Nottingham Forest
2
FC Porto
0
Oct 23, 2025 at 08:00 PM

Mr. Anderson

Arquibancada
19 Agosto 2019
230
331
O nossa equipa nunca se encontrou no jogo, mas o que realmente desequilíbrou o jogo foi o 1o penalty, pois o Nottingham depois viu-se confortável na vantagem e geriu o jogo com o poderio físico!
Ganhar a equipas da Premier League? Realmente aquela é uma ilha maldita (Escócia incluída), mas quando eles vêm cá também não têm facilidades... Lembro-me de espetarmos 5-0 ao campeão inglês no Dragão não há muito tempo!

• Like
Reações: Dragao_man

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,434
1,366
Nos embates mais equilibrados, fica evidente a nossa incapacidade e falta de qualidade dos nossos atacantes.

Acho que defensivamente estamos equilibrados…

Mas quando há as oportunidades de 1x1 atacantes… ou passamos ao lado… ou erramos passes… ou chutamos pras nuvens… ou recebemos mal a bola… ou perdemos no confronto físico…

Isto para o Tugao… serve… devido à falta de qualidade das equipas “pequenas”… mas nestes jogos é incrível a diferença que faz ter um Luuk de Jong reformado ou um Samu em campo…

O Borja, Samu e Pepê nestes jogos equilibrados… produzem perto de zero…

Eu penso que as nossas ambições neste tipo de competições e jogos tem de ser revista em baixa… porque há falta de qualidade atacante…
O William tem potencial mas os últimos grandes golos dele têm camuflado uma lacuna que ainda está lá e é bem evidente. Tem que melhorar as tomadas de decisão quando não dá para partir para o 1x1. Parte da solução também passa por meter mais o Mora. E não me venham com grandes teorias de que se um jogador for franzino numa equipa com 10 jogadores encorpados teremos um colapso dedefensivo. Isso é simplesmente ridículo.

Mas sim, o Porto vai precisar de mais um extremo puro e para mim outra prioridade será arranjar alguém para fazer render o Frodo quando ele estiver cansado. O Eustáquio é bom rapaz mas precisamos mais que um bom rapaz.

• Like
Reações: Emanujor e arichard

Jorge Costa2

Arquibancada
21 Junho 2024
343
579
Analisando bem a linha da frente deste plantel , vocês acham que nos podemos bater contra boas defesas ou autocarros quando temos apenas 2 jogadores que sabem fintar e rematar no 1x1 e esses jogadores são 2 miúdos com pouco cabedal/ experiência e um até é rapido e o outro nem tanto e com dificuldades de jogar fora da posição 10 ? Temos 1 avançado pouco associativo que precisa é de extremos que o alimentem e jogamos com 2 extremos que correm e não fazem uma única jogada individual.
Temos de ter calma e esperar que o Farioli exprema esta equipa , para mim o plantel é muito muito desequilibrado , e não é de agora , o mercado de verão foi muito bom , mas não chega. A lesão do Luk não ajudou.
Eu sinceramente gostava de ver o Farioli experimentar o 442 com esta defesa, com o meio campo Varela , Viktor, Gabri, Moura , com os avançados William ( este miudo à solta a entrar de uma ala ou atrás de um avançado ligando o jogo ia ser explosivo) e Samu , laterais projetados.
Sinceramente nestes jogos gostava de ver um 11 assim, um pouco como o Mourinho fazia na Champions.
Gostava de ver este 11
Diogo
Alberto Bednarek Kiwior Mora
Varela
Gabri Viktor
Moura
William Samu
442 muitos deles são miúdos, mas este 11 bem trabalhado ia dar problemas aos adversários.

• Like
Reações: arichard

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,973
6,833
36
Porto
Abram o tópico contra o Moreirense. Seguir em frente e para o mais importante. Siga.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,207
12,707
Os dois médios provavelmente. Não vi nenhum lance a la Quaresma por parte dos extremos deles e relativamente aos centrais não tenho razão de queixa dos nossos.
O Milenkovic é melhor que o Bednarek, mesmo gostando muito do Bednarek.
O Hudson-Odoi fez arroz de puta do Moura ...
O Ndoye foi sempre uma seta apontada a baliza ..
São melhroes que Pepe e Borja, sem sombras de dúvida ...

O lateral direito Williams discutia a titularidade com o Alberto Costa ...

Não vale tudo para bater na equipa ...

Jogámos contra uma equipa que em termos individuais tem melhores jogadores, contra uma equipa que joga num campeonato onde a intensidade é normal

Faltou não basearmos o nosso jogo na intensidade, porque nisso eles foram melhores

Perdemos, mas não é o fim do mundo ...

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
8,999
6,325
Arbitragens caseiras também não ajudam...

2.09 de xG sendo que 1.58 destes foram os dois penaltis, portanto excluindo esses dois momentos foi um jogo amarrado, jogo típico de 0-0 no qual ninguém joga bem mas também não deixa jogar. Pode-se criticar algumas opções e um pouco a atitude competitiva mas é preciso ter noção que se apanhou pela frente a 2ª melhor equipa até agora e fora de casa. É o que é, importantes são os 3 pontos nos Cónegos, este jogo era 0 decisivo.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,666
16,783
Aquele golo anulado tinha mudado o jogo, mas a nossa abordagem também falhou em quase todos os aspetos.

Temos que aprender com tudo aquilo que falhamos e perceber que isto é uma maratona.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,045
235,006
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Milenkovic é melhor que o Bednarek, mesmo gostando muito do Bednarek.
O Hudson-Odoi fez arroz de puta do Moura ...
O Ndoye foi sempre uma seta apontada a baliza ..
São melhroes que Pepe e Borja, sem sombras de dúvida ...

O lateral direito Williams discutia a titularidade com o Alberto Costa ...

