Fernando

S

Son1c

Guest
Seja Moutinho ou Defour é mau..é péssimo..é um quase já foste a não ser que atinem todos...a única coisa a estranhar é que isto só

aconteceu a 9 jornadas do fim..podia já ter acontecido há muito mais tempo..convém nunca abusar demasiado da sorte..
 

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,765
79
por mim na ausencia de fernando punha o mangala a trinco. rapido bom de cabeça e sai bem a jogar, pode dar agressividade ao meio campo
 
N

NghtLght

Guest
É mau... aliás é péssimo que o Fernando não possa jogar. Mas não vejo como relevante e mesmo muito justo estarmos a falar dos médios que saíram na abertura de mercado. Era o Souza uma alternativa válida ao Fernando? Não me parece... Guarin? Belluschi? Muito menos...

O único erro de planeamento, e não é de agora, é a falta de um jogador que possa, fazer de forma aceitável, o lugar que o Fernando faz (não é simplesmente jogar a trinco, é desempenhar o papel que o Fernando desempenha). E o facto de há já algumas épocas não haver ninguém capaz de o fazer leva-me a pensar que se calhar não é tanto falta de planeamento, mas é mais o caso de ser extremamente difícil encontrar jogadores com as características e qualidade (ou uma aproximação) do Fernando.

Quanto à melhor solução... bem tendo em conta o equilíbrio defensivo, talvez o Mangala não fosse má opção, mas tendo em conta a falta que faz (na minha opinião) no eixo da defesa, talvez seja melhor optar por Defour no lugar de Fernando.

As rápidas melhoras, e que volte o quanto antes, que bem precisamos.

Abraço
 
4 Abril 2007
2,911
263
É um azar a lesão de este jogador fundamental na nossa estratégia. Não é altura de criticar a gestão do plantel feita no Inverno, tínhamos médios suficientes se contássemos com o Danilo, outra infelicidade nossa. Na altura, pedia-se um grupo mais restrito para mais competitividade, não se pode estar sempre insatisfeito.
Espero que recupere o mais depressa possível para trancar o meio-campo.
 
B

Bluedream

Guest
Não imagino como será o nosso FC Porto na Madeira sem o "Polvo". Receio mais uma exibição atípica , muito parecida com a da Académica.
 

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,406
2
Bluedream disse:
Não imagino como será o nosso FC Porto na Madeira sem o "Polvo". Receio mais uma exibição atípica , muito parecida com a da Académica.
Ou com a do Gil Vicente...
 
B

Bluedream

Guest
Salsa disse:
Bluedream disse:
Não imagino como será o nosso FC Porto na Madeira sem o "Polvo". Receio mais uma exibição atípica , muito parecida com a da Académica.
Ou com a do Gil Vicente...
Exacto . O Fernando é essencial, e pelos vistos esta época FC Porto sem ele , fica completamente desorganizado. O ano passado não sentíamos tanto a sua falta pois o nosso futebol era muito ofensivo, congelando a maioria das investidas do adversário .
 
M

Maicon 2-3

Guest
Kilmer disse:
Segundo o Jogo está fora do jogo da Choupana e muito provavelmente do jogo da Taça da Liga...
Esse da taça da liga é que me preocupa. Era ir dar ao galinheiro a estocada final naqueles orcs. O Fernando é peça vital do nosso jogo e não temos quem na equipa o substitua por forma a não parecer um remendo.

... Se tivéssemos cá o Guarin da época passada aí sim!
 
C

Coelho

Guest
Qualquer que seja a solução será sempre tirada a ferros, espero que este jogo seja o 1º que corre razoavelmente bem sem a presença dele!

Que recupere rápido porque precisamos de ti.
 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,500
188
36
Que melhore depressa, o Fernando é só o pilar da equipa... Mas penso que Defour terá uma grande oportunidade de se mostrar, porque ainda não vi nada do potencial que ele tem.
 
B

Bruno Silva

Guest
Para mim o Fernando é o jogador mais regular do nosso clube, como o R9 disse, o pilar da equipa. O Defour embora o tenha visto a ocupar essa posição no Standard, poderá acrescentar algo de diferente ao nosso jogo, perdemos em capacidade defensiva mas ganhamos um primeiro construtor de jogo que, a fazer juz ao que mostrou ao serviço do Standard, poderá oferecer um pouco mais de qualidade no passe... e penso que fará com que Lucho jogue um pouco mais atrás, o que poderá ser benefico para a equipa... o Lucho tem de ter um raio de acção maior! Com isto não quero dizer que o Porto vá melhorar com a ausência do Fernando, mas sim que vai forçar o senhor Vitor Pereira a fazer algumas alterações na dinâmica e processos da equipa, que já deveria ter feito mesmo com o Fernando em campo...

 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,500
188
36
Sim Bruno, penso que VP vai encurtar as linhas entre o meio campo defensivo e ofensivo, pois com defour moutinho e lucho, temos qualidade de posse garantida, mas os equilíbrios não serão os mesmos. Penso até que seria uma boa aposta meter Moutinho a fazer o lugar de Fernando e Defour a trabalhar com Lucho nas proximidades, pois ver o Lucho a jogar nos ultimos 30 metros apenas é muito pouco, não pode receber a bola de costas para a baliza e não esperem que ele finte dois ou três e ponha a bola lá dentro. Lucho é um 8, lê o jogo de trás para a frente e é fortíssimo no passe de média distancia para extremos rápidos ou para diagonais do ponta de lança.