Héctor Herrera

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Mike_Walsh disse:
No dia 18 de Junho, pelo menos 10 de nós vamos almoçar em conjunto. Em carne e osso, transpondo a comunidade virtual para a comunidade real. Podes sempre dar esse passo connosco e deixares de ser apenas... virtual.
E, saudando esse vosso convívio (porque os convívios são sempre de saudar), posso não querer dar esse passo, pelo menos agora. Porque a virtualidade e o anonimato, por si só, não são minimamente criticáveis (ou então, eu próprio incorria num contra-senso). O que é criticável é quando se aproveita a benesse dos mesmos para se encher o peito e vociferar contra tudo e todos e depois, quando é preciso dar nome e cara, está quieto.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,905
6,432
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
bé disse:
A explicação é mais simples.

Aqui é um patinho feio que faz muito mais do que os adeptos e os experts da bola dizem.

o que dizem/pensam que ele rende é uma coisa e a realidade é outra.

Isso só se resolve saindo...Aqui até podia ser o melhor em campo 20 jogos seguidos que continuavam a dizer que não prestava.
Tenho outra explicação. Lá joga com espaço, as perdas de bola não são tão importantes no que diz respeito à construção ofensiva e posicionamento defensivo dada a forma como as equipas jogam, com mais pulmão que cabeça e sentido táctico.
Aqui, corre,  esforça-se mas tem dificuldades em dominar a bola com qualidade sob pressao e a sua voluntariedade faz com que se desposicione.
Simplesmente existem jogadores que não se adaptam.
Uma opinião baseada em 3 anos de Porto.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Talvez, se ele ficar e fizer 20 jogos consecutivos ao nível de um Iniesta, atinja o patamar de razoável. Até lá, deleitemo-nos com a magia dos que já temos e dos que ainda estão para vir.

Construamos o prédio todo de raiz outra vez e façamos rapidamente a implosão do outro, independentemente dele ter, ou poder ter, alguns bons alicerces. Tudo a eito!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,718
31,623
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Licha disse:
E depois há mais uma explicação, que é a verdadeira: o Herrera do México é o Herrera do Porto nos últimos dois anos. Um óptimo jogador, a fazer várias óptimas exibições, a marcar, a assistir e a dar o litro. Mas é um caso de ódio, assim mesmo, de ódio e preconceito daqueles que deviam ser os seus próprios adeptos. Já se perdeu a conta à quantidade de vezes que deixou retratados os seus críticos, mas claro, para que haja actos de contrição  também é preciso que haja vergonha na cara.
LOL este tem que ir para o tópico das melhores frases do fórum.. Ódio e preconceito.. E actos de contrição de adeptos que nos últimos 3 anos foram retratados com a conquista de ZERO títulos ao comando deste mago da bola..só em Alvalade as humilhações que este craque já não nos impôs, a nós e aos adeptos do sporting já agora..A maneira como ele lidou como ele liderou o meio campo no Sevilha 4 Porto 1, o Gigante de Munique, como ficou conhecido naquela nossa vitória por 6-1..Quem não se lembra daquele jogo para a taça contra o slm em que conseguimos levar 3.1 com mais um jogador e em que este mágico brilhou e de que maneira.. mas tem mais, e aquele jogo para a taça de portugal em que enfardamos 3 em casa do sporting e que este génio pincelou o campo com pormenores de magia atrás de magia... Não precisas de ganhar vergonha, só juízo mesmo.. Chamar aquele lance de ontem assistência mostra como esta gente anda desesperada para provar que a culpa do herrera ser um fracasso GIGANTE da nossa história é de toda a gente menos dele.. Que marque mil golos pelo México e que vá para o Nápoles ou para onde quiser ir, e que seja feliz com os adeptos de lá porque a nós, e nestes 3 anos, temos apenas o campeonato da estatística para festejar mas parece que o pessoal não liga muito a isso, pelo menos não vi ninguém nos aliados a festejar a percentagem de passe certos do herrera.. E que depois vocês venham aqui atirar os títulos conquistados pelo herrera que cá estaremos para ajoelhar perante tamanho craque que tivemos e deixamos escapar.. Ou então mudem de nick e continuarão a ter sempre razão..

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,252
81,520
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Villas disse:
Realmente é muito estranho o fenómeno Herrera no México.

Que pode ter várias explicações...

Os treinadores do Porto não sabem aproveitar o seu potencial... sinceramente não me parece. O Paulo Fonseca, o Lopetegui e o Peseiro são treinadores diferentes e com nenhum fez o clique...

