Fernando

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Dizer-se que o Porto não precisa do Fernando para o campeonato é das coisas mais visionárias que já li.

Mas são opiniões... e devem ser respeitadas.

Discordo totalmente.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,261
2,740
Diogo Silva disse:
Dizer-se que o Porto não precisa do Fernando para o campeonato é das coisas mais visionárias que já li.

Discordo totalmente.
Por acaso até temos ganho os campeonatos fácil :)

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,386
23,085
Baroque disse:
Fernando um dos nossos melhores jogadores?

Mas se nao sabe rematar á baliza, passe longo fraco, nao sabe construir jogo e é dos melhores jogadores?

O Porto nao precisa de nenhum Fernando para o Campeonato Portugues pois o Fernando "serve" para defender e o Porto cá nao defende. È preciso outro tipo de jogador e aí os Orcs mexeram se melhor.
O Fernando serve para defender???

O Fernando é muito mais do que isso... o Fernando serve (como dizes) para equilibrar a equipa, para defender e para a manter organizada nas transições.

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,633
3,636
Diogo Silva disse:

Discordo totalmente.
Quando saiu o Paulo Assunção também se dizia que sem ele...

FCP Paris

Bancada central
30 Junho 2011
1,497
595
Paris
Só não temos é substituto para o NGP. O Fernando foi um grande jogador enquanto esteve no NGC. Boa sorte Fernando.

L

LM

Guest
Fernando não jogo bonito... Mas é o pêndulo do nosso meio campo....  Não me lembro de ver no nosso NGC um trinco ~que cobrisse tanta área! Vai fazer muita falta e a questão da saída dele levanta outra será que vamos inverter o triangulo do meio campo?

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,352
382
Baroque disse:

Mas se nao sabe rematar á baliza, passe longo fraco, nao sabe construir jogo e é dos melhores jogadores?

O Porto nao precisa de nenhum Fernando para o Campeonato Portugues pois o Fernando "serve" para defender e o Porto cá nao defende. È preciso outro tipo de jogador e aí os Orcs mexeram se melhor.
é por este tipo de comentários que se vê que o fernando na realidade nunca teve a valorização que merecia no clube por parte dos adeptos.
ninguém percebeu que o fernando limita metade das oportunidades dos nossos adversários num jogo, pelo posicionamento, corte e dobras.
Quem pensa que o quarteto defensivo é que tem os louros dos poucos golos sofridos nas ultimas 3 épocas, só olha para a bola durante a transmissão.

Cokas27

Arquibancada
16 Maio 2012
254
130
Fernando é craque . Fico com pena da sua saída mas principalmente a maneira como o está a fazer ...

drulo

Bancada lateral
9 Junho 2013
688
376
Baroque disse:

Se nem nós conseguimos apreciar o verdadeiro valor do Fernando, como se espera que alguem dê 20M?
Eu continuo na minha, o Fernando é o jogador mais importante à equipa desde que o Deco saiu.

JLTP

Arquibancada
30 Março 2012
496
438
Diogo Silva disse:

Discordo totalmente.
Também gosto e muito do Fernando e tem sido vital no nosso esquema mas não façamos dele o salvador de qualquer esquema táctico, existem jogadores que podem fazer muito bem o lugar, se calhar não da mesma maneira, podem não varrer sozinhos aqueles 50 m mas trazem por outro lado, capacidade de passe, progressão com bola e chegada à area contrária (não que o Fernando não o fizesse, não o fazia era muitas vezes nem assim tão assertivamente).
Como disseste e bem , são opiniões mas esperemos todos não ter saudades dele na equipa, seria bom sinal.

B

Baroque

Guest
O Fernando tem o seu valor, mas o seu grande valor é a defender pois ofensivamente pouco acrescenta á equipa. No Campeonato Portugues é preciso jogar com trinco contra equipas que vem ao Dragao jogar 11 no seu meio campo? E fora de casa hoje em dia também é o mesmo tamanha a superioridade do Porto em relaçao á quase todas as equipas do Campeonato, excepto o SLB, Braga e Zborting.

O Porto precisa de um jogador como o Matic para o lugar do Fernando. Alto, forte, que jogue bem de cabeça, saiba sair a jogar, e que cumpra razoavelmente defensivamente.

