Despedidas do mundo dos vivos

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,926
18,371
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Obrigado pelo apoio mas eu estou sem stress digamos que estou tranquilo apenas saturado nada mais que isso e a morte não me aflige de forma alguma não estou preso a nada. Nasci por acaso e vou morrer qualquer dia por um acaso qualquer e isso é uma naturalidade da existência, nascemos e vamos acabar em qualquer altura. Nem devia ter escrito o meu post talvez mas se não fosse aqui onde seria...

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,197
11
47
Trofa
Fez muito bem em escrever se isso o fez sentir melhor. Apenas o nome do tópico nao se adequa ao que escreveu porque no seu caso nao se vai despedir de ninguém! Ânimo, amigo!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,584
98,982
Devenish, compreendo perfeitamente as tuas palavras com as quais me identifico. Esta vida não é fácil e os maus momentos vão-nos derrotando. Resta-nos esperar que as coisas melhorem pois nada mais podemos fazer. Um abraço para ti.

L

LuisC

Guest
Não gostei de ler o que o Caro Devenish escreveu.

Não gostei porque não o conhecendo pessoalmente conquistou o meu respeito. Pela inteligencia, pela solidez de pensamento.

Assim, gostaria de lhe endereçar uma palavra de força, de amizade.
Penso que não abuso se dizer que NÓS gostamos de o ter por cá.

A ti, Ivan.
A ti, conheço-te.
Espero que te identifiques no sentido de empatia, de dificuldade, de ter problemas.
Mas, já sabes ou deves saber que podes contar comigo.

Por fim, devo-vos dizer/afirmar convictamente que este Forum é um sitio muito bem frequentado e que faz bem à malta e que está de fora pode não perceber isso.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,584
98,982
Obrigado pelas palavras Luís. Tenho um grande respeito por si e sei que é uma excelente pessoa. Mas não se preocupe comigo. Isto é apenas um mau período derivado às dificuldades de entrada no mercado de trabalho, que infelizmente é uma realidade para muitos jovens. Vamos lá ver se o estágio me traz algo de bom, pode ser que sim. Um grande abraço para si.

Rabah Madjer

Tribuna
18 Julho 2006
3,806
1,380
SM Feira, 1972
O amigo Devenish, não fez mais do que expremir o que vai na alma de muita gente neste \"País\".

Devenish ( penso poder trata-lo por tu ) , acredita que compreendo perfeitamente o que sentes, e o \"desprezo\" pela vida , a falta de motivação e a tristeza quase permanente.

Por sentir exactamente o que sentes, um dia sentei-me e pensei , estou num beco sem saída, só vejo 2 alternativas , a 1ª metia pelo meio um comboio e uns carris, a 2ª era procurar ajuda.

FELIZMENTE, iluminado ou por simples coicindência optei pela 2ªvia, e não estou arrependido, hoje vejo as coisas de forma diferente e tento ser mais forte , a ajuda foi ( e ainda é ) boa e apaziguadora, e nunca, repito nunca , esquecerei uma das 1ªs frases que me foram ditas \" Tenta ver sempre o lado positivo das coisas\"
Amigo, quando precisares não hesites em \"apitar\".

ps: perdoem-me por este desabafo, num tópico que nos merece o máximo respeito

19 Maio 2008
3,128
69
> Devenish Comentou:

> Ontem vi vezes sem conta na SIC-Notícias uma das últimas declarações públicas do António Feio em que ele dizia \"aproveitem a vida...etc.\". Fez-me impressão ouvir aquilo e fiquei a meditar.
Vou desabafar aqui já que a família e amigos quando me ouvem não acredito no que digo e pensam que estou a gozar;
Estou farto de andar aqui, não no fórum (!) mas na vida, e não me importava mesmo nada de morrer e não tenho nenhuma doença pelo menos que a saiba, as palavras do António Feio não me fizeram sair daquilo que vocês podem achar depressão, eu acho que não é, mas fiquei a meditar como alguns gostavam tanto da vida e partem e outros estão fartos desta \"meerda\" e aqui continuam.

