Héctor Herrera

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,817
15,520
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Eu propunha que se chamasse Herrera André.
Certamente que seria muito menos assobiado.
Se isso faz dele um craque?
Obviamente que não, mas não tenho dúvidas que é muito mais útil e jogador que André André e Sérgio Oliveira.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,511
1,472
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Paredes5 disse:
Eu propunha que se chamasse Herrera André.
Certamente que seria muito menos assobiado.
Se isso faz dele um craque?
Obviamente que não, mas não tenho dúvidas que é muito mais útil e jogador que André André e Sérgio Oliveira.
Eu não acho o André André pior que o Herrera. Para mim estão os dois ao mesmo nível.
Oferecem mais soluções ao meio campo e são bons suplentes. Mais que isso, não.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,817
15,520
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
gnh disse:
Eu não acho o André André pior que o Herrera. Para mim estão os dois ao mesmo nível.
Só estamos em desacordo nisto.
Acho que o André André está num patamar inferior ao mexicano.
Mas sim, vejo-os como segundas linhas.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
fossem todos os jogos dele por este clube maus como o de ontem e o problema não seria tão grande. É um bom suplente  que custou 1 milhão de euros por isso não tem problema nenhum. Quem diz que tem o adn do dragão não faz a mínima ideia do que é o adn do dragão. E o andré andré também não o tem para que conste.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,483
27,505
Gaia
sirmister disse:
Isso é demasiado exagerado, o Herrera foi só uma má contratação mas nem sequer das piores, tem é grande mediatismo porque haviam grandes expectativas e porque calhou numa altura em que o FCP não ganha.

Apesar de o Herrera nunca me ter enganado, ainda assim consigo pensar algumas razões que possam justificar a sua contratação,  e no final apesar de ter custado 8M não foi uma grande negociata com fundos pelo meio, e se calhar o investimento pode ser recuperado.

O simbolo das derrotas do FCP são as negociatas com fundos e as negociatas na B que vão destruindo o clube.

E no final de contas os treinadores é que decidem se ele joga ou não, e convém lembrar que Quintero e Adrian custaram mais e nem sequer fazem parte do plantel.

-----------------------------------------

É claro que esta linguagem é levada ao exagero para provocar o debate  a análise deste caso.
Toda a gente sabe que eu só casco no herrera nas vitórias porque nas derrotas ATACO os dirigentes.

Para terminar o que mais me aborrece no caso ou problema com o Herrera é o adiar de soluções para o meio campo, o preço exorbitante do reyes e herrera desencadeou uma nuvem de fumo em que n treinadores tentam e tentam  e tentam fazer dele um jogador que nunca será.

Conclusão temos um jogador eterno no clube, vendemos os bons valores ao fim de poucos meses e damos 5 anos de tentativas ao Herrera que será o nosso luisão mas , mas mas  .......infelizmente SEM TíTULOS.

Não esqueçam com herrera a titular nunca ganhamos um  titulo.    A culpa não é dele é de quem o eterniza.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,352
51,687
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
-----------------------------------------

É claro que esta linguagem é levada ao exagero para provocar o debate  a análise deste caso.
Toda a gente sabe que eu só casco no herrera nas vitórias porque nas derrotas ATACO os dirigentes.

Para terminar o que mais me aborrece no caso ou problema com o Herrera é o adiar de soluções para o meio campo, o preço exorbitante do reyes e herrera desencadeou uma nuvem de fumo em que n treinadores tentam e tentam  e tentam fazer dele um jogador que nunca será.

Conclusão temos um jogador eterno no clube, vendemos os bons valores ao fim de poucos meses e damos 5 anos de tentativas ao Herrera que será o nosso luisão mas , mas mas  .......infelizmente SEM TíTULOS.

Não esqueçam com herrera a titular nunca ganhamos um  titulo.    A culpa não é dele é de quem o eterniza.
O Herrera não adia soluções nenhumas, como o Adrian ou o Quintero que custaram mais e foram dispensados não adiam, foram 8M, o Depoitre e o Boly o ano passado custaram 6M cada e ja cá não estão.

Alias até agora o Herrera nem tem sido muito utilizado, e quando jogou ganhamos.

