Fernando

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,232
609
Conquistas
3
Póvoa
  • André Villas-Boas
  • Deco
apocalypto disse:
Continuo convicto de que sai este ano ou então renova. Perdê-lo a custo zero seria um erro TREMENDO!
Sinceramente não acredito que o Mónaco tenha renovado a vontade em obter Fernando. E continuo a achar que deve sair, apesar da dependência defensiva que temos dele.

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
6,194
3,990
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
DnB19 disse:
O Busquets tem a qualidade de passe e de remate semelhantes à de uma chinchila e não é por isso que não é de topo. Tal como o Fernando o é. "O Polvo", tá em todo o lado, dos melhores "bombeiros" que existem, mas como não faz golos não é topo. Ele é um 6 e para mim um 6 tem, antes de tudo o resto, de saber defender, de recuperar bolas como ninguém e que compensar as distrações dos colegas e ele fá-lo como ninguém. Já vieram alguns 6 tentar rivalizar com ele, alguns deles até bem bons com os pés, mas que acabavam invariavelmente por ser cedidos, já que eram encostados pelo Polvo. Compreendo a preocupação com a questão contratual, não é bom para ninguém que ele fique só com mais um ano de contrato pela frente, mas se renovar, tem lugar de caras no 11, como (quase) sempre teve.
Não é bem assim, e é muito simples de explicar.
Se Busquets é jogador do Barcelona, qualidade de passe não lhe falta....

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,232
609
Conquistas
3
Póvoa
  • André Villas-Boas
  • Deco
SADRUMS disse:
Então os tipos já contrataram o Toulalan e vão continuar a insistir em Fernando? E dizem que houve proposta mas nem valores referem? Notícia tão falsa que mete dó.
Acho que o ponto mais esquisito nesta noticia é mesmo não falarem no valor, até porque veio à baila que a primeira oferta (antes do Toulalan) teria sido de 10M.

C

ColossalPorto

Guest
O ''dragao1616'' disse que havia em carteira duas propostas de 15M€. A ser verdade terem sido rejeitadas, acho que foi uma má decisão.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,689
7,201
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
apocalypto disse:
Continuo convicto de que sai este ano ou então renova. Perdê-lo a custo zero seria um erro TREMENDO!
Continuar sem renovar não passará pela cabeça de nenhum bom gestor. Nem o NGC é rico, nem o Fernando é insubstituível. Agora, depois das declarações do face - que não foram desmentidas -, custa-me a crer que ele renove. Atenção que ele não falou de dinheiro. Referiu-se ao desejo de jogar noutro campeonato. A mim parece-me que o NGC está é a esticar a corda até onde pode.

P

PortistaEmLisboa

Guest
Acho que o Fernando devia sair, visto que não quer renovar. Se bem me lembro, se o PF vai apostar num 1-2 invertido no meio campo, o Fernando não é bom com outro ao lado.. mais ainda, daqui a 6meses pode assinar por qualquer equipa e o NGC não verá nenhum centimo..

D

dr_psikick

Guest
apocalypto disse:
Acho que não se pode classificar como erro... ninguém o pode obrigar a renovar e também ninguém pode obrigar um clube qualquer a achar que o Fernando vale aquilo que estamos a exigir....

Se dizes que o devíamos deixar sair por qualquer preço, porque ele não quer renovar, isso sim acho que seria mau.

Acho que temos de nos habituar ao facto de cada vez mais jogadores "jogarem" com o fim de contrato. Um jogador livre tem acesso a prémios de assinatura obscenos e eles estão a aperceber-se disso...

De resto, mantenho a minha opinião, se o rapaz quer ir é não dificultar as coisas, mas também não se pode "abrir as perninhas todas" é encontrar um valor justo e fixar ali a linha (claro que 30M nunca ninguém irá dar por ele e por vários motivos, metade disso sim portanto temos de ir ligeiramente acima), se alguém o levar óptimo se ninguém o levar óptimo na mesma que fica cá a jogar mais um ano com a penalização de não ser uma mais valia financeira no final do contrato, mas sendo que também nem foi um jogador caro e já se fartou de dar dinheiro ao clube em prémios de champions graças à sua mais valia desportiva acho que nem dá para ficar muito aborrecido.
Se, no entanto, abríssemos as perninhas, íamos dar um mau exemplo negocial.

Como eu tenho bastante confiança neste treinador e na sua capacidade de montar uma equipa, acho que o Fernando não poderia ter escolhido melhor hora para se fazer à estrada, pois nos anos anteriores teria feito mesmo muita falta. Este ano, se não for vendido arrisca-se a ter um longo período de aprendizagem e consequentemente de banco que lhe lixa a vida em termos de interessados para o ano quando estiver livre.

Quanto a renovação, eu não acredito que aconteça.

DnB19

Bancada lateral
12 Julho 2013
713
11
elnino_diogo disse:
um vídeo de 4 minutos com cortes, alguns passes em desmarcação, alguns golos de encostar e 1 ou outro apontamento bom em não sei quantos anos, ok. então se eu te mostrar um vídeo semelhante do Fernando ele passa a ser o tal 6 do futebol moderno que tanto se fala?