#####################################################

Sou por natureza demasiado pessimista e qd olho para a vida, costumo dizer aos meus amigos, que não há nenhuma história de vida humana que acabe bem...de facto morremos.

Mas a vida é uma dádiva, e mesmo com todo o sofrimento, com todas as amarguras, quando vemos uma criança em África que mal tem o que comer feliz a jogar á bola, quando vemos um paraplégico a estudar na universidade, em vez de ficar em casa a chorar das suas dificuldades...chegamos á conclusão que não devemos enjeitar esta dádiva...há que encontrar motivos para viver, sejam as mulheres, os filhos, os netos, o clube, os amigos, o cão, os colegas do fórum:)...

Se precisa de uma palavra de alguém a dizer que a sua existência faz falta a outros, eu digo: para mim é importante ler as suas opiniões e as suas estórias neste espaço onde nos encontramos com muitas opiniões contrárias, mas com uma paixão comum.

A morte do António Feio tb mexeu comigo. Aliás no livro \" por quem os sinos dobram\" de Ernest Miller Hemingway, logo no início estão algumas frases que descrevem bem este sentimento.

19 Maio 2008
3,128
69
> apocalypto Comentou:

> Obrigado pelas palavras Luís. Tenho um grande respeito por si e sei que é uma excelente pessoa. Mas não se preocupe comigo. Isto é apenas um mau período derivado às dificuldades de entrada no mercado de trabalho, que infelizmente é uma realidade para muitos jovens. Vamos lá ver se o estágio me traz algo de bom, pode ser que sim. Um grande abraço para si.

###########################

Não tenho dúvida que vais ter sucesso profissional. Há que ser perseverante. Boa sorte!

spur

Bancada central
12 Junho 2007
2,113
291
Paredes, 1987
Como eu percebo o apocalypto...eu também tenho passado uma má fase da minha vida e o acesso ao mercado de trabalho também não está nada fácil...a vida é dura para os jovens licenciados neste país!
Desculpem também este meu desabafo, mas neste fórum sinto-me em casa e sinto que posso dizer o que me vai na alma!
Em relação ao tópico, desejo que o António Feio descanse em paz pois sempre foi um GRANDE SENHOR!

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,926
18,371
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Vou tomar um banho e arranjar-me para ir jantar fora (telefonaram-me há pouco tempo atrás, uma miúda que me chateia pelas pequenas coisas em que as mulheres são chatas mas que se me vai lembrando de mim e me arranca do PC).
Vou beber um copo à memória do António Feio, era um homem simples na grandeza que tinha - ele não merecia isto caramba...por estas e por outras é que não acredito em \"nada\" ou acredito que quase tudo na vida é como um tornado/furacão em formação e que pode dar em desgraça ou não dar em nada.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
ó Deven, firme! Do outro lado não há nada. Aproveitar é agora. Solta as amarras e vai aonde quiseres, experimenta o que ainda não experimentaste, preenche-te. Viaja. Conhece. Interaje! Diverte-te! Tens é que sair da rotina onde te enclausuras. Um abraço.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,584
98,982
> David Copperfield Comentou:

Não tenho dúvida que vais ter sucesso profissional. Há que ser perseverante. Boa sorte!
-------------------------

Obrigado caro David ;)

T

Trivelas

Guest
> mmmkk Comentou:

> ó Deven, firme! Do outro lado não há nada. Aproveitar é agora. Solta as amarras e vai aonde quiseres, experimenta o que ainda não experimentaste, preenche-te. Viaja. Conhece. Interaje! Diverte-te! Tens é que sair da rotina onde te enclausuras. Um abraço.
_________________--

Este \"recado\" também podia ser para mim!!! :(

É estranho ver tanta gente desiludida com o seu dia-a-dia. Vivemos como robots numa rotina sem fim, sem alegria ou prazer de viver.
Tenho a certeza que nenhum de nós quer desistir...mas sei que às vezes não é fácil.