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,786
143
Bom jogo ontem . Bamo lá Herrera , levanta a cabeça e não ligues às críticas . Queremos essa cabeça limpinha para nos ajudares .

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,015
2,453
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

HERRERA: “QUERÍAMOS CONTINUAR NA LIDERANÇA”

Médio regressou à titularidade em Vila do Conde e realçou a justiça do triunfo dos Dragões

O médio Herrera considerou “justíssimo” o triunfo (2-1) do FC Porto sobre o Rio Ave, no jogo da sexta jornada da Liga NOS que permitiu aos Dragões reassumir a liderança do campeonato, a par do Sporting (18 pontos). No jogo que marcou o seu regresso à titularidade, o mexicano teceu elogios à equipa vila-condense, que diz ter obrigado o FC Porto a jogar concentrado do início ao fim. O camisola 16 dos azuis e brancos realçou ainda a importância deste triunfo para as contas do título e para os objetivos do grupo, ainda que tenha dito também que o campeonato é uma luta que ainda agora está a começar.

Análise à partida
“Foi um jogo difícil, como costuma ser sempre aqui contra o Rio Ave. Para nós esta vitória era muito importante, porque queríamos continuar na liderança e na frente da corrida pelo título, porque é esse o nosso grande objetivo. A equipa soube unir-se, superar as dificuldades e creio que vamos para casa com uma vitória justíssima.”

A réplica do Rio Ave
“Não há muitas equipas em Portugal que pressionem tanto e que obriguem a jogar tanto. Creio que nesse aspeto o Rio Ave trabalha muito bem, mas hoje nós soubemos provocar os erros deles conseguir um triunfo importante. Infelizmente não conseguimos alargar mais a vantagem, mas no fim conseguimos um bom resultado.”

O regresso à titularidade
“Lembro-me do golo do ano passado. Foi bonito, mas como já disse o mais importante é sempre a vitória. Estamos unidos e todo o grupo trabalha diariamente sempre a 100 por cento para estar disponível. Hoje tocou-me a mim e mostrei-o.”

As contas do campeonato
“Ainda estamos no início do campeonato. A única alternativa que temos é continuar assim, a ganhar estes jogos fora de casa, fundamentais para chegarmos ao título.”

D

Das tripas coração!

Guest
Hmrsilva disse:
A seleção do México (com Herrera, Reys e Corona que era o capitão) foi medalha de ouro no Torneio de Futebol das Olimpíadas de Londres de 2012.
Relembro que o Torneio de Futebol das Olimpíadas é visto como uma das principais competições U23.
Talvez tenha sido essa a principal razão para quem estava a gerir o nosso clube ter apostado em jogadores mexicanos. Eram jogadores jovens, já com provas dadas e com potencial.
Não foi isso que o NGC fez sempre de forma exímia? Apostar em jovens com potencial, potenciá-los ainda mais e vendê-los.
Há muitas razões que explicam o insucesso do NGC mas ter comprado estes jogadores mexicanos não me parece uma delas.
A culpa do NGC não ganhar não é dos mexicanos (antes fosse que seria mais fácil para todos).

PS: eu estou particularmente à vontade para falar do Antero Henriques porque basta uma pesquisa aos meus posts neste forum para se perceber o quão contra fui (sou) em relação a essa personagem.
E julgo que ganharam em Toulon no mesmo ano (2012). O Herrera, na altura com 22 anos, foi considerado o melhor jogador do torneio (talvez o mais importante destes escalões). A aposta nesta geração mexicana fez todo o sentido na altura.  Não é justo, e é muito fácil, atirar para cima do Herrera os insucessos dos últimos anos. E meter os mexicanos todos no mesmo saco é ainda mais redutor e injusto. Não faz qualquer sentido!

T

Topo Norte

Guest
Herrera não tem a qualidade suficiente para ser titular indiscutível do meio campo do FCP. Ponto.
Não tem ele, como não tem AA, como não tem S. Oliveira. E como não tem um grande numero de jogadores que fazem parte do actual plantel do FCP (analise global).

Uma coisa diferente é "acusar" o Herrera de ser o símbolo das derrotas - isso é ter ódio de estimação ao jogador.

