Fernando

M

Mokiev

Guest
> Diogo Loureiro Comentou:

> Bem pelas palavras do Branco já entendi o destino deste jogador.

I rest my case then.

A mim vai-me deixar muitas saudades, acho dificil mas espero que o Porto arranje um jogador a altura.

----

Decora nunca jogou com o Assunção e nunca sairá para um clube patético.

I

illusion

Guest
> Branco Comentou:

> ... deixem lá ir o Fernando, enquanto esteve aqui sempre representou o clube com afinco, se deixar os nossos bolsos cheios que vá e seja feliz ...

Ninguém põe isso em causa Branco.

Que vá, e seja feliz, e se não for azar, desde que deixe uns bons milhões... (Já agora tens alguma ideia aproximada quanto poderá render?)

O que se tem discutido aqui é a sua qualidade, que é muita, e que tem sido \"transformada\" em quase nada. E com comentários como os do perder 30-0 para o Judas é muito difícil não o defender, por muito que ele tenha tido comentários e atitudes infelizes.

K

Kostadi9

Guest
> Branco Comentou:

> ... já chegaram várias, mas estamos há espera de uma melhor ...
...............................

De quanto? Podes dizer?

D

Diogo Loureiro

Guest
> Mokiev Comentou:

Decora nunca jogou com o Assunção e nunca sairá para um clube patético.

--------------------

Não percebo qual é o teu gozo nisto.

Eu não me esqueço do que digo, mas tambem não deturpes as minhas palavras. Eu não falei na palavra nunca. Disse que dúvidava que isso acontecesse.

Se acontecer o meu palpite estava errado, mas não dei isso como um facto consumado

B

Bonfim 84

Guest
Se me permitem o bitaite e quase em jeito de despedida, o Fernando para mim é um grande jogador, que podia ter evoluido um bocado mais rápido, após jogatanas como a de Manchester prometeu mais ainda, mas nunca deu o salto definitivo para world class player, pelo facto de revelar alguma fragilidade emocional.

Mas cumpriu com afinco e pessoalmente gostei mais dele do que do Assunção.

Mas sinceramente ponho o Costinha e o Paredes acima dos 2, tendo em conta o século XXI

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,327
314
Porto
Ó Loureiro, eu respeito que gostes e aches que o Fernando seja melhor. Eu apenas não estou de acordo contigo. Sem problema.

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Ao ver esses vídeos do Fernando já deixa saudades. Aqueles desarmes no chão quando parece que o adversário já vai isolar-se...

Mas é assim. São ciclos.

Só tenho pena que se tenha portado mal na despedida... isso não.

I

illusion

Guest
> mmmkk Comentou:

> > illusion Comentou:

> > Diogo Loureiro Comentou:

A jogar no sistema do AVB o Fernando é que dá 30 a 0 ao judas. Sem pestanejar

No sistema do AVB e em qualquer um.

http://www.youtube.com/watch?v=k1M5xakBlMw&feature=related

Mostrem-me metade disto do Judas Assunção em jogos da Champions...

minuto 0:46, passe a rasgar - assistência para golo do Licha.

É a tal mentira contada muitas vezes que passa a verdade, que ele não sabe passar uma bola.

http://www.youtube.com/watch?v=QsvTwIoOdA4&feature=related

Ou algum destes marcados pelo Judas em 3 anos com a nossa camisola.---

-----------------

Até um relógio avariado está certo duas vezes ao dia! Uma andorinha não faz a primavera! O Fernando fez passes bons, porra não tenho a menor dúvida que os tenha feito! O Fernando no GLOBAL é fraco no passe, Não tenho a MENOR DÚVIDA.

A tal mentira?? Por causa de UM LANCE? E o RESTO?? Queres uma compilação de 100 mal feitos? Uma compilação de disparates, como os da final da Uefa e da Taça?

Aconselho a rever o jogo Artmédia-Porto, se não estou em erro, jogado num batatal cheio de lama, que ficou 0-0. Vem-me esse jogo à memória, mas o Assunção era um tal PÊNDULO defensivo, que qualquer jogo servirá para vermos o que jogava e valia! HAJA MEMÓRIA!!

O Judas era um grande jogador, e deu-nos muito dentro de campo.

