Iker Casillas

symbolik

Bancada central
11 Março 2012
1,552
35
33
Oeiras
Não é por ter o estatuto que tem que vou deixar de criticar, mas esteve muito mal no ultimo lance...Ali tinha que claramente de sair à bola, fosse ou não fora-de-jogo...faltou-lhe "cojones"
 

porlobo

Superior
7 Setembro 2015
65
0
No lance é enganado pelo jogador em fora de jogo. Não sei se outro guarda redes teria saido aquela bola.

O que preocupa mais no Casillas é o fraco jogo de pés e as bolas aéreas. Nesses aspetos o Helton é muito melhor. Esperemos que compense com o resto
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,841
Conquistas
1
  • Junho/18
Ele objectivamente é condicionado pelo jogador que está á frente dele, mas o lance é tão no limite entre a legalidade e a ilegalidade que admito ser difícil analisar, no entanto do ponto de vista do que se pedia ao Casillas naquele lance o erro a existir não foi dele, foi de quem acompanhava o jogador que marcou o golo, mas acima de tudo foi um lance caricato mais do que outra coisa qualquer.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,738
14,648
«Sofrer um golo no último minuto e num golo que julgo que era em fora de jogo... Havia um jogador que me impedia de ver a bola» (Casillas, em declarações à RTP)
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
O Lance é fácil de ser analisado, mesmo no campo, por um simples motivo. O jogador do Dinamo Kiev está completamente plantado na área. Não é uma questão de estar milímetros ou centímetros à frente. Estamos a falar de metros.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,577
73,405
39
Quem o critica (e eu critiquei-o no lance do golo) tem que dizer que impediu outro golo do Dínamo com uma enorme defesa. Estamos quites :)
 

macedo

Bancada central
10 Março 2012
2,000
770
Conquistas
1
  • Rui Filipe
dragao_de_ramalde disse:
Sem ver a bola qualquer guarda-redes parece um juvenil .
Mesmo, a vermos de fora parece mais fácil, foi útil menos naquela bola que larga, no 2 golo não tem culpas.
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
8,971
4,525
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Evandro_15 disse:
Perdoa lhes Iker, é fora de jogo posicional com interferências no lance.
quero la saber que estava em fora de jogo...a bola ali tem que ser dele..e ponto..
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
quintero disse:
quero la saber que estava em fora de jogo...a bola ali tem que ser dele..e ponto..
Então perdemos um jogo em fora de jogo e isso não interessa para nada?
 

Solid Snake

Arquibancada
29 Julho 2015
167
0
ele nao tem culpa nenhuma no segundo golo... e mesmo que tivesse querem o helton??? o helton quantas vezes nos enterrou na champions?????
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,841
Conquistas
1
  • Junho/18
macedo disse:
Mesmo, a vermos de fora parece mais fácil, foi útil menos naquela bola que larga, no 2 golo não tem culpas.
Isso sim foi um erro grave, já no golo e tapado pelo jogador que estava á frente ele não tinha noção de onde estava a bola, depois com o jogador que aparece a cabecear fica difícil de reagir porque foi á queima roupa, mas dado o lance ser caricato á sempre a tentação de culpar o GR ou pensar que ele poderia fazer mais.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,935
15,400
Nao percebo o porque de agora querer atirar com a responsabilidade do golo para o Casillas. Até já li por aí gente a querer o homem fora da baliza.
Ele teve um erro no inicio de jogo numa bola que largou. Aí sim errou mas sem consequencias e como grande GR que é (e experiente) soube reagir a isso e manter-se confiante e seguro na baliza.
No final sofre um golo o de claramente nao tem culpa porque a sua acçao e até mesmo raio de visao é perturbado pelo jogador do Kieve que estava á sua frente e se faz ao lance... Jogador esse que estava em posição irregular. O posicionamento e intençao desse jogador em participar na jogada alterou o comportamento do Casillas assim como dos restantes jogadores. O golo deveria ter sido anulado.
 

eddie kostadinov

Bancada lateral
26 Janeiro 2015
992
244
Sinceramente não o consigo culpar mo 2º golo Mesmo que pelas regras não seja fora de jogo, lances destes na minha opinião deviam ser anulados, depois culpo mais rapidamente a defesa do que o guarda redes, a defesa é que tem de ser mais rápida a reagir...
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,476
1,384
A mim parece-me que o avançado se vai a fazer à bola e só se desvia quando vê o colega em direção à bola. isso deve ter enganado o Casillas. Para mim é fora de jogo. O jogador deles não está imovel desde o início da jogada.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
A partir do momento em que ele é o melhor GR em Portugal e que sobretudo é imensamente melhor que o GR titular da época passada, o Fabiano, não se pode falar em contratação baseada em Marketing. Foi um claro upgrade na posição em questão embora naturalmente que a questão do marketing também foi importante para o clube.

O Iker Casillas não é o mesmo que era à uns valentes anos atrás. Hoje por exemplo teve um erro grosseiro na primeira parte quando larga uma bola fácil na pequena área. Não é por acaso que saiu do Real Madrid.

De qualquer das maneiras é injusto para ele e para o FC Porto levantar criticas por um golo sofrido em fora de jogo.