Iker Casillas

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,180
1,196
lpmacedo disse:
Noutro tópico fala-se que o Navas será apresentado para a semana. Seria um excelente GR para assumir o lugar se Casillas. No entanto espero que o Porto deixe o Casillas anunciar a retirada antes de apresentar o sucessor
Onde se tem falado disso?
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,971
15,539
Tiagotg999 disse:
https://twitter.com/OPauloAlmeida/status/1131122599730307074

Aqui há uns tempos houve um debate sobre "os limites do humor", acho que este é um caso em que os limites simplesmente foram dizimados.

O que fazer a um gajo assim? Atropelá-lo com um renault clio na rotunda corno damião?
É uma piada à qual se pode achar graca ou nao!
Os limites do humor nao existem (nao podem existir) e nao faz sentido que existam, na minha opiniao claro!

Existem é vários estilos de humor que se gosta ou nao se gosta. O humor deste comediante é dentro desta linha (o mesmo que o Sinel de Cordes por exemplo). Quem gosta acha piada e acompanha, quem nao gosta ignora e passa à frente. Nao é mais do que uma piada, ou tentativa disso! O Paulo Almeida pessoa nao fica contente por a Carbonero estar doente nem lhe deseja mal nenhum de certeza, mas o comediante Paulo Almeida faz humor com isso! O mesmo se pode dizer do famoso caso do Sinel de Cordes com a Sofia Ribeiro por exemplo. Muitos outros existem dentro deste estilo....
Na verdade estes humoristas até fazem humor com os próprios problemas ou de pessoas que lhes sao próximas. Nao falatm exemplos disso!

Há piadas boas e piadas más, há humor que se gosta e que nao se gosta, mas limites nao pode haver nunca! 
 

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,610
2,574
Conquistas
6
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Limites no humor não existem, ou cada um impõe os seus mas esse gajo com ou sem limites é um mau comediante, sem piada nenhuma.
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Fernando Resende disse:
É uma piada à qual se pode achar graca ou nao!
Os limites do humor nao existem (nao podem existir) e nao faz sentido que existam, na minha opiniao claro!

Existem é vários estilos de humor que se gosta ou nao se gosta. O humor deste comediante é dentro desta linha (o mesmo que o Sinel de Cordes por exemplo). Quem gosta acha piada e acompanha, quem nao gosta ignora e passa à frente. Nao é mais do que uma piada, ou tentativa disso! O Paulo Almeida pessoa nao fica contente por a Carbonero estar doente nem lhe deseja mal nenhum de certeza, mas o comediante Paulo Almeida faz humor com isso! O mesmo se pode dizer do famoso caso do Sinel de Cordes com a Sofia Ribeiro por exemplo. Muitos outros existem dentro deste estilo....
Na verdade estes humoristas até fazem humor com os próprios problemas ou de pessoas que lhes sao próximas. Nao falatm exemplos disso!

Há piadas boas e piadas más, há humor que se gosta e que nao se gosta, mas limites nao pode haver nunca!
Concordo totalmente contigo. Não consigo gostar do humor deste tipo. O Sinel de Cordes, apesar de ser melhor, também não me fascina minimamente. Acho grande parte das piadas deles preguiçosas e básicas. São repetições recicladas do Gervais, Jeselnik, Jimmy Carr ou Frankie Boyle. Aliás, há uns anos o Cordes fez uma piada que gerou muita polémica que foi algo como "acabei com a minha namorada por ter cancro na mama. Não consigo comer fruta com caroço". O que prova o que digo. Mas, lá está, é mau, mas não pode ser proibido. Eu não gosto, por isso, ignoro as coisas dessa malta.
 

Kilmer

Tribuna Presidencial
2 Abril 2008
9,035
21
41
Barcelos
No próxima sessão de estupidez que tiver no Porto, é levar um saco de caroços e atirar ao focinho deste pedaço de animal...
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,971
15,539
BM disse:
Limites no humor não existem, ou cada um impõe os seus mas esse gajo com ou sem limites é um mau comediante, sem piada nenhuma.
Ora lá está.
É válido achar o gajo mau ou bom. Querer impor limites é que não.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,971
15,539
BM disse:
Limites no humor não existem, ou cada um impõe os seus mas esse gajo com ou sem limites é um mau comediante, sem piada nenhuma.
Ora lá está.
É válido achar o gajo mau ou bom. Querer impor limites é que não.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Tudo o que seja a gozar com assuntos pessoais graves das pessoas é de um enorme baixo nível.

