David Carmo (Olympiacos)

David Carmo 4

David Carmo

5.71

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.71 Performance da Época
Jogos
12
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
8
Vermelhos
1

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,594
6,695
Mas é alguma novidade que o Conceição trata os jogadores de forma diferente de acordo com os gostos dele. O Marega fez o que quis do clube e nunca foi castigado
Isso é um problema do grupo, não do clube.

Volto a referir, se isso foi o que realmente aconteceu, o problema do clube
é que se escala para uma decisão vingativa e autoritária para não ter de justificar essas preferências.

E no caso do Carmo até seria bastante fácil desmontar: treinou bem antes, foi a jogo, não correspondeu, treinador atualmente tem mais confiança noutro jogador.

Não resolver isso dentro do grupo mostra uma falta de capacidade de liderança gritante. Não sei quem foi o responsável pela decisão, mas tem de sair o mais depressa possível. Para o bem do FC Porto.
 

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
11,217
10,583
Isso é um problema do grupo, não do clube.

Volto a referir, se isso foi o que realmente aconteceu, o problema do clube
é que se escala para uma decisão vingativa e autoritária para não ter de justificar essas preferências.

E no caso do Carmo até seria bastante fácil desmontar: treinou bem antes, foi a jogo, não correspondeu, treinador atualmente tem mais confiança noutro jogador.

Não resolver isso dentro do grupo mostra uma falta de capacidade de liderança gritante. Não sei quem foi o responsável pela decisão, mas tem de sair o mais depressa possível. Para o bem do FC Porto.
Tem mais confiança no Zé Pedro? Não brinquem. O Zé Pedro é nível liga 3! Está no Porto pq é amigo pessoal da família Conceição. Não vale um caralho
 
  • Like
Reações: Folace

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,658
64,969
Conquistas
8
  • Dezembro/20
A única merda é ter posto os colegas de equipa on the spot também

Bro se és um gajo introvertido estás à espera que a malta vá atrás de ti? Voltamos ao secundário?
Epa o Ricardo Carvalho era como o carmo... não falava para ninguém e estava sempre na dele e a dormir.

A diferença é que andava lá o J Costa, Paulinhos, Domingos e outros que puxavam por eles e sem muita alternativa por muito tímidos que fossem, lá se integravam.

Hoje em dia já não é assim. Temos o Pepe que não sei como é dentro do balneário como companheiro e aglutinador mas também sozinho... O Marcano dizem que entra mudo e sai calado. O Otávio era mais para a palhaçada... o resto estão no mundo deles. Taremis, Pepês e tal.

Mas que o Carmo não se sente à vontade dentro do campo isso é notório... e acho que os disparates dele advém de querer mostrar e impressionar os colegas/treinador e acaba a fazer borradas... borradas que secalhar nenhum companheiro vai lá dar uma palavra e quando são outros vão.

Isto sou eu a especular mas não me custa a acreditar em algo parecido.
 

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
11,217
10,583
Epa o Ricardo Carvalho era como o carmo... não falava para ninguém e estava sempre na dele e a dormir.

A diferença é que andava lá o J Costa, Paulinhos, Domingos e outros que puxavam por eles e sem muita alternativa por muito tímidos que fossem, lá se integravam.

Hoje em dia já não é assim. Temos o Pepe que não sei como é dentro do balneário como companheiro e aglutinador mas também sozinho... O Marcano dizem que entra mudo e sai calado. O Otávio era mais para a palhaçada... o resto estão no mundo deles. Taremis, Pepês e tal.

Mas que o Carmo não se sente à vontade dentro do campo isso é notório... e acho que os disparates dele advém de querer mostrar e impressionar os colegas/treinador e acaba a fazer borradas... borradas que secalhar nenhum companheiro vai lá dar uma palavra e quando são outros vão.

Isto sou eu a especular mas não me custa a acreditar em algo parecido.
Outro que não parece bem integrado é o Ivan Jaime
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Epa o Ricardo Carvalho era como o carmo... não falava para ninguém e estava sempre na dele e a dormir.

A diferença é que andava lá o J Costa, Paulinhos, Domingos e outros que puxavam por eles e sem muita alternativa por muito tímidos que fossem, lá se integravam.

Hoje em dia já não é assim. Temos o Pepe que não sei como é dentro do balneário como companheiro e aglutinador mas também sozinho... O Marcano dizem que entra mudo e sai calado. O Otávio era mais para a palhaçada... o resto estão no mundo deles. Taremis, Pepês e tal.

