Defour

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,842
509
Numa equipa que pretende controlar o jogo e ter mais posse da bola não existe melhor alternativa ao Defour naquele lugar.

Hoje pareceu-me dos melhores. Raramente perdeu uma bola, ajudou a defender, a construir e ainda apareceu várias vezes na área a finalizar. Resumindo, mostrou uma enorme disponibilidade para um jogador que já não calçava há algum tempo.
 
N

NADSM

Guest
Gostei do jogo de hoje, gostei da atitude, até podia e merecia ter marcado.
Acho que ganhou a titularidade contra o Nápoles.
 
D

dragon_seat

Guest
entendo a bipolaridade de opiniões mas não vou muito longe para enquadrar a minha opinião... o leandro e o pedro moreira não fariam pior se tivessem o seu estatuto... tem alguma atenuante se alguém lhe vendeu a ideia que podia substituir o moutinho. nunca! nem ele nem ninguém! o problema é que ele nem é copycat nem original...
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,167
76
Matosinhos
Branco disse:
Jogou bem, mas foi com o Arouca em casa, e já tenho uma opinião formada por 3 anos de o ver jogar, a questão aqui é que subiu de rendimento com o 1-2, mas pode-se levantar a questão, de que se a mesma oportunidade fosse dada a outros jogadores neste novo desenho também fariam igual ou melhor, depois, faz-me um pouco de confusão que a aposta tenha sido ele, embora admito que possam ter existido condicionantes neste jogo.

Aguardemos então os próximos jogos, para perceber se ele é titular por opção técnica ou por desígnio maior.
mas confessa lá que crias-te essa opiniao a ver-lo jogar numa posiçao e com funçoes bem diferentes das de hoje.hoje viste o defour a jogar na posiçao e com as funçoes que nos fez olhar pra ele na belgica.mas sim foi so um jogo.
 

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,718
612
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
O moço está mesmo integrado... Quando falhou um remate não foi o "saperlipopette" belga que saiu mas um portuguesíssimo "f$%#-se, ca#$%&o".... :)
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,366
4,964
Conquistas
1
  • Junho/18
Martinovic disse:
mas confessa lá que crias-te essa opiniao a ver-lo jogar numa posiçao e com funçoes bem diferentes das de hoje.hoje viste o defour a jogar na posiçao e com as funçoes que nos fez olhar pra ele na belgica.mas sim foi so um jogo.
Eu já vi o Defour durante 2 anos a ser um fraca imitação de Moutinho nesta posição.

Não digo que apesar de tudo isso não seja bem melhor do que o vi fazer este ano, no entanto para um Porto a nível normal dificilmente seria titular, e acredito que estabilize na mesma média exibicional desses anos se lhe derem a titularidade.

Dito isto, tenho dúvidas que apesar de tudo, não hajam melhores opções no plantel.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,167
76
Matosinhos
Branco disse:
Eu já vi o Defour durante 2 anos a ser um fraca imitação de Moutinho nesta posição.

Não digo que apesar de tudo isso não seja bem melhor do que o vi fazer este ano, no entanto para um Porto a nível normal dificilmente seria titular, e acredito que estabilize na mesma média exibicional desses anos se lhe derem a titularidade.

Dito isto, tenho dúvidas que apesar de tudo, não hajam melhores opções no plantel.
o problema das imitaçoes é nao se conseguir dissociar do imitado e defour nao é moutinho.em termos de magia nos pes provavelmente herrera será melhor mas em termos de capacidade de passe e decisao peca bastante.
 

JDias

Bancada lateral
8 Julho 2013
541
5
Hoje foi o jogador que mais rematou a baliza, pelo menos foi com essa ideia que fiquei.
 

N10

Arquibancada
24 Agosto 2012
112
0
Hoje fez uma boa exibição. Veremos na quinta com um adversário muito mais forte como se vai sair.
 

somosporto

Bancada lateral
2 Julho 2012
709
0
cada vez tenho mais curiosidade para ver como seria 1 trio com fernando, danilo, carlos eduardo. acho que danilo ofereceria à equipa mais poder ofensivo e mais poder de choque. mas defour foi posto de lado até agora sem justificação...ainda por cima quando tínhamos herrera a falhar passes a 2 metros de distância. bom jogo, bom jogador. não é moutinho, não será nunca, mas é bom.
 

VitorPT

Bancada lateral
14 Abril 2012
804
170
113
Esmoriz - Ovar
fcporto1986.wordpress.com
Branco disse:
Eu já vi o Defour durante 2 anos a ser um fraca imitação de Moutinho nesta posição.