Vejam o que tem sido divulgado pelo Porto Canal às terças feiras.
Pensem no que aconteceu nos últimos anos - quer a "gestão" externa quer a gestão interna (SAD).
Têm aqui os vossos "símbolos".

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,483
27,505
Gaia
sirmister disse:
O Herrera não adia soluções nenhumas, como o Adrian ou o Quintero que custaram mais e foram dispensados não adiam, foram 8M, o Depoitre e o Boly o ano passado custaram 6M cada e ja cá não estão.

Alias até agora o Herrera nem tem sido muito utilizado, e quando jogou ganhamos.
--------------------------------------------

O herrera adia soluçoes porque se fosse embora mais cedo, o clube podia ter contratado há 3 anos o Pizzi, há dois anos o Bruno Fernandes e outras opçoes.

Ao contrario do que dizes, o Adrian foi resolvido em menos de 2 anos, e assim optamos por Aboubakar, André Silva, Marega e Tiquinho.

O Depoitre foi um disparate mas emendamos com Marega e Tiquinho.

O Quintero também deu lugar ao Brahimi, e depois ao Otavio e Corona.

Já viram o que seria insisitir com o Adrain e o Quintero 5 anos?

Ser bom rapaz, excelente profisisional e humano é suficiente para ser titular do Porto?

É com politicas destas que vamos para 5 anos a ZEROS.

Aproveitei esta vitória para criticar o Herrera porque nas imensas derrotas que temos tido ataco a Direção.
Aliás o Herrera é o menos culpado de  ser contratado e jogar.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,483
27,505
Gaia
Topo Norte disse:
Herrera não tem a qualidade suficiente para ser titular indiscutível do meio campo do FCP. Ponto.
Não tem ele, como não tem AA, como não tem S. Oliveira. E como não tem um grande numero de jogadores que fazem parte do actual plantel do FCP (analise global).

Uma coisa diferente é "acusar" o Herrera de ser o símbolo das derrotas - isso é ter ódio de estimação ao jogador.

Vejam o que tem sido divulgado pelo Porto Canal às terças feiras.
Pensem no que aconteceu nos últimos anos - quer a "gestão" externa quer a gestão interna (SAD).
Têm aqui os vossos "símbolos".
-------------------------

O simbolo é uma metáfora, o Herrera é o simbolo dos equivocos de Anntero Henriques e pinto da Costa, a culpa é deles.

Não venham com histórias, o mundo só se lembra dos vitórias, daqui a 30 anos diagm lá o que vao dizer do Herrera?

Que histórias vao contar aos netos? Os seus golos, passes, triangulaçoes?

Eu posso passar uma tarde a falar do Gomes, do Madjer, do Aloisio, do Lucho, do Domingos, do Baía, do Cubilhas, do heredia, do Pavão, .......

De jogadores esforçados falaria 10 horas do Rodolfo, do Jaime Pacheco do Freitas, do Celso, etc, sabem porque ??

TITULOS, muitos TITULOS e campeonatos.

Dos fracos não reza a história, um fraco capitão faz fraca equipa, até agora temos zero  para contar sobre o herrera.

Esta é a verdade vir aqui com discursos moralistas e palmadinhas nas costas, amiguinhos do herrera não dá vitórias, nao dou para o peditório que conheço há 5 anos.

Vi na equipa B em Olival os primeiros jogos do Herrera e disse a um  familiar que estava ali um jogador na B que tinha custado 9 M. Ele em hora e meia não acertou no jogador.

O Seri foi dispensado para o herrera ficar, o Seri custou há 4 anos 1, 3M e foi embora de borla SEM montra, empurrado para o Herrera ter caminho aberto.

Felizmente para o Seri, infelizmente para nós.

Isto não é ódio, eu ARGUMENTO, não venham com moralismos bacocos e saloios, digam o que ele acrescenta ao clube de positivo. Cada vez que ele joga a equipa carrega sempre uma carga negativa, ainda ontem ele fez um passe idiota para trás e lá me lembrei do jogo em casa contra o benfique ano passado. São fracas memórias só ...... 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Terei visto quase todos os jogos do Herrera ao serviço da selecção mexicana.

E ele é o alpha dog do seu país.