Agora nao ponhamos Fernando num pedestal, se fosse um grande jogador já cá nao estava á muito tempo. Se derem 15M por ele é um grande negocio e uma oportunidade para o Porto arranjar outro tipo de jogador para uma posiçao tao fulcral no desempenho da equipa.

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Se muita gente culpa e ataca o Iturbe pelas birras que fazia e que ainda faz, espero que agora também falem do Fernando que está a ter um comportamento lamentável... por mim saía e boa viagem, penso que com estas declarações estragou ( pelo menos para mim) toda as coisas boas que tinha feito no nosso clube, que renda algum dinheiro ao clube, que isso é que é importante... os jogadores vão e vêm.

Até logo Fernando, espero que sejas mais feliz para onde vais do que eras aqui

H

hast

Guest
Baroque disse:
O Fernando tem o seu valor, mas o seu grande valor é a defender pois ofensivamente pouco acrescenta á equipa. No Campeonato Portugues é preciso jogar com trinco contra equipas que vem ao Dragao jogar 11 no seu meio campo? E fora de casa hoje em dia também é o mesmo tamanha a superioridade do Porto em relaçao á quase todas as equipas do Campeonato, excepto o SLB, Braga e Zborting.

O Porto precisa de um jogador como o Matic para o lugar do Fernando. Alto, forte, que jogue bem de cabeça, saiba sair a jogar, e que cumpra razoavelmente defensivamente.

Agora nao ponhamos Fernando num pedestal, se fosse um grande jogador já cá nao estava á muito tempo. Se derem 15M por ele é um grande negocio e uma oportunidade para o Porto arranjar outro tipo de jogador para uma posiçao tao fulcral no desempenho da equipa.
Cheiras a benfa a milhas de distância.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,206
2,529
Não gostei de ver como nenhum de vocês mais uma birra do Fernando, mas tento-me pôr no lugar dele e até compreendo. Ele já ganhou tudo o que havia para ganhar e apesar de achar que ele gosta do clube, não é o seu clube do coração e como vê a idade dele a aumentar e a sua ida à selecção cada vez mais a fugir, acho que é este o momento de poder concretizar esse sonho, para além de poder fazer também um melhor contrato. Ele à um ou dois anos também disse ainda mais claramente que queria sair e depois foi dos melhores jogadores do Porto.
Quanto ao jogador e quanto aquilo que ele fez no Porto, acho que vai ser difícil arranjar alguém que defenda  como ele, pois nisso ele é top, mas também concordo que a sua qualidade de passe e capacidade para levar o jogo para a frente é fraquinha onde apenas a sua velocidade lhe valha quando o tem que fazer. No entanto é um dos jogadores que em forma mais falta faz ao Porto, ou pelo menos era, até ao Moutinho estar cá, porque com ele cá o Fernando na maior parte das vezes não tem necessidade de fazer essa transição defesa-ataque, uma vez que o Moutinho fazia-a. Como vamos mudar bastante o meio campo aí já não sei como seria com o Nando em campo, mas sinceramente acho a altura ideal para o vender. Uns 15/20m€ eram um excelente negócio.
Acho que neste momento o Fonseca já deve andar a ver alternativas sabendo os jogadores que tem disponíveis. Ele até já falou num jogador do PF que fazia bem a solução. Quem sabe ele não dá uma de Mourinho e faz como em 2003 e monta uma equipa barata, com jogadores que ele conhecia bem e os potencia de tal forma a termos uma equipa para atacar a champions.
Quanto ao substituto do Fernando, tanto quanto sei, já estaremos de fora do negócio do Fernando do Grémio, certo? Acho que já há dois clubes a pagar bem por ele.

Like

Arquibancada
9 Março 2012
408
0
Só tenho pena que o Porto não consiga vender o Fernando pelo que ele realmente vale. Sempre foi muito underrated pela imprensa nacional e internacional.

Seja como for, caso se confirme que saia, vai deixar saudades.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Baroque disse:

É impressão minha ou colocas-te o Matic num pedestal?!?!
Fernando é melhor que o Matic...
Barrote deverias era estar no  www.serorc.com

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,246
629
Conquistas
3
Póvoa
  • André Villas-Boas
  • Deco
Pinetree disse:
É impressão minha ou colocas-te o Matic num pedestal?!?!
Fernando é melhor que o Matic...
Barrote deverias era estar no  www.serorc.com
Acho que é mais correcto dizer Fernando é diferente do Matic. Um é trinco o outro é médio/médio defensivo.