Eleições Americanas 2016

Estado
Não está aberto para novas respostas.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,874
15,079
sinal disse:
Aliás vocês sabem quem é o Comey?
Justo...  mas...
https://thefederalist.com/2016/10/31/12-times-democrats-praised-fbi-director-jim-comey-american-hero/

A minha favorita:
"He doesn't care about politics..."


ehehehe
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,888
25,967
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mr.Ribeiro 46 disse:
É o menos perigoso dos dois. Diz uma carrada de alarvidades mas nota-se que não tem plano algum de como realizar as alarvidades que diz.
O hitler ( e tenho que dar sempre este exemplo mas contextualizar com as devidas diferenças como é óbvio) também escreveu um livro, que na altura muita gente descreveu como uma carrada de alarvidades e que seria difícil colocar tais ideias em práctica.. e no entanto, com o contexto geopolítico correcto, algumas falsas informações arranjou-se um Reinhard Heydrich que colocou tais ideias estúpidas em plano.. E a partir desse dia deixaram de ser ideias estúpidas e passaram a ser crimes hediondos.. Porque a fronteira entre as duas coisas é sempre uma linha muito ténue.. E com o enquadramento político actual, adicionar-lhe um trump e eu julgo que temos tudo para a verdadeira festa começar.. Um fulano que quer ser presidente de alguma coisa, e que na resposta a um presidente eleito de um país que recusa pagar um muro que visa segregar o seu povo lhe responde.. Ainda bem que responde assim, o muro acaba de crescer mais x cms.. É este o tipo de pessoa que se quer a lidar em termos políticos na situação da palestina? do irão? da china? coreia do norte? Ia dizer rússia mas com trump iremos ver algo nunca imaginado.. Russos e americanos juntos numa tal gerigonça nunca antes vista.. até um dia pelo menos..
 
S

sinal

Guest
dragao86 disse:
Justo...  mas...
https://thefederalist.com/2016/10/31/12-times-democrats-praised-fbi-director-jim-comey-american-hero/

A minha favorita:
"He doesn't care about politics..."


ehehehe
Enganou bem até que...

Não é por acaso que muitos republicanos também não entenderam o que ele fez na sexta-feira. Segundo um dos acessores dele, os media é que empolaram a história, porque aquela carta não tem nada de especial.

Que é que achas?
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,863
4,177
MiguelDeco disse:
O hitler ( e tenho que dar sempre este exemplo mas contextualizar com as devidas diferenças como é óbvio) também escreveu um livro, que na altura muita gente descreveu como uma carrada de alarvidades e que seria difícil colocar tais ideias em práctica.. e no entanto, com o contexto geopolítico correcto, algumas falsas informações arranjou-se um Reinhard Heydrich que colocou tais ideias estúpidas em plano.. E a partir desse dia deixaram de ser ideias estúpidas e passaram a ser crimes hediondos.. Porque a fronteira entre as duas coisas é sempre uma linha muito ténue.. E com o enquadramento político actual, adicionar-lhe um trump e eu julgo que temos tudo para a verdadeira festa começar.. Um fulano que quer ser presidente de alguma coisa, e que na resposta a um presidente eleito de um país que recusa pagar um muro que visa segregar o seu povo lhe responde.. Ainda bem que responde assim, o muro acaba de crescer mais x cms.. É este o tipo de pessoa que se quer a lidar em termos políticos na situação da palestina? do irão? da china? coreia do norte? Ia dizer rússia mas com trump iremos ver algo nunca imaginado.. Russos e americanos juntos numa tal gerigonça nunca antes vista.. até um dia pelo menos..
Ele, politicamente, roça o lixo. Não tem qualquer ideia de como passar leis.
A questão é: o Hitler tinha um plano para desenvolver as ideias estúpidas?
É que o Trump não tem. O que ele diz é oco. Não sabe como implementar essas medidas.
O que ele está a fazer (de forma propositada ou não), é tentar aproveitar o racismo e a xenofobia ainda bem presente no povo para tentar ser eleito. Ele está a tentar dar uma imagem de homem do povo que combate o elitismo. Na eventualidade de ele ser eleito, não duvido que terá gente ao ouvido a informá-lo de como agir e muitas destas ideias de muros e deportações vão pelo ralo abaixo.
 
