Héctor Herrera

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Tó Madeira disse:
Mas alguém me explica como passa de não convocado para titular e capitão na champions e, logo a seguir, volta para a bancada?
É a chamada polivalencia!

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,426
176
Tó Madeira disse:
Mas alguém me explica como passa de não convocado para titular e capitão na champions e, logo a seguir, volta para a bancada?
Chama-se valorizar um activo - não é por nada que ele é o capitão e titular na Champions.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,568
27,829
Gaia
Tó Madeira disse:
------------------------------

Já nos explicaram porque razão custou 10M?

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,936
7,411
grandeporto disse:
------------------------------

Já nos explicaram porque razão custou 10M?
Se houve uma proposta do Nápoles este ano como foi noticiado porque motivo não foi vendido?Depois querem ser campeões! Aliás posso dizer para o Brahimi, está na cara que Brahimi não se adapta a este sistema de jogo de transições, mas pronto preferiram mantê-lo em vez de ir buscar outro extremo. Estas 2 decisões vão custar muito caro ao Porto.

Azulao

Bancada central
12 Março 2016
1,736
582
58
Santa Maria da Feira
Fez nós muita falta em Tondela.

Como ele tinhamos recuperados bolas no campo ofensivo, uma grande pecha em Tondela corrigida com a entrada de Oliver, mais na minha opinião Herrera seria importante nesse capítulo.

Gostem ou não dele,opinião não se discute, e o nosso médio que mais recupera.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,426
176
Azulao disse:
Fez nós muita falta em Tondela.

Como ele tinhamos recuperados bolas no campo ofensivo, uma grande pecha em Tondela corrigida com a entrada de Oliver, mais na minha opinião Herrera seria importante nesse capítulo.

Gostem ou não dele,opinião não se discute, e o nosso médio que mais recupera.
Não sabia que tínhamos de recuperar bolas no meio campo do Tondela - se calhar convém não perdê-la ou não fossemos nós o FCP a jogar contra o Tondela.

T

Topo Norte

Guest
Costinha disse:
Não sabia que tínhamos de recuperar bolas no meio campo do Tondela - se calhar convém não perdê-la ou não fossemos nós o FCP a jogar contra o Tondela.
Concordo.
Sempre achei que era mais eficaz,  que um jogador do Porto tivesse uma conversa com o adversário quando este tivesse a bola na sua posse.
Talvez algo do genero: olha la, eu sou Porto, por isso da me a bola que ela é minha.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Costinha disse:
Claro que temos que recuperar. Ou a bola vai diretamente para nós num lançamento ou num pontapé de baliza do Tondela?

Contra os Tondelas desta vida é muito simples: ou o FC Porto espera que o guarda-redes recorra ao pontapé longo, ganha a bola no jogo aéreo ou na dimensão física do meio-campo e começa a construir, seja num ataque rápido, seja na reorganização a partir da sua defesa; ou o FC Porto sobe as linhas todas e tenta recuperar a bola no início de construção do Tondela (o que neste caso vai obrigar o Tondela ou a errar, ou a recorrer ao pontapé longo; e a partir daí o FC Porto, tendo as linhas subidas, só tem que controlar bem a profundidade nas costas da defesa - se o conseguir acaba por recuperar a bola).

O FC Porto atual não consegue ainda fazer uma pressão apropriada, pois distancia muito as suas linhas.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,753
31,206
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Logicamente que temos de recuperar bolas no meio campo adversário. Só assim partindo do pressuposto que ele não sobe as linhas, poderemos encontrar o adversário desposicionado, ou melhor o autocarro com a porta aberta.

Azulao

Bancada central
12 Março 2016
1,736
582
58
Santa Maria da Feira
Draconem disse:
Claro que temos que recuperar. Ou a bola vai diretamente para nós num lançamento ou num pontapé de baliza do Tondela?

Contra os Tondelas desta vida é muito simples: ou o FC Porto espera que o guarda-redes recorra ao pontapé longo, ganha a bola no jogo aéreo ou na dimensão física do meio-campo e começa a construir, seja num ataque rápido, seja na reorganização a partir da sua defesa; ou o FC Porto sobe as linhas todas e tenta recuperar a bola no início de construção do Tondela (o que neste caso vai obrigar o Tondela ou a errar, ou a recorrer ao pontapé longo; e a partir daí o FC Porto, tendo as linhas subidas, só tem que controlar bem a profundidade nas costas da defesa - se o conseguir acaba por recuperar a bola).

O FC Porto atual não consegue ainda fazer uma pressão apropriada, pois distancia muito as suas linhas.

Não tentes explicar, que não chegam lá.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,426
176
Azulao disse:
Não tentes explicar, que não chegam lá.
Comentário escusado.

Se não quisessem deturpar o meu argumento percebiam o que quis dizer.
Alguém me diga, pela experiência que têm de ver futebol, a % de posse de bola de equipas candidatas à descida - e já agora convençam-me que o futebol dessas não é só o chuto para a frente.

Ainda me vão dizer que essas equipas - candidatas à descida - jogam um futebol de posse ou em ataque construído.

Dispenso estar em desacordo só porque sim.

T

Topo Norte

Guest
Costinha disse:
Comentário escusado.

Se não quisessem deturpar o meu argumento percebiam o que quis dizer.
Alguém me diga, pela experiência que têm de ver futebol, a % de posse de bola de equipas candidatas à descida - e já agora convençam-me que o futebol dessas não é só o chuto para a frente.

Ainda me vão dizer que essas equipas - candidatas à descida - jogam um futebol de posse ou em ataque construído.

Dispenso estar em desacordo só porque sim.
Seja qual for o teu argumento, o que escreveste não faz qualquer sentido.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Draconem disse:

Correcção: O FCPorto atual consegue fazer isso, se tiver outro treinador. O NES já demonstrou aqui (Rio Ave) e em Espanha que as suas equipas são ultra defensivas e esperam sempre pelo erro do adversário, para contra atacar, jogar no espaço e aproveitando a desorganização adversária. Eu não sou fã deste futebol, porque acho que é ineficaz, com muito piço é possível ganhar títulos mas não é garantia de estabilidade. Basicamente estamos á espera do erro do adversário em vez de o provocar.. contra Tondelas a coisa pode resultar, contra equipas de grande calibre que não cometem muitos erros vamos sofrer. Espero que o NES mude a mentalidade da equipa, quero acreditar que tem formação e conhecimentos para pôr uma equipa a pressionar alto, constante e bem organizada.

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,951
1,209
happy dragon disse:
Basicamente estamos á espera do erro do adversário em vez de o provocar.. contra Tondelas a coisa pode resultar, contra equipas de grande calibre que não cometem muitos erros vamos sofrer. Espero que o NES mude a mentalidade da equipa, quero acreditar que tem formação e conhecimentos para pôr uma equipa a pressionar alto, constante e bem organizada.
É precisamente o contrário. Contra equipas mais fracas vais ter mais dificuldades e, com equipas fortes, a coisa até pode correr bem. Como em Roma.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,548
24,555
Fará 2 jogos seguidos bons e intensos com passes decisivos para a vitória na liga e Champions?
... Esperemos, pois titular será!