Iturbe

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
A Lenda continua disse:
MandlaZwane disse:
A Lenda continua disse:
HAHAHAHAHA!!!!!!

... mas que o nosso Porto foi "montra" em determinadas alturas, foi.
Uma teoria profundamente idiota. Montra para um jogador que estava em fim de contrato e cujo passe não tinha hipóteses realísticas de ser alienado mesmo que ele jogasse como o Messi? Não faz muito sentido, pois não?
Nenhum. Não é incrível?

Em tempo: no entanto, fomos. Teria preferido ter sido eu o idiota e não ter havido sequer a teoria.
Não, não creio que seja incrível.

Au contraire: é até muitíssimo corriqueiro. Disparates conspiracionistas semelhantes são diariamente despejados, com pasmosa abundância, em blogs e forums de equipas desportivas. De futebol ou de outros desportos, de equipas portuguesas ou de outros países. Este tipo de racionalizações não conhece fronteiras.

Atribuir aquilo com que não concordamos ou percebemos ao "incrível" e ignorar o princípio da navalha de Occam é muito popular hoje em dia. O desporto profissional é terreno fértil para esse tipo de coisas; por isso junta-se a fome à vontade de comer.

O Iturbe não jogou porque era o 5º melhor extremo do plantel não contando com adaptações. Pelo que o que vi fazer nos relvados antes de e durante esta época, não é surpresa.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
MandlaZwane disse:
A Lenda continua disse:
MandlaZwane disse:
A Lenda continua disse:
HAHAHAHAHA!!!!!!

... mas que o nosso Porto foi "montra" em determinadas alturas, foi.
Uma teoria profundamente idiota. Montra para um jogador que estava em fim de contrato e cujo passe não tinha hipóteses realísticas de ser alienado mesmo que ele jogasse como o Messi? Não faz muito sentido, pois não?
Nenhum. Não é incrível?

Em tempo: no entanto, fomos. Teria preferido ter sido eu o idiota e não ter havido sequer a teoria.

Au contraire: é até muitíssimo corriqueiro. Disparates conspiracionistas semelhantes são diariamente despejados, com pasmosa abundância, em blogs e forums de equipas desportivas. De futebol ou de outros desportos, de equipas portuguesas ou de outros países. Este tipo de racionalizações não conhece fronteiras.

Atribuir aquilo com que não concordamos ou percebemos ao "incrível" e ignorar o princípio da navalha de Occam é muito popular hoje em dia. O desporto profissional é terreno fértil para esse tipo de coisas; por isso junta-se a fome à vontade de comer.

O Iturbe não jogou porque era o 5º melhor extremo do plantel não contando com adaptações. Pelo que o que vi fazer nos relvados antes de e durante esta época, não é surpresa.
Nas mensagens que tiveste a gentileza de transcrever, nenhum de nós se estava a referir ao iTurbo, pois não? Pessoalmente, 42 minutos não me deu para surpreender ou deixar de me surpreender. Na Luz, pelo menos, deu para ver que não tropeça ao entrar em campo nos grandes jogos. Mas quanto a este tema, já me referi e não me importo de repetir: agora é tarde, paciência. Poderia ter jogado mais, não jogou, para o ano há mais.

Entretanto tivemos jogadores com picos de forma em Agosto, Dezembro e Janeiro apenas porque sim. Entrementes, eclipsaram-se. Se Occam conhecesse o futebol moderno e a complexidade de relações (legítimas e necessarias) que se estabelecem nesta área, teria deixado a navalha em casa...............

M

marcos_fcp

Guest
ele precisa de ser trabalhado,ja vimos todos que o vp nao é o tecnico para isso mas este nas maos do domingos ou do vilas boas iria brilhar com certeza!

J

JanickGers

Guest
PedroVieira disse:
DragaodeAmarante disse:
Fernando Resende disse:
Este rapazinho até pode ter tudo para ser um talento de nível Mundial... até podemos dizer que deveria ter tido mais oportunidades, mas para quem acabou de chegar à Europa vindo de um clubezeco qualquer parece-me que devia ter mais calma... mais trabalho e menos lamúrias!!!

Depois há nestes miúdos que chegam da América do Sul um problema chamado empresário... e isso sim faz toda a diferença!!!
Alguém viu o empresário do Mangala mandar bitaites??? Alguém viu o empresário do Defour mandar este tipo de bitaites??? Não... simplesmente respeitam o trabalho dos técnicos, valorizam o trabalho dos jogadores que representam e nada mais....