Um país que tem um curriculum respeitável ao nível de seleções e com percursos recentes bem mais consistentes do que a nossa selecção nos Mundiais, por exemplo.

Eu acho o Herrera um jogador bem acima da média e tivesse no nosso clube outro contexto sem ser o polvo e assobios constantes na sua própria casa, e seriamos mais a pensar o mesmo.

Quem conhecer a história do Herrera saberá que ele é sensível aos contextos.

Ontem esteve muito bem e participou no melhor meio-campo que vi do Sérgio Conceição aqui...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,352
51,687
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
--------------------------------------------

O herrera adia soluçoes porque se fosse embora mais cedo, o clube podia ter contratado há 3 anos o Pizzi, há dois anos o Bruno Fernandes e outras opçoes.

Ao contrario do que dizes, o Adrian foi resolvido em menos de 2 anos, e assim optamos por Aboubakar, André Silva, Marega e Tiquinho.

O Depoitre foi um disparate mas emendamos com Marega e Tiquinho.

O Quintero também deu lugar ao Brahimi, e depois ao Otavio e Corona.

Já viram o que seria insisitir com o Adrain e o Quintero 5 anos?

Ser bom rapaz, excelente profisisional e humano é suficiente para ser titular do Porto?

É com politicas destas que vamos para 5 anos a ZEROS.

Aproveitei esta vitória para criticar o Herrera porque nas imensas derrotas que temos tido ataco a Direção.
Aliás o Herrera é o menos culpado de  ser contratado e jogar.
Mas sem ele ter ido embora podiam ter contratado o Bruno Fernandes, há 2 anos o FCP contratou o Imbula por 20M. O Bruno custaria uns 5M.  O Pizzi por 14M não acho que tivesse sido uma boa contratação.

O Adrian foi resolvido com emprestimos porque os treinadores não o quiseram, e FCP provavelmente pagou grande parte do salario, com o Herrera no mínimo podia ter sido feito a mesma coisa. E o Quintero igual, com o Quintero até se renovou, o investimento não foi recuperado, por isso ele estar cá e ainda assim poder ser opção não impede que se contrate.

Insistir no jogador é responsabilidade dos treinadores, já houve users que disseram ou insinuaram que ele jogava porque era do interesse da direcção, sinceramente não acredito, e este ano não tem sido titular e não acredito que o SC se preste a esse papel, nem o Lopetegui já agora.

Isso é com o treinador, e para mim os nossos 3 ultimos treinadores não tinham qualidade suficiente para treinar o FCP, agora temos um que acredito que tem, pelo que vimos o Herrera é uma segunda opção, vamos ver quem sabe consegue ser uma opção que dê jeito e no final da epoca pode sair valorizado depois do Mundial.

E se te parece que eu tentei dizer que estavas a tentar desculpar a direcção nunca foi a minha intenção, a tua opinião acerca disso sempre foi bem clara.

T

Topo Norte

Guest
grandeporto disse:
-------------------------

O simbolo é uma metáfora, o Herrera é o simbolo dos equivocos de Anntero Henriques e pinto da Costa, a culpa é deles.

Não venham com histórias, o mundo só se lembra dos vitórias, daqui a 30 anos diagm lá o que vao dizer do Herrera?

Que histórias vao contar aos netos? Os seus golos, passes, triangulaçoes?

Eu posso passar uma tarde a falar do Gomes, do Madjer, do Aloisio, do Lucho, do Domingos, do Baía, do Cubilhas, do heredia, do Pavão, .......

De jogadores esforçados falaria 10 horas do Rodolfo, do Jaime Pacheco do Freitas, do Celso, etc, sabem porque ??

TITULOS, muitos TITULOS e campeonatos.

Dos fracos não reza a história, um fraco capitão faz fraca equipa, até agora temos zero  para contar sobre o herrera.

Esta é a verdade vir aqui com discursos moralistas e palmadinhas nas costas, amiguinhos do herrera não dá vitórias, nao dou para o peditório que conheço há 5 anos.

Vi na equipa B em Olival os primeiros jogos do Herrera e disse a um  familiar que estava ali um jogador na B que tinha custado 9 M. Ele em hora e meia não acertou no jogador.

