Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

• Sou sócio e vou votar

Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

Votos: 260 53.2%

• Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Treinador de Bancada disse:
Ele não está a falar para ti, para mim, ou para algum portista em particular. O discurso dele foi meticulosamente preparado para atingir a maior franja possível do eleitorado portista. Tocou em vários pontos de insatisfação que são generalizados a ainda meteu a cereja no topo do bolo ao dizer que o FCP vai ser campeão mesmo com as ajudas constantes do rival.

Deu uma lição e uma tareia ao JFR em como se lançar em campanha. Á alguns erros na leitura dos dados financeiros, mas nada gritante. Concordo contigo em como ele necessita de pessoas que percebam e entendam das especificidades do negócio, e do jogo propriamente dito. Mas foi claramente uma lufada de século XXI numa sala cheia de mofo e de práticas de gestão do século passado.
Pois, admito isso. Numa das intervenções que li dele ele simplesmente definiu mal o conceito de falência técnica e quis aplicá-lo a esse ângulo dos 40% que desaparecem. Talvez fosse por aí, trocar o rigor por uma mensagem mais incisiva nas massas.

À candidato, portanto.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,804
11,196
Ripas disse:
Um tipo que coloca sempre os seus timings à frente dos do clube do seu coração?
O tipo da cadeira de sonho até aparecer uma mais confortável?

Tu e muitos terão de aguardar muito para o ver chegar numa épica noite de nevoeiro, qual Dom Sebastião.
Da forma como fugiu do clube é realmente um gajo em quem o clube pode confiar.
Ficavamos bem entregues......

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,784
31,561
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Licha disse:
Partes do princípio que ele é candidato. E se não for? E porque é que, com isto tudo, ainda não anunciou a candidatura?

Eu também achei a primeira intervenção do JFR titubeante, mas ao menos disse com todas as letras que era candidato. O Koehler não tem sido nada titubeante, é verdade, mas também não confirma se é candidato, por isso a assertividade formal do discurso dele não vale de muito. Estou numa de esperar para ver.
Seria uma grande surpresa se não o fosse. Até pela forma como se está a vender nos media, como falou em "nós", e a forma como de boca cheia gozou com quem acha que ele não cumpre os estatutos no que respeita às condições de candidatura ao cargo.

Acho que ele está a querer criar buzz e ser viral antes de anunciar. O que é uma estratégia de marketing acertada para os nossos tempos.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Treinador de Bancada disse:
Seria uma grande surpresa se não o fosse. Até pela forma como se está a vender nos media, como falou em "nós", e a forma como de boca cheia gozou com quem acha que ele não cumpre os estatutos no que respeita às condições de candidatura ao cargo.

Acho que ele está a querer criar buzz e ser viral antes de anunciar. O que é uma estratégia de marketing acertada para os nossos tempos.
Uma coisa é gozar, outra é confirmar que pode ser candidato. Confirmou?

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Barrigana disse:
Uma coisa é gozar, outra é confirmar que pode ser candidato. Confirmou?
É como digo: depois disto tudo, se não puder passa por um ridículo descomunal. E se puder e não for, faz o ridículo na mesma, a menos que venha a surgir na lista de outro que apareça.

J

JAEP

Guest
Philipp disse:
O Kohler não pode ambicionar muito mais que ser uma lebre. É um homem fora do futebol. Todos os condimentos para dar errado. Ainda por cima é um desses "empreendedores" com as tais ambições de serem o próximo Zuckemberg. O que interessa são os lucros.
E para ter lucros, ele precisa de resultados desportivos, acho que ele é inteligente o suficiente para perceber isso.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,621
28,009
Gaia
Se a tal candidatura forte, for o tal Antero, entao tamos bem cozidos, porque o fulano não tem discurso nem conhecimento porque ser Presidente de todos os Portistas não é só contratar quando se tem muito dinheiro.

Sou totalmente contra o homem que nos lançou na desgraça financeira, atrasou mais de 10 anos ao dizer que nunca iria investir na formaçao nem Academias,  e que só foi embora por ciumeira e estorvo do alexandrinho.

O novo Presidente tem de ser rigoroso nas contas/sustentavel, aposte na formação/futuro e alguém que galavanize a massa adepta e a região Norte pelo FC do Porto.

Não vejo nada disso no Antero, é uma personagem sombria, que precisa sempre de uma escada para subir o degrau, foi Pinto da Costa, será AVB ou outro, por mim quero o longe.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
JAEP disse:
E para ter lucros, ele precisa de resultados desportivos, acho que ele é inteligente o suficiente para perceber isso.
O problema está ai. Ele vem do mundo das empresas. Ele em vez de investir na vertente desportiva para ter lucros vai reduzir custos para diminuir o passivo. E a equipa diminuindo de qualidade menos receitas vai ter.

Por isso é que eu acho o AVB o homem certo no lugar certo. Percebe de futebol.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
Licha disse:
É como digo: depois disto tudo, se não puder passa por um ridículo descomunal. E se puder e não for, faz o ridículo na mesma, a menos que venha a surgir na lista de outro que apareça.
Fiquei com a impressão que irá a votos nestas eleições. Só não percebi se como principal da lista ou pertencendo a uma qualquer lista. Seja como for, pela experiência que tem, pelos conhecimentos e provas dadas na gestão das suas empresas,  seja como principal ou membro integrante, tem muito a acrescentar e a oferecer ao FCPorto.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,232
40,452
Tenho vista para o Dragão.
grandeporto disse:
Se a tal candidatura forte, for o tal Antero, entao tamos bem cozidos, porque o fulano não tem discurso nem conhecimento porque ser Presidente de todos os Portistas não é só contratar quando se tem muito dirigente.

