Héctor Herrera

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,481
6,821
É daqueles casos em que nenhuma das partes fica bem na fotografia.
Dum lado, está a SAD que devia ter tomado conhecimento das exigências do Herrera em Julho e tê-lo mandado com os porcos.
Do outro, está o próprio Herrera que andou com as tretas de ser profissional (muitos acharam que era boca ao Marega) e que a sua renovação dependia só do presidente (como se fosse barata) para andar a prestar-se a estas figuras.
Este mais o Brahimi vão dar um arrombo nas contas.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,390
8,650
Toronto
Porto disse:
Então acham que é tudo má gestão neste caso, a SAD estava a dormir.

O jogador, coitadinho.

.. Não percebo.
sim e tudo ma gestao da sad.

devia ter sido vendido no verao.

o herrera pode pedir ate 20 milhoes,ele ou qualquer outro jogador.estao a olhar pelos seus interesses sejam ou nao mercenarios agora a sad tem que olhar pelos interesses do clube e neste e no caso do brahimi onde esta um investimento bem grande era renovar no verao ou vender.e tao simples quanto isto.

um clube de baixo do fairplay financeiro deixar dois dos seus maiores activos entrar no ultimo ano de contrato e nao vender.......poxa,como e que pode haver outro culpado nesta situacao se nao o pinto da costa.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,390
8,650
Toronto
Mr.Ribeiro 46 disse:
É daqueles casos em que nenhuma das partes fica bem na fotografia.
Dum lado, está a SAD que devia ter tomado conhecimento das exigências do Herrera em Julho e tê-lo mandado com os porcos.
Do outro, está o próprio Herrera que andou com as tretas de ser profissional (muitos acharam que era boca ao Marega) e que a sua renovação dependia só do presidente (como se fosse barata) para andar a prestar-se a estas figuras.
Este mais o Brahimi vão dar um arrombo nas contas.
vao dar um arrombo nas contas porque temos neste momento uma sad a nanar e que nao estao a olhar pelos interesses do clube.

isto irrta pra car....como e que uma sad depois deste ano ter aprendido nada com o caso marcano.como e que consegue apos esse caso cosegue de seguida deixar  entrar no ultimo ano do contrato jogadores muito mais valorizados ainda que o marcano sem os vender.isto e lesar o clube

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,920
16,204
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Tenho acompanhado este tópico sem nunca dar a minha opinião. Tenho já a dizer que a minha opinião é um bocado controversa.

- O Herrera é um activo que custou acima de 10 Milhões e durante os cinco anos de contrato a SAD nunca pareceu muito disposta a RENOVAR essa confiança no jogador, embora tambem se mostra-se sempre muito reticente quanto a uma venda. Entretanto o jogador sempre disse que ficaria enquanto o F.C.Porto assim o quisesse.

- Neste momento é um profissional que atingiu o topo da sua forma no penultimo ano de contrato e ou dá o salto para uma grande Liga a ganhar muito mais do que o que ganha, ou renova para assumir isto por mais uns bons anos.
Aqui entra o futuro do jogador. A nível profissional provar o seu valor numa Liga muito superior á nossa sem que isso(obviamente) lhe afete no seu salário, ou ficar mais uns anos no F.C.Porto.
Parece-me obvio que a ficar, será para receber no topo do teto salarial do clube, valorizando a sua aposta no clube em detrimento de um palco maior. Tudo se resumirá á realização pessoal e profissional dele.

Na minha opinião é um jogador que deveria ter renovado á muito, sempre achei que era mais vitima das más épocas do F.C.Porto do que outra coisa.
Agora encontrámo-nos numa situação nada agradável, e na minha opinião, embora goste muito dele, acho que o teto salarial deveria ser para os jogadores que teriam lugar em QUALQUER equipa e não preciso de dar exemplos.

O que á a fazer é recuperar o jogador, não vendê-lo em Janeiro e esperar que lidere a equipa rumo ao BI. O dinheiro não é tudo e um Campeonato, 1/8 Liga dos Campeões + taças internas, valem mais do que 8/10 Milhões em mais valias.