A equipa do Porto não joga no futebol que potencia o Herrera... mais uma vez não faz sentido, na medida que já tivemos posse, transição rápida, duplo pivô... etc e nunca fez o clique...

outra é que não é bem acompanhado no meio campo para poder brilhar e que a culpa está à volta dele... também não me parece... já teve Fernando, Lucho, Quintero, Josué, Toze, Leandro Silva, Casemiro, Oliver Torres, André André, ... e nunca deu o clique ou assumiu a liderança do jogo... ou a espaços...

Acho que é caso para se dizer que é claramente um problema psicológico... de falta de confiança, talvez falta de relacionamento com colegas... e possivelmente inadaptação à cidade e ao Dragão...

Tem claramente um Dragão Trauma... que faz com que paralise completamente na própria casa... e que das duas uma...

ou o clube começa a tratar destes casos com apoio profissional de psicólogos... ou então este jogador, por mais potencial que tenha...

irá sempre ficar pelo mediano no FC Porto...
Parece me que dentro deste teu raciocínio, uma das grandes diferenças é que no México, para a imprensa, para os fãs, para os colegas de equipa o Hector Miguel Herrera é um craque.

Cá não. Não digo que seja o contrário, mas anda lá perto...

Será por aí.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,252
81,520
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Mas também temos que ver, em abono da verdade, que por muita paixão que os Mexicanos tenham pela sua selecção, a única competição que eles têm que ganhar e a Gold Cup. De resto são uma equipa do meio da tabela da elite do futebol Mundial.

A pressão de ganhar é sem duvida muito maior no Porto que na selecção Mexicana

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
MiguelDeco disse:
LOL este tem que ir para o tópico das melhores frases do fórum.. Ódio e preconceito.. E actos de contrição de adeptos que nos últimos 3 anos foram retratados com a conquista de ZERO títulos ao comando deste mago da bola..só em Alvalade as humilhações que este craque já não nos impôs, a nós e aos adeptos do sporting já agora..A maneira como ele lidou como ele liderou o meio campo no Sevilha 4 Porto 1, o Gigante de Munique, como ficou conhecido naquela nossa vitória por 6-1..Quem não se lembra daquele jogo para a taça contra o slm em que conseguimos levar 3.1 com mais um jogador e em que este mágico brilhou e de que maneira.. mas tem mais, e aquele jogo para a taça de portugal em que enfardamos 3 em casa do sporting e que este génio pincelou o campo com pormenores de magia atrás de magia... Não precisas de ganhar vergonha, só juízo mesmo.. Chamar aquele lance de ontem assistência mostra como esta gente anda desesperada para provar que a culpa do herrera ser um fracasso GIGANTE da nossa história é de toda a gente menos dele.. Que marque mil golos pelo México e que vá para o Nápoles ou para onde quiser ir, e que seja feliz com os adeptos de lá porque a nós, e nestes 3 anos, temos apenas o campeonato da estatística para festejar mas parece que o pessoal não liga muito a isso, pelo menos não vi ninguém nos aliados a festejar a percentagem de passe certos do herrera.. E que depois vocês venham aqui atirar os títulos conquistados pelo herrera que cá estaremos para ajoelhar perante tamanho craque que tivemos e deixamos escapar.. Ou então mudem de nick e continuarão a ter sempre razão..
Só tenho pena que o meu comentário tenha sido completamente destronado pela prosa que acabas de publicar. Assim, até posso ganhar um lugar de destaque nas melhores frases do fórum, mas nunca passará de uma menção honrosa.

Já me esquecia: os últimos três anos, e as suas derrotas (as mais e as menos copiosas), deveram-se ao senhor Hector Miguel Herrera. Mas é como já aqui repeti várias vezes: estou aos pulos de alegria, o meu jubilo é indisfarçável. Agora que nos vamos ver livres dele, e seguindo esta lógica pura e de uma profundidade reflexiva incontestável, retomaremos o trilho do sucesso com os maestros que temos e com aqueles que, seguramente, estão para vir.

Aleluia! Vimo-nos livres do fracasso dos últimos 3 anos, do culpado da goleada em Munique (mas que já não teve culpa nenhuma na vitória da primeira mão), do causador único da humilhação em Alvalade (mas que já não teve interferência nenhuma nos 3-0 da época passada), e etc, etc, etc, etc. Venham as alegrias, venha a glória e os respectivos troféus anexados. E se viessem mais algumas coisas para determinadas pessoas também seria óptimo, só que isso seria pedir, porventura, demais. O problema é tão mais profundo que, como também já escrevi neste tópico, não se resume à falta de vergonha ou de juízo. Esses, quando se perdem, é difícil recuperá-los por vias normais. E assim sendo, continuarão com estes ou com outros nicks, a espalhar-se ao comprido. Pena é que contribuam para levar o clube com eles. Até ao dia...

