Fernando

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,406
2
Larry David disse:
O Cazorla é internacional Espanhol, campeão Europeu. Tinha grande projecção em Espanha... e foi comprado para ser o principal jogador ofensivo do Malaga.

O valor de mercado do Fernando deve ser os 15M. É um jogador com limitações na construção de jogo, muito forte defensivamente. Não é internacional. Eu não o venderia por esse valor... mas creio que deve ser esse o valor que provavelmente seria oferecido por ele no máximo. Só o 'venderia' se aparecesse uma oferta acima dos 20M e soubesse que o Fernando ficaria desestabilizado com uma possível rejeição da oferta.
Também tenho esta opinião.
 

_SKY_

Bancada central
9 Março 2012
1,033
0
Palma de Mallorca
Concordo que falta uma internacionalização A ao Fernando para definitivamente ver o valor do seu passe inflacionar-se.

Até lá, independentemente do valor que todos nós lhe reconhecemos, não poderemos projectar aqueles valores estratosféricos que normalmente conseguimos.
 

domribeiro

Bancada central
8 Março 2012
2,475
3,234
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Vítor Baia
  • Deco
  • Jorge Costa
Sair o fernando e o hulk no mesmo ano não pode ser...

Aumentem o Polvo que ele merece!!!
 
L

Larry David

Guest
_SKY_ disse:
Concordo que falta uma internacionalização A ao Fernando para definitivamente ver o valor do seu passe inflacionar-se.

Até lá, independentemente do valor que todos nós lhe reconhecemos, não poderemos projectar aqueles valores estratosféricos que normalmente conseguimos.
Não só isso.

O Fernando é visto como um jogador que é bastante medíocre a construir jogo, com a bola no pé. Provavelmente é por isso que poucas vezes o vimos associados aos maiores clubes de lá de fora. Aliás, se calhar é essa percepção que o impediu de ser chamado à selecção.

Ainda há um ano, chegou a surgir uma noticia patética de que o Cluj estava interessado nele ou coisa do género e quase o tinha contratado. É claramente um caso de um jogador que é sub-valorizado pelo mercado e demasiado valioso pelo que nos oferece. Para além disto, não há nenhum outro jogador no plantel capaz de o substituir...
 

_SKY_

Bancada central
9 Março 2012
1,033
0
Palma de Mallorca
Larry David disse:
Não só isso.

O Fernando é visto como um jogador que é bastante medíocre a construir jogo, com a bola no pé. Provavelmente é por isso que poucas vezes o vimos associados aos maiores clubes de lá de fora. Aliás, se calhar é essa percepção que o impediu de ser chamado à selecção.

Ainda há um ano, chegou a surgir uma noticia patética de que o Cluj estava interessado nele ou coisa do género e quase o tinha contratado. É claramente um caso de um jogador que é sub-valorizado pelo mercado e demasiado valioso pelo que nos oferece. Para além disto, não há nenhum outro jogador no plantel capaz de o substituir...
Compreendo que seja uma mais valia construir jogo, mas para a posição do Fernando qual a prioridade/ relevância nisso?

Fernando está ali para destruir jogo, e meter a bola em passes curtos para Moutinho/ Lucho e estes últimos sim, que construam.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Outra vez ou ainda? O Fernando, no Verão de 2011, quis experimentar o mercado, foi todo de peito feito que ainda não tinha saído e já nos estava a dar uma patada e ainda nos lembramos como voltou. Ganhou juízo. Óptimo. Mas há dúvidas que por cá vai ficar? E ainda bem!!!!
 
L

Larry David

Guest
_SKY_ disse:
Compreendo que seja uma mais valia construir jogo, mas para a posição do Fernando qual a prioridade/ relevância nisso?

Fernando está ali para destruir jogo, e meter a bola em passes curtos para Moutinho/ Lucho e estes últimos sim, que construam.
A minha percepção é que as equipas de topo Europeu têm outro tipo de perfil de jogador nessa posição. O maior paradigma é o Barcelona com o Busquets. Mas mesmo noutras, por exemplo, o Khedira no Real(preterindo Diarra). O Barry no City(preterindo De Jong).
 
C

CidadeInvicta

Guest
Pelos valores que se tem vindo a falar 12/15M seria uma perda a meu ver sem a devida compensação. Mas tudo depende da vontade do Fernando e tenho as minhas dúvidas...
 
C

CidadeInvicta

Guest
Dragon disse:
Querem o Fernando? 25M€.


Era bom... As posições não são valorizadas todas da mesma forma. Ninguém daria isso pelo Fernando, por melhor que ele seja...
 
D

dontomezininiani

Guest
_SKY_ disse:
Concordo que falta uma internacionalização A ao Fernando para definitivamente ver o valor do seu passe inflacionar-se.

