Despedidas do mundo dos vivos

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Mike_Walsh disse:
Se és fachola,  o problema é teu.  Se achas bem que se explorem trabalhadores com salários de miséria,  é porque és um deles. Um dos exploradores.
Se insultas alguém simplesmente porque não  concordas com a sua opinião, isso  já é uma questão de princípios -  e os meus,  felizmente,  são muito diferentes dos teus.
A mim,  nunca me passaria pela cabeça chamar invejoso a quem tem uma opinião diferente da minha. Mas lá está,  cada um é como é.
Não sei se críticas alguém.  Mas se  críticas,  é porque és um invejoso.
Eu bem digo.... e já fui suspenso por causa disso...

NESTE CAMARADA TUDO O QUE É O BERMELHO FALA MAIS ALTO.....

 

invicto

Bancada central
21 Novembro 2017
1,307
730
Podia era pegar na fortuna que deixou e pagar o passivo do clube de coração... Facada nos trabalhadores carnideiros!
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,566
4,329
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Andam por aqui muitos camaradas que deviam ir para a Auto Europa ajudarem os sindicatos a acabarem o processo de destruicao da empresa que esta a ocorrer agora.
O que eu me vou me rir quando a Auto europa se fartar e deslocalizar a empresa. Ai vao pedir empregos ao Jeronimo ou ao Armenio.
Abaixo os fachos capitalistas. Viva aqueles que vivem da mama do Estado

Sent from my WAS-TL10 using Tapatalk

 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Philipp disse:
"A economia deve ser baseada em mão-de-obra barata."
"Os portugueses receberão melhores salários quando aumentarem a produtividade."

Leio estas duas afirmações de Belmiro de Azevedo e depois analiso em que sector politico se situam os seus defensores. Fico descansado. Continuo a ser militantemente anti-fascista.

Belmiro foi um dos 3 portugueses inteligentes juntamente com Américo Amorim (também faleceu à pouco tempo) e Soares dos Santos. Num Pais que conta com cerca de 10 milhões de burros salvaram-se estes 3 inteligentes que assim conseguiram alcançar fortunas a rondar os biliões.

Os restantes 10 milhões, que infelizmente não conseguiram ser abençoados por tamanho talento nos negocios, têm de contentar-se em curvar-se perante os 3 inteligentes à espera que estes lhes concedam, por excepcional generosidade, uns trocos para se alimentarem.
Não achas que estás a exagerar?
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Duraes disse:
Obrigado. Aqui é onde eu queria chegar. Portugal é dos países da UE com menos produtividade, como querem ter salários mais altos, completamente discrepantes com o tecido produtivo? É que de facto seria óptimo se todos pudessemos ganhar 1000€, mas isso é possível nos livros, não na realidade, não na nossa realidade.

Por aqui me fico porque estou completamente off topic.
Só considero uma completa falta de respeito e bom senso, já para não dizer educação, vir para aqui num momento destes e disparatar contra uma pessoa que gostemos ou não, neste momento merece respeito.
TOTALMENTE DE ACORDO!!!!!

Faleceu um grande homem do Norte, um grande PORTUGUÊS e ACIMA DE TUDO UM GRANDE PORTISTA!!!!!!!

TOMARA NÓS TERMOS MUITOS MAIS COMO ELE....

Paz à sua alma!!!!
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,293
13,402
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Isto é longo mas vale a pena ler independentemente da posição política ou pessoal que temos (tivemos) de Belmiro de Azevedo.