O lance que mencionei do Fernando não é único, assim de côr lembro-me por exemplo de outro idêntico que isolou o Hulk na final da taça do ano passado, e há mais. O Fernando no global não é fraco no passe, é uma ideia errada devido a alguns lances menos conseguidos, que todos têm! Lembro-me por exemplo de alguns do Guarín idênticos e do próprio Assunção.

A verdade é que dentro de campo o Fernando foi mais jogador que o Assunção, e globalmente é melhor e mais completo do que o Judas alguma vez foi.

Falas de um jogo bem conseguido do Judas na Champions contra o Artmedia!! em resposta a um video com lances fantásticos do Fernando contra Arsenais, Atleticos de Madrid e Manchesteres.

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
Eu acho o Fernando um 6 de classe mundial...a destruir jogo é dos melhores, tem técnica e velocidade pecando apenas na qualidade de passe que era sem duvida um aspecto importante a melhorar...não ponho a sua qualidade nem o seu esforço enquanto nos representou em causa...

Agora neste momento é capaz de ter borrado a pintura toda e se calhar é capaz de ir experimentar campeonatos mais competitivos como o da russia ou frança ou clubes grandes do futebol mundial como o atletico...

para onde ele gostaria de ir é que eu acho pouco provável que vá...

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,327
314
Porto
Sabes, porque estamos a comparar um Porto de 2005-06, vindo completamente destroçado do ano anterior, com um SUPERPORTO de 2010-2011.
E na altura, era o que havia. O Porto nesse ano ficou em último no grupo, atrás do Inter, do Rangers e do Artmédia. Não deu sequer para chegar aos Manchesters e aos Reais Madrid.

Mas quanto ao Assunção, escolhe qualquer jogo ao calhas. A regularidade dele em qualquer jogo fazia dele o que era: um grande médio defensivo. Regularidade. Simplicidade. Cortar e varrer fácil, sem complicar, entregar fácil e bem a bola jogável aos companheiros.

M

Mokiev

Guest
Obviamente que o Fernando é um 6 top class, basta ver quem a CS diz que o quer não é preciso ir mais longe.... e percebe-se que é um dos melhores do mundo.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,537
1,154
Porto, 1977
Está em marcha uma campanha anti-Fernando ao melhor nível do pior benfiquismo. Ainda não estavam concluídas 24 Horas após o fecho desta épica temporada e já um dos pilares tinha sido transformado no Roberto cá do burgo.

Esse tipo de portismo que desvaloriza os seus trabalhadores, que fala que o Fernando é o 1.º e que o Rolando deve ser o 2.º e que o que importa é manter os astros, as vedetas e os galacticos parece que não viu nada das décadas de sucesso.

Era o Quim e o André que sustentavam o Futre, para o cigano brilhar havia toda uma equipa que se apagava e renunciava e o mesmo se passa para liberar o Hulk.

O Fernando e o Rolando são fundamentais. Fundamentais porque nesse Europa fora metade das equipas pensa como a maioria dos portistas e não vão dar metade do dinheiro que eles valem face á falta que nos vão fazer.
O Fernando não presta porque não faz um passe a rasgar e é mau na saída de bola.
Às tantas o Rolando é curto porque não faz arrancadas à David Luiz.

Tudo o que é discreto e competente é subvalorizado , nada estimado e dispensável. E quando um desses invisiveis se levanta o portismo ainda se indigna quase como dizendo:

\"Já a formiga tem catarro!\" \"O Fernando tem é que estar caladinho que ele não era nada antes de vir para o Porto\"

\"Por 2 ou 3 milhões há ai aos pontapés jogadores com mais potencial para integrar esta máquina futebolistica\"

E a partir daí discute-se se o substituto vem da 2ª Liga, duma equipa secundária francesa ou dum qualquer Vila Nova. Somos Porto e quem vier encaixa e está a andar que temos mais 4 provas para ganhar.

É nestes momentos que tremo ao pensar na sucessão do PdC.
Há toda uma geração habituada só a ganhar e que acha que o \"Somos Porto\" é mais forte que tudo.

O \"Somos Porto\" é a renuncia aos galacticos. O \"Somos Porto\" é o sentimento que as estrelas têm que ser vendidas mas há um corpo de mineiros que historicamente segura as pontas da equipa.

No nosso modelo de jogo 4-3-3 é fundamental ter um trinco como o Fernando ou o Paulo Assunção. Fundamental. Se passa bem melhor mas o decisivo é a capacidade de posicionamento e de recuperação de bola.

