Héctor Herrera

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,662
30,859
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Posto isso o Herrera é a bipolaridade em pessoa. É capaz de ter 95% de passes certos e os 5% que falhou foram ridículos ou estragaram boas jogadas. Mas também é capaz de fazer jogadas de puro craque, é como se vivesse com o Dr Jekyll e Mr Hyde dentro dele.
A questão é que já não tem 20 anos, já está cá há anos e essa inconsistência não  é compatível com um jogador que está na flor da idade há anos no Porto.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Treinador de Bancada disse:
Costuma-se dizer que as estatísticas são como os bikinis mostram muita coisa mas não mostram o mais importante :)

Falando mais a sério, as estatísticas não mostram os intangíveis mas são uma ferramenta única. Dou um exemplo um 6 que não tenha e/ou um número de desarmes ou intercepções de bola grande não poderá ser bom 6.

Outro exemplo a percentagem de bolas pelo ar ganhas pelo Indi no ano passado. Era sintomático da lacuna de jogo aéreo do jogador.

As estatísticas são como as análises ao sangue, são elas que indiciam a saúde ou falta dela, mas entre números bonitos pode haver falsos positivos ou negativos.

Dou o exemplo do André Silva, e que tu citaste e bem um jogador que impede ou condiciona a saída de bola do adversário e faz com que isso a bola não saia tão redondinha tende a ser ignorado pela frieza dos números. A não ser que se saiba usar os números. Por exemplo gostava de saber a % de passes certos das equipas pequenas com o AS a Ponta de Lança, comparado com os jogos em que joga o Depoitre.
Claro que sim, é uma ferramenta muito útil. Mas não pode servir como explicação isolada de um jogo ou de um rendimento de um jogador. Tem que ser sempre analisada juntamente com o contexto.

O GoalPoint abusa, as análises são feitas única e exclusivamente com base nos números.

DnB19

Bancada lateral
12 Julho 2013
713
11
WarriorFCP disse:
Se há coisa que eu detesto, é a moda das estatísticas.

Agora parece que as estatísticas servem para explicar tudo e mais alguma coisa, quando na realidade as estatísticas são apenas números que nos permitem interpretar certos momentos do jogo, não explicar o jogo. As estatísticas não explicam o jogo. Há jogadores que têm um alto rendimento e nas estatísticas os seus números são pobres. Como é que as estatísticas vão explicar a ocupação correcta dos espaços de um jogador? Como é que as estatísticas vão explicar a forma como por exemplo um jogador condiciona a saída de bola ou uma jogada do adversário? Como é que as estatísticas vão explicar o bom ou o mau posicionamento? Imaginemos um Quintero, num jogo faz 5 passes fantásticos, 2 deles até dão golo, mas de resto, não participa nos momentos defensivos, não reage à perda da bola, anda a passe no campo, a equipa é apanhada muitas vezes desequilibrada por causa do jogador,etc. No final, o Quintero vai ser o melhor em campo porque tem uma data de passes de qualidade e 2 assistências. E os jogadores que fazem todo o trabalho "invisível" ? Onde é que isso aparece nas estatísticas?

Os números ajudam-nos a interpretar momentos do jogo, não explicam o jogo. O rendimento dos jogadores não pode ser medido por números mas sim pela observação do jogo como um todo.
E o trabalho invisível para ti joga contra ou a favor do Herrera?

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,544
5,738
Pode-se não gostar do estilo ou mesmo do jogador, mas dizer que não fez uma boa exibição no último jogo é ser desonesto.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
DnB19 disse:
E o trabalho invisível para ti joga contra ou a favor do Herrera?
Essa não é a questão, nem sequer estava a pensar no Herrera. 

Nos últimos 2 jogos, é inegável que o Herrera não esteve mal, mas também não teve exibições fantásticas como já li por aí. Em relação ao trabalho "invisível" do Herrera, é um jogador que normalmente dá tudo em campo, o problema não é o trabalho invisível do Herrera, é mesmo o visível. Em 85% dos jogos o Herrera tem falhas claras ao nível do passe, recepção e é um jogador lento na tomada de decisão e que provoca muitas vezes o falhanço de jogadas ofensivas do FCPorto.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,553
27,756
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Uma coisa é evidente, mal chega um jogador é logo avaliado pela pinta...o Herrera desde o primeiro dia que tem um ar triste, pouco media-friendly, vejam o caso do Renato Sanches se te pareceres com um cast dum qq programa de lixo da MTV faz logo de ti um candidato a elogios...

Eu acho que a imagem que conta apesar de tudo é em campo, e em campo o Herrera joga numa posição por onde passaram alguns dos melhores médios da Europa, joga numa posição que inevitavelmente tem que fazer a diferença e ela não a faz.