O Seri foi dispensado para o herrera ficar, o Seri custou há 4 anos 1, 3M e foi embora de borla SEM montra, empurrado para o Herrera ter caminho aberto.

Felizmente para o Seri, infelizmente para nós.

Isto não é ódio, eu ARGUMENTO, não venham com moralismos bacocos e saloios, digam o que ele acrescenta ao clube de positivo. Cada vez que ele joga a equipa carrega sempre uma carga negativa, ainda ontem ele fez um passe idiota para trás e lá me lembrei do jogo em casa contra o benfique ano passado. São fracas memórias só ......
Se Herrera é um símbolo, certamente não é desta SAD (como você diz). É mais um símbolo de um jogador esforçado que comete erros infantis. Que dá coisas positivas ao jogo e que depois comete erros de bradar aos céus.
Mas uma coisa é certa, nunca o vi faltar ao respeito ao FCP e aos seus adeptos. 

O que está a fazer é associar títulos coletivos a qualidade individual de um único jogador. Na minha opinião, está aqui o seu erro.
E isto ainda fica mais grave, quando nós sabemos as principais razões da ausência de títulos.

E depois, são os seus próprios argumento que o contradizem. Exemplo:

"Eu posso passar uma tarde a falar do Gomes, do Madjer, do Aloisio, do Lucho, do Domingos, do Baía, do Cubilhas, do heredia, do Pavão, .......

TITULOS, muitos TITULOS e campeonatos."

Pavão - segundo sei (dito por quem o viu jogar) dos melhores médios que passou pelo futebol Português.

Títulos - Salvo erro, ganhou 1 (uma) Taça de Portugal em 9 anos de FCP. Esta ausencia de titulos faz de Pavão um "Herrera" dos anos 60 ou 70? Por mim não faz. Pelo que você escreveu...

NOTA: Assim termino a minha discussão sobre o tema. Que venha a vitória contra o Portimonense, com ou sem Herreras no 11.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,733
7,065
Não percebo essa historia de "Herrera é um futebolista acima da média"...

Que média mesmo?

Media de qualidade da primeira divisão mexicana?ok acredito

Média de qualidade do nivel exigivel para o FCP?Aí já não.Herrera para o nivel FCP é um futebolista que está ao nivel do Tomás Costa, Defour, Evandro.
Jogadores como Lucho, Moutinho, Maniche ou Meireles foram melhores

Média de qualidade de nivel Champions League?Herrera é um jogador com qualidade  abaixo da média nesse patamar.

Essa historia de jogadores sensiveis aos contextos é uma desculpa esfarrapada.
O mundo não é justo e os jogadores não são criados de igual forma.Alguns tem mais oportunidades outros menos, outros tem pedigree por terem sido formados em grandes clubes e em grandes escolas de formação e outros tiveram de dar as voltas mais longas na carreira para singrarem.

Vejam o Bruno Fernandes rejeitado por toda gente(inclusivé por nós porque...a carrinha que ia buscar os miudos não ia alterar o itenerario para o ir buscar) teve no Boavista e Pasteleira, 1º ano de junior vai para o Novara da Serie B andou lá 3 anos a bater chocolate,depois foi para Udinese onde passado um ano e já se destacar ainda nem sequer tinha sido chamado a qualquer selecção portuguesa.
Palmilhou palmilhou até atingir a Selecção nacional Portuguesa e está no melhor momento da carreira.

Se calhar se o Herrera apanha se um contexto igual estaria a amargar no L'Aquila ou Potenza da Serie D Italiana.

O Herrera não rende o que se pretendia dele porque não tem qualidade (nem de perto) para atingir o nivel que queremos aqui.

É absolutamente irrelevante  se ele no México é o rei Maia, o rei Inca ou o rei Azteca

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,483
27,505
Gaia
Topo Norte disse:
Se Herrera é um símbolo, certamente não é desta SAD (como você diz). É mais um símbolo de um jogador esforçado que comete erros infantis. Que dá coisas positivas ao jogo e que depois comete erros de bradar aos céus.
Mas uma coisa é certa, nunca o vi faltar ao respeito ao FCP e aos seus adeptos. 

