Fernando

J

jovifcp

Guest
DrGero disse:

\"1)Tendo desde 2010 Castro, Moutinho, Souza e Guarin que passam melhor, atacam melhor e têm uma maior amplitude de visão de jogo PORQUÊ é que o AVB lhe deu a titularidade indiscutivel.

2) Se este é um estilo de TRINCO que o AVB não aprecia PORQUE é que não aproveitou o pico de forma do Guarin a 6 em Janeiro para o encostar.

3) Se o fernando tem essas limitações castradoras do Modelo de jogo de AVB PORQUE é que a explosão do Guarin foi feita à custa do Belluschi.

4) Se ele é assim tão dispensável PORQUE é que o perfil de utilização do Fernando não foi similar ao do Sapunaru, Fucile, Guarin, Belluschi, Varela, James??? Rodar. Num joga um noutra joga outro. E o SÓ DESTRUIDOR joga sempre? PORQUÊ?

O jornal ojogo quis pensar essa mensagem centrada no trinco AVB . Eu olho para a realidade e vejo que ela choca DIAMETRALMENTE com o que me vendem.

O AVB na época de todos os sucessos fez do FERNANDO indiscutivel. Como Helton, Rolando, Palito, Moutinho, Hulk e Falcao.

Por isso não engulo essa. Isto de comer o que nos põem no prato já foi tempo. \"

VÉNIA.

M

Mokiev

Guest
> illusion Comentou:

> > Mokiev Comentou:

> > illusion Comentou:

Ficar estupefacto não é falta de respeito com ninguém! Pegando em outros jogadores da mesma época e da actual, para mim é semelhante a dizer que o Domingos era melhor que o Falcao (e atenção que o Domingos era a par do Baia o meu idolo de infancia), ou que o Kulkov era melhor que o Moutinho. Ficava igualmente estupefacto, sem que isso falte ao respeito a ninguém penso eu.

----------

Há jogadores que são intemporais....qualquer desses que falaste nos tempos de hoje iam ser monstros da bola. melhor ou pior é relativo, bons iam ser....

I

illusion

Guest
> Mokiev Comentou:

> Gero reconheço que não tenho o teu poder de escrita nem de argumentação, mas isso para mim não colhe, digo-te que o Emerson desperta num ano ( acabou por ficar mais outro contrariado...) o que o Fernando despertou em três, mas cada qual com a sua opinião, do Emerson recordo o que o Mestre Robson dizia dele...e recordo todos os jogos que vi desde o belenenses até ao nosso clube....

Por curiosidade como explicas a carreira pós-Porto muito modesta do Emerson?

M

Mokiev

Guest
> illusion Comentou:

> > Mokiev Comentou:

> Gero reconheço que não tenho o teu poder de escrita nem de argumentação, mas isso para mim não colhe, digo-te que o Emerson desperta num ano ( acabou por ficar mais outro contrariado...) o que o Fernando despertou em três, mas cada qual com a sua opinião, do Emerson recordo o que o Mestre Robson dizia dele...e recordo todos os jogos que vi desde o belenenses até ao nosso clube....

Por curiosidade como explicas a carreira pós-Porto muito modesta do Emerson?

------------

Noites, bebedeiras e outras coisas....se tivéssemos pessoalmente dizia-te as outras coisas porque algumas vi. Já no Porto aconteciam e na primeira época ( o que ainda torna essa época mais épica parafraseando o Jovi...), não me contaram, vi.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,911
6,604
Conquistas
1
  • Junho/18
... Fernando é um grande jogador, mas consigo lembrar-me de pelo menos uma dúzia de jogadores na posição dele tão bons ou melhores por esse mundo a fora, não será fácil substituir, mas quem quer ficar com Hulk e Falcão tem que o deixar ir ...

I

illusion

Guest
> Mokiev Comentou:

Há jogadores que são intemporais....qualquer desses que falaste nos tempos de hoje iam ser monstros da bola. melhor ou pior é relativo, bons iam ser....

É relativo, mas dá sempre para comparar, até porque é o que tamos a fazer com o Emerson-Fernando. Eram monstros sem dúvida, principalmente o Domingos, mas os 2 daquela época nunca atingiram o ponto de excelência dos dois desta. Se pudesses trocar um dos actuais por um daquela época trocavas?