O Fernando tem esses dois atributos e mais um inigualável á escala mundial. A velocidade de ponta. É rapidissimo e se falha no posicionamento (raro) compensa ligando o Turbo.

Desde que o Paulo Assunção saiu não há ninguém que o substitua decentemente no plantel. Talvez seja a posição onde estamos pior servidos a nível de substitutos. Por isso diz o Drago e bem que caso o Fernando sai precisamos de 2.

Tudo o que é Banegas, Gagos, Pirlos e jogadores do género para substituir o Fernando para mim é doideira.
Discutir se o Gago substitui o Fernando é para mim como dizer se o Salvio é bom para substituir o Sapunaru.

Agora depende. Podem sempre dizer que a finta em velocidade do Sapunaru é fraca e o que precisamos é alguém que rasgue pela direita em drible para ficarmos com uma máquina de cada lado. Laterais ofensivos, Hulk, Falcao, Guarin, Moutinho e mais um Siaka desta vida e ninguém nos segura.

O que dá a equipa argamassa para titulos é o meio-campo. As galinhas ganharam o ano passado porque tinham Ricardo Costa, Javi Garcia e Ramires.

Este ano só com o Javi Garcia e a contratar galacticos para jogarem no lugar do mineiro xau-xau.
Na época do Beckham, Zidane, Figo, Ronaldo e Raul o Makelele pediu um aumento de salário. Ui. Juízo.

\"Quem é o Makelele para fazer ultimatos ao Real Madrid?\" \"Ele devia era pagar por ter o privilégio de jogar de branco com todas estas estrelas.\"

Despachado para o Chelsea pelo topete. O que não faltam é trincos que queiram jogar no Real. Titulos? ZERO.

O que eu quero é ver. Não sonho ir a Munique e reviver tudo outra vez. É sonhar alto de mais.

O que eu quero é que o AVB e todos nós tenhamos a mesma oportunidade que nós e o Mourinho tivemos. Ver.

Quero ver esta equipa a bater-se com os gigantes da Champions. É esse o meu sonho. Saber como nos comportaríamos com esta equipa no 2.º ano de AVB na Champions.

Eu enquanto adepto estaria disposto a pagar o alto preço por este esticar da corda. Ganhando ou perdendo 2012/2013 representaria o fechar dum ciclo e a debandada por deficit de motivação ou ilusão de Euros.

Só quero ver o que dá. O que não quero é daqui a 9 meses pensar no que seria se a equipa do ano passado lá estivesse.

Pelo sonho de ver este Porto que nos deu Dublin ir à luta. É possível motivar este grupo se, por um momento, lhes transmitimos esse bicho de curiosidade.
Será que este balneário e este grupo já está numa fase tão adiantada da carreira que não pode esperar 1 ano só para ver no que esta equipa vai dar.

Quando 1 estiver no Patético, outro na Fiorentina e ainda outro no Manchester City já não dá para fazer Rewind. Ninguém vai saber o que daria.

Tecla Still. Ninguém se mexe do nucleo duro. Ningúem entra de relevante. Daqui a um ano fast forward e quem quiser que vá à sua vida que nós cá estamos para continuar a nossa sina.

Até lá vamos ver. É esse que deve ser o nosso sonho. Ver no que \"isto\" vai dar. E \"isto\" que temos em mãos é uma verdadeira pérola.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,327
314
Porto
Se o Porto tiver a arte de trazer um bom médio defensivo, que seja mais completo, sobretudo (e como estabelecia e insistia Bobby Robson como LEI, acima de todas as coisas: \"PASSE PRECISE\") na questão do passe, do posicionamento e na simplicidade de jogo, vou gostar de ler o que se dirá aqui no futuro.

T

Timofte 2-3

Guest
> illusion Comentou:

> Simplesmente brilhante DrGero!

bonitas palavras que, infelizmente, não se vão concretizar

T

Timofte 2-3

Guest
> Bonfim 84 Comentou:

Mas cumpriu com afinco e pessoalmente gostei mais dele do que do Assunção.

Mas sinceramente ponho o Costinha e o Paredes acima dos 2, tendo em conta o século XXI

Costinha, sem dúvida.
O rambo, nunca, nem ele nem o emerson

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,582
357
Faro
Concordo DrGero, o Fernando e o Rolando, ninguém lhes dá o devido valor, porque não dão muito nas vistas mas são de uma utilidade tremenda, e vai ser muito difícil de os substituir no dia em que saírem.