Mas que o Carmo não se sente à vontade dentro do campo isso é notório... e acho que os disparates dele advém de querer mostrar e impressionar os colegas/treinador e acaba a fazer borradas... borradas que secalhar nenhum companheiro vai lá dar uma palavra e quando são outros vão.

Isto sou eu a especular mas não me custa a acreditar em algo parecido.
Que falta faz o Moutinho...
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,841
5,608
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Epa o Ricardo Carvalho era como o carmo... não falava para ninguém e estava sempre na dele e a dormir.

A diferença é que andava lá o J Costa, Paulinhos, Domingos e outros que puxavam por eles e sem muita alternativa por muito tímidos que fossem, lá se integravam.

Hoje em dia já não é assim. Temos o Pepe que não sei como é dentro do balneário como companheiro e aglutinador mas também sozinho... O Marcano dizem que entra mudo e sai calado. O Otávio era mais para a palhaçada... o resto estão no mundo deles. Taremis, Pepês e tal.

Mas que o Carmo não se sente à vontade dentro do campo isso é notório... e acho que os disparates dele advém de querer mostrar e impressionar os colegas/treinador e acaba a fazer borradas... borradas que secalhar nenhum companheiro vai lá dar uma palavra e quando são outros vão.

Isto sou eu a especular mas não me custa a acreditar em algo parecido.
Porto está orfao de lideres.
 
  • Like
Reações: jcmp17 e apocalypto

fjpfcp

Obrigado por Tudo Presidente!!!!
26 Março 2012
28,607
52,394
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Não sei o que se passou, por isso não comento.

Acho piada é tanta gente defender tratamentos iguais para um jogador como o Pepe e para um jogador como o Carmo. Não acontece num clube de aldeia, nem no Porto nem em clube nenhum no mundo. Seja o Cajuda, o Conceição ou o Guardiola a treinador.
Ja se sabe que a maioria dos users deste portal sao muito correctos e vivem todos num Mundo de igualdade onde todos sao tratados de forma igual e justa

Conclusão, só líricos 😂😂😂

obvio que o Pepe tem um tratamento diferenciado de outros jogadores, obvio que nao sao todos iguais, nao ganham todos o mesmo, nem contribuem todos da mesma maneira para o sucesso ou insucesso

O Pepe esteve muito mal, horrivelmente mal, e o Carmo tem objectivamente alguma razao para se sentir injustiçado.

Mas se nao tem humildade suficiente para compreender o que ele ja deu ao Porto e o que o Pepe ja deu ao Porto em toda a carreira ( que tambem é muito diferente, ou nao? ) e foi reclamar, foi burro. Deve viver no mesmo Mundo idílico de muitos users por aqui…

Tao simples como isto.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Está aqui um belíssimo bode expiatório! Assim já não se fala de SC nem das suas (más) opções.

Toda a gente a falar dos problemas do Carmo, dos jogos em que esteve menos bem, mas ninguém fala:
- tática suicida de pressão alta com defesas lentos (excepto Zaidu).
- João Mário a jogar como extremo, que deixou a defesa em contrapé muitas vezes em 2x2 ou 2x3
- No primeiro golo marcado pelo Gyokeres, onde estava João Mário? Porque Zé Pedro, a solução para o afastamento de Carmo, deixa o Pepe num 1x1 em vez de fazer a dobra, permitindo que o lagarto remate sem qualquer oposição?

Etc, etc. Aponta-se o dedo ao Carmo que nem convocado foi, aponta-se o dedo ao Zaidu quando as jogadas de perigo vieram todas pelo lado contrário, ninguém aponta o dedo ao João Mário que esteve, mais uma vez, péssimo.

A estratégia de jogar com 2 médios + Pepê nas zonas interiores simplesmente não está a resultar porque Pepê está longe de ser um Otávio... jogar com defesa adiantada e pressão alta em casa do adversário também foi de mestre.
Como diria o mestre “não vim para aprender” vamos falar de futebol não sobre o futebol!
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Há pessoal aqui que realmente.
Já tive a necessidade de fazer e assistir a reuniões de grupo em situações de alguma dificuldade e em que solicitei que falassem abertamente sobre os problemas. Se o fiz, é porque estava preparado para ouvir de tudo, espcialmente criticas ao meu trabalho.
Quem nunca se sentiu injustiçado nas suas funções e com vontade de colocar o dedo na ferida? Bem ou mal, se é dada a oportunidade de falar dos estados de alma, esta deve ser livre. Comparar com outros? Ia-se comparar com quem? Com os jogadores dos rivais?
Agora se quem o faz é para ouvir o que eu quer, ou se é uma encenação para se validar como lider, então realmente Carmo foi anjinho e, de facto, não faz parte da pandilha dos soundbytes encarregados de dizer "Força Ceição vai em frente tens aqui a tua gente". Será isto?
Se, repito, se foi isto que sucedeu, eu se fosse o Ivan, Navarro etc... mandava-os literalmente foder. De mim não apanhavam mais nenhuma gota de suor para além do necessário e defendia-me, de preferencia ficando na minha, porque daqui até ao fim da época é um instantinho.
E mais importante que isso: nunca mais ouviriam a minha voz no balneário, pois não saberia quem era o Chibo que me poderia vir queimar para a praça publica.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
O Pepe e mesmo o Taremi terem tratamentos diferenciado até se entende.

