.

Já Trump... e Bolsonaro.

O Trump, há uma semana atrás, dizia que isto era um esquema dos democratas para lhe fazer um impeachment.
Esta besta, que tem o aval de 62 milhões de estado unidenses (imaginem uma França inteira a votar nele), vendia isto como uma simples gripe. E, mesmo depois de já contabilizar quase 600 mortos, ainda desvaloriza constantemente o que se está a passar.

Há 3/4 dias atrás disse que o EUA tinha tudo para arrebentar com os recordes. E ainda nem aos 15mil infectados tínhamos chegado.
Hoje, já contabilizam 46k infectados e ainda faltam ver os resultados dos atrasados mentais que foram à Spring Break (o futuro do país) e que andaram para lá a cuspir na boca uns dos outros.

Que tudo isto sirva para elucidar um pouco aquela gente que acha que o sistema de saúde é o ideal e que ter um SNS é um atentado à liberdade.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,389
Celta7 disse:
Acho que estás a confundir com a Pesca. A agricultura Portuguesa estava estagnada com preços muito acima do que se praticava noutros Países. Com a adesão à CEE começou a chover dinheiro na agricultura Portuguesa através da PAC.
Com o dinheiro dos contribuites liquidos e com a concorrência favorecida pela UE. O problema é que em França tens cada vez mais agricultores a " morrer em silêncio "...E deputados do partido do Macron que dizem ainda por cima que conhecem agricultores a viver bem com 350(!) euros por mês.

https://www.youtube.com/watch?v=scVpUsigops
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,389
sirmister disse:
Não estou a confundir, tinhas imensa gente que conseguia viver da agricultura, e pagaram para deixarem de produzir leite, como tambem pagaram para destruir vinhas.

Os preços podiam estar acima, mas com o que se fez não deu para se fazer uma transição.

Naquela altura dava para se vender 4 bezerros e comprar um carro, pensar nisso agora parece ficção.
Do lado da familia (transmontana) do meu pai atualmente amendoas e castanhas... E do lado da minha mãe nem falo quase nenhum agricultor.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,698
6,587
sirmister disse:
Não estou a confundir, tinhas imensa gente que conseguia viver da agricultura, e pagaram para deixarem de produzir leite, como tambem pagaram para destruir vinhas.

Os preços podiam estar acima, mas com o que se fez não deu para se fazer uma transição.

Naquela altura dava para se vender 4 bezerros e comprar um carro, pensar nisso agora parece ficção.
Já cá em Castelo Branco, mais precisamente no Ladoeiro, o cultivo do tabaco também foi terminado
 

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,412
2,104
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Tinha a ideia que isto era um tópico sobre o Covid-19.

Deixem-se lá de discussões acessórias sobre o Trump, eleições do EUA, agricultura, políticas da UE etc! Há outros tópicos para falar sobre isso.

Há aqui pessoas que usam este tópico para obter informação importante e se isto estiver "poluído" com coisas que já aconteceram há 3 ou 4 anos atrás, ainda para mais não relacionadas com o tópico, perdem a vontade de cá vir.

Se continuarem a insistir serei obrigado a apagar comentários!

Obrigado.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Ontem os números não foram bons vamos torcer para que os de hoje sejam menos piores e se possível até encorajadores dentro do possível como é evidente.
 

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,221
2,577
Conquistas
11
35
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
administrador disse:
Tinha a ideia que isto era um tópico sobre o Covid-19.

Deixem-se lá de discussões acessórias sobre o Trump, eleições do EUA, agricultura, políticas da UE etc! Há outros tópicos para falar sobre isso.

Há aqui pessoas que usam este tópico para obter informação importante e se isto estiver "poluído" com coisas que já aconteceram há 3 ou 4 anos atrás, ainda para mais não relacionadas com o tópico, perdem a vontade de cá vir.

Se continuarem a insistir serei obrigado a apagar comentários!

Obrigado.
Aleluia!!!
 