FERNANDO REGES | O POLVO | F.C.PORTO | 2011 [HD]

já está então. para mim são 2 jogadores semelhantes, o busquets com tanto tiki-taka teve que evoluir, obviamente, não é nenhum cepo, mas a maior parte dos jogos nem dás por ele, tal como o Fernando, porque fazem o trabalho "invisível". é só a minha opinião.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,223
97,700
15M, no último ano de contrato, seria EXCELENTE! Nem quero acreditar que rejeitámos propostas dessas...poderíamos comprar um substituto de grande qualidade.

Reitero, ou sai ou renova, é a minha opinião. Se sair a custo zero é bom para ele, mas PÉSSIMO para o FC Porto. A não ser que ninguém queira o Fernando e ele não queira renovar de maneira nenhuma, algo em que não me acredito minimamente pois é um jogador com mercado. Mesmo por 10M vendia. 20M seria genial, mas muito improvável.

D

dr_psikick

Guest
Comparar o Fernando com o Busquets é como comparar uma porta com uma janela, ambas podem ser feitas com os mesmos materiais e até permitir fazer as mesmas coisas, mas uma foi feita para arejar e outra para entrar e sair...

O Fernando é um varredor (trinco) dos melhores no mundo e o Busquets é um médio defensivo também ele dos melhores do mundo. O trabalho do espanhol é criar equilíbrios tanto a defender como a atacar e o do Fernando é eliminar os desequilíbrios adversários, ou seja um é uma vacina preventiva e o outro um antibiótico potente...

A nível de construção de jogo, o nosso Fernando apesar de meia dúzia de bons lances que compelas num video é fraco e o seu maior ponto forte ofensivo é dar segurança aos colegas de atacarem pois têm as costas quentes enquanto que o Busquets colabora e inicia jogadas...

As diferenças são tantas que até custa a comparar...

E neste momento acho que nos fazem mais falta "busquets" que "fernandos" dadas as nuances tácticas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,223
97,700
dr_psikick disse:
E neste momento acho que nos fazem mais falta "busquets" que "fernandos" dadas as nuances tácticas.
Vendê-lo deveria ser ainda mais prioritário caso o treinador pense como nós. É um facto que o novo sistema táctico privilegia outro tipo de médios, mas, ao mesmo tempo, não deixa de ser estranha a grande utilização que o Fernando tem tido. Na época passada o Paços utilizou sempre um trinco puro (A.Leão). É por isso que não sei se teremos que ir na mesma ao mercado (caso ele saia).

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
DnB19 disse:
um vídeo de 4 minutos com cortes, alguns passes em desmarcação, alguns golos de encostar e 1 ou outro apontamento bom em não sei quantos anos, ok. então se eu te mostrar um vídeo semelhante do Fernando ele passa a ser o tal 6 do futebol moderno que tanto se fala?

FERNANDO REGES | O POLVO | F.C.PORTO | 2011 [HD]

já está então. para mim são 2 jogadores semelhantes, o busquets com tanto tiki-taka teve que evoluir, obviamente, não é nenhum cepo, mas a maior parte dos jogos nem dás por ele, tal como o Fernando, porque fazem o trabalho "invisível". é só a minha opinião.
E eu concordo contigo obviamente, eu nunca disse que o Fernando era mau a nível de passe, apenas mostrei o vídeo porque estavam a dizer que o Busquets não tinha técnica de passe nenhuma, só por isso... Acho-os muito parecidos

D

dr_psikick

Guest
apocalypto disse:
Vendê-lo deveria ser ainda mais prioritário caso o treinador pense como nós. É um facto que o novo sistema táctico privilegia outro tipo de médios, mas, ao mesmo tempo, não deixa de ser estranha a grande utilização que o Fernando tem tido. Na época passada o Paços utilizou sempre um trinco puro (A.Leão). É por isso que não sei se teremos que ir na mesma ao mercado (caso ele saia).
Por acaso não acho nada que o André Leão seja um trinco puro, ou pelo menos no ano passado não o foi, foi MD muitíssimo competente, tão competente que achei mesmo que viesse junto com o PF, acho que a razão pelo qual não veio foi mesmo ninguém pegar no Fernando (leia-se pegar com força suficiente para nós aceitarmos a proposta).

Um vez que existe a possibilidade real de o Fernando ficar mais um ano acho mais inteligente tentar formatá-lo do que encostá-lo - aí sim seria estar a desperdiçar recursos...

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,208
1,584
Muita gente se esquece que o Fernando continua a ser, época após época, o jogador fulcral no nosso meio campo defensivo.

Joga sempra a 100% e deixa tudo em campo.

Atenção aos comentários.

Um mínimo de respeito a um jogador que já deu muito e muito mesmo ao NGC.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,716
11,125
Italia
Eh pá, todos os dias se repetem comentários levianos sobre os jogadores há mais tempo no clube, seja o Fernando, o Varela ou o Helton... por favor!