Que país (ou mundo) este que nos prendeu a uma \"modernidade\" onde somos pressionados a sermos tudo menos felizes, onde nos fazem lutar por tudo menos pela nossa liberdade. :|

É melhor nem dizer mais nada...

Abraço a todos!!

D

Dexter

Guest
Caro Devenish:

Há sempre um momento de pura felicidade.
Há sempre um instante em que a vida não é uma vida mas são muitas vidas ao mesmo tempo.
Cada instante desses que passa é uma oportunidade de darmos a volta às coisas e de encontrarmos outro caminho e outra solução.
Cada instante que se sucede é uma oportunidade de melhores encontros e mundos novos.

Como acontece com TODA a gente, às vezes estamos tristes e mais em baixo. O meu truque? Os PEQUENOS prazeres da vida. Um café depois do almoço. Umas páginas de um livro lidas deitado na relva de um jardim, um sorriso de alguém que passa, um filme, uma música que acorda connosco e só desaparece quando a noite já vai longa, os fins de tarde quentes, com os pés enfiados na areia a olhar a rebentação do mar.
Foca-te nos pequenos prazeres. No estremecer do corpo quando gritamos GOOOLOOO depois de um remate do Falcao ou do Hulk. Quando comunicamos neste fórum e alguém reage aos nossos comentários. Quando há muita gente como nós, portistas, sofredores, apaixonados a vibrar por uma causa.
Os pequenos prazeres da vida. São tantos. É só olhar à volta:)

P.S. e aposto que foi nesta base que o saudoso António Feio viveu a maior parte da sua preenchida vida.

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
17
Caro Devenish faz como eu, não tenhas projectos, não faças filmes. Vive um dia de cada vez como se fosse o último e cada dia que nasce como se fosse o primeiro. Vai por mim a depressão cura-se com quimicos. Mas a sabedoria de viver está em fazer da vida aquilo que ela é uma coisa simples e sem mistério. E ainda uma coisa mais, o Pessoa dizia que o melhor de tudo são as crianças. Mas eu cá por mim acho que o melhor de tudo são as miudas. Diverte-te fá-las felizes que elas te darão o céu!Depois tens os amigos do peito aqueles que dizem presente quando a borrasca cai sobre nós. Os familiares mais próximos também poderão ser uma ancora firma. E finalmente as coisas simples da vida que são as melhores: uma boa música, um filme, uma pintura, um pôr do sol, um golo do nosso clube de levantar o estádio, um jantar romantico, a chuva junta à janela...um bom livro...e a companhia dos animais, gatos, cães, coelhos, esquilos, aves...vai por mim.

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
33
Cascais, 1966
> Devenish Comentou:

> Vou desabafar aqui já que a família e amigos quando me ouvem não acredito no que digo e pensam que estou a gozar;
Estou farto de andar aqui, não no fórum (!) mas na vida, e não me importava mesmo nada de morrer e não tenho nenhuma doença pelo menos que a saiba, as palavras do António Feio não me fizeram sair daquilo que vocês podem achar depressão, eu acho que não é, mas fiquei a meditar como alguns gostavam tanto da vida e partem e outros estão fartos desta \"meerda\" e aqui continuam.

- - -
Força Devenish. Arranjarás novos motivos para dares a volta por cima, para voltares a gostar e desfrutar de muita coisa.
Bom post do nosso colega jsm sobre o tema....

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
17
Morreu o Mário Bttencourt Resendes. Um grande jornalista. Um homem simples, tranquilo e bom comunicador. Passou por muitos jornais a seguir ao 25 de Abril, mas foi no DN que se destacou para além dos seus comentários televissivos sempre avisados e de bom senso.Tinha 58 anos.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,926
18,371
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Mário Bettencourt Resendes um grande jornalista partiu hoje. Não sabia que estava doente conhecia-o do Diário de Notícias e de imensos debates nos últimos anos na SIC-Notícias, tantas noites o ouvi via essa estação televisiva e é mais um nestes tempos conturbados que parte. Era dos Açores de Ponta Delgada e talvez o Otilious mesmo sendo da Horta possa dizer algo de pessoal sobre ele.