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,408
8,674
Toronto
jovifcp comentou:

>Daniel, não nos vamos fazer de totós. Qualquer pessoa que leia o fórum, e consulte as últimas 30/35 threads do tópico do Fernando, depara-se com um desrespeito louco a este jogador.

Eu quero lá saber o que queria o Nosso Grande Treinador. Se o objectivo dele era fazer do Fernando um PdL ou um GR. A mim, esse aspecto, não me diz muito! O que me interessa, o que me CATIVA, é que esta época do Fernando (tirando estes dois últimos jogos, mais uns 3 ao longo da época), esteve ao nível da PRIMEIRA no FC Porto. Sim, aquele jogo de transições rápidas.

O que o Velasquez diz, é claro como a água. 21, 22, 23 anos e é indiscutivelmente o melhor Trinco Brasileiro do Mundo. Eu peço, por favor, DIGAM-ME UM MELHOR QUE ELE.

Mal acabou oficialmente a época, e este tópico foi inundado por mensagens de desonestidade intelectual graves.

\"Dispensável.\"

\"Ingrato e XICO-ESPERTO.\"

\"Nunca fui grande fã dele.\"

Isto é um décimo do que foi dito do Fernando. Há pior.

E Daniel, essa do AVB querer um trinco diferente do Fernando? Explica-me. Estou fora dessa questão.

------------------------------------------------

muito gostas de provocar os outros que nao tem a mesma opiniao que a tua,nao?

F

Flems

Guest
> JORGE ARAUJO Comentou:

> O Flems quer meter na minha boca as palavras dele! :) Abc.
________________-

LOL

Troquei-me todo pah!

M

Mokiev

Guest
> illusion Comentou:

> > Mokiev Comentou:

É relativo, mas dá sempre para comparar, até porque é o que tamos a fazer com o Emerson-Fernando. Eram monstros sem dúvida, principalmente o Domingos, mas os 2 daquela época nunca atingiram o ponto de excelência dos dois desta. Se pudesses trocar um dos actuais por um daquela época trocavas?

--------------

Por acaso um dos que falaste é um dos meus ídolos de sempre e o Mokiev advém desde aí ;) :)

M

Mokiev

Guest
> Velasquez Comentou:

> Emerson?! Coisas serias e respeitemos o nosso clube, coisa que esse mercenário qui lá saber.

------

Oh pá que tem o facto de ser mercenário ou não com o que jogava a bola??? Queres mais exemplos de mercenários que passaram pelo nosso clube e que foram ídolos e hoje são até símbolos?

Oh meu amigo.....

I

illusion

Guest
> JORGE ARAUJO Comentou:

> Como explicas a carreira do Shevshenko antes e depois do Milan?

Não tem comparação Jorge, o Shev saiu do Milan com 32 anos, teve um carreira excelente, em crescendo, foi um avançado fantástico, mas... não dura para sempre. O Emerson saiu com 25 anos atrás de dinheiro e desapareceu do mapa. Andou entre equipas pequenas e médias e nunca mais fez nada de relevante.

J

jovifcp

Guest
> canadian dragao Comentou:

> jovifcp comentou:

(...)(...)(...)
------------------------------------------------

muito gostas de provocar os outros que nao tem a mesma opiniao que a tua,nao?

-----------------------------

Eu, desrespeitar?

Portista... não sou desses. Sou um gajo \"down to earth\" que gosta de expor tudo. Memória longa, coerência de raciocínio, honestidade intelectual, e acima de tudo, justiça nos juízos de valor que são feitos.

Nunca ninguém me verá ir \"ad hominem\" numa argumentação.

I

illusion

Guest
> Mokiev Comentou:

Por acaso um dos que falaste é um dos meus ídolos de sempre e o Mokiev advém desde aí ;) :)

____

Acertei na mouche então! :p

B

bionic

Guest
Não me interpretem mal, eu gosto desta dinâmica de defesa de jogadores.

Mas como disse há uns posts atrás, a saída do polvo está mais do que decidida. Com ou sem juras de amor. Ele não vai ler o que está aqui escrito e decidir. ;)

Chill\'.

M

Mokiev

Guest
> illusion Comentou:

> > JORGE ARAUJO Comentou:

> Como explicas a carreira do Shevshenko antes e depois do Milan?

