Despedidas do mundo dos vivos

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Morreu o neurocirurgião João Lobo Antunes. Uma personalidade importante do Pais. Menos um candidato português a um eventual Nobel da medicina.

L

Lola

Guest
Que merda de notícia :(
Um senhor com o dom da escrita e da música. Uma daquelas pessoas que se acha que nunca irá desaparecer. E de facto nunca irá, desaparece fisicamente mas fica o legado.

Há uns meses atrás a sua musa e amiga Marianne faleceu, a mulher que inspirou a musica So long, Marianne. Umas semanas antes Cohen escreveu-lhe uma carta de despedida que é das coisas mais tocantes que já tive o prazer de ler. Dizia ele que sentia que a iria seguir em breve. Infelizmente assim foi. Descanse em paz...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,751
31,739
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Puta de notícia.. Um enorme letrista mas também um enorme romântico.. ele já esperava isto e o seu último cd era já uma forma de despedida.. Enfim..

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,707
30,836
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Quando o Bob foi nomeado para o Nobel pensei para comigo que o prémio ficava melhor entregue ao Cohen...

Pena que não tenha acontecido. Ele já não estaria presente em Dezembro para o receber, mas certamente lhe fariam a devida homenagem

S

sinal

Guest
Uma das lendas da música.

Felizmente é daqueles que nunca morrerá, deixou um legado fabuloso.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,751
31,739
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sinal disse:
Uma das lendas da música.

Felizmente é daqueles que nunca morrerá, deixou um legado fabuloso.
por acaso não foi muito profícuo em termos do nº de álbuns, mas o que deixou é de facto um legado para todo o sempre, com a vantagem para os outros cantores do passado que a sua fica devidamente registada e não perdida com alguns cantores, infelizmente..

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,374
6,687
Treinador de Bancada disse:
Ele o Nick Cave e o Bob Dylan são provavelmente ou melhor eram os  3 melhores interpretes/compositores/letristas vivos
Eu que gosto muito do Bob Dylan, acho-o um pouco inferior aos dois primeiros...

Mas juntava a esses o Van Morrison (previsível) e um dos meus favoritos, que considero o melhor vindo da Irlanda - Colocando-o mesmo acima do Van(por uma fracção de milimetro:

Shane Macgowan, dos Pogues.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,751
31,739
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Ele o Nick Cave e o Bob Dylan são provavelmente ou melhor eram os  3 melhores interpretes/compositores/letristas vivos
falta aí muita gente.. tom waits, bowie, stuart staples, pete seeger.. mas será sempre um tema polémico..

e o que mais marcou a minha geração, Kurt Cobain.. 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Raba disse:
Quando o Bob foi nomeado para o Nobel pensei para comigo que o prémio ficava melhor entregue ao Cohen...
Concordo. O Cohen tinha uma obra literária e poética de enorme qualidade.

Por falar em Kurt Cobain no post acima: No tema Pennyroyal Tea ele menciona o Cohen.
" Give me a Leonard Cohen afterworld,
  So I can sigh eternally"

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,591
27,896
Gaia
Mais uma grande perda este ano, começa a olhar para as capas dos meus discos e Cds e começo a ver o clube de Lá com uma equipa muito forte.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,611
7,986
46
Lisboa