Belmiro de Azevedo entrou para a Efanor quando ainda estudava, mas foi com a Sociedade Nacional de Estratificados que fez a sua fortuna. A Sonae é hoje um dos impérios do retalho em Portugal.
Filho de um carpinteiro e de uma costureira, Belmiro de Azevedo entrou para a Efanor (Empresa Fabril do Norte) ainda estudava. Não demorou muito até chegar à Sonae, a Sociedade Nacional de Estratificados, em 1965, empresa que se tornou sob o seu comando num império do retalho em Portugal através da popular cadeia de hipermercados Continente. Mas a Sonae hoje em dia é muito mais do que isso.
Atualmente sob liderança do filho, Paulo de Azevedo, foi Belmiro quem transformou a Sonae num conglomerado multinacional com um portefólio diversificado de negócios nas áreas de retalho, serviços financeiros, tecnologia, centros comerciais e telecomunicações. Atualmente, a Sonae está avaliada pelos investidores em mais de 2.000 milhões de euros na bolsa.
A lista de empresas do grupo é extensa, assim como as suas marcas: Sonae MC (retalho alimentar, saúde e bem-estar), Sonae S&F (desporto e moda), Worten (retalho de eletrónica), Sonae RP (imobiliário), Sonae FS (serviços financeiros), Sonae IM (gestão de investimentos), Sonae Sierra (centros comerciais) e a Nos (telecomunicações).
Mas há meio século tudo era diferente e a Sonae, fundada a 18 de agosto de 1959 por Afonso Pinto Magalhães, também. Era muito mais pequena, dedicando-se à produção de estratificados a partir de engaço de uva. Só não faliu nos primeiros anos de vida porque o fundador tinha um banco — o Banco Pinto Magalhães.
Foi em 1965 que a Sonae contratou Belmiro de Azevedo. E as coisas mudam no seio da empresa a um ritmo alucinante nas décadas a seguir. Entre tentativas de nacionalização na década de 70, a Sonae diversifica o seu negócio para as madeiras (Novopan), construção (Contacto) e restauração e gestão hoteleira (Ibersol).
Entra a sério no negócio da distribuição e retalho, que está hoje no core da Sonae, em 1983, com formação de uma joint venture com a francesa Promodès, isto depois de uma primeira tentativa tímida no setor com os supermercados de Pinto de Magalhães: os Invictos (no Porto) e os Modelo (em Lisboa). Neste mesmo ano, inicia-se a aventura da Sonae na bolsa, com uma capitalização bolsista de 500 mil contos (cerca de 2.493 milhões de euros).
Hoje em dia é a atividade de distribuição e retalho que mais dá a ganhar ao grupo. Na primeira metade do ano, a unidade de retalho da Sonae faturou mais de 2.500 milhões de euros, destacando-se a cadeia de hipermercados Continente — o primeiro hipermercado foi aberto em 1985.
A década de 1990 foi também ela muito intensa. Da aposta no retalho mais especializado resultou o lançamento de várias marcas como a Modalfa, Maxmat, Max Office, Sport Zone, Worten, entre outras.
Mas destaca-se sobretudo o lançamento da Optimus (que deu lugar à Nos, depois da fusão com a Zon) em 1997, marcando o início da Sonae no setor de telecomunicações que na década seguinte viria a colocar Belmiro de Azevedo em rota de colisão pública com o governo de José Sócrates. Em 2006, Belmiro foi o rosto da oferta pública de aquisição (OPA) sobre a PT e PT Multimédia. Ainda hoje o falhanço nessa operação é tema de conversa na família.
Foi, de resto, na sequência do falhanço da OPA à PT que Belmiro Azevedo decidiu afastar-se da presidência executiva do grupo, em 2007, passando a exercer funções de chairman — cargo do qual se afastaria em 2015.
Quando há dois anos deixou de estar ligado à gestão da Sonae, Belmiro sabia o percurso que tinha realizado nas cinco décadas anteriores. Deixava uma Sonae com mais de 45 mil trabalhadores — 40 mil dos quais em Portugal — e uma multinacional presente em mais de 70 países.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,057
7,991
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Belmiro de Azevedo jogou andebol no FC Porto

Era a mulher do empresário que se encarregava de pagar as quotas do clube azul-e-branco.

Belmiro de Azevedo não vivia só para o trabalho. Era um homem de interesses variados e convicções fortes, mas gostava de conviver com o seu núcleo de amigos. O ‘Grupo da Alheira’, que reunia Ramalho Eanes, Leopoldo Furtado Martins, António Moutinho Cardoso e outros industriais do Norte, reuniam-se várias vezes na quinta de Belmiro, no Marco de Canavezes. Não estamos a falar de alheiras vulgares. Mas de enchidos feitos pela sua mulher Margarida, licenciada em Farmácia e com dotes de culinária. Deve-se também a Margarida o facto de Belmiro continuar sócio do FC Porto. Clube onde praticou andebol nos anos 50 e 60. Era a mulher que lhe pagava as quotas. O empresário ficou sempre ligado ao andebol azul-e-branco, criando um projeto pioneiro, enquanto chairman da Sonae, que visava a autonomia da secção de andebol, entre 1993 e 1995. Com a concretização deste protocolo, o FC Porto conquista a Taça de Portugal e a Supertaça, ao comando de Jorge Rodrigues.

