Tenho mixed feelings sobre este jogador.
Confesso que achava ridículo as constantes críticas feitas neste tópico (algumas continuo a achar) e que as pessoas não sabiam reconhecer a importância que ele tem no nosso jogo.
Ultimamente a minha opinião mudou: continuo a achar que um jogador de maior pulmão é essencial se queremos jogar com Oliver ao lado (por isso Oliver e Evandro ao mesmo tempo não resultam), no entanto acho que este jogador não dá o que precisamos naquela posição.
Na minha opinião, sendo que Oliver raramente tenta o remate e poucas vezes aparece dentro da área, tem que ser o outro médio a fazer esse papel. O que se passa neste momento com o Herrera é que tenta ser outro Oliver só que com menos qualidade, o que só o prejudica. Para mim, um Herrera bem aproveitado era um que mal estivesse perto da área só tem 2 opções, ou tenta o remate, ou tenta a desmarcação do Jackson ou do ala contrário dentro da área. Tem que ser muito mais esclarecido. Tem que sacar um pique perigoso em direcção à área. Tem que desequilibrar muito mais, NÃO PODE SER OUTRO OLIVER. Oliver é a nossa ponte giratória e de equilíbrio, Herrera tem que ser a nossa ponte de desequilíbrio.
Por tudo isto, começo a achar que um rapaz com melhor toque de bola, forte fisicamente e decisivo no último passe e no remate seria de tentar encontrar. Um Lucho, um Guarín, um daqueles brasileiros da nova era que surgem actualmente no Brazil mais adaptados à Europa...
Devo ainda dizer que o Herrera resultaria 5 estrelas no esquema actual do Atlético, sem dúvidas.