Covid-19

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,822
5,956
45
Lisboa
AdrianSmith disse:
É uma questão de senso comum o uso de luvas.

E para os médicos efetivamente é importante.
Explica-me em quê que as luvas ajudam assim tanto.

Sais de casa com as luvas. E depois?

As luvas só te ajudam se tu saires com elas postas e as deitares fora mal chegues e depois não lavares as mãos.


Em tudo resto é igual. Se tiveres os mesmos cuidados, não muda nada.

O virus tanto fica nas luvas como nas mãos.
E se levares desinfetante contigo, diria que é mais fácil limpar as mãos que as luvas.


Eu até as uso por panca, é quase um extra de proteção.
Mas olhando de forma fria, não é a coisa mais relevante.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
deco macau disse:
Luvas nao servem para nada. Desinfectante sim

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Protecção efectiva obviamente não conferem, mas por acaso eu acho que até têm muita utilidade, por uma simples razão: eu com luvas calçadas tenho tendência a levar muito menos vezes as mãos à cara. E acho que acontece o mesmo com muitas pessoas.

Outra coisa, em estabelecimentos de atendimento ao público tb me sentiria mais seguro se a cada novo cliente o funcionario que atende trocasse de luvas. (claro que isto é praticamente impossível de acontecer).
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,625
3,071
Vlk disse:
Protecção efectiva obviamente não conferem, mas por acaso eu acho que até têm muita utilidade, por uma simples razão: eu com luvas calçadas tenho tendência a levar muito menos vezes as mãos à cara. E acho que acontece o mesmo com muitas pessoas.
Isso é um ponto válido e depende de cada um.

Eu também as uso às vezes, apesar de já me ter habituado a não tocar na cara quando saio à rua (ou pelo menos esforço-me por isso).


Curiosamente com mascara a tendência a ir à cara é muito maior comigo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Singapura prolonga confinamento até junho após segunda vaga da COVID-19

https://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/singapura-prolonga-em-um-mes-o-confinamento-apos-segunda-onda-da-covid-19
 

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
John Wick disse:
Se uma vacina for desenvolvida e produzida em massa dentre de 18 meses a 2 anos, podemos dizer que já é um milagre, tendo em conta que a maioria das vacinas demorou em média 10 a 15 anos a ser desenvolvida e a ser disponibilizada em massa. Talvez desta vez seja possível pelo esforço conjunto, nível de investimento e o lucro.
Quero ser optimista e acreditar que não demorará tanto tempo.
Universidade de Oxford está bem lançada e esta quinta feira começarão os testes em humanos, probabilidade de sucesso de cerca de 80%.
No melhor cenário, antes do final do ano estará disponível para pessoal médico.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Se com as mascaras, luvas, gel e papel higienico foi o que foi, as vacinas no mercado negro vão ser mais caras que uma moradia no algarve.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
https://amp.ft.com/content/67e6a4ee-3d05-43bc-ba03-e239799fa6ab

“Coronavirus death toll in UK twice as high as official figure”
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,849
Conquistas
1
  • Junho/18
slowboy disse:
E depois quanto tempo demora a fabricar mil milhões de vacinas?
Só os grupos de risco precisam verdadeiramente da vacina, grande parte do resto da população até surgir a mesma provavelmente até já terá algum tipo de imunidade, logo, é dar prioridade aos grupos de risco que a mortalidade da pandemia colapsa num instante.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,849
Conquistas
1
  • Junho/18
ixnay disse:
https://amp.ft.com/content/67e6a4ee-3d05-43bc-ba03-e239799fa6ab

“Coronavirus death toll in UK twice as high as official figure”
Tudo parece apontar para que o grau de infecção esteja a ser muito mais subvalorizado que a mortalidade real, nesse sentido a mortalidade real ser 2 ou 3 vezes superior (se é que é mesmo) não é nada perto do facto que o grau de infecção parece ser no mínimo dezenas de vezes superior.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,277
13,312
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Tudo uma cambada de mentirosos compulsivos omitindo dados verdadeiros que não revelam.
Sério é o Trump, para não falar do Bolsonaro que ao ser confrontado com o número de mortos disse que não era coveiro, que para além das mentiras constantes disse não há muito tempo que em Abril o calor matava o vírus . está-se a ver.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
slowboy disse:
E depois quanto tempo demora a fabricar mil milhões de vacinas?
Precisamente esta a questão... Mesmo que a vacina esteja desenvolvida, serão precisos meios para a produzir em massa.
Estando toda a humanidade unida em torno deste objectivo, tenho esperança que esses meios sejam criados...
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,822
5,956
45
Lisboa
miguelmv5 disse:
Precisamente esta a questão... Mesmo que a vacina esteja desenvolvida, serão precisos meios para a produzir em massa.
Estando toda a humanidade unida em torno deste objectivo, tenho esperança que esses meios sejam criados...
Isto tem tudo para dar uma guerra diplomática de patentes. Mas se ninguém se chegar à frente os chineses vão-se chegar de certeza para rebentar com a patente.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,109
23,702
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Today in Coronavirus news:
The United States broke its single day record for new confirmed cases reported, with ~39,500 (previous high was 34,000).
The US has now matched the total confirmed cases of the next 5 nations combined (Spain, Italy, France, Germany, UK).
The US has now matched the total Covid related deaths of the next two nations combined.
Seems like the perfect time to re-open everything.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,849
Conquistas
1
  • Junho/18
Devenish disse:
Tudo uma cambada de mentirosos compulsivos omitindo dados verdadeiros que não revelam.
Sério é o Trump, para não falar do Bolsonaro que ao ser confrontado com o número de mortos disse que não era coveiro, que para além das mentiras constantes disse não há muito tempo que em Abril o calor matava o vírus . está-se a ver.
Todos os paises estão a subvalorizar tanto a taxa de mortalidade como a de infecção, mas fora o caso chinês não acho que se deva presumir que o estão a fazer de forma intencional, é simplesmente nesta fase impossivel de controlar isso com total rigor.

Agora, como atrás referi, tudo parece apontar que a real taxa de mortalidade é muito menos subvalorizada que a real taxa de infecção, e isso são excelentes noticias, quer dizer que esta pandemia é muito menos mortal do que se pensava.

Mas tudo isso é uma noção que as populações mundiais vão ganhar consciência à medida que na próximas semanas sairem cada vez mais testes em massa de anticorpos presentes nas suas populações, e os primeiros realizados (é verdade que ainda em pequena escala) já apontam para percentagens consideráveis das populações já com anticorpos, faz muito mais sentido nos focarmos nisto que na taxa de mortalidade real.