Covid-19

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,506
3,916
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Infelizmente parece-me uma medida condicionada pela imagem que queremos passar para o exterior, para proteger a nossa indústria e turismo.
Choca-me é como é que isto é admitido e normalizado. Mas realmente parecemos estar reféns dos corredores aéreos.
De resto, não tenho a mais pequena dúvida que muitos outros países também já o fazem. O que é igualmente grave.
Não tenho dúvidas que muitos o fazem. Pelas mesmas razões económicas e de percepção política.

Mas acho engraçado o diferente tratamento mediático das mesmas políticas. Especialmente quando estas nos afectam e muito mais do que o que o Trump faz ou deixa de fazer.

Por vezes quase parece que o vírus só existe nos USA e no Brasil.
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
E o que é que diz aí? Ela desminte que se deixe de testar contactos de alto risco? Ela só diz que não sei vai deixar, apenas porque essa já é uma decisão local das autoridades de saúde. Obviamente que por debaixo da porta provavelmente seguiram indicações para essas mesmas unidades de saúde para "racionalizar" os testes feitos...

Enviado do meu Pixel 4 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: slowboy

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,941
12,526
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Hospitais já se preparam para o que aí vem...
Há hospitais que estão a montar contentores (uns 40 só num deles), para a 2ª vaga covid no inverno.
Geralmente no inverno, com a gripe normal, as urgências e internamentos costumam ficar lotados...este ano com covid, vai ser um "festim"... devido aos sintomas de ambas as doenças serem semelhantes.
Qualquer um que compareça numa urgência com febre e tosse, até ser testado, fica na dúvida se é uma mera gripe ou se é positivo...
Os sintomas da gripe são totalmente diferentes do covid, então a tosse é totalmente distinta mas ok o povo não distingue e não estou no gozo. A última vez que tive gripe foi há 38 anos e ainda recordo que estive uma semana na cama mas não fui ao hospital - ia lá fazer o quê?
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe

Isto veio mesmo para ficar!
essa notícia é ciclicamente repetida.
para a semana surge uma vacina nova - ou bons resultados relacionados com uma já existente - e volta a animar.

ainda há dias já se discutia o preço da vacina.

é uma montanha russa. já não ligo puto ao que essa malta diz.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,926
3,443
essa notícia é ciclicamente repetida.
para a semana surge uma vacina nova - ou bons resultados relacionados com uma já existente - e volta a animar.

ainda há dias já se discutia o preço da vacina.

é uma montanha russa. já não ligo puto ao que essa malta diz.
Somos 2.

O problema é como estas coisas são postas nas notícias, por agora nao ha nada como se proteger e esperar pa ver!!
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,941
12,526
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Visito mais vezes o worldmeters que qualquer outro link. Viciei-me nisto por tristes motivos. Estamos em 44º no ranking mas devemos passar para 45º depois da Guatemala atualizar hoje. A Polónia aproxima-se vertiginosamente também. Em África os números estão a aumentar e não devem contabilizar todos não por serem desonestos mas porque não devem ter dados concretos dada a especificidade dos Países. Curioso é a China que embora tenha aumentos todos os dias já não morre ninguém desde há quase 3 meses mas tem lá sempre gente em estado crítico. Descobriram a pólvora mas não dizem o segredo - eu sei qual é mas não digo!
 
  • Like
Reações: Duraes

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,670
38,996
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Visito mais vezes o worldmeters que qualquer outro link. Viciei-me nisto por tristes motivos. Estamos em 44º no ranking mas devemos passar para 45º depois da Guatemala atualizar hoje. A Polónia aproxima-se vertiginosamente também. Em África os números estão a aumentar e não devem contabilizar todos não por serem desonestos mas porque não devem ter dados concretos dada a especificidade dos Países. Curioso é a China que embora tenha aumentos todos os dias já não morre ninguém desde há quase 3 meses mas tem lá sempre gente em estado crítico. Descobriram a pólvora mas não dizem o segredo - eu sei qual é mas não digo!
Segundo a investigação do El Pais, a espanha pode estar em terceiro do ranking, deve ter mais 60% do que anuncia

 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,506
3,916
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
  • Like
Reações: Conceição Santos

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,562
1,522
Visito mais vezes o worldmeters que qualquer outro link. Viciei-me nisto por tristes motivos. Estamos em 44º no ranking mas devemos passar para 45º depois da Guatemala atualizar hoje. A Polónia aproxima-se vertiginosamente também. Em África os números estão a aumentar e não devem contabilizar todos não por serem desonestos mas porque não devem ter dados concretos dada a especificidade dos Países. Curioso é a China que embora tenha aumentos todos os dias já não morre ninguém desde há quase 3 meses mas tem lá sempre gente em estado crítico. Descobriram a pólvora mas não dizem o segredo - eu sei qual é mas não digo!

Nao vejas qualquer ataque no que vou dizer. por acaso até ando desligado dos numeros da covid hà algum tempo mas fui ver o que se passa hoje.

Se a nivel de conclusoes é tudo muito confuso dado que os numeros de infectados dependem do numero de tests efectuados, e mesmo o numero de mortes nao é contabilisado por todos os paises de forma igual etc, se hà algo que me faz e sempre me fez confusao é a comparacao simples dos casos de infeccao ou mortes sem perspectivar com a populacao de um país. E parece-me que é o que fazes com Portugal em 44° do ranking.

As conclusoes até podem ser as mesmas, mas seja no teu post ou na imagem sobre Espanha logo acima, nao entendo que se fale em numeros "brutos".
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,941
12,526
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Nao vejas qualquer ataque no que vou dizer. por acaso até ando desligado dos numeros da covid hà algum tempo mas fui ver o que se passa hoje.

Se a nivel de conclusoes é tudo muito confuso dado que os numeros de infectados dependem do numero de tests efectuados, e mesmo o numero de mortes nao é contabilisado por todos os paises de forma igual etc, se hà algo que me faz e sempre me fez confusao é a comparacao simples dos casos de infeccao ou mortes sem perspectivar com a populacao de um país. E parece-me que é o que fazes com Portugal em 44° do ranking.

As conclusoes até podem ser as mesmas, mas seja no teu post ou na imagem sobre Espanha logo acima, nao entendo que se fale em numeros "brutos".
Eu falei no "ranking" em termos absolutos mas o mais importante é ver o nº de casos em termos de infeções ou mortes por 1 milhão de habitantes e isso aparece lá. Se em alguns casos há disparidades noutros casos não. Há casos curiosos como por exemplo Singapura que tem metade da nossa população e tem o dobro dos casos por milhão de habitante e quanto ao número de mortos temos 171 e eles apenas 5. Mas há casos muito diversos desses. Há leituras diversas noutros casos. O essencial quando escreví acerca do ranking é que existem Países que estão ainda numa fase exponencial das infeções e há outros a diminuir mas que de repente aumentam outra vez. Vamos todos, mundo em geral, andar nisto enquanto não houver um tratamento eficaz.