Para o ano pede-se mais trabalho e paciência porque este menino só tem 18 anos e uma vida pela frente.... tem muito para aprender ainda!!!
eu vi o mangala dizer que para o psg ia já
As pessoas tem memória curta amigo.
O Mangala disse realmente isso. Mas o Mangala é adepto do PSG. É a mesma coisa? Eu acho que não, nessa situaçao percebo perfeitamente. Se o Castro jogasse a titulo definitivo num PSG e dissesse: para o Porto ia já a correr, havia algum mal?
O Mangala já disse também que preferiu o Porto ao Chelsea e ao Valencia, e explicou os motivos, mostrando maturidade.
São casos completamente diferentes.

BlueSide

Arquibancada
22 Abril 2012
206
0
Nem que fosse sócio (do PSG), essas declarações do Mangala caíram-me muito mal. Gajos com essa mentalidade não fazem aqui falta.

BlueSide

Arquibancada
22 Abril 2012
206
0
Num mundo repleto de mercenários, mas pelos vistos tu tens um conceito diferente de jogadores para o FC Porto.

Invictus

Bancada central
22 Abril 2012
1,125
0
32
Iturbe precisa de rodar em equipas europeias e ai sim se verá a sua técnica, porque na argentina e Brasil todos são craques.
Espero que não saia e que sejam dadas oportunidades para mostrar o que vale seja na nossa equipa ou emprestado a um clube onde jogue quase sempre.

BlueSide

Arquibancada
22 Abril 2012
206
0
Acredito em profissionais que nutram respeito pelo clube que os acolhe e lhes coloca o ordenado na conta ao fim do mês.

Invictus

Bancada central
22 Abril 2012
1,125
0
32
BlueSide disse:
Acredito em profissionais que nutram respeito pelo clube que os acolhe e lhes coloca o ordenado na conta ao fim do mês.
Acho que ele fala muito e quando não devia falar.

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Invictus disse:
BlueSide disse:
Acho que ele fala muito e quando não devia falar.
Acho que essa resposta era referente ao Mangala. Se assim for estamos em off-topic.

BlueSide

Arquibancada
22 Abril 2012
206
0
Sim era sobre o Mangala, já nos estamos a prolongar no off topic.

Ontopic:
O Iturbe tem um potencial enorme, espero que na próxima época o rapaz possa explodir.

Invictus

Bancada central
22 Abril 2012
1,125
0
32
BlueSide disse:
Sim era sobre o Mangala, já nos estamos a prolongar no off topic.

Ontopic:
O Iturbe tem um potencial enorme, espero que na próxima época o rapaz possa explodir.
Ele precisa de jogar regularmente.

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
A Lenda continua disse:
MandlaZwane disse:

Nas mensagens que tiveste a gentileza de transcrever, nenhum de nós se estava a referir ao iTurbo, pois não? Pessoalmente, 42 minutos não me deu para surpreender ou deixar de me surpreender. Na Luz, pelo menos, deu para ver que não tropeça ao entrar em campo nos grandes jogos. Mas quanto a este tema, já me referi e não me importo de repetir: agora é tarde, paciência. Poderia ter jogado mais, não jogou, para o ano há mais.

Entretanto tivemos jogadores com picos de forma em Agosto, Dezembro e Janeiro apenas porque sim. Entrementes, eclipsaram-se. Se Occam conhecesse o futebol moderno e a complexidade de relações (legítimas e necessarias) que se estabelecem nesta área, teria deixado a navalha em casa...............
Estávamos a conversar sobre as razões para os poucos minutos que o Iturbe fez.

Não vejo nada de particularmente surpreendente em jogadores terem picos e baixas de forma; tal como não identifico nada de especialmente complexo nas relações que se estabelecem no futebol moderno - ou nos negócios, política ou familias modernas, portanto duvido que o Ockam se surpreendesse. A natureza humana é a que é.

F

fc porto1988

Guest
Força grande iturbe a próxima época e tua,grande jogador tem tudo para ser de classe mundial,tem características únicas,com outro treinador já era titular a muito.

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,976
1,140
Conquistas
1
45
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
BlueSide disse:
Eantao espero que nao sejas defensor do Ryan Mendes e da sua contratacao porque ele fez exactamente o memso ao Le Havre...

Haja pachorra, nao podemos ser tao caturros, o FCP nao e o unico clube do Mundo....

portista 78

Arquibancada
12 Março 2012
320
0
O Iturbe é um jogador fantástico, não precisa de ser emprestado a ninguém, precisa sim de jogar regularmente no nosso clube! Do pouco que se viu dele este ano, ele não desiludiu, não se escondeu, o único erro que ele teve foi querer mostrar rápido o que vale, já que tinha pouco tempo para o fazer.
Jogadores de qualidade são para jogar! Jogadores como o Futre, James, Anderson e muitos mais jogaram.
Não estou a dizer que entre a titular, mas que jogue regularmente.