O que está a fazer é associar títulos coletivos a qualidade individual de um único jogador. Na minha opinião, está aqui o seu erro.
E isto ainda fica mais grave, quando nós sabemos as principais razões da ausência de títulos.

E depois, são os seus próprios argumento que o contradizem. Exemplo:

"Eu posso passar uma tarde a falar do Gomes, do Madjer, do Aloisio, do Lucho, do Domingos, do Baía, do Cubilhas, do heredia, do Pavão, .......

TITULOS, muitos TITULOS e campeonatos."

Pavão - segundo sei (dito por quem o viu jogar) dos melhores médios que passou pelo futebol Português.

Títulos - Salvo erro, ganhou 1 (uma) Taça de Portugal em 9 anos de FCP. Esta ausencia de titulos faz de Pavão um "Herrera" dos anos 60 ou 70? Por mim não faz. Pelo que você escreveu...

NOTA: Assim termino a minha discussão sobre o tema. Que venha a vitória contra o Portimonense, com ou sem Herreras no 11.
----------------------------------

Desses todos infelizmente escolheste o Pavão, que vi morrer diante dos meus olhos na jornada 13, ao minuto 13 (contra o V setubal treinado por Pedroto e com o Otavio Machado a capitao do V Setubal),  nas Antas num dia chuvoso e triste de Dezembro.

O Fernado Pascoal das Neves (PAVÃO), tinha essa alcunha porque os seus pés pareciam plumas e tiha um futebol perfumado, era um médio centro de classe mundial , era o unico portista numa Seleção feita em Lisboa.

Mesmo assim morrendo precocemente o Pavão (26 anos) e não assistiu à reviravolta com Jorge Nuno e PEDROTO.
Pedroto dizia nas tertulias no Orfeu e na Petúlia que se tivesse Pavão a partir do 25 de Abril seria tudo nosso.

Para finalizar e avivar a memória dos que pensam que agora é que somos roubados queria lembrar que:
-o Pavão fez quase 2 anos de tropa macaca a mando do exercito benfiquista  e esteve quase no ultramar
-o Pavão não fez 9 anos profissional, chegou de chaves aos 18 e aos 20 era semititular mas ameaçado c a guerrra e morreu aos 26 anos, portanto teria uns 5 anos de profissional
-o benfica tinha uma equipa brutal com simoes, Torres, Jose augusto, Eusébio, Vitor batista Nene, Coluna, Germano...
-até 1977 viveu se o tempo do BSB (INVESTIGUEM, o que é isto, não é um email, nem havia o VAR).

Diria muito mais sobre o Pavão mas comparar o Pavão com 90% dos atletas atuais é uma brincadeira.
Vi ele  falecer após o ultimo passe de cabeça para o Oliveira, vi sempre nas Antas a sua estatueta de BRONZE e tem lugar especial no Museu, que era um HOMEM enorme e capitão de Eleição pelo seu exemplo.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,483
27,505
Gaia
Ainda outro pormenor que vou referir, os jogadores do FC do Porto foram sempre alvo do carinho especial de Lisboa, assim alguns deles viveram sobre a ameaça da tropa e da ida para a guerra do Ultramar, eu tinha 6/7 anos e vi muitas vezes nas Antas o Pavão de cabelo rapado e diziam que só treinava quando o Exercito deixava.

Mais tarde ele casou e vivia na atual Avenida da Republica em Gaia onde privou com um meu tio e contou alguns episodios e das cartas que recebia do Ministerio do Exercito e Ultramar.

Agora digam quanto tempo fez de tropa o Eusebio, o Coluna, o Águas, o Simoes, o Néné, etc.

Agora digam porque o Seninho, o Chico Gordo, o Carlos Duarte tiveram carreiras entaladas e andaram a jogar em clubes em Angola e Moçambique?

O Seninho até já só regressou ao FC do Porto em 76/77 e com cerca de 27 anos e era um fenonemo de rapidez e tecnica, ninguém aqui sabia quem era, mas pelos vistos outros sabiam ...........

Portanto a história do VAR, dos emails é tudo verdade, mas em lisboa controlavam isto a belo prazer.

Portanto meus caros PAVÃO está no coração e na HISTÓRIA do FCP mesmo que não ganhasse nada.