Despedidas do mundo dos vivos

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Desafiou toda a lógica. Quando toda gente pensava que ia durar meia duzia de anos , eis que vive este tempo todo e continuou a ser um génio. Sem duvida um dos homens mais importantes da história do planeta.
 

jdragon

Bancada central
26 Maio 2014
1,716
5
V.N.Gaia
gnh disse:
'We are just an advanced breed of monkeys on a minor planet of a very average star. But we can understand the Universe. That makes us something very special.'

RIP Stephen Hawking.

Não deixa de ser curioso uma mente tão brilhante desaparecer no dia 3.14 (Pi)
Curioso também o facto de nascer 8 de Janeiro de 1942 precisamente 300 anos depois da morte de Galileu, e morrer a 14 Março que é o dia do nascimento de Albert Einstein!
 
N

Noventa e Nove

Guest
O mundo ficou intelectualmente mais pobre hoje.

É francamente dificil sequer de imaginar viver dia a dia com esta doença e com esta limitação. Ver o nosso corpo a paralisar por completo, membro por membro, pernas, braços, os próprios pulmões, chegar a um estado em que a única coisa no nosso corpo que podemos controlar é uma bochecha na cara... não dá para imaginar. É uma prisão, é estar vivo dentro de um corpo morto.

E mesmo com essa terrível limitação, com essa vida de prisioneiro, conseguiu revolucionar o mundo científico e evoluir o nosso conhecimento para um nível muito superior. Muitas outras pessoas, eu incluído, prefeririam morrer a viver naquele estado, e no entanto fez mais do que muitas pessoas, também eu incluído, que têm a felicidade de serem autónomos, que têm a sorte de, por exemplo, conseguirem ir à casa de banho.

Todas as homenagens são poucas. Descanse em paz.
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,481
1,393
Noventa e Nove disse:
O mundo ficou intelectualmente mais pobre hoje.

É francamente dificil sequer de imaginar viver dia a dia com esta doença e com esta limitação. Ver o nosso corpo a paralisar por completo, membro por membro, pernas, braços, os próprios pulmões, chegar a um estado em que a única coisa no nosso corpo que podemos controlar é uma bochecha na cara... não dá para imaginar. É uma prisão, é estar vivo dentro de um corpo morto.

E mesmo com essa terrível limitação, com essa vida de prisioneiro, conseguiu revolucionar o mundo científico e evoluir o nosso conhecimento para um nível muito superior. Muitas outras pessoas, eu incluído, prefeririam morrer a viver naquele estado, e no entanto fez mais do que muitas pessoas, também eu incluído, que têm a felicidade de serem autónomos, que têm a sorte de, por exemplo, conseguirem ir à casa de banho.

Todas as homenagens são poucas. Descanse em paz.
Concordo em absoluto!
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Komodo disse:
Sem confirmação oficial ainda mas parece que hoje morreu o DJ Avicii, aos 28 anos de idade.
Já é oficial. Já se pronunciou o seu representante:

“It is with profound sorrow that we announce the loss of Tim Bergling, also known as Avicii,” the statement reads. “He was found dead in Muscat, Oman this Friday afternoon local time, April 20th.  The family is devastated and we ask everyone to please respect their need for privacy in this difficult time. No further statements will be given.”
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,896
11,991
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Devo ser um ignorante de todo o tamanho, não fazia puto de ideia quem era o tipo.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,491
21,297
Gaia
Barrigana disse:
Devo ser um ignorante de todo o tamanho, não fazia puto de ideia quem era o tipo.
----------------------------------

Não és o unico, mas na realidade o mainstream passava-o com muita frequencia.