Ler mais em: https://www.cmjornal.pt/economia/detalhe/belmiro-de-azevedo-jogou-andebol-no-fc-porto
 

Luís Gomes

Arquibancada
23 Setembro 2017
256
0
28
Sou da mesma cidade dele e encontrei-o enquanto miúdo duas ou três vezes num elevador dum edifício da Sonae e foi sempre muito simpático. Tinha eu os meus 9 ou 10 anos e perguntou-me se gostava de futebol e quando disse que sim perguntou logo se era portista e se era sócio. Isto numa conversa de elevador tendo ele iniciado o diálogo. Passaram uns 11 ou 12 anos deste episódio.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Foi um grande empresario e enriqueceu,  mas fê--lo através de salários baixos e da exploração dos seus trabalhadores.  Ele defendia salários que tivessem em conta a produtividade dos trabalhadores,  mas se ele produziu tanto,  por que é que nunca pagou em conformidade?
Penso que não falto ao respeito a Belmiro de Azevedo por exprimir a minha opinião sobre a sua vida empresarial.
Não somos todos obrigados a ter a mesma ideologia,  daí não compreender ataques pessoais com base  numa simples opinião.
Quem não suporta as opiniões diferentes da sua  e parte para o ataque pessoal só por causa disso,  não sei o que está a fazer num fórum.
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Mike_Walsh disse:
Foi um grande empresario e enriqueceu,  mas fê--lo através de salários baixos e da exploração dos seus trabalhadores.  Ele defendia salários que tivessem em conta a produtividade dos trabalhadores,  mas se ele produziu tanto,  por que é que nunca pagou em conformidade?
Penso que não falto ao respeito a Belmiro de Azevedo por exprimir a minha opinião sobre a sua vida empresarial.
Não somos todos obrigados a ter a mesma ideologia,  daí não compreender ataques pessoais com base  numa simples opinião.
Quem não suporta as opiniões diferentes da sua  e parte para o ataque pessoal só por causa disso,  não sei o que está a fazer num fórum.
É fácil!

Para ver e sentir as utopias que a vermelhidão apregoa, nada melhor que emigrares para a Coreia do Norte ou para  Cuba onde os trabalhadores governam há uns anitos....

Aquilo é que é o paraíso na Terra.....
 
M

Mike_Walsh

Guest
Malhanga disse:
É fácil!

Para ver e sentir as utopias que a vermelhidão apregoa, nada melhor que emigrares para a Coreia do Norte ou para  Cuba onde os trabalhadores governam há uns anitos....

Aquilo é que é o paraíso na Terra.....
Nada justifica ataques pessoais só porque têm uma opinião diferente da nossa.
 

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,196
2,475
Malhanga disse:
É fácil!

Para ver e sentir as utopias que a vermelhidão apregoa, nada melhor que emigrares para a Coreia do Norte ou para  Cuba onde os trabalhadores governam há uns anitos....

Aquilo é que é o paraíso na Terra.....
Não te esqueças desse novo paraíso na terra que o be e o pc tanto defendem... A Venezuela!
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,978
9,630
Roma disse:
Morreu o Zé Pedros dos Xutos e Pontapés. Que dia triste para a música portuguesa.
Condolência para  a família e para a mítica banda portuguesa.

Os Xutos nunca mais serão os mesmos..

Um momento bem triste.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,781
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Roma disse:
Morreu o Zé Pedros dos Xutos e Pontapés. Que dia triste para a música portuguesa.
Mais um dos nossos a falecer em 2 dias seguidos. Triste :(
Esperemos que, lá em cima, ajudem o seu/nosso clube a alcançar os objetivos propostos.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Critiquei-o muito por um episódio em particular,  no qual acho que esteve muito mal.
De resto,  foi grande.  Muito grande.  Grande Zé Pedro!
Viveu como quis e que feliz foi com isso.
A eternidade não existe,  acho eu.  Se existisse,  ele estaria lá.  A tocar para o pessoal.
Gostava de o ter conhecido.
 
M

Mike_Walsh

Guest
simao977 disse:
Mais um dos nossos a falecer em 2 dias seguidos. Triste :(
Esperemos que, lá em cima, ajudem o seu/nosso clube a alcançar os objetivos propostos.
O Zé Pedro era benfiquista.  O portista dos Xutos é o Kalu.