Duro será quando este tópico for fechado. Onde irão alguns fazer desaguar as suas obsessões e complexos? Mas com isso posso eu bem porque, repito, será sinal que os líderes de orquestra do nosso plantel poderão dar aso às suas batutas e outros, os que vamos contratar ainda, brindar-nos-ão com a qualidade a que tão bem nos habituamos.

Agora (ainda mais) a sério: Obrigado, Herrera. Não te agradeço por, nos últimos dois anos, te teres valorizado e demonstrado seres um bom jogador e uma boa aquisição porque isso é o exigível e, naturalmente, também te beneficiou a ti. Agradeço-te por, neste período, teres dado tudo e teres sido um profissional digno perante circunstâncias muito difíceis que este clube viveu. Oxalá continues, adepto nenhum gosta de ver os seus bons futebolistas partir, mas se assim não for, que sejas feliz é o mínimo que te desejo. 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,718
31,623
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Licha disse:
Duro será quando este tópico for fechado. Onde irão alguns fazer desaguar as suas obsessões e complexos? Mas com isso posso eu bem porque, repito, será sinal que os líderes de orquestra do nosso plantel poderão dar aso às suas batutas e outros, os que vamos contratar ainda, brindar-nos-ão com a qualidade a que tão bem nos habituamos.

Agora (ainda mais) a sério: Obrigado, Herrera. Não te agradeço por, nos últimos dois anos, te teres valorizado e demonstrado seres um bom jogador e uma boa aquisição porque isso é o exigível e, naturalmente, também te beneficiou a ti. Agradeço-te por, neste período, teres dado tudo e teres sido um profissional digno perante circunstâncias muito difíceis que este clube viveu. Oxalá continues, adepto nenhum gosta de ver os seus bons futebolistas partir, mas se assim não for, que sejas feliz é o mínimo que te desejo.
Não te preocupes com o sítio onde teremos que desaguar os nosso "complexos".. preocupa-te é em saber em que fórum terás que te inscrever para continuar a bajular (de uma forma que eu diria quase servil) este mago da bola.. E não te procupes também com os que virão, e o que vão conseguir ganhar com a nossa camisola porque uma coisa te garanto.. Irão sempre, no MíNIMO, ganhar o mesmo que o Herrera ganhou ao serviço da nossa camisola. Com uma diferença, eu vou estar lá a apoiar que isso aconteça, tu lá estarás enfiado no teu "ódio e preconceito" contra os novos que poderão vir e todo contente a festejar as conquistas do Herrera seja lá para onde le for..

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
114
MiguelDeco disse:
Não te preocupes com o sítio onde teremos que desaguar os nosso "complexos".. preocupa-te é em saber em que fórum terás que te inscrever para continuar a bajular (de uma forma que eu diria quase servil) este mago da bola..
LOOOOOOOOL

até ficas ofendido quando elogiam o teu ódio de estimação....

hahaha

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
MiguelDeco disse:
Não te preocupes com o sítio onde teremos que desaguar os nosso "complexos".. preocupa-te é em saber em que fórum terás que te inscrever para continuar a bajular (de uma forma que eu diria quase servil) este mago da bola.. E não te procupes também com os que virão, e o que vão conseguir ganhar com a nossa camisola porque uma coisa te garanto.. Irão sempre, no MíNIMO, ganhar o mesmo que o Herrera ganhou ao serviço da nossa camisola. Com uma diferença, eu vou estar lá a apoiar que isso aconteça, tu lá estarás enfiado no teu "ódio e preconceito" contra os novos que poderão vir e todo contente a festejar as conquistas do Herrera seja lá para onde le for..
Não julgo que sejas moderador deste espaço, mas ainda que o fosses, não vejo em que é que gostar deste jogador, elogiá-lo e defendê-lo seja insultuoso. Quer dizer, para ti é um insulto, mas tenta agora respirar e abstrair-te do ódio. Faz bem.

E lá voltamos nós à mesma conversa demagógica dos títulos. Ainda bem que o Herrera não jogou no lugar do Chainho em 1999, ainda bem que não jogou no lugar do Mariano em 2008 e 2009, ainda bem que não jogou no lugar do Postiga em 2003 e ainda bem que não era guarda-redes para roubar a baliza ao Rui Correia em 98 e ao Hilário em 97. Que alívio! Caso contrário seriam zero os títulos nesses anos.

