Uma coisa é evidente, mal chega um jogador é logo avaliado pela pinta...o Herrera desde o primeiro dia que tem um ar triste, pouco media-friendly, vejam o caso do Renato Sanches se te pareceres com um cast dum qq programa de lixo da MTV faz logo de ti um candidato a elogios...
Eu acho que a imagem que conta apesar de tudo é em campo, e em campo o Herrera joga numa posição por onde passaram alguns dos melhores médios da Europa, joga numa posição que inevitavelmente tem que fazer a diferença e ela não a faz.
É tão simples quanto isto. Quando precisamos que o Herrera faça a diferença, não faz. Ponto final.
Quando foi marcar o penalty na final da taça o ano passado, já se sabia que ia falhar...quando estamos em compensação e precisamos de segurar a vantagem contras os nojentos do regime, o mínimo é confiarmos que o capitão vai ser o exemplo de discernimento (ainda por cima vindo do banco e mais fresco) e de cérebro em campo e o que vemos? Negligencia, falta de inteligência e sangue frio que ainda por cima vinda dum capitão que já tem debito com as bancadas do Dragão se propaga ao estádio e à equipa.
O Herrera é um jogador que Eu queria mesmo gostar, já o disse, acho-o profissional, nunca disse uma palavra de querer sair ou desagradável com o clube, disciplinado, bom colega e respeitador do simbolo que enverga no melhor que sabe. Agora um médio central do FCPorto, capitão de equipa, dragão de ouro, etc. não fazer nunca a diferença, não ser um jogador a quem recorremos quando mais precisamos e pelo contrário falhar quase sempre na hora H faz dele um jogador sem a qualidade elevada que é necessária para jogar naquela posição neste clube.
Claro que um medio tem sempre muitos passes nos pés, a grande % acertada dele é para o lado e para trás, pq a inteligência no ultimo terço, a definição no ultimo terço não é o seu forte.
O Herrera é daqueles jogadores que para mim este ultimo verão teria sido "muito obrigado pelos teus préstimos e boa sorte na carreira".
Nota: As pessoas iludiram-se com a selecção do México pq não vêm futebol, a forma como a selecção do México joga a maioria das vezes (3 centrais + dois laterais) faz com que a maioria das vezes o Herrera jogue mais perto da área contrária e necessite de jogar apenas em 30/40 metros, joga entre o seu meio-campo e a área contraria, onde gosta de receber e avançar, na Europa tem que jogar em 100 metros e quando tem que esticar o raio de acção o Herrera torna-se curto, porque jogar no campo todo exige um stamina físico e mental que afecta o discernimento e a rapidez de raciocínio com bola é para poucos.