É tão simples quanto isto. Quando precisamos que o Herrera faça a diferença, não faz. Ponto final.
Quando foi marcar o penalty na final da taça o ano passado, já se sabia que ia falhar...quando estamos em compensação e precisamos de segurar a vantagem contras os nojentos do regime, o mínimo é confiarmos que o capitão vai ser o exemplo de discernimento (ainda por cima vindo do banco e mais fresco) e de cérebro em campo e o que vemos? Negligencia, falta de inteligência e sangue frio que ainda por cima vinda dum capitão que já tem debito com as bancadas do Dragão se propaga ao estádio e à equipa.
O Herrera é um jogador que Eu queria mesmo gostar, já o disse, acho-o profissional, nunca disse uma palavra de querer sair ou desagradável com o clube, disciplinado, bom colega e respeitador do simbolo que enverga no melhor que sabe. Agora um médio central do FCPorto, capitão de equipa, dragão de ouro, etc. não fazer nunca a diferença, não ser um jogador a quem recorremos quando mais precisamos e pelo contrário falhar quase sempre na hora H faz dele um jogador sem a qualidade elevada que é necessária para jogar naquela posição neste clube.

Claro que um medio tem sempre muitos passes nos pés, a grande % acertada dele é para o lado e para trás, pq a inteligência no ultimo terço, a definição no ultimo terço não é o seu forte.

O Herrera é daqueles jogadores que para mim este ultimo verão teria sido "muito obrigado pelos teus préstimos e boa sorte na carreira".

Nota: As pessoas iludiram-se com a selecção do México pq não vêm futebol, a forma como a selecção do México joga a maioria das vezes (3 centrais + dois laterais) faz com que a maioria das vezes o Herrera jogue mais perto da área contrária e necessite de jogar apenas em 30/40 metros, joga entre o seu meio-campo e a área contraria, onde gosta de receber e avançar, na Europa tem que jogar em 100 metros e quando tem que esticar o raio de acção o Herrera torna-se curto, porque jogar no campo todo exige um stamina físico e mental que afecta o discernimento e a rapidez de raciocínio com bola é para poucos.

Bala

Bancada central
16 Maio 2016
1,711
1,563
Braga
Jogando no meio campo, mesmo com os seus defeitos, é um bom jogador.

Agora descaído numa ala... Deus me livre.

No ultimo jogo foi dos melhores.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Onde é que o Herrera é bom jogador?
Onde???
Apenas no Mexico e em mais lado nenhum.
Pior que as deficiencias tecnicas é sua falta de inteligencia a jogar.

Não vou dizer que é o pior medio do FCP dos ultimos 20 anos como alguns já disseram.
Acho sinceramente que houve jogadores piores.

Mas é seguramente dos medios menos inteligentes que eu vi jogar e já vejo o FCP a 30 anos.

Existiram jogadores piores que reconheciam as suas limitações e fruto da sua inteligencia conseguiam mascara las.

Herrera não só não consegue isso como está constantemente a colocar se em situações onde as coloca a nu

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
7,148
3,729
Lisboa
Eu tenho fé que Herrera será jogador para acabar a sua carreira no FCP, pois na cabeça dos iluminados que estão à frente do nosso clube, ele só sairá por valores acima de uns 25M.

Por isso amigos, fiquem descansados que Herrera continuará a partir tudo no nosso campeonato.

rama

Superior
15 Julho 2016
25
0
os media dizem que ele faz grandes segundas voltas..

vamos lá ver se limpa as maldades que fez na primeira naquela fatídica noite de novembro..

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
MadMix disse:
Eu tenho fé que Herrera será jogador para acabar a sua carreira no FCP, pois na cabeça dos iluminados que estão à frente do nosso clube, ele só sairá por valores acima de uns 25M.

Por isso amigos, fiquem descansados que Herrera continuará a partir tudo no nosso campeonato.
Principalmente o coração dos adeptos. Já são muitas épocas de mediocridade.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,600
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
um todo o terreno.. pior jogador de sempre da nossa história mas uma coisa é certa, a culpa é de toda a gente menos dele.

MIMM

Bancada lateral
15 Julho 2015
657
194
MiguelDeco disse:
um todo o terreno.. pior jogador de sempre da nossa história mas uma coisa é certa, a culpa é de toda a gente menos dele.
Não sei se é sarcasmo ou elogio, podes explicar o que queres dizer?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,600
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
MIMM disse:
Não sei se é sarcasmo ou elogio, podes explicar o que queres dizer?
O herrera já mostrou o que vale. Partindo dessa ideia, quem o mete assume a responsabilidade daquilo que está a fazer. Hoje fez mais um jogo mau e acaba a defesa direito. Só isto devia dar despedimento quer do treinador quer de quem planeou a época desta forma. Porque todos estes problemas sempre foram falados no início da época, não são novidade para ninguém. Por isso e para mim, de todos é o que tem menos culpa.