Há limites para tudo menos para a estupidez humana.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,599
2,589
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O humor não tem que ter limites e sou capaz de me rir de piadas sobre tudo. Mas, se o que estiver por trás de uma piada sobre pretos for racismo puro, de uma piada sobre gays for homofobia, ou de uma piada sobre o FCP ou alguém a si ligado for benfiquismo acéfalo puro, então não é humor, é só destilar ódio.
 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,416
1,520
Ivganovich disse:
O humor não tem que ter limites e sou capaz de me rir de piadas sobre tudo. Mas, se o que estiver por trás de uma piada sobre pretos for racismo puro, de uma piada sobre gays for homofobia, ou de uma piada sobre o FCP ou alguém a si ligado for benfiquismo acéfalo puro, então não é humor, é só destilar ódio.
O que está por trás nunca ninguém saberá, a menos que seja um gajo com piadas reincidentes e claramente facciosas. Conheço o gajo em questão, não lhe acho grande piada mas há que distinguir o homem do comediantes. Não quer dizer que a piada não seja feita baseada nos seus gostos, mas se for um comediante minimamente decente, não cai nesse erro.
Pessoalmente acho piada ao Sinel de Cordes, embora também tenha algumas piadas mais secas mas não desgosto de humor negro. Há um vídeo do Guilherme Duarte, do qual eu gosto bastante, em que ele fala nesta coisa dos limites do humor e da influência que o tempo tem numa piada ou não. Vejam, dá que pensar: https://www.youtube.com/watch?v=9f4ZIWsfCVE
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,971
15,539
Ivganovich disse:
O humor não tem que ter limites e sou capaz de me rir de piadas sobre tudo. Mas, se o que estiver por trás de uma piada sobre pretos for racismo puro, de uma piada sobre gays for homofobia, ou de uma piada sobre o FCP ou alguém a si ligado for benfiquismo acéfalo puro, então não é humor, é só destilar ódio.
Isso não sabes porque não estás dentro da mente de quem faz a piada!
O Sinel de Cordes por exemplo tem imensas piadas que envolvem minorias e, por isso mesmo, é visto por muita gente como um gajo de extrema direita, fascista, racista e Machista etc! Esta ideia sobre o comediante não podia ser mais errada!
O limite do humor deve ser definido pelo próprio comediante e por aquilo que ele define como seu limite, até porque o objectivo final do que ele diz é ter piada. Se tem ou não isso já vai do sentido de humor e do gosto de quem ouve!

Colocar limites ao humor é definir uma linha a partir da qual quem quiser pode ser intolerante.
Claro que quem é “vitima” da piada tem todo o direito a sentir-se ofendido e insultado, da mesma forma que o humorista tem direito a fazer a piada.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,599
2,589
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
njsilva84 disse:
O que está por trás nunca ninguém saberá, a menos que seja um gajo com piadas reincidentes e claramente facciosas. Conheço o gajo em questão, não lhe acho grande piada mas há que distinguir o homem do comediantes. Não quer dizer que a piada não seja feita baseada nos seus gostos, mas se for um comediante minimamente decente, não cai nesse erro.
Pessoalmente acho piada ao Sinel de Cordes, embora também tenha algumas piadas mais secas mas não desgosto de humor negro. Há um vídeo do Guilherme Duarte, do qual eu gosto bastante, em que ele fala nesta coisa dos limites do humor e da influência que o tempo tem numa piada ou não. Vejam, dá que pensar: https://www.youtube.com/watch?v=9f4ZIWsfCVE
Relativamente à influência que o tempo tem numa piada, e não tendo visto o vídeo, isso é claro com as grandes catástrofes, por exemplo. Fazer piadas com a queda da Ponte de Entre-os-Rios nos dias a seguir pode ser considerado inaceitável, fazê-las com algum distanciamento temporal já faz rir muito mais gente.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,599
2,589
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Fernando Resende disse:
Isso não sabes porque não estás dentro da mente de quem faz a piada!
O Sinel de Cordes por exemplo tem imensas piadas que envolvem minorias e, por isso mesmo, é visto por muita gente como um gajo de extrema direita, fascista, racista e Machista etc! Esta ideia sobre o comediante não podia ser mais errada!
O limite do humor deve ser definido pelo próprio comediante e por aquilo que ele define como seu limite, até porque o objectivo final do que ele diz é ter piada. Se tem ou não isso já vai do sentido de humor e do gosto de quem ouve!