Reconheço que será dos poucos DJs que se elevou à  categoria de artista/compositor e musico, 90% são robots.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,142
39,803
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ele é um marco porque foi um dos primeiros a colocar-se ao nivel de popularidade e de rendimentos dos maiores cantores, era grande, e deixa uma quantidade de êxitos muito grande, acaba por ser paralelo com aquele grupo dos artistas que morreram aos 27 pouco tempo mas grande obra.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
sirmister disse:
Ele é um marco porque foi um dos primeiros a colocar-se ao nivel de popularidade e de rendimentos dos maiores cantores, era grande, e deixa uma quantidade de êxitos muito grande, acaba por ser paralelo com aquele grupo dos artistas que morreram aos 27 pouco tempo mas grande obra.
Era dos DJ´s mais conhecidos do mundo. Ele, David Guetta. Tiesto, Hardwell, Calvin Harris, Martin Garrix, Steve Aoki, Armin van Buuren, etc...

E são tantos porque hoje em dia este tipo de musica e artistas estão completamente na moda.

Não acho que hoje em dia o facto de ser um artista/musico jovem e ter já uma extensa obra tenha grande significado porque todos eles acabam por aparecer muito cedo. Aliás, agora o anormal é um musico aparecer já na casa dos 30.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,142
39,803
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Philipp disse:
Era dos DJ´s mais conhecidos do mundo. Ele, David Guetta. Tiesto, Hardwell, Calvin Harris, Martin Garrix, Steve Aoki, Armin van Buuren, etc...

E são tantos porque hoje em dia este tipo de musica e artistas estão completamente na moda.

Não acho que hoje em dia o facto de ser um artista/musico jovem e ter já uma extensa obra tenha grande significado porque todos eles acabam por aparecer muito cedo. Aliás, agora o anormal é um musico aparecer já na casa dos 30.
O Tiesto e o Guetta vieram antes abriram algum caminho, o Avicii integrou a musica dele cantores e isso é que acho que o destingiu.

Quando falo em obra não é ter muitas musicas, é ter muitas de grande qualidade reconhecida.
 

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
Barrigana disse:
Devo ser um ignorante de todo o tamanho, não fazia puto de ideia quem era o tipo.
Já somos dois, mas bastou-me ouvir 10 segundos de um som do rapaz para perceber porque nunca tinha ouvido falar dele.. lol

ainda assim é triste e que descanse em paz obviamente.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O Avicci não era um simples dj, era um produtor e compositor de excelência. Um génio no que fazia. Vão ao canal dele do youtube e oiçam as músicas. Se calhar muitas nem sabiam que eram dele...
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,896
11,991
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Pixel disse:
Já somos dois, mas bastou-me ouvir 10 segundos de um som do rapaz para perceber porque nunca tinha ouvido falar dele.. lol

ainda assim é triste e que descanse em paz obviamente.
Tb me dei ao trabalho de ir ao youtube ver o que tinha perdido. Mas acho que não perdi grande coisa, sinceramente.

Sem ofensa para os fãs.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,142
39,803
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Barrigana disse:
Tb me dei ao trabalho de ir ao youtube ver o que tinha perdido. Mas acho que não perdi grande coisa, sinceramente.

Sem ofensa para os fãs.
Isso só prova que tens gostos muito duvidosos.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
PortoMDL disse:
O Avicci não era um simples dj, era um produtor e compositor de excelência. Um génio no que fazia. Vão ao canal dele do youtube e oiçam as músicas. Se calhar muitas nem sabiam que eram dele...
Génio? Esticaste demasiado a corda e a mesma partiu. Não tarda estás como o Pete tha Zouk que disse que o seu legado é igual ao do Bach e Beethoven...Perturbador.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
jardel disse:
Génio? Esticaste demasiado a corda e a mesma partiu. Não tarda estás como o Pete tha Zouk que disse que o seu legado é igual ao do Bach e Beethoven...Perturbador.
Génio na sua profissão. Claramente. Um dos melhores de sempre.
 
N

Noventa e Nove

Guest
Sinceramente nem conhecia. Mas não é música que me desperte a atenção também, portanto não vou dizer bem nem mal e deixo as avaliações para quem o conhecia melhor e aprecia a sua arte.

Em termos humanos, claro, é uma grande perda, e muito novo.