PS: E não temos ninguém no plantel ao nível dele naquela posição.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,390
8,650
Toronto
Tunes disse:
Já vos disse em quem vai cair a culpa no final....
eu sei quem nunca tera culpa,,,,,pinto da costa.

a proxima vez que pinto da costa fala sera para dar uma entrevista a dizer que foi enganado por herrera e o seu empresario.

ou melhor o lope se calhar ainda tera cupas

ja agora peco disculpa a dalot por me referir a ele como o apanha bolas.e que comeco a pensar que e uma estoria mal contada

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,290
3,759
Porto
Porto disse:
Então acham que é tudo má gestão neste caso, a SAD estava a dormir.

O jogador, coitadinho.

.. Não percebo.
Da SAD e do departamento de futebol, que não tem a habilidade de precaver substitutos para se poder vender alguns jogadores.

Nunca podemos entrar no último ano de contrato de jogadores importantes. Não num clube como o nosso, que é uma montra para outros com outro poder económico. Ou renovam ou são vendidos, não pode haver meio termo

Isto é tão elementar, tão óbvio, que só alguém pouco inteligente (ou displicente) não consegue atingir. Infelizmente, acho mesmo que a displicência e a negligência estão a destruir o clube como nos habituamos a conhecer.

E vou mais longe: há casos que são, no meu entender, criminosos. A renovação do Rúben Neves, por exemplo, é corrupção à vista de todos. É um crime. Dá nojo.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,748
7,152
canadian dragao disse:
eu sei quem nunca tera culpa,,,,,pinto da costa.

a proxima vez que pinto da costa fala sera para dar uma entrevista a dizer que foi enganado por herrera e o seu empresario.

ou melhor o lope se calhar ainda tera cupas

ja agora peco disculpa a dalot por me referir a ele como o apanha bolas.e que comeco a pensar que e uma estoria mal contada
O grande culpado desta situação é PdC. SC também não deixa de ter alguma responsabilidade em todo este processo.
De ambos ouvi grandes elogios ao Herrera, elogios que francamente nunca compreendi porque ambos acho que fazem deste jogador mais do que aquilo que vale. 

No fundo acredito que tenha existido uma ideia concertada de só deixar sair o jogador pela clausula. Claro que PdC é que cabe a ultima palavra e não pode tomar decisões pensando só na parte desportiva, mesmo aqui na minha opinião ao contraria da deles o Herrera está longe de ser um jogador insubstituível mas pronto.

Isto é assim Presidente e em menor grau o Treinador erraram na condução deste processo e não se passa nada, uma pessoa no emprego se errar  é logo penalizado e mesmo não errando não é reconhecido, é a vida.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,649
7,132
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Em consequência de uma situação em que não vejo piada nenhuma, ainda me consigo rir com a constatação de que muitos classificam a administração como uma porcaria por não terem vendido ou renovado o contrato de um jogador que classificaram, ao longo de cinco anos, uma porcaria.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,290
3,759
Porto
Sky disse:
(...) ainda me consigo rir com a constatação de que muitos classificam a administração como uma porcaria por não terem vendido ou renovado o contrato de um jogador que classificaram, ao longo de cinco anos, uma porcaria.
Já eu não consigo rir, mas não deixa de ser engraçada essa referência àqueles que classificaram o Herrera como "porcaria", quando aquilo que estes mais queriam era, precisamente, que fosse vendido.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,803
49,246
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não deixa de ser engraçado que os mesmos que aqui criticam o presidente por ter feito a vontade ao treinador e mantido um Jogador que ele considerava fulcral, são os mesmos que criticam o presidente por não dar ao treinador aquilo que ele quer quando se trata de cromos novos.

Só por aqui se vê a coerência que por aqui vai.