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
Ainda ontem falava-se nos problemas do globalismo, aqui está um deles

Preço da carne de frango e de vaca dispara. Pão pode começar a faltar «dentro de pouco tempo»
As carnes de frango e de porco, assim como outros bens essenciais, vão começar a faltar na abundância a que nos habituámos, devido à dependência do país de produtos importados
Os stocks nacionais de cereais que «não devem durar um mês», porque «grande parte da nossa agricultura está na mão de pequenos produtores familiares, envelhecidos», agora obrigados a permanecer em casa
https://executivedigest.sapo.pt/preco-da-carne-de-frango-e-de-vaca-dispara-pao-pode-comecar-a-faltar-dentro-de-pouco-tempo/

Comecem a preocupar-se mais com os problemas do nosso país e menos com os problemas do vizinho, aqui está um dos problemas de dependermos em quase tudo dos estrangeiros, com uma economia muito dependente do turismo a situação é mais negra, não quero alarmar muito mas é quase certo que vamos passar por uma crise bem pior do que a crise de 2008.

O que importa aprender com o que se passa é que devemos criar uma economia mais diversificada e mais exportadora do que importadora, ou seja, com balança comercial positiva. E ficar menos dependente do turismo porque o sector vai demorar a recuperar.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,818
5,953
45
Lisboa
Dragão de Ferro disse:
Ainda ontem falava-se nos problemas do globalismo, aqui está um deles

https://executivedigest.sapo.pt/preco-da-carne-de-frango-e-de-vaca-dispara-pao-pode-comecar-a-faltar-dentro-de-pouco-tempo/

Comecem a preocupar-se mais com os problemas do nosso país e menos com os problemas do vizinho, aqui está um dos problemas de dependermos em quase tudo dos estrangeiros, com uma economia muito dependente do turismo a situação é mais negra, não quero alarmar muito mas é quase certo que vamos passar por uma crise bem pior do que a crise de 2008.

O que importa aprender com o que se passa é que devemos criar uma economia mais diversificada e mais exportadora do que importadora, ou seja, com balança comercial positiva. E ficar menos dependente do turismo porque o sector vai demorar a recuperar.
Porque é que um agricultor há-de ficar em casa? Produz bens essenciais e não tem que ter obrigatoriamente contacto próximo com outras pessoas. Não faz sentido.

 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,219
2,812
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Dragão de Ferro disse:
Ainda ontem falava-se nos problemas do globalismo, aqui está um deles

https://executivedigest.sapo.pt/preco-da-carne-de-frango-e-de-vaca-dispara-pao-pode-comecar-a-faltar-dentro-de-pouco-tempo/

Comecem a preocupar-se mais com os problemas do nosso país e menos com os problemas do vizinho, aqui está um dos problemas de dependermos em quase tudo dos estrangeiros, com uma economia muito dependente do turismo a situação é mais negra, não quero alarmar muito mas é quase certo que vamos passar por uma crise bem pior do que a crise de 2008.

O que importa aprender com o que se passa é que devemos criar uma economia mais diversificada e mais exportadora do que importadora, ou seja, com balança comercial positiva. E ficar menos dependente do turismo porque o sector vai demorar a recuperar.
Agora e que vai tudo a correr ao supermercado. Espero que se tomem já medidas e se racione o que cada pessoa pode levar senão vai ser mais um caso de uns a levar em excesso e outros a levar com prateleiras vazias.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

 

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
Vlk disse:
Porque é que um agricultor há-de ficar em casa? Produz bens essenciais e não tem que ter obrigatoriamente contacto próximo com outras pessoas. Não faz sentido.
Não trabalham sozinhos, não é apenas uma pessoa a tratar da colheita. E como a maioria são pessoas de idade e preferem não arriscar a saúde e ficam em quarentena. Se nas cidades o acesso à saúde já é complicado, nas zonas do interior têm muitos menos recursos.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,618
3,061
A cada dia que passa começo a preocupar-me mais até do que com a situação económica com as consequências sociais disto.


As pessoas estão ávidas por ditaduras e por um mundo mais fechado.


Não é preciso ir muito longe. Até por aqui.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,389
administrador disse:
Tinha a ideia que isto era um tópico sobre o Covid-19.

Deixem-se lá de discussões acessórias sobre o Trump, eleições do EUA, agricultura, políticas da UE etc! Há outros tópicos para falar sobre isso.

Há aqui pessoas que usam este tópico para obter informação importante e se isto estiver "poluído" com coisas que já aconteceram há 3 ou 4 anos atrás, ainda para mais não relacionadas com o tópico, perdem a vontade de cá vir.

Se continuarem a insistir serei obrigado a apagar comentários!

Obrigado.
Para os que vinham aqui dizer que tinha que continuar desta maneira ou que se sentiam mais europeus que portugueses deve ser chato ouvir  e ver certas verdades. As politicas da UE têm tudo a ver com o COVID19 e com a situação dos hospitais publicos e politicas industriais.