Agora alguém que me explique como é que Zaidu alcançou esse patamar?
 
  • Like
Reações: Cax80 e LR

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres

David Carmo foi um dos que a solicitou. Perante a abertura demonstrada pela equipa técnica, o central fez questão de passar duas mensagens: não se sente acarinhado pelo grupo e lamenta a diferença de tratamento que é reservada a outros dos elementos do plantel. Garantem-nos que não houve falta de educação de nenhuma das partes e que o tom foi, genericamente, pacífico.
Eles gostam e do "Yes Man" ne @Eclipsisboy?
 
Um Portista

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,359
13,873
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O F.C.Porto anda a sofrer de alguns males, mas nós adeptos também andamos um bocado desfocados e a roçar o achingalhar "oportunista".

Senão vejamos.
90% das coisas que se lê é que o Carmo não rende e não deve ser titular, que aqui não se pode jogar por nome ou pelo que custa, joga o simbolo.
Mas depois quando o Carmo pode ser usado para arremessar contra as lideranças, aí esses 90% são inversos e restam 10% de racionalidade.

Não vale a pena estar com coisas porque ninguém está lá. Se o Carmo está na Equipa B é porque não foi tão mau assim, caso contrário continuaria inscrito e a treinar sozinho.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
Não acho fora do normal que um jogador queira ver a sua situação no plantel clarificada, mas ninguém aqui sabe exactamente em que termos o D.Carmo o fez, e existem momentos e lugares mais ou menos apropriados para isso, no entanto só leio por aqui especulação, tanto há uma forma de o fazer que acharia mal que SC o punisse por isso, como outra em que acharia que SC não teria qualquer alternativa.

A única realidade que me parece difícil de desmentir é que o Carmo infelizmente não correspondeu às expectativas, e sendo certo que ainda pode evoluir como jogador a margem para isso dá ideia de ser bem menor do que a que aparentava ter no momento da sua contratação, a única alternativa talvez seja agora o emprestar a uma equipa de macro campeonato que precise de um central para tentarmos reaver algum dinheiro a médio prazo, o disparate foi ter comprado um central por 20 M, havia alguma consensualidade no seu potencial mas estes valores nunca fizeram qualquer sentido.

Isto obviamente partindo do principio do que aquilo que o Carmo fez dificilmente é reversível ao nível da gestão do balneário, se não tiver sido assim tão grave ainda lhe dava mais uma oportunidade.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,478
49,003
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Quem tem de validar se o jogador é bom ou não é a direcção e a sua equipa de scouting e analistas.
Hummm.... Então o Sérgio não decide nada? Aceita um jogador de quem não gosta e siga?

O próprio Jorge Nuno diz que todas as contratações têm o aval dos treinadores. E isso é que faz sentido.

Retirar o Conceição da equação do processo de contratações, especialmente este Conceição que tem um poder enorme dentro do clube, é surrealista. No mínimo.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Peixinhu

Bancada central
27 Maio 2015
1,541
457
Uma vergonha. Tenham vergonha.

A forma como a administração deste Portal usa o Portal para atacar de forma deselegante, desonesta e mentirosa o sócio André Vilas Boas é um NOJO. Repito é um NOJO. Se o querem fazer, façam-no em nome pessoal, não usem o bom nome deste Portal.
De cada vez que fazem um post nojento como os que têm feito ultimamente o senhor Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa perde umas boas dezenas de votos.
Agora, bloqueiem-me, como têm feito a tantos portistas nas redes sociais.
Só para reforçar.
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,682
4,576
A acreditar que o que vem na imprensa é verdade - o que não é líquido que seja - então as qualidades de SC enquanto líder ficam postas em causa. Não se pode abrir a porta ao diálogo e depois castigar quem fala.