Não tem comparação Jorge, o Shev saiu do Milan com 32 anos, teve um carreira excelente, em crescendo, foi um avançado fantástico, mas... não dura para sempre. O Emerson saiu com 25 anos atrás de dinheiro e desapareceu do mapa. Andou entre equipas pequenas e médias e nunca mais se ouviu falar dele.

-------------

Illusion estás a falar do que não sabes quanto ao Emerson e aqui não to vou dizer tb, se um dia eu tiver a sorte de te conhecer conto-te umas coisas e talvez entendas o \"ocaso\" precoce dele.....

E atenção que quando ele sai para inglaterra sai para um prototipo de Chelsea da altura....

J

jovifcp

Guest
Bionic, claro. É para mim um facto adquirido que o Fernando Reges sairá do FC Porto. Com pena minha, porque o acho absolutamente essencial na nossa equipa e substituir-lo será uma tarefa ÁRDUA.

Mas depois deste ambiente vivido entre ele, entre a direcção/equipa técnica (???), mas sobretudo, com uma parte dos adeptos, a sua presença tornar-se-ia IMPOSSÍVEL.

Vou sentir muito a falta dele. Será para mim, um dos grandes jogadores que o FC Porto teve. Por tudo. Pela sua humildade, pelo seu respeito para com todos. Pela sua qualidade, tudo.

I

illusion

Guest
> bionic Comentou:

> Não me interpretem mal, eu gosto desta dinâmica de defesa de jogadores.

Mas como disse há uns posts atrás, a saída do polvo está mais do que decidida. Com ou sem juras de amor. Eu não vai ler o que está aqui escrito e decidir. ;)

Chill\'.

Mas isso ninguém poe em causa bionic. É uma questão de opiniões e de reconhecimento.

A esmagadora maioria está perfeitamente ciente que ele vai mesmo sair e ninguém deita as mãos à cabeça.

Eu pessoalmente acho é que ele tem sido demasiado mal tratado desde que proferiu aquelas infelizes declarações e que isso em alguns influenciou a opinião sobre as suas verdadeiras qualidades futebolisticas que são muitas.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,537
1,154
Porto, 1977
Não há poderes de argumentação Mokiev. Deixa-te disso. Isso é na politica onde parece que o argumento vale mais que tudo.

Aqui há portistas. E tu és dos antigos. E aprendemos todos uns com os outros.
Eu cheguei a comparar o Lucho com o Ricardo Sousa por isso nada me choca. Se fores aos arquivos lês pérolas minhas dessas que hoje me fazem ruborizar.

O que importa é ter opinião, discutir e evoluir com isso.

Lancei-te a pergunta porque acho que é pertinente discutirmos (na boa) os critérios de considerar A melhor que B.

Eu posso discordar mas percebo perfeitamente que aquele Emerson te deslumbre mais do que o Fernando. Porque aquela 1ª época do Emerson talvez tenha sido das minhas maiores surpresas futebolisticas. Lembro-me de sair no Jogo 4 fotografias dizendo que 1 daqueles seria nosso.

Não me lembro bem quem eram os 4. Acho que era o Tavares, o Paulo Bento, o Emerson e outro. Sei que eu achava o Emerson o pior dos 4. E foi o que veio e arrebentou. Ele era 6,8 e 10. Era tudo.

Já me custa mais a perceber que pegues naquela super temporada e que isso sirva para comparar com um miudo que tem 3 épocas de alta competição e nessas 3 épocas foi titularissimo num clube de Top Europeu. Com competência e profissionalismo.

O Emerson que nós vimos foi um cometa. Como foi o playboy Dani que fazia coisas fabulosas mas que não lhes soube dar continuidade.
Como o Ivan de La Pena que tinha absolutamente tudo e acabou por não ser quase nada.

O Emerson teve uma época brutal no Porto, na 2ª foi do médio para o bom e depois andou por Middlesbrough, Tenerife, Deportivo, Atletico Madrid.

Aquele Emerson (da 1ª época) no futebol de hoje era clausula 40 milhões.
O melhor Paulo Sousa ou o melhor Redondo (que parece ser o estilo AVB) nos dias de hoje (muitissimo mais fisico) ou era 8 ou era um 6 do médio para o bom.