Em Janeiro vai ser preciso mais um extremo e um regresso do de Jong.
|
|
Nottingham Forest 2 |
FC Porto 0 |
|
| Oct 23, 2025 at 08:00 PM | |||
Começa a parecer que temos um ataque limitado. Na defesa podemos estar descansados, sem lesões, claro. Estamos compactos e não sofremos golos facilmente. O ataque começa a parecer insuficiente. Aqueles 3 da frente precisam de rodar. Não me espantava ver um Mora, Samu e William. Precisamos de novas dinâmicas na saída de bola e criar mais dúvidas no adversário. Assim que possível descansar o nosso motor do meio campo, talvez nos jogos da taça ou nos jogos em casa. Força mister. Ao trabalho.
lateral esquerdo e mais um meio campista que seja muito melhor que estáquio.Em Janeiro vai ser preciso mais um extremo e um regresso do de Jong.
Assim de caras e sem pensar muito, os 2 extremos, os 2 médios e o central.2 ou 3 seriam. Não mais que isso.
Agora eles estavam com a gana de fazer o jogo da época. Nós não.
Os dois médios provavelmente. Não vi nenhum lance a la Quaresma por parte dos extremos deles e relativamente aos centrais não tenho razão de queixa dos nossos.Assim de caras e sem pensar muito, os 2 extremos, os 2 médios e o central.
O Yuri é mais associativo que o Samu e encaixa que nem uma luva e o Zinchenko também era titular ...
Enfim ... achar que jogámos contra cepos ...
O William tem potencial mas os últimos grandes golos dele têm camuflado uma lacuna que ainda está lá e é bem evidente. Tem que melhorar as tomadas de decisão quando não dá para partir para o 1x1. Parte da solução também passa por meter mais o Mora. E não me venham com grandes teorias de que se um jogador for franzino numa equipa com 10 jogadores encorpados teremos um colapso dedefensivo. Isso é simplesmente ridículo.Nos embates mais equilibrados, fica evidente a nossa incapacidade e falta de qualidade dos nossos atacantes.
Acho que defensivamente estamos equilibrados…
Mas quando há as oportunidades de 1x1 atacantes… ou passamos ao lado… ou erramos passes… ou chutamos pras nuvens… ou recebemos mal a bola… ou perdemos no confronto físico…
Isto para o Tugao… serve… devido à falta de qualidade das equipas “pequenas”… mas nestes jogos é incrível a diferença que faz ter um Luuk de Jong reformado ou um Samu em campo…
O Borja, Samu e Pepê nestes jogos equilibrados… produzem perto de zero…
Eu penso que as nossas ambições neste tipo de competições e jogos tem de ser revista em baixa… porque há falta de qualidade atacante…