S

sinal

Guest
Mr.Ribeiro 46 disse:
Tanto dá ele ser apoiado pelo KKK e pelo Putin ou pelo Hitler e pelo Stalin. As leis que o presidente quiser implementar terão de passar em Congresso. Ele é visto como um imbecil e é motivo de chacota dentro do próprio partido. Que chance terá ele de ver a construção do muro pago pelo Mexico ou a deportação dos imigrantes ilegais a serem aprovadas?
Já a Clinton, para o bem e para o mal, terá muito mais respeito e muito mais influência nos membros do Congresso depois de décadas de política. Muito mais cedo, uma lei descabida dela será aprovada.
Obviamente. Então eu proponho que para a próxima, um gorila seja o nomeado por um dos partidos, tipo...este ano foi um Ser com cabelo cor de laranja. Falta pouco portanto.

Eu gostava de saber em que é que te baseaste para escrever a última frase.
 
S

sinal

Guest
Aprendi que para se ser presidente americano agora tem de ser oco...ou seja, burro.

Boa...

O Putin aprova esse critério.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,863
4,177
sinal disse:
Obviamente. Então eu proponho que para a próxima, um gorila seja o nomeado por um dos partidos, tipo...este ano foi um Ser com cabelo cor de laranja. Falta pouco portanto.

Eu gostava de saber em que é que te baseaste para escrever a última frase.
Baseei-me na frase imediatamente antes. Se tem mais influência, mais facilmente passa a lei seja de que forma for.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,888
25,967
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mr.Ribeiro 46 disse:
Ele, politicamente, roça o lixo. Não tem qualquer ideia de como passar leis.
A questão é: o Hitler tinha um plano para desenvolver as ideias estúpidas?
É que o Trump não tem. O que ele diz é oco. Não sabe como implementar essas medidas.
O que ele está a fazer (de forma propositada ou não), é tentar aproveitar o racismo e a xenofobia ainda bem presente no povo para tentar ser eleito. Ele está a tentar dar uma imagem de homem do povo que combate o elitismo. Na eventualidade de ele ser eleito, não duvido que terá gente ao ouvido a informá-lo de como agir e muitas destas ideias de muros e deportações vão pelo ralo abaixo.
foi como te disse à pouco, o hitler tinha as ideias, não fazia a mínima ideia de como as realizar. o que fez? procurou quem as realizasse.. o trump poderá ser igual.. não sabe como fazer, isso é certo, mas lá nos states se existe coisa que não falta é imaginação (ver guerra no iraque). Agora explica-me uma coisa, como é que um milionário passa por homem do povo e tenta combater o elitismo, foda-se, eu tento entender isto mas não consigo.. Como pode um fulano que fez fortuna em bolsa, a enganar o sistema nos impostos ser o exemplo de anti qualquer merda.. eu adorava entender este fenómeno mas é impossível..
 
S

sinal

Guest
Mr.Ribeiro 46 disse:
Baseei-me na frase imediatamente antes. Se tem mais influência, mais facilmente passa a lei seja de que forma for.
E em que é que te baseias para afirmares que ela vai propôr algo descabido? Ou só o Trump é que tem conselheiros e ela não tem uma máquina por detrás.

Ah e o Trump certamente irá ouvir tudo o que os conselheiros lhe dizem e não vai propôr nada de descabido. Como se tem visto nesta campanha, ele é um menino obediente.
 
S

sinal

Guest
deco macau disse:
Por outro lado os afro-americanos tem votado menos..,


Sent from my iPhone using Tapatalk
Na Florida, a ausência dos afro-americanos não cobre adesão dos hispânicos. A Hillary nos hispânicos tem 30 pontos de vantagem, só na Florida.

Se o Trump perde a Florida, não tem hipóteses. Elas já são poucas, mesmo com a Florida.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,874
15,079
sinal disse:
Enganou bem até que...

Não é por acaso que muitos republicanos também não entenderam o que ele fez na sexta-feira. Segundo um dos acessores dele, os media é que empolaram a história, porque aquela carta não tem nada de especial.

Que é que achas?
Acho que o próprio ainda não entendeu bem também. Começas a ler a carta... e depois é um completo nó!
A carta foi bem empolada... até porque isto tem que ser luta até ao fim.

Como escrevia o Pedro Marques Lopes no outro dia:
"Logo se vê, mas quer-me parecer a suposta aproximação de Trump é uma mistificação que ajuda toda a gente. A Hillary que mobiliza, o Trump que não desiste e os media que mantêm a expectativa. No fim, acho que a Hillary vai ganhar com uma vantagem bem maior do que se pensa."
 
S

sinal

Guest
dragao86 disse:
Acho que o próprio ainda não entendeu bem também. Começas a ler a carta... e depois é um completo nó!
A carta foi bem empolada... até porque isto tem que ser luta até ao fim.