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
27
Braga
Eclipsisboy disse:
Não deixa de ser engraçado que os mesmos que aqui criticam o presidente por ter feito a vontade ao treinador e mantido um Jogador que ele considerava fulcral, são os mesmos que criticam o presidente por não dar ao treinador aquilo que ele quer quando se trata de cromos novos.

Só por aqui se vê a coerência que por aqui vai.
Acrescenta ainda que são os mesmos que aplaudiram o treinador quando bateu com a porta se mais algum jogador titular saísse, e também os mesmos que criticaram a sad por vender titulares

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,803
49,246
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Fcp1998 disse:
Acrescenta ainda que são os mesmos que aplaudiram o treinador quando bateu com a porta se mais algum jogador titular saísse, e também os mesmos que criticaram a sad por vender titulares
Exatamente! Vai se lá entender...

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
27
Braga
Eclipsisboy disse:
Exatamente! Vai se lá entender...
Atenção que não estou a isentar X ou Y de culpas... mas nestes dois casos em específico (herrera e Brahimi), o maior culpado poderá mesmo ser o Sérgio Conceição.

Mas é claro, olhando para o relatório de contas, a SAD tem culpas em muitas outras coisas...

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,560
723
Seja a culpa de quem for (e eu acho que está em ambos os lados) o certo é que o Herrera acabou. Neste momento não há condições e temo que isso traga uma instabilidade que, de todo, não precisamos. Não percebo o ataque do presidente, foi o primeiro a partir para a desestabilização da equipa.

Agora é tempo de integrar outro jogador: jogar com Danilo, Sérgio e Otávio no meio. Entregar a braçadeira ao Danilo ou ao Iker (embora adore o Iker acho que o Danilo merece e tem o perfil certo).

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,844
3,503
41
Almada
A questão Herrera é muito simples...durante 5 anos não foi um super jogador mas teve propostas de 15 e 20M para sair...nunca foi vendido, se sair a custo zero é claramente erro estratégico da SAD. Além do que...ninguém em algum momento vai sentir saudades de Herrera

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,527
10,434
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
A administração não pode demitir-se das suas responsabilidades e descartar culpas para os treinadores, como fez no passado. Dentro do possível, deve considerar as sugestões do treinador em matéria de construção do plantel e aceder a algumas, sem nunca comprometer a estabilidade económica do clube. Pouco importa o que argumentam os adeptos, a condução do clube em matéria de finanças é competência exclusiva dos dirigentes.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,885
12,022
Fcp1998 disse:
Ou se calhar, não.

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,605
319
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
Devo desde já esclarecer que nunca gostei de Herrera como jogador , e sempre achei que não tem categoria para ser titular no nosso FCPorto . Devo também dizer que é uma excelente pessoa .

Esta situação do Herrera é de exclusiva ma gestão desportiva da nossa Sad .
Isto resulta em grande parte de um não  alinhamento claro entre a equipa técnica e a Sad desde o início desta Pré época. As posições tem-se extremado e o que deveriam ser os bons negócios ( de compra e venda ) de jogadores foram ficando claramente comprometidos .
O caso do Herrera é apenas um de vários exemplos .
Falharam com sucessivas promessas á equipa técnica e ao plano delineado, tendo depois muitas dificuldades em forçar vendas que fariam todo o sentido como Herrera por 30M

A gestão de um contrato de um jogador não se faz na última época , todos sabem isso...
Tem de ser com 2 anos de contrato por cumprir que se fazem pressões e se obriga a tomar decisões .

O jogador olha para a vida dele e se tem alguém que lhe paga 7M so de prémio de assinatura, naturalmente aqui pede 6M ... mas não gosto das fitas que anda a fazer como se fosse o maior portista de sempre . Não é nem lá perto !

Por fim o presidente vem queimar o jogador perante os sócios , sem estar alinhado com a equipa técnica que acha o jogador muito importante para os sucessos desportivos desta epoca .

Nem sei o que dizer mais sobre isto, a não ser que já  á muito que avisei que isto  ia acontecer e o que não me disseram por aqui ....