Sou totalmente contra o homem que nos lançou na desgraça financeira, atrasou mais de 10 anos ao dizer que nunca iria investir na formaçao nem Academias,  e que só foi embora por ciumeira e estorvo do alexandrinho.

O novo Presidente tem de ser rigoroso nas contas/sustentavel, aposte na formação/futuro e alguém que galavanize a massa adepta e a região Norte pelo FC do Porto.

Não vejo nada disso no Antero, é uma personagem sombria, que precisa sempre de uma escada para subir o degrau, foi Pinto da Costa, será AVB ou outro, por mim quero o longe.
O Antero nunca será candidato à presidência, pode sim fazer parte da lista de um nome forte que poderá aparecer ainda.

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,230
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Philipp disse:
O problema está ai. Ele vem do mundo das empresas. Ele em vez de investir na vertente desportiva para ter lucros vai reduzir custos para diminuir o passivo. E a equipa diminuindo de qualidade menos receitas vai ter.

Pro Rally de Portugal também íamos estar preparadíssimos.

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,344
622
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Philipp disse:
O Kohler não pode ambicionar muito mais que ser uma lebre. É um homem fora do futebol. Todos os condimentos para dar errado. Ainda por cima é um desses "empreendedores" com as tais ambições de serem o próximo Zuckemberg. O que interessa são os lucros.
Sinto-me mesmo ignorante, sem cultura...
Eu aqui à espera de conhecer as listas e respectivos programas e tu já tens opinião e certezas sobre todos eles!
Fantástico!

J

JAEP

Guest
Philipp disse:

Sim, mas o AVB não está disponível no momento e entre continuar com o que nós temos ou encontrar uma solução, solução essa que ainda nem sabemos quem vai ter ao seu lado, é melhor pelo menos esperar...

Já agora, os custos com a equipa principal têm aumentado ou pelo menos se mantido em numeros absurdos e mesmo assim a qualidade do plantel tem diminuído consideravelmente. Isso diz-me que é possível (e necessário) fazer com menos, basta escolher de forma acertada e não fazer escolhas por interesses.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
JAEP disse:
Sim, mas o AVB não está disponível no momento e entre continuar com o que nós temos ou encontrar uma solução, solução essa que ainda nem sabemos quem vai ter ao seu lado, é melhor pelo menos esperar...

Já agora, os custos com a equipa principal têm aumentado ou pelo menos se mantido em numeros absurdos e mesmo assim a qualidade do plantel tem diminuído consideravelmente. Isso diz-me que é possível (e necessário) fazer com menos, basta escolher de forma acertada e não fazer escolhas por interesses.
Já no outro dia tinha dito que de nomes fortes é certo e sabido que nenhum se vai candidatar nestas eleições por isso estão reduzidas à importância de fazer pressionar a actual direcção em tentar inverter o caos financeiro em que estamos.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,621
28,009
Gaia
Ripas disse:
O Antero nunca será candidato à presidência, pode sim fazer parte da lista de um nome forte que poderá aparecer ainda.
--------------------------~

Nem todos têm essa perceção.
Eu gosto do AVB mas para além de não ter a certeza de que ele está disposto a prescindir de tempo familiar e de ver denegrida a sua vida privada e pessoal pela comunicaçao social lisboeta tenho receio que seja mais um que vai dar corda às ideias faraónicas de grandeza parola do Antero que NUNCA construiu um projeto de base com orçamento limitado.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
10,197
8,783
45
Lisboa
Philipp disse:
Desde que se rodeie por gente conhecedora do desporto...nao vejo nada de mal.
Precisamos de gestor para colocar clube equilibrado.
Se arranjar um bom director desportivo nao resolverá a lacuna que ele possa ou nao ter?
Ha presidentes de clubes k nao eram da area do desporto e deram bons presidentes.
Acho que desde a pessoa seja boa na sua area....e se rodeie de uma boa equipa conhecedora da sua area que tem condicoes para dar certo.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,550
8,852
Philipp disse:

Sem a lista e a sua proposta, isto não passa de conjectura.

Embora também gostasse de AVB com uma boa equipa (seria o meu favorito), a sua incapacidade de assumir uma candidatura seja por falta de interesse, respeito a PdC ou calculismo, reduz o meu entusiasmo. Reduz mais ainda se quiser ser presidente e estar a espera que PdC abdique, vendo o clube a ser empurrado cada vez mais para o abismo.

Nós não estamos no fundo do poço financeiramente, porque temos uma pá e vamos abrindo mais o buraco a cada ano. Portanto, urge mudar o mais rapidamente possível por alguém competente (coisa que não sabemos se algum dos candidatos e pseudo candidatos como Kohler e AVB são). Como analisar? Lista, ideias e experiências pessoais. As duas primeiras não temos de ninguém, a última é influenciada pela nossa visão do mundo e pode não ser aplicada na realidade.

Resumindo, é aguardar e ver quem se chega a frente e com o quê. Até lá, não temos nada.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
LR disse:
Desde que se rodeie por gente conhecedora do desporto...nao vejo nada de mal.
Precisamos de gestor para colocar clube equilibrado.
Se arranjar um bom director desportivo nao resolverá a lacuna que ele possa ou nao ter?
Ha presidentes de clubes k nao eram da area do desporto e deram bons presidentes.
Acho que desde a pessoa seja boa na sua area....e se rodeie de uma boa equipa conhecedora da sua area que tem condicoes para dar certo.
O único Presidente de qualidade em Portugal foi o Pinto da Costa. O Bruno Carvalho era melhor que os outros mas muito longe de Pinto da Costa.

Em clubes de futebol em Portugal delegar não resulta. Apenas cria pequenos focos de poder que resultam em instabilidade e disputas internas.

Estado
Não está aberto para novas respostas.