Fernando

J

jovifcp

Guest
> Diogo Loureiro Comentou:

> Continuo na minha, para mim o Moutinho e o Fernando são tão importantes na equipa como o Hulk e o Falcao.

Se 2 marcam golos a torto e a direito os outros 2 recuperam e iniciam jogo a torto e a direito.

O Fernando não é o único a falhar passes. Tem é o azar de jogar na posição 6, porque um passe errado naquela zona pode ser fatal.

A posição é dificilima e ele desempenha de forma fantástica.

Para mim um dos melhores da actualidade com quem tenho o prazer de contar na minha equipa.

Pedir para ele sair...bem, espero que ninguem tenha saudades dele para o ano na champions.

---------

inteiramente de acordo.

acho também curioso que agora que o Fernando, diz-se, está de saída, há muita gente que nunca foi fã dele e que nunca o achou nada de especial!!

Está bem!! Pois eu digo que é dos melhores trincos que já vi jogar!

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,475
644
Porto
Eu não estou com estas análises a querer comparar o Fernando a ninguém, ou a querer rebaixá-lo em relação a outro trinco qualquer que por cá tenha passado. Estou sim a servir-se de uma base do que eu entendo que é primordial para que um jogador que desempenha a sua função terá que ter: regularidade.

Que o Fernando já fez grandes jogos? Já o fez! Nem sequer ponho isso em causa, que seria desonestidade intelectual! Que fez um jogão em Manchester, fez! Mas não é daí que advém a crítica, mas sim à inconstância das suas exibições, e isso é inegável! Um jogador que desempenha a função de médio defensivo não pode alternar o muito bom com o muito mau! Tem que ser regular! E o Fernando não o tem conseguido ser ao longo destes anos, lamento!

J

jovifcp

Guest
> Deco_10 Comentou:

A sair para o ataque, a construir tem falhas gravíssimas que põem em causa o trabalho da equipa.

Aconteceu no Dragão com o benfica para a taça, aconteceu em Dublin, aconteceu no Jamor, só para citar alguns casos.

Todos os jogadores têm falhas mas este tipo de falhas constantes, não se admitem num jogador de top.

Eu não tenho pena, sinceramente, que saia, é um jogador muito útil mas não considero indispensável.

------------

é isto que falo, é isto que o Diogo refere.

Isto.

Ele fez MEIA DÚZIA de erros durante toda a época. Fez jogos absolutamente inacreditáveis. Inacreditáveis. Monstruosos.

E por não estar presente na TRIBUNA (!!!!), descobrem que ele errou \"alguns\" passes??? \"algumas\" saídas para o ataque?

Não me identifico com isto. Não posso. Um jogador que chega a Portugal e vai parar a um clube com ordenados em atraso e que provavelmente nunca iria voltar ao Porto, e torna-se titular na luz, é cascado desta forma? BUAH.... NÃO POSSO.

Fernando é dos melhores trincos a jogar na Europa. MAIS. Fernando, é o MELHOR TRINCO BRASILEIRO. Este é titular DE CARAS na canarinha!

E no entanto, é, e passo a citar: \"DISPENSÁVEL\".

Estou como o Diogo, se eu fosse o Fernando e estivesse a ler estas mensagens, sairia com ÓDIO aos adeptos do Porto. Ódio.

O Branco já me esclareceu, a mim e a todos, e de facto, o Fernando deve sair.

Tenho pena. Temo pela nossa campanha milionária. Temo pela nossa ESTABILIDADE DEFENSIVA no campeonato. Temo.

D

Deco_10

Guest
> mmmkk Comentou:

> Eu não estou com estas análises a querer comparar o Fernando a ninguém, ou a querer rebaixá-lo em relação a outro trinco qualquer que por cá tenha passado. Estou sim a servir-se de uma base do que eu entendo que é primordial para que um jogador que desempenha a sua função terá que ter: regularidade.

Que o Fernando já fez grandes jogos? Já o fez! Nem sequer ponho isso em causa, que seria desonestidade intelectual! Que fez um jogão em Manchester, fez! Mas não é daí que advém a crítica, mas sim à inconstância das suas exibições, e isso é inegável! Um jogador que desempenha a função de médio defensivo não pode alternar o muito bom com o muito mau! Tem que ser regular! E o Fernando não o tem conseguido ser ao longo destes anos, lamento!

-----------------------

Exacto!

J

jovifcp

Guest
E ao DrGero, a minha Vénia.

Deixam os críticos parados, a olhar, sem poder dizer NADA.