Colocar limites ao humor é definir uma linha a partir da qual quem quiser pode ser intolerante.
Claro que quem é “vitima” da piada tem todo o direito a sentir-se ofendido e insultado, da mesma forma que o humorista tem direito a fazer a piada.
Eu não estou a referir ao caso em questão, até porque nunca ouvi falar na pessoa, nem a vi mais gorda. Mas, se amanhã o André Ventura vier fazer humor negro sobre pretos ou ciganos não vou achar piada, logicamente, porque sei o que está por trás e o que está por trás é bem mais importante do que uma gargalhada.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,971
15,539
Ivganovich disse:
Eu não estou a referir ao caso em questão, até porque nunca ouvi falar na pessoa, nem a vi mais gorda. Mas, se amanhã o André Ventura vier fazer humor negro sobre pretos ou ciganos não vou achar piada, logicamente, porque sei o que está por trás e o que está por trás é bem mais importante do que uma gargalhada.
Estás a falar de uma coisa diferente porque o André Ventura não é humorista e é, para além de tudo, um político com ideias anti-minorias! Isso significa que se o ouvires fazer piadas sobre ciganos sabes que aquilo não é uma piada de verdade porque tem um objectivo e uma mensagem por trás!

O objectivo de um humorista é ter piada e fazer rir (depois pode-se gostar mais ou menos). No caso do André Ventura o caso não seria esse.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,599
2,589
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Fernando Resende disse:
Estás a falar de uma coisa diferente porque o André Ventura não é humorista e é, para além de tudo, um político com ideias anti-minorias! Isso significa que se o ouvires fazer piadas sobre ciganos sabes que aquilo não é uma piada de verdade porque tem um objectivo e uma mensagem por trás!

O objectivo de um humorista é ter piada e fazer rir (depois pode-se gostar mais ou menos). No caso do André Ventura o caso não seria esse.
Mas volto a dizer, se existe um humorista que eu sei que tem uma ideologia discriminatória e o ouço a fazer piadas que na realidade são uma manifestação das ideias que defende, não vou achar graça. Agora, claro que é menos provável eu conhecer a ideologia de um humorista, mas em tese, conhecendo e enquadrando-se no que disse, não vou achar piada.
Mas, sendo um fã de humor negro, já terei me rido muito de piadas sobre minorias, por exemplo, ditas por gente que na realidade é altamente preconceituosa, mas que eu não sei.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,132
23,777
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eu adoro humor negro quando este ataca os poderosos, os que nos pisam, os intocáveis. Acho preguiçoso, desinspirado e boçal quando ataca as minorias.  (excepto quando feito de forma satírica)
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Treinador de Bancada disse:
Eu adoro humor negro quando este ataca os poderosos, os que nos pisam, os intocáveis. Acho preguiçoso, desinspirado e boçal quando ataca as minorias.  (excepto quando feito de forma satírica)
Ainda por cima a piada do cancro com caroço nem é dele, é do Sinel.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Fernando Resende disse:
Isso não sabes porque não estás dentro da mente de quem faz a piada!
O Sinel de Cordes por exemplo tem imensas piadas que envolvem minorias e, por isso mesmo, é visto por muita gente como um gajo de extrema direita, fascista, racista e Machista etc! Esta ideia sobre o comediante não podia ser mais errada!
O limite do humor deve ser definido pelo próprio comediante e por aquilo que ele define como seu limite, até porque o objectivo final do que ele diz é ter piada. Se tem ou não isso já vai do sentido de humor e do gosto de quem ouve!

Colocar limites ao humor é definir uma linha a partir da qual quem quiser pode ser intolerante.
Claro que quem é “vitima” da piada tem todo o direito a sentir-se ofendido e insultado, da mesma forma que o humorista tem direito a fazer a piada.
O Sinel é um génio. Para mim o melhor destacado no seu tipo de humor. Por isso esgota quase todos os espectáculos.
E sim, aquilo que ele diz é humor não é a opinião dele.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,971
15,539
PortoMDL disse:
O Sinel é um génio. Para mim o melhor destacado no seu tipo de humor. Por isso esgota quase todos os espectáculos.
E sim, aquilo que ele diz é humor não é a opinião dele.
Com os grandes humoristas é assim.
Sou um grande fã de humor e stand up. Sigo muitos humoristas de diferentes nacionalidades e estilos e há gajos muito bons.

Neste caso em concreto: o Paulo Almeida não é o meu humorista preferido (nem nada que se pareça). Há muitos que escrevem e entregam melhores piadas. Ainda assim acompanho-o bastante e gosto de algumas coisas dele (outras nem tanto). Já vi espectaculos dele bons e outros nem tanto. 

Tendo em conta o que conheço da carreira dele (e posso dizer que conheço bem) tenho a certeza que, se a pessoa em questão fosse ligada a alguém do benfica em vez do Porto, ele faria a piada na mesma. Se calhar em vez de fruta e caroço falava em email e virus mas fazia a piada na mesma. Do que conheço do Paulo Almeida o que ali está é uma piada com o objectivo de ser apenas e só isso.