Football Manager

miguel19layun

#AVB2024
14 Setembro 2017
15,965
35,651
Conquistas
5
Nas actualizações de Janeiro noto bons upgrades do Luis Diaz, Sérgio Oliveira, Taremi, Coates, Pedro Porro, Nuno Santos e Al Musrati.
O Cebolinha levou um arrombo nos atributos, parece um Rochinha, completamente banal :ROFLMAO: :ROFLMAO:
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,824
2,888
Alerta: conteúdo extremamente nerd

Bem, vou a meio da 3a época e no bom caminho do tricampeonato. Fui-me livrando de todos os jogadores que não eram profissionais, perfeccionistas ou cidadãos modelo e fui contratando jogadores com estas personalidades para ensinar os miúdos! Moutinho por exemplo.

Segui uma estratégia de desenvolvimento dos jovens e uma rede de olheiros potente espalhada pelo mundo, incluindo o Prof Jesualdo. Não gasto mais de 8M num jogador. Não me interessa só o jogador com maior potencial mas aquele com boa base para entrar no ADN do clube onde conta muito os atributos mentais. Estes jovens são introduzidos na equipa lentamente e só assumem o lugar quando estiverem prontos. Exigência máxima! Nesta 3a época a chegar a Fevereiro, levamos quase 40 golos marcados e..
.0 sofridos.

A nível tatico jogamos um futebol rápido e vertical, misturado com o perfume do Evanilson, Francisco e Fábio Vieira. Este último a caminho da Juve por 105M. Estava na dúvida em vender mas precisamos do dinheiro embora fosse preferível um pagamento faseado.

A ver se desta vez vamos mais longe na champions. Mais uma vez topamos o grupo, a frente do Inter e Liverpool mas no ano passado fomos injustamente eliminados contra o United nos oitavos e agora, mesmo cabeça de série, saiu-nos o Bayern na rifa.

Bem, estou viciado neste save mas o fim de semana acaba agora!
 

miguel19layun

#AVB2024
14 Setembro 2017
15,965
35,651
Conquistas
5
Alerta: conteúdo extremamente nerd

Bem, vou a meio da 3a época e no bom caminho do tricampeonato. Fui-me livrando de todos os jogadores que não eram profissionais, perfeccionistas ou cidadãos modelo e fui contratando jogadores com estas personalidades para ensinar os miúdos! Moutinho por exemplo.

Segui uma estratégia de desenvolvimento dos jovens e uma rede de olheiros potente espalhada pelo mundo, incluindo o Prof Jesualdo. Não gasto mais de 8M num jogador. Não me interessa só o jogador com maior potencial mas aquele com boa base para entrar no ADN do clube onde conta muito os atributos mentais. Estes jovens são introduzidos na equipa lentamente e só assumem o lugar quando estiverem prontos. Exigência máxima! Nesta 3a época a chegar a Fevereiro, levamos quase 40 golos marcados e..
.0 sofridos.

A nível tatico jogamos um futebol rápido e vertical, misturado com o perfume do Evanilson, Francisco e Fábio Vieira. Este último a caminho da Juve por 105M. Estava na dúvida em vender mas precisamos do dinheiro embora fosse preferível um pagamento faseado.

A ver se desta vez vamos mais longe na champions. Mais uma vez topamos o grupo, a frente do Inter e Liverpool mas no ano passado fomos injustamente eliminados contra o United nos oitavos e agora, mesmo cabeça de série, saiu-nos o Bayern na rifa.

Bem, estou viciado neste save mas o fim de semana acaba agora!
Como encaixaste Fábio Vieira e Francisco no mesmo onze? 4231 com Fábio a 10 e Francisco na direita?
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,824
2,888
Como encaixaste Fábio Vieira e Francisco no mesmo onze? 4231 com Fábio a 10 e Francisco na direita?
Yep! epa o Fábio joga a 10/trequartista com total liberdade mas tem atributos para isso. +15 a sem bola, antecipação etc.

O Francisco ainda não é titular mas é quase. Joga a Extremo invertido ou a extremo dependendo do lado e do que for preciso. Como não é muito forte fisicamente precisa de algum espaço para ser perigoso por isso nem sempre pressiono muito alto.
 

miguel19layun

#AVB2024
14 Setembro 2017
15,965
35,651
Conquistas
5
Era giro montar um onze só com jogadores adeptos.

Diogo Costa (?)

Tomás Esteves (?)
Queirós
Leite
Dalot

Neves
Vitinha (?)
Bruno Fernandes

F. Conceição
Pote

André Silva
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,824
2,888
Era giro montar um onze só com jogadores adeptos.