Ah mas essa ideia de que não vou apoiar os futuros (e os actuais que se mantiverem) futebolistas deste clube é maravilhosa. E vinda de ti então é hilariante. Depois dessa, acho que já nem uma menção honrosa consigo no tópico das melhores frases. Descansa que eu vou apoiá-los a todos, até porque tenho a certeza que, pelo menos no meio-campo, vamos melhorar olimpicamente. E também não duvido que tu também darás um tratamento extremoso a todos eles. O teu problema é só com um e para esse vale tudo o que for preciso para humilhar, agora para os outros são só, e serão só, incentivos. Não duvido e ainda bem.

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
Licha disse:
E depois há mais uma explicação, que é a verdadeira: o Herrera do México é o Herrera do Porto nos últimos dois anos. Um óptimo jogador, a fazer várias óptimas exibições, a marcar, a assistir e a dar o litro. Mas é um caso de ódio, assim mesmo, de ódio e preconceito daqueles que deviam ser os seus próprios adeptos. Já se perdeu a conta à quantidade de vezes que deixou retratados os seus críticos, mas claro, para que haja actos de contrição  também é preciso que haja vergonha na cara.

O benfica tem um jogador chamado Pizzi, que lhes custou 14 milhões e que, no mínimo dos mínimos, é tão bom como o Herrera. Não o gozam, não o criticam odiosamente e, quando joga bem, ficam felizes, ao invés de fazerem figuras ridículas que variam entre a troça abjecta e, mais uma vez, a falta de vergonha.

Mas nós aqui, não. É tudo uma merda: o Herrera é merda, o Luís Castro é uma merda (e que belo sapo que este também serviu este ano às sumidades), o Casemiro era uma merda (que cometeu o sacrilégio de atirar para o banco o miúdo da formação ) e o Otamendi foi sempre uma merda. Vivemos rodeados de esterco, mas temos a sorte de ter os fabulosos nicknames dos fóruns a partilhar a sua infalível sabedoria com a comunidade virtual  (sempre virtual, claro).
Grande post. Totalmente de acordo.

Digo mais, o Herrera foi o melhor jogador do Porto, a par com o Danilo, nesta segunda volta de caca que fizemos.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,228
61,727
A verdade é que precisamos de fazer dinheiro antes de 30 de Junho e está aqui uma boa oportunidade para tal. No meu ver, vendê-lo por 25 milhões de euros já era um bom negócio, mas quanto mais melhor.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,539
27,676
Gaia
Heisenberg disse:
Grande post. Totalmente de acordo.

Digo mais, o Herrera foi o melhor jogador do Porto, a par com o Danilo, nesta segunda volta de caca que fizemos.
----------------------------------

Está justificado 3º lugar e a perda da Taça de Portugal.

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
grandeporto disse:
----------------------------------

Está justificado 3º lugar e a perda da Taça de Portugal.
O argumento típico que não é um argumento.

E porque é que não é?

Porque, se o Herrera e o Danilo foram os melhores, quer dizer que protegidos dos portistas foram piores que eles.

É caso para dizer: mudem de ódios de estimação. De bola, percebem pouco.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,539
27,676
Gaia
Heisenberg disse:
O argumento típico que não é um argumento.

E porque é que não é?

Porque, se o Herrera e o Danilo foram os melhores, quer dizer que protegidos dos portistas foram piores que eles.

É caso para dizer: mudem de ódios de estimação. De bola, percebem pouco.
---------------------------------------------

Isso só mostra que se para ti o herrera foi dos melhores e mesmo assim batemos o RECORD de derrotas dos ultimos 40 anos, então é porque estamos ainda pior, estamos mesmo mal. Ninguém se aproveita.

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
grandeporto disse:
---------------------------------------------

Isso só mostra que se para ti o herrera foi dos melhores e mesmo assim batemos o RECORD de derrotas dos ultimos 40 anos, então é porque estamos ainda pior, estamos mesmo mal. Ninguém se aproveita.
Para quê continuar a falar? Os teus argumentos são falaciosos. As premissas não chegam a conclusão condizente. É mesmo assim! Com Herrera fora, vamos começar a ganhar! E quem pagar para o vir buscar não percebe nada disto. Os experts portistas é que são crânios da bola.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,718
31,623
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Licha disse:
O teu problema é só com um e para esse vale tudo o que for preciso para humilhar, agora para os outros são só, e serão só, incentivos. Não duvido e ainda bem.
Emocionei.. Fosse o problema do meu clube só um "herrera" e eu realmente ficava sossegado.. O problema é que temos diversos "herreras" na equipa.. Com 2 diferenças, uns custaram menos e outros não podem brilhar na selecção.. No entanto esses não têm metade do "mimo" (já que estamos numa de afectos) que este melhor médio do mundial tem. Mas se sair um pelo menos já é um começo..