Até lá, independentemente do valor que todos nós lhe reconhecemos, não poderemos projectar aqueles valores estratosféricos que normalmente conseguimos.
se o fernando nunca foi internacional A não é por falta de qualidade dele, é por falta de qualidade de quem treina a canarinha. o fernando é o melhor medio defensivo brasileiro e na europa trocava-o por poucos. 20 milhões por ele é pouco, não por ser pouco dinheiro mas porque com esses 20 são pouco dinheiro mas porque seria dinheiro que não nos servidia de nada porque não vejo outro jogador com o nivel do fernando que seja barato. vender o fernando para que? 15 milhoes? o unico jogador que gostava de ver para o substituir é o dedé defesa central brasileiro acho que tem perfil para ocupar o lucar mas fala-se que o clube onde ele joga pede 10 milhões por ele. ora, estar a vender um monstro por 15 milhões para ir buscar alguém para o seu lugar que no minimo nos iria custar 10? para ganhar 5 milhões? não creio que vale a pena. e a maturidade do fernando a jogar pode fazer esquecer a sua idade mas o fernando é um jogador novissimo.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,366
4,964
Conquistas
1
  • Junho/18
... o Fernando foi internacional brasileiro até aos sub 21, altura em que protagonizou aquela situação com um árbitro e ficou fora 1 ano das competições, penso que isso queimou bastante o rapaz em termos de selecção ...
 
D

dragaoazul27

Guest
vcs já viram o espetáculo que foi o ano passado ele amuou e tava chateado por não ter saído.
Se houver um Malaga ele quer logo sair. O dinheiro lá do xeique vai fazer-lhe a cabeça.

É muito dificil segurar certos jogadores. já agora à quanto tempo está o fernando no nosso clube????
Não acham que está na altura também de fazer bom encaixe com ele. Eu acho ele limitado. Não sabe transportar a bola lá para a frente.

Uns 15 ou 20 é muito bom. Necessitamos de sangue e querer novo. cabeça no clube.

Quantas épocas ele já leva com a nossa camisola nos ombros??? Me digam por favor?
 
A

andretahhir

Guest
dragaoazul27 disse:
vcs já viram o espetáculo que foi o ano passado ele amuou e tava chateado por não ter saído.
Se houver um Malaga ele quer logo sair. O dinheiro lá do xeique vai fazer-lhe a cabeça.

É muito dificil segurar certos jogadores. já agora à quanto tempo está o fernando no nosso clube????
Não acham que está na altura também de fazer bom encaixe com ele. Eu acho ele limitado. Não sabe transportar a bola lá para a frente.

Uns 15 ou 20 é muito bom. Necessitamos de sangue e querer novo. cabeça no clube.
Concordo. Mas já está bem melhor.Agora ele é brutal a tapar buracos, dos melhores.
E a sair, tem de ser antes da pré época. Um jogador destes faz muita falta à nossa equipa, a sua perda têm de ser colmatada desde o inicio.
 

Spipol

Tribuna
14 Maio 2007
4,495
0
dragaoazul27 disse:
vcs já viram o espetáculo que foi o ano passado ele amuou e tava chateado por não ter saído.
Se houver um Malaga ele quer logo sair. O dinheiro lá do xeique vai fazer-lhe a cabeça.

É muito dificil segurar certos jogadores. já agora à quanto tempo está o fernando no nosso clube????
Não acham que está na altura também de fazer bom encaixe com ele. Eu acho ele limitado. Não sabe transportar a bola lá para a frente.

Uns 15 ou 20 é muito bom. Necessitamos de sangue e querer novo. cabeça no clube.

Quantas épocas ele já leva com a nossa camisola nos ombros??? Me digam por favor?
Depois da época que fez, surgem comentários destes ?

Que continue e por muitos anos se tiver com cabeça para isso. Este ano não produziu declarações nenhumas, portanto espero que fique tal como quero que fiquem todos os bons jogadores.

O Fernando para a posição que ocupa é limitadíssimo, ainda por cima após a evolução que se notou este ano. Sempre que não havia Fernando surgia o caos e o medo nos adeptos mas enfim, vamos dar um novo rumo à vida do Fernando.
 

Spipol

Tribuna
14 Maio 2007
4,495
0
O Fernando é dos melhores 6 que tivemos até hoje. O Fernando é limitado no capítulo de construção de jogo? O ronaldo e o messi também não defendem...
 
P

p3druh

Guest
Bernardo disse:
"fernando" e "roça o mediocre" na mesma frase..pronto ja vi de tudo por aqui...
Tirar palavras do contexto e fazer piadas é fácil. Argumentar é que é zero.
 
P

portocampeao

Guest
p3druh disse:
Tirar palavras do contexto e fazer piadas é fácil. Argumentar é que é zero.
Mas queres que ele defenda brilhantemente como o faz e ainda construa jogo com qualidade superior? Esse chama-se yaya touré e não defende tão bem. Fernando faz o seu papel na perfeição. Os médios e avançados que façam o resto. Jogassem todos com a qualidade e regularidade do Fernando. Quem dera.