Nottingham Forest
2
FC Porto
0
Oct 23, 2025 at 08:00 PM

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
891
1,391
Ontem foi um dia para esquecer. Fomos inferiores ao Nottingham. Ponto. Eles mereceram os +3 e nós não. Ponto. Simples.

Após a nossa primeira derrota, era normal que surgissem as primeiras críticas de alguns adeptos mas algumas dessas são anedóticas. “O Farioli é um cagão”, “Está explicado o insucesso no Ajax”, “Não somos assim tão bons”, etc. Faz-me uma confusão tremenda que alguns adeptos vejam futebol desta forma e as opiniões mudem de semana a semana. Não éramos os melhores do Mundo nos +3 com o Sporting nem somos os piores do Mundo nos -3 do Nottingham.

Aliás, o Nottingham nem foi avassalador, muito longe disso mas soube ser melhor que nós nos momentos-chave e isso paga-se caro a este nível. Eu próprio avancei com a mesma equipa do Farioli. Achei que o Pablo podia dar mais músculo ao nosso meio-campo e que o Veiga iria trazer pouca intensidade. Não resultou. O meio-campo do Nottingham funcionou muito bem e a forma como o duo, Douglas e Anderson, bloquearam as nossas investidas e nos obrigaram a errar tantos passes e movimentos fez a equipa inglesa crescer e a nossa cair. Também todo esse trabalho deu uma segurança muito grande ao quarteto da frente onde todos eles fizeram um excelente jogo. A intensidade a todo o campo, a agressividade nos duelos, as segundas bolas, as bolas paradas, nada funcionou. A nossa equipa mostrou-se demasiado apática em muitos momentos. Nem o 11 inicial funcionou nem tão pouco quem veio do banco.

Na minha opinião o momento do jogo nem ocorre no primeiro pênaltie cometido pelo Bednarek (é pênaltie!) mas sim no nosso golo anulado porque me pareceu existir uma quebra do Nottingham e aí podíamos ter aproveitado. Uma pena que assim tenha sido (o fora-de-jogo é bem marcado). O segundo pênaltie é apenas a confirmação da vitória do Nottingham (também não existem dúvidas neste).

Temos de aproveitar esta vitória para crescer, perceber que ainda temos muito trabalho pela frente e que este resultado servirá apenas como aprendizagem para o futuro. Siga para o Moreirense 🐉

PS: E não, não temos (só) que pensar no campeonato. Temos que pensar em todas as competições para ganhar e a Liga Europa não é exceção.

Brakk9900

Lugar Anual
28 Novembro 2017
794
1,146
Começa a parecer que temos um ataque limitado. Na defesa podemos estar descansados, sem lesões, claro. Estamos compactos e não sofremos golos facilmente. O ataque começa a parecer insuficiente. Aqueles 3 da frente precisam de rodar. Não me espantava ver um Mora, Samu e William. Precisamos de novas dinâmicas na saída de bola e criar mais dúvidas no adversário. Assim que possível descansar o nosso motor do meio campo, talvez nos jogos da taça ou nos jogos em casa. Força mister. Ao trabalho.

• Like
Reações: Emanujor e arichard

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
12,311
14,031
Conseguimos despachar o João Mário, mas ainda cá ficaram Moura, Zaidu e Martim que são do mesmo nível.
Urgente mudar nessas posições.

• Like
Reações: azulPorto

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,511
8,011
E o Eustáquio, o tal jogador útil para ter no plantel mas que chega aos jogos de dificuldade média ou média/alta e não tem utilidade nenhuma.

Teria sido bem vendido e nesse caso daria para trazer provavelmente outro médio com um perfil mais apropriado ao jogo de Farioli.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,933
20,177
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Foi o jogo mais difícil que tivemos e foi também o jogo menos conseguido que tivemos.

A arbitragem foi tendenciosa e colocou o jogo nos termos perfeitos para o Nottingham. Aquele lance do Bednarek é um lance de interpretação puro e duro.

Agora tenho também que dizer que pela primeira vez não estou a gostar de algumas decisões por parte do nosso treinador. Está a faltar variabilidade no nosso jogo. As equipas já sabem o que esperar. E temos que urgentemente criar formas diferentes de atacar os jogos.

Eu não quero acreditar que haja um problema com o Mora, mas num jogo em que estamos a ter problemas em criar desequilíbrios, em que estamos a jogar contra uma equipa em bloco baixo deixar o Mora no banco até aos 84 minutos parece me indefensável.

Joji

Arquibancada
27 Maio 2025
124
241
Começa a parecer que temos um ataque limitado. Na defesa podemos estar descansados, sem lesões, claro. Estamos compactos e não sofremos golos facilmente. O ataque começa a parecer insuficiente. Aqueles 3 da frente precisam de rodar. Não me espantava ver um Mora, Samu e William. Precisamos de novas dinâmicas na saída de bola e criar mais dúvidas no adversário. Assim que possível descansar o nosso motor do meio campo, talvez nos jogos da taça ou nos jogos em casa. Força mister. Ao trabalho.