Não digo que apesar de tudo isso não seja bem melhor do que o vi fazer este ano, no entanto para um Porto a nível normal dificilmente seria titular, e acredito que estabilize na mesma média exibicional desses anos se lhe derem a titularidade.

Dito isto, tenho dúvidas que apesar de tudo, não hajam melhores opções no plantel.

Tenho pena que para algumas pessoas Defour seja imitação do Moutinho...porque ele nunca foi isso nem nunca será...Defour é algo que Moutinho nunca será e Moutinho é algo que Defour nunca será mas garanto te que o Defour é capaz de dar alta rotação ao meio campo, quer a atacar quer a defender, assim o deixem estar ali no lado direito do meio campo e com liberdade para fazer o que fez hj...inclusivé aparecer na linha de baliza do FC Porto a cortar um lance quase no fim do jogo
 

RGalego

#VOTABEM2024 #CHEGALOGO2026
12 Março 2012
10,842
10,481
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Fez um bom jogo? Sem dúvida. Contudo na minha opinião não é de todo o jogador que precisamos no meio campo. A verdade é que tendo em conta o que o mister pediu antes do jogo, sem dúvida que defluir será de alguma maneira a melhor solução. Conclusão, não gosto mas gostei!
 
9 Março 2012
3,757
1,738
Branco disse:
Aguardemos então os próximos jogos, para perceber se ele é titular por opção técnica ou por desígnio maior.
Se for por desígnio maior é de lamentar , deviamos ter um treinador e nao mais um yes man , aguardemos pelos proximos jogos , mas fiquei com a sensação de ter lido por aí que LC era o homem que o AH queria para substituir o PF e que PdC era contra , gostava de perceber o que mudou na opinião do NGP , espero mesmo que o LC tenha pulso firme e que saiba dizer NÃO !
 

MDragonFCP

Arquibancada
10 Dezembro 2013
479
0
Jogou mal? Não, de todo. Contudo, um jogador de um clube como o nosso, ainda por cima contra equipas muitíssimo mais fracas, tem de oferecer mais. O Defour não consegue. E o pior, é que na cabeça dele, pensa que sim.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,363
548
RicardoPortista99 disse:
Se for por desígnio maior é de lamentar , deviamos ter um treinador e nao mais um yes man , aguardemos pelos proximos jogos , mas fiquei com a sensação de ter lido por aí que LC era o homem que o AH queria para substituir o PF e que PdC era contra , gostava de perceber o que mudou na opinião do NGP , espero mesmo que o LC tenha pulso firme e que saiba dizer NÃO !
Qualquer treinador com um pouco de brio toma as opções técnicas que quer é acha melhor. Qualquer que seja a situação ou o jogador que um superior sequer sugira um jogador por outros motivos que não técnicos é vergonhoso. Seja ele AH, PdC, Adelino ou quem quer que seja.
 

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,277
183
44
Amsterdam
Nunca foi um jogador do meu agrado, mas nao deixa de ser engracado o facto de raramente chegar a area na altura do PF, e neste jogo ter tido 5 remates e andar constantemente perto da area....isto é obvio que os treinadores moldam as exibicoes dos jogadores com amarras tacticas......

Ja foste tarde PF...
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,054
7,772
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Deve ter rematado mais ontem do que nos restantes jogos da época...saiu finalmente das zonas recuadas e apareceu mais na frente !
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,069
10,114
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Branco, eu não consigo ser tao taxativo em relação ao valor do Defour. É verdade que esta é já a terceira época e que já deveria confirmado o seu valor, mas a verdade é que o Defour nunca deve ter feito uma série de 10 jogos consecutivos a titular. O Defour parece me claramente um jogador que precisa de não se sentir sempre em causa. Basta lembrar que na selecção belga que tem um meio campo fortíssimo ele é um jogador chave
 

miguelreis

Arquibancada
9 Julho 2012
253
25
48
São Marcos
Gostei da exibição. Esforçado, preocupado em soltar rapidamente a bola e em dar dinâmica ao jogo. Aparece mais à frente e remata quando tem oportunidade. Precisa de ganhar confiança para jogar com mais tranquilidade, mas isso é um problema de toda a equipa.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,704
8,207
Italia
Ontem esteve muito bem. Espero que seja para continuar. Precisa de fazer uma dezena de jogos a este nível para mostrar que tem tanto talento com os pés como com as declarações polémicas a pedir titularidade.