Danilo Luiz

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,384
777
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Uma coisa que já vi no Dragão, e que ontem voltei a ver no Danilo: por vezes cai (encosto, falta, escorregão) e em vez de se levantar logo, fica a ver o jogo deitado...

É um pormenor que gostava de ver corrigido.

P

Pinkman

Guest
Mais 1 jogo impecavel deste grande jogador.
A defender não houve qualquer problema e quando pode subir foi subindo com qualidade, melhorando na 2º parte porque tinha o Varela na sua frente que ajuda mais a defender que o Kelvin.

R

ready

Guest
Nunca percebi bem o porquê da implicação com este jogador ... Ele tem jogado a lateral-direito e, defensivamente, raramente compromete. A nível ofensivo, tem-se revelado bastante útil através de alguns movimentos interiores interessantes e até mesmo a dar profundidade à equipa. É um jogador que, tendo em conta as suas características, tanto pode jogar a lateral direito, como a médio. Rápido, boa qualidade de passe, boa receção, forte tecnicamente, etc..

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
A "implicação" passa só pelo facto de termos dispensado dois defesas direitos para contratar o Danilo por um valor louco. É normal quando compras algo tao caro esperes enorme qualidade. A questão é que o Danilo não tem sido notoriamente melhor que os que tinhamos antes e foram despachados, daí haver naturalmente alguma preocupação.

Não tem sido acima da média e não tem justificado o valor. Tem sido apenas regular e isso para um craque (o custo do seu passe leva-nos a crer que é craque) não basta!

Acho que é algo natural e bastante claro.

E

Erre Pe

Guest
Após meia-volta completa a vê-lo jogar considero que tem qualidades técnicas e físicas que justificam a fé que muitos depositam nele e que, admito, serviram também para que a SAD o tivesse contratado nos moldes que contratou.

Como explicar então não estar encantado?

Temo que o que verdadeiramente falta ao Danilo é o que sobra (e que delícia que assim seja) ao Mangala. Atitude, raça, crer, disponibilidade. Como já foi dito por outros users, dá a sensação que por vezes se alheia em demasia do jogo, que não assume nem se assume, que (tendo condições para muito mais) termina o jogo sem suar.

Pode-se compensar parte da falta de atitude com qualidades físicas inatas fantásticas, assim como se pode compensar fracas características físicas com grande atitude e perseverança. Só se será um fenómeno se se juntarem as duas.

Ontem, o Mangala - jogador com características técnicas menos apreciáveis para a posição de lateral - ocupando precisamente essa posição levou tudo à frente e assistiu o Jackson e o Lucho.

A sua atitude em campo sobrepôs-se à sua menor qualidade técnica (comparada à do Danilo) e teve melhores resultados. Não que ache que seja sempre assim, foi episódico, mas dá para ilustrar o meu pensamento.

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,579
2,081
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Pelo que estou a ler gastamos 13M num DD que afinal é extremo, mas sem certeza que renda alguma coisa ai também?

Espero bem que não se comprove o flop...

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,909
835
Não me parece flop... não o acho com alegria a jogar... espero que não existam complicações fisicas que impossibilitem o seu rendimento. Já foi visto a fazer grandes coisas, pelo que não terá desaprendido.

Força Danilo

C

Chaplin

Guest
Não se adaptou como o Alex Sandro mas é um belíssimo jogador.... Ainda vai dar muitas alegrias

J

jbog

Guest
Aí continua a lenga lenga,acorda sai do pesadelo,compreendo a frustação afinal,o sucesso do filho também poderia ser o dele.

F

Francisco Oliveira

Guest
FabioFerreira disse:
E o que fez para ser rotulado de flop?
Desejo muito que o Danilo prove o seu valor e que seja vendido pelo dobro da sua compra. Mas para isso tem de demonstrar muito, mas muito mais do que fez até agora. Ser rotulado de craque é muito fácil, o pior é demonstrar em campo. O que tem demonstrado até agora nem o Sapunaru fez esquecer, infelizmente.

PS: a uma pergunta quando se responde com outra pergunta é sinal... á primeira vista que não há argumentos.

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,682
4,645
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Ainda a invenção "flop" sobre o Danilo?

Mais uma vez exprimo a minha opinião sobre este jogador --> é um dos melhores laterais a actuar na Europa! Se podia dar mais? Podia...e é por isso que vai crescer!

Não queiram que ele entre no FC PORTO já a dar 200%...isso só o Jackson, Falcao...e Alex Sandro ok!