E sei que isto não se deseja, mas uma pequena parte de mim, gostava que para o ano, no início da época, jogássemos com o trinco mais atacante do mundo, de seu nome \"sousa\", dito pelo luis casals, e atacássemos mais que o raio do Barcelona.

Mas depois que sofressemos uma data de golos inacreditáveis. Só para assustar, causar MAL-ESTAR, mexer com este gente toda, faze-los rebolar. E o Fernando fazer a época monstruoso QUE FEZ ESTE ANO, mas NOUTRO CLUBE QUALQUER.

E depois vir aqui ao fórum, e dizer aos que acham o Fernando \"DISPENSÁVEL\", que \"nem é assim tão bom\", e que havia muita gente que \"até nem era fã dele\", e dizer:

- AGORA CHOREM.

fabuloso

Tribuna Presidencial
24 Maio 2007
7,893
0
Jovifcp este sol não te esta a fazer bem á cabeça.

Não esperava vindo de ti que desejasses só por causa da saida de um jogador uma derrota do porto.

Antes do fernando houve assunção, costinha, emerson, paredes, doriva..........

Tem lá calma que por sair um jogador que também considero importante, não vamos jogar com 10.

O defeso ainda só começou ontem.....

J

jovifcp

Guest
pois eu sei, mas acho MÁ FÉ o que agora se lembraram de dizer ao Fernando.

O Fernando foi uma das chaves para o FC Porto ganhar o que ganhou. Jogo da Supertaça, JOGOS NO APAGADO.

O Fernando fez chorar muita gente de alegria. Mas agora é dispensável.

D

Deco_10

Guest
Fabuloso e o ANDRÉ, esse sim, o melhor trinco que vi jogar no nosso clube, o verdadeiro carregador do piano, tecnicista e possante...

fabuloso

Tribuna Presidencial
24 Maio 2007
7,893
0
O Fernando foi fundamental na ultima epoca ( nas anteriores também), mas também o foram outros.

Chegou a vez dele sair por isso obrigado e boa sorte.

A mim sinceramente, preocupa-me muito mais a possivel saida do ROLANDO que o FERNANDO.

A

Azul 77

Guest
O Fernando é um 6 de classe mundial, não vejo muitos melhores actualmente.

Tem o defeito sim, de sair com a bola a jogar ( evoluiu muito com o AVB nesse aspecto).

Eu relembro que o rapaz tem 23 anos e, portanto, está a meio da sua evolução como jogador ainda para mais uma posição de campo tão exigente.

E

Equilibrium

Guest
O Fernando é um GRANDE jogador, foi uma peça importante no FC Porto mas se, se confirmar a saida dele não é nem devemos fazer disso um drama.

A

Azul 77

Guest
> fabuloso Comentou:

> O Fernando foi fundamental na ultima epoca ( nas anteriores também), mas também o foram outros.

Chegou a vez dele sair por isso obrigado e boa sorte.

A mim sinceramente, preocupa-me muito mais a possivel saida do ROLANDO que o FERNANDO.

Centrais e médios \" trincos\" não tem sido problema.

Temos arranjado soluções no mercado que substituem bem os que saiem.

Kilmer

Tribuna Presidencial
2 Abril 2008
9,035
21
43
Barcelos
Não se esqueçam do Paulinho Santos que para mim era grande jogador... Não foi por acaso que o Robson o queria levar para Barcelona...

D

Deco_10

Guest
Sim, o Paredes não é comparável. Quem é o Paredes ao pé de Fernando, André ou Costinha?

fabuloso

Tribuna Presidencial
24 Maio 2007
7,893
0
O Paredes chegou ao Porto e foi titular, o Costinha era suplente com ele.

No ano seguinte quando saiu é que o COstinha passou a titular.

Eu apenas quis dar exemplos de trincos que por cá passaram, não estive a discutir o valor de cada um.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,475
644
Porto
Deixem-me só fazer uma adenda:

A razão pela qual eu insisto sobretudo NESTE tópico, é porque eu considero que a posição #6 de médio defensivo é talvez a posição mais importante e fundamental de toda uma equipa. É a posição que regula, que balança, que pendula, que dá confiança a toda uma equipa. As suas variações, as suas transições, o acompanhamento com o bloco, são fulcrais. Fundamentais para o equilíbrio da equipa. Por isso insisto e particularizo muito esta função, esta posição.

Eu defendo que o Porto com um médio defensivo de eleição, mais um defesa central de gabarito para jogar ao lado de Rolando (ou de Otamendi, veremos), da qualidade de um Carvalho, de um Pepe, de um Alves, o Porto tem equipa para a CHAMPIONS.

E é isso que eu pretendo. Que o Porto vá em busca de um grande trinco e de um grande defesa central, para atacar 2011/12.