Diogo Queirós

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,381
3,514
Minho
Posso estar muito enganado mas cheira-me que os direitos económicos continuarão a ser do NGC e o fama terá direito a uma percentagem, aquilo a que os zucas chamam "taxa de vitrina", evitando assim o número de atletas emprestados.
Espero que esteja estabelecido o valor de eventual regresso antecipado.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
9,818
8,585
Sendo realista e atendendo às condições que o Queirós tinha para jogar muitos minutos, fico contente com a solução.

O "SE" é termos uma cláusula de recompra a baixo custo. É uma boa equipa e dá-lhe a possibilidade de ter muitos minutos.

Aliás, até teria preferido uma solução identica para o Leite. São jogadores que precisam de aposta e continuidade e não me parece que nesta altura isso possa acontecer por um número variado de motivos.

É jovem e até pode ter uma continuidade no clube o que o leve a crescer como se espera. Faço votos que tenha o maior êxito possível e que um dia possa regressar e defender o nosso escudo.

Agora ao trabalho.
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,819
5,101
Hoje em dia um Ricardo Carvalho ou um Bruno Alves saíam nos mesmos moldes. Não faz sentido renunciar a uma política que tão bons resultados deu no passado - emprestar para valorizar, mantendo sob a alçada do clube.
Os tempos são outros. Hoje em dia o talento jovem é lançado muito mais cedo porque os clubes com poder financeiro são sedentos por eles e estão dispostos a pagar fortunas para os recrutar, sendo que os formadores necessitam desses encaixes financeiros para equilibrar os seus orçamentos e gerar avultadas mais valias que lhes permita ir constituindo almofadas para se tornarem mais sustentáveis financeiramente.
No caso concreto, segundo apurei, é incompreensível que não haja cláusula de recompra mas apenas um mero direito de preferência e que esta alegada venda tenha sido feita sem contrapartidas declaradas.
Arrisco, desde já, a dizer que quer o Diogo, quer o Tomás, ambos já agenciados pela Gestifute, não mais vestirão de azul e branco.
Aliás, não fosse a falência do projecto do Peter Lim no Valência, o Diogo Leite e o Tomás já lá moravam.
Note-se que eu não coloco em causa que uma transferência de um jovem jogador da formação por valores à volta dos 20M não seja de ponderar e, mediante o talento em questão, aceitar.
A formação tem por fim dar rendimento desportivo e financeiro mas aquele pode não ter lugar quando o segundo aparece primeiro.
 
Última edição:

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
9,818
8,585
No caso concreto, segundo apurei, é incompreensível que não haja cláusula de recompra mas apenas um mero direito de preferência e que esta alegada venda tenha sido feita sem contrapartidas declaradas.
Isto sim é bastante grave a ser verdade.

E assumo que sim porque és uma pessoa bastante bem informada.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,602
2,593
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
É a palhaçada total por parte dos palhaços dos dirigentes, mas a maioria gosta, por isso siga.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,351
20,786
Gaia
Se o clube não valoriza ativos que trazem um backup de dezenas de internacionalizações e pelo contrário traz jogadores sem futuro, algo está profundamente errado e precisa de ser erradicado porque estes erros já não são isolados mas repetidos.
 
  • Like
Reações: Moreira

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,939
7,440
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Escandaloso o que esta gente está a fazer ao clube.
Isto cheira a pagamento ao Mendes por todos os lados. Basicamente demos o rapaz de borla ao trafulha via Famalicao, para ele o colocar mais tarde nos Wolves ou Valencia por X mendilhoes, dos quais vamos receber metade.

Agora, qual a razao pela qual estamos a abdicar de mao beijada de 50% do passe do rapaz? Pior, qual a razao pela qual já se desistiu dele? Ainda há um anos era dos centrais mais promissores em Portugal, esteio das camadas jovem há anos.

Esta merda cheira mal por todos os lados, passe o pleonasmo.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,332
13,623
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Sem conhecer o que está no papel, podemos levar o negócio para onde quisermos especular.

Na verdade fizemos uma coisa bastante comum até.

Em Famalicão terá a estabilidade que precisa, depois como evoluirá só o tempo dirá.

São inumeros os exemplos como o Diogo Queirós. Se daqui a dois anos estaremos a pagar 2/3M para o seu retorno? Esperemos que sim,vou importar-me tanto como qualquer adepto do Real quando recompraram o Casemiro.
 
  • Like
Reações: ASCD e Flamma

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,647
1,011
Se não ficamos com uma opção de recompra acessível, acho incompreensível.
Sempre foi consensual que o Queirós era um dos bons valores da nossa 'cantera', um central de qualidade com vasta experiência das selecções jovens nacionais, foi novo emprestado para a Bélgica e no geral mostrou qualidade. Porque motivo nos desvinculamos já dele sem ele ter feito um minuto que seja no campeonato nacional ?

Quando vi que ia para o Famalicão, a primeira reacção é que era um excelente empréstimo, um clube com um projecto ambicioso, que aposta nos miúdos, e ali pertinho de casa e do Porto, onde podia ganhar experiência de Primeira Liga e ser acompanhado de perto.
Quando vi que era em definitivo, ainda pensei que o Gustavo Assunção viesse cá parar ontem ao final do dia.
Agora isto acho injustificável. A não ser, lá está, que haja uma cláusula de recompra de 1 ou 2 M.

Tenho muita expectativa de ver o que mostra o Diogo por Famalicão.
 
  • Like
Reações: Y_Chippo

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,008
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
São inumeros os exemplos como o Diogo Queirós. Se daqui a dois anos estaremos a pagar 2/3M para o seu retorno? Esperemos que sim,vou importar-me tanto como qualquer adepto do Real quando recompraram o Casemiro.
Nós não somos nenhum Real para nos darmos ao luxo de pagar por algo que já foi nosso porque agora nos apeteceu oferecer.
 
  • Like
Reações: Y_Chippo e Moreira

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,332
13,623
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Apeteceu? Foi a forma que achamos que o jogador precisava para crescer.

Tal como nós gostamos de receber a nossa cota por ter emprestados jogadores dos outros, os que estão abaixo de nós pensam o mesmo.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,969
9,147
Se o Diogo Queirós for o melhor central dos clubes pequenos da liga, não se preocupe porque é um novo Sérgio Oliveira.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,321
21,353
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Se já tivéssemos atingido a quota máxima de emprestados na liga até que podia tentar entender.
Para mim é uma aberração.

Podemos ter uma cláusula de recompra e o jogador não aceitar voltar... há sempre coisas que podem correr mal.

O ideal era ter prolongado o contrato.do Diogo e então depois ter emprestado.
 
  • Love
Reações: Moreira

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,297
15,182
Vila Nova de Gaia, 1975
Se já tivéssemos atingido a quota máxima de emprestados na liga até que podia tentar entender.
Para mim é uma aberração.

Podemos ter uma cláusula de recompra e o jogador não aceitar voltar... há sempre coisas que podem correr mal.

O ideal era ter prolongado o contrato.do Diogo e então depois ter emprestado.
Há algo que não está explicado.

Ou há uma contrapartida oculta ou foi um "pagamento" ao Mendes.
 
  • Like
Reações: Moreira