Como escrevia o Pedro Marques Lopes no outro dia:
"Logo se vê, mas quer-me parecer a suposta aproximação de Trump é uma mistificação que ajuda toda a gente. A Hillary que mobiliza, o Trump que não desiste e os media que mantêm a expectativa. No fim, acho que a Hillary vai ganhar com uma vantagem bem maior do que se pensa."
Por acaso concordo com o PML, mas...se formos pelos números, só o 538 é que dá abaixo dos 70% de chances à Hilária. O resto é acima dos 80%. Ou seja, só quem não olha para os números é que acha que a Hilária não vai ganhar, a probabilidade é muito baixa de isso acontecer.
Mas sim, os media andam a passar a mensagem que está equilibrado e isso até pode ser positivo para a Hilária.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,863
4,177
MiguelDeco disse:
foi como te disse à pouco, o hitler tinha as ideias, não fazia a mínima ideia de como as realizar. o que fez? procurou quem as realizasse.. o trump poderá ser igual.. não sabe como fazer, isso é certo, mas lá nos states se existe coisa que não falta é imaginação (ver guerra no iraque). Agora explica-me uma coisa, como é que um milionário passa por homem do povo e tenta combater o elitismo, foda-se, eu tento entender isto mas não consigo.. Como pode um fulano que fez fortuna em bolsa, a enganar o sistema nos impostos ser o exemplo de anti qualquer merda.. eu adorava entender este fenómeno mas é impossível..
É simples. Uma das grandes revoltas que os americanos vão tendo é contra o politicamente correto. E quem é menos politicamente correto do que o Trump? Ele diz um monte de alarvidades e mente bastante mas, por algum motivo, as pessoas consideram-no mais honesto do que a Hillary. Deve ter a ver com ter uma forma de comunicação mais parecida com o cidadão comum, algo que, em Portugal, o Portas tentava fazer e soava sempre a falso. As pessoas consideram que o Trump combate o elitismo porque, se se for a ver, a maioria das pessoas poderosas apoia a Hillary. Nem sei se ele tem alguma medida que seja anti elitista mas a falta de apoio clara dos poderosos por si só, torna-o aos olhos do público anti-elitista. Mas um grande motivo para o apoio que ele vai tendo e que me esqueci de referir em posts anteriores, é a postura a favor das armas. Pelo que li, a Hillary quer controlar o acesso às armas e ele quer manter tudo na mesma.

sinal disse:
E em que é que te baseias para afirmares que ela vai propôr algo descabido? Ou só o Trump é que tem conselheiros e ela não tem uma máquina por detrás.

Ah e o Trump certamente irá ouvir tudo o que os conselheiros lhe dizem e não vai propôr nada de descabido. Como se tem visto nesta campanha, ele é um menino obediente.
Não afirmei que ela ia ou não propôr nada de descabido. Disse que no caso de o fazer, passa mais facilmente do que se for o Trump a fazer. E tendo ela uma máquina por detrás, também tem imensa experiência. Logo, será menos influenciável do que o Trump.
Eu considero que as brejeiradas que o Trump vai dizendo são estratégia. Acho que os membros da campanha dele já perceberam que a chance do Trump ganhar é mesmo com discurso populista e andar com insultos e provocações, porque se tivesse levado o debate para as medidas efetivas, neste momento andava aí o Trump a ser dizimado nas sondagens e daí a uns dias levaria uma sova.

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,888
25,967
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
cheguei à conclusão que o Valentim Loureiro tinha dado era um belo presidente dos estados unidos..
 
S

sinal

Guest
O Trump sempre foi brejeiro, idiota e estúpido. As brejeirices não são estratégia nenhuma.

Se há coisa que se pode elogiar nele, é que tem sido fiel ao que é. Quem diz que é estratégia é porque nitidamente não conhece o Donald Trump.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,888
25,967
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sinal disse:
O Trump sempre foi brejeiro, idiota e estúpido. As brejeirices não são estratégia nenhuma.

Se há coisa que se pode elogiar nele, é que tem sido fiel ao que é. Quem diz que é estratégia é porque nitidamente não conhece o Donald Trump.
aliás, os seus colegas de partido não se cansam de dizer que o grande problema dele é responder a tudo.. e ainda bem que o faz, assim sabemos com que contar.. mas isto são os U.S.A, tudo pode acontecer..
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Numa coisa gabo o Trump sem ajudas na campanha está a levar a corrida renhida. A Hillary nessas condições duvido muito que se safasse, ela tem o mesmo carisma que a parte de trás de um frigorífico.

Casal Obama para ganhar os votos dos afro-americanos e Bernie o dos jovens...os próprios hispânicos só votam nela porque o outro os quer recambiar
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.