Convem lembrar que nao temos o Luuk. Nestes jogos grandes de intensa pressao ele seria chave para rodar a bola (como foi chave em Alvalade).
O Samu nao tem o mesmo a vontade e perde imensas bolas. Entre ele e o Rosario, nao dava para fazer uma jogada de ataque com inicio, meio e fim.
Penso que com ele apto, seria o titular e o jogo seria bastante diferente.

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
3,325
3,702
Precisamos claramente de mais criatividade no ataque...o Pêpê começou bem a época mas parece que está a volta ao «normal» anterior, ontem esteve acima de horrível, faz falta em Janeiro um extremo que desequilibre e traga criatividade para a equipa, na defesa temos estado bem, mas o ataque tem perdido muito fulgor e até poucas oportunidades estamos a criar com adversários de nível um pouco mais superior!!

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,207
12,707
2 ou 3 seriam. Não mais que isso.

Agora eles estavam com a gana de fazer o jogo da época. Nós não.
Assim de caras e sem pensar muito, os 2 extremos, os 2 médios e o central.
O Yuri é mais associativo que o Samu e encaixa que nem uma luva e o Zinchenko também era titular ...
Enfim ... achar que jogámos contra cepos ...

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
30,442
25,389
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Errou nas substituições..

Fizemos uma boa primeira parte.

Até mexe sempre cedo mas acho estranho estar muita gente cansada.

O slm por exemplo está pior do que nos mas tem varios jogadores com o dobro de minutos jogados do que alguns nossos.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,434
1,366
Assim de caras e sem pensar muito, os 2 extremos, os 2 médios e o central.
O Yuri é mais associativo que o Samu e encaixa que nem uma luva e o Zinchenko também era titular ...
Enfim ... achar que jogámos contra cepos ...
Os dois médios provavelmente. Não vi nenhum lance a la Quaresma por parte dos extremos deles e relativamente aos centrais não tenho razão de queixa dos nossos.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,769
31,581
Conquistas
1
Nos embates mais equilibrados, fica evidente a nossa incapacidade e falta de qualidade dos nossos atacantes.

Acho que defensivamente estamos equilibrados…

Mas quando há as oportunidades de 1x1 atacantes… ou passamos ao lado… ou erramos passes… ou chutamos pras nuvens… ou recebemos mal a bola… ou perdemos no confronto físico…

Isto para o Tugao… serve… devido à falta de qualidade das equipas “pequenas”… mas nestes jogos é incrível a diferença que faz ter um Luuk de Jong reformado ou um Samu em campo…

O Borja, Samu e Pepê nestes jogos equilibrados… produzem perto de zero…

Eu penso que as nossas ambições neste tipo de competições e jogos tem de ser revista em baixa… porque há falta de qualidade atacante…

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,034
25,661
Respeitamos demasiado o adversário e o facto de ser uma equipa do principal e melhor campeonato do mundo, abdicando do nosso tradicional meio campo, ou seja abdicando de Gabri Veiga para colocar mais um 6 que até vinha jogando mais a lateral direito o que destruiu o nosso jogo ofensivo a partir do miolo, deixando o 8 Froholdt, muito sozinho, para um duplo papel que um jogador só, por melhor que seja, não consegue fazer, porque se pode ser super, mas não super homem!

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
43,845
75,039
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Dormi mal e acordei aziado. É um jogo que serve para baixar a crista. Não temos ainda plantel para grandes feitos na Europa. A defesa, com estes 2 centrais, dá segurança, mas falta talento lá na frente. Os alas, apesar de abnegados e esforçados, não são de nível topo, ao ponta de lança falta-lhe técnica para jogar de costas para a baliza a combinar com os colegas, o Varela é macio demais, o Rosário é batalhador mas têm deficiências ao nível do passe em jogos de grande pressão, o Froholdt, cansado, é facilmente anulado, o pseudo salvador Mora está como peixe fora de água, não se está a adaptar ao que o treinador quer, complica demais, toma más decisões.

Para o tugão chega e sobra para andarmos na luta mas veremos se a fase de desencanto se confirma num jogo mais complicado em Moreira de Cónegos ou se este jogo europeu foi só um jogo menos conseguido.

Uma coisa é certa, temos sentido dificuldades na Europa.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,045
235,006
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
2 ou 3 seriam. Não mais que isso.

Agora eles estavam com a gana de fazer o jogo da época. Nós não.
Um 11 combinado tinha 2 ou 3 do Forest...a meio campo

Aliás, Anderson, Froholdt e Gibbs White era um meio campo do caralhão
Eles que venham para cá 🤓

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,968
13,583
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Miserável.
O Farioli estava com medo de quê para jogar com 2 trincos de início? Do Forest, porra??
A opção pelo Rosário destruiu o nosso jogo interior, o que combinado com a desinspiração absoluta dos extremos e com a falta de capacidade do Samu em vir buscar jogo, fez com que houvesse zero jogo ofensivo. Pior ainda foi a incapacidade do treinador em reconhecer isto atempadamente.
É ridículo que num jogo em que precisamos de criatividade o Mora fique com o rabo colado ao banco quase 90 min.
Um chorrilho de asneiras frente a uma equipa banal que se limitou a correr mais do que nós. E chegou.