Não vale tudo para bater na equipa ...

Jogámos contra uma equipa que em termos individuais tem melhores jogadores, contra uma equipa que joga num campeonato onde a intensidade é normal
O Williams nem é o melhor lateral direito do Forest, acho um jogador completamente normal, o Alberto é bem melhor

Onde acho que há diferença é nas alas porque o Odoi e o Ndoye são mais verticais que os nossos
Mas nem se notou muito, notou-se mais a qualidade dos jogadores do meio campo deles mas os nossos também são bons

• Like
Reações: arichard

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,580
5,740
Conquistas
32
34
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
Ganhar a equipas da Premier League? Realmente aquela é uma ilha maldita (Escócia incluída), mas quando eles vêm cá também não têm facilidades... Lembro-me de espetarmos 5-0 ao campeão inglês no Dragão não há muito tempo!
E que podiam muito bem ter sido 6 ou 7. Estivemos em noite inspirada e com desejo de sangue para vingar a derrota injusta da 1ª volta.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,207
12,707
Exacto, eu comeco a achar que o Farioli tem respeito a mais por algumas equipas, parece que nao olha ao momento actual delas, contra o Benfica e agr frente a eate Forest, duas equipas que nao estao a jogar nada e ele tem medi de arriscar.

Diz que tece que madar ao lixo todos os planos que tinha quando eles mandaram embora o Ange, mas so quem nao conhece este novo treinador do forest que nao sabe como ele joga, e o Farioli caiu que nem um patinho ao tentar competir no fisico,

Neste tipo de jogos quer se goste ou nao o Mora tem que jogar para causar aquela imprevisibilidade que é o que nos falta, o William tbm tem que comecar a jogar de inicio que o Pepe esta a comecar a baixar de forma, esta merda das vacas sagradas tem que acabar, mesmo o Samu em jogos de nivel mais elevado desaparece, tem aquele fisico todo e nao sabe usar o corpo para ganhar ou proteger uma bola.

E mais, para mim esta arbitragem é o normal contra ingleses, sao sempre beneficiados em casos que sao 50/50, tava arever os lances e se os lances de penalty fossem ao contrario nao seriam marcados, no primeiro ambos saltam com os bracos no ar e no segundo o gajo do forest simula e ja vai em queda qnd o Martim lhe toca. Mas pronto quero ver agora como a equipa vai reagir, se o Farioli tiver os tomates no sitio muda algumas peças no 11
Contra os orcs não podia nem devia fazer outra coisa para além do que fez ...
Temos mais 4pts que os orcs ... quem tinha que arriscar era os orcs ...

Isto é uma maratona(campeonato) ou 10000mts (Liga Europa) ... nada está perdido e temos que ter estratégia ...

Ganhando ao Ultrech voltámos a estar numa boa posição na Liga Europa ...

Já era de antever que o Forrest e o Aston Villa eram as equipas com maior orçamento ... isso não ganha jogos per si ... mas jogam na PL e estão uns furos bem acima das restantes ligas e isso na Liga Europa conta muito ...

roberto_sp71

Bancada lateral
25 Julho 2017
626
1,415
Conquistas
3
35
Fafe
  • Hulk
  • André Villas-Boas
  • Falcao
Por muito que isto não seja dramático e estamos completamente dentro da competição, não podemos ir ao campo de um dos últimos do campeonato inglês (mesmo sendo a melhor liga do mundo) e criarmos tão pouco. Não podemos usar como medalha de honra o não deixarmos criar, se depois também não temos oportunidades. É muito pouco...
O nosso clube na europa de há uns anos pra cá, aceita ser "pequeno" e acho que isso tem de gerar alarme. E não, não acho que o Farioli tenha passado a ser mau treinador. Tem os seus defeitos como qualquer um., normal

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
30,442
25,389
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Epa normalizem lá isto pronto. Não contem é comigo para isto e para bater palmas à degradação do nosso estatuto europeu. Nem me peçam para bater palmas e aceitar.

O Salzburgo também era da Premier secalhar...

Enfim.. siga para o moreira.
E estiveram a perder em casa 1-3. Contra uma equipa húngara . Belo amasso diga se .

O Braga também ganhou fácil ao estrela.. ok nos rodamos a equipa mas mesmo assim...

Agora vamos jogar fora contra o Utrecht que tem zero pontos.

Depois Nice e Malmo em casa.

Plzen fora que tem 7 pontos nesta liga Europa.

E finalmente Rangers em casa que tem 0 pontos também.

São todas equipas de nível conferência na minha opinião.

Para mim aqui tem que ser 15 pontos .

E na pior das hipóteses 13 pontos. Porque também não são nenhum Celorico ou sintrense . E podem ter a sorte do jogo.

• Like
Reações: roberto_sp71

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
14,064
4,227
Vila do Conde, 1974
Profetas da desgraça aqui não faltam.
Vamos Porto, temos 3 jogos IMPORTANTÍSSIMOS para ganhar, Moreira, Braga e Famalicão! Com o Utrecht pelo meio dos últimos 2.

3 jogos de dificuldades diversas com 3 bons opositores mas não podemos perder pontos antes de aparecer o derbi de lixboa. Se ganharmos esses 3 jogos da nossa liga os 2 lá de baixo já entram no derbi sem saber o que fazeR!

• Like
Reações: Tails, K92 e Roma

roberto_sp71

Bancada lateral
25 Julho 2017
626
1,415
Conquistas
3
35
Fafe
  • Hulk
  • André Villas-Boas
  • Falcao
Temos agora Utrecht (f), Nice (c), Malmo (c), Plzen (f), Rangers (c)
Utrecht, Nice e Rangers com zero pontos pra já, Malmo com 1, Plzen com 7

• Like
Reações: Emanujor