Diogo Costa (?)

Tomás Esteves (?)
Queirós
Leite
Dalot

Neves
Vitinha (?)
Bruno Fernandes

F. Conceição
Pote

André Silva
Eu resgatei o Queirós e o Vitinha. 11 é +- esse mais 2 ou 3 craques estrangeiros. Evanilson, Tsygankov, Zaidu e um palestiniano para o lugar do Fábio.
 
  • Like
Reações: miguel19layun

Tiago Magalhães

Bancada lateral
16 Maio 2017
588
431
Porto
Nestes FM's é dificil segurar as pérolas..eu já perdi alguns, o Baró por 105M, o Fabio Silva por 100M€, o Fabio Vieira por 86M€,Vitinha 75M€, Diogo Leite 45M€ e o Diogo Costa por 50M€, por muito que os tente segurar os salários que pedem são impeditivos..acontece o mesmo com os "Bostas" saem sempre...

Neste momento estou assim:

GR criado
Tomás Esteves
Queirós
Vinhas
Leonardo Lelo
MD criado
MC criado
MCA Rafael Pereira
MAE Pedro Neto
MAD Ferran Torres
PL Telles Magno

Ainda tenho o Osimhen, Francisco Conceição e varios jogadores criados tanto estrangeiros e formação..as finanças vão em 1.3B€ penso..
 
Última edição:

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,824
2,888
Nestes FM's é dificil segurar as pérolas..eu já perdi alguns, o Baró por 105M, o Fabio Silva por 100M€, o Fabio Vieira por 86M€,Vitinha 75M€, Diogo Leite 45M€ e o Diogo Costa por 50M€, por muito que os tente segurar os salários que pedem são impeditivos..acontece o mesmo com os "Bostas" saem sempre...

Neste momento estou assim:

GR criado
Tomás Esteves
Queirós
Vinhas
Leonardo Lelo
MD criado
MC criado
MCA Rafael Pereira
MAE Pedro Neto
MAD Ferran Torres
PL Telles Magno

Ainda tenho o Osimhen, Francisco Conceição e varios jogadores criados tanto estrangeiros e formação..as finanças vão em 1.3B€ penso..
Pois é. É muito difícil, para não dizer impossível, fazer o clube auto sustentável e ao mesmo tempo competitivo. Mesmo que não houvesse dívidas, os valores de patrocínios e direitos televisivos são demasiado baixos. Claro que isso também pode ser melhorado, com clubes satélite espalhados pelo mundo, contratações sonantes, títulos internacionais, digressões, etc, mas é um processo demasiado lento no FM.
 
  • Like
Reações: Tiago Magalhães

Tiago Magalhães

Bancada lateral
16 Maio 2017
588
431
Porto
Pois é. É muito difícil, para não dizer impossível, fazer o clube auto sustentável e ao mesmo tempo competitivo. Mesmo que não houvesse dívidas, os valores de patrocínios e direitos televisivos são demasiado baixos. Claro que isso também pode ser melhorado, com clubes satélite espalhados pelo mundo, contratações sonantes, títulos internacionais, digressões, etc, mas é um processo demasiado lento no FM.
É mesmo impossivel, no 2 contrato que lhes ofereço pedem quase 1M por mês..
A unica altura em que tive um crescimento foi um absurdo, foi quando o meu FM 17 bateu mal 🤣🤣🤣

 

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,093
1,072
O Rodrigo Pinheiro sendo pé direito não limita um bocado a equipa nessa função?
Um bocado ainda. Na primeira época subi-o a equipa A e meti-o logo a treinar como Ala esquerdo. Nessa época jogava com o Zaidu a titular e nos jogos mais fáceis dava-lhe a oportunidade.

Nesta segunda época parece estar bem mais adaptado e com uma grande margem de progressão. Espero que daqui a uma temporada já seja um ala esquerdo de nível elevado.
 
  • Like
Reações: miguel19layun

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,613
14,745
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
  • Like
Reações: Dragão27

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
2 já somos então.

@miguel19layun, @Péter Lipcsei, @Tiago Magalhães, @jorgebest, @Dragão Tirsense, @Sakamoto, @Vieira_Amares, @cccmonteiro, não tenho a certeza se todos vocês jogam, mas como comentam por aqui suponho que sim.

Estariam interessados e têm disponibilidade para fazer um save online? Quantos mais melhor ;)

Quem estiver que diga aí alguma coisa.
Epá, isso era uma grande ideia. Mas não tenho o 21, só o 20. A disponibilidade depende sempre como isso funciona. Reúne mais povo e depois explicas-me como isso funciona.
 
  • Like
Reações: Moreira e diogogr22