Iturbe

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Podia ter tido mais minutos? Podia, claro.

Mas esta foi uma época atípica a tantos níveis, e em nada favoreceram a aposta da equipa técnica nele. Se fosse uma época mais tranquila em vários níveis, tenho a certeza que a integração dele tinha sido mais lógica e mais vantajosa para ele. Teve algum azar.

Eu confio que na próxima época será mais importante. Se for para se repetir, que seja emprestado.

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,727
13
Este com esta cabeça nunca vai passar de um jogador que "podia" ser uma grande estrela...

D

daSilva

Guest
Spipol disse:
Era titular ? Tirava o lugar a quem?

Poupem-nos com demagogias baratas!
Entao o colega defende todos os minutos que o nojento do cebola teve? defende a utilizacao de um jogador em conflito com o clube e com guia de marcha em detrimento de uma promessa?

À

às_dragao

Guest
Diogo Silva disse:
Podia ter tido mais minutos? Podia, claro.

Mas esta foi uma época atípica a tantos níveis, e em nada favoreceram a aposta da equipa técnica nele. Se fosse uma época mais tranquila em vários níveis, tenho a certeza que a integração dele tinha sido mais lógica e mais vantajosa para ele. Teve algum azar.

Eu confio que na próxima época será mais importante. Se for para se repetir, que seja emprestado.
x2

......mas com um treinador novo, Iturbe não será emprestado, porque potencial não lhe falta, a única coisa que falta ou faltou...... é coragem para o lançar.

S

Son1c

Guest
Mas isto ainda é assunto..próxima época terá todo o tempo do mundo para mostrar o que vale..tem é que ter cabecinha e não ligar ao empresário..

F

fc porto1988

Guest
Spipol disse:

Se tivesse as oportunidades que foram dadas ao cebola em final de contrato,ao varela sem motivação estaríamos a falar de um titular sim não tenho duvidas,falo pelos jogos que vi dele no Paraguai e na copa dos libertadores,para a idade dele tem características únicas.Para o ano tenho a certeza que vai ser titular.

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Melhor sorte tivaram o Carrillo e o Diego Rubio dos calimeros. "Adaptaram-se" rápido ao futebol europeu...

O VP que não me lixe, estou-lhe com um pó por causa disto.

Rivas

Arquibancada
11 Abril 2012
400
61
38
Marco de Canaveses
Son1c disse:
Mas isto ainda é assunto..próxima época terá todo o tempo do mundo para mostrar o que vale..tem é que ter cabecinha e não ligar ao empresário..
X2...E não me venham falar que anda desmotivado. Precisa de mais motivação do que aos 18 anos estar no plantel de um dos melhores clubes europeus? que se cale e trabalhe mais. As oportunidades no proximo ano não deverão faltar.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,242
3,525
Lisboa, 1979
Conceição Santos disse:
Melhor sorte tivaram o Carrillo e o Diego Rubio dos calimeros. "Adaptaram-se" rápido ao futebol europeu...

Nos calimeros corruptos, quem tem meio olho aberto é rei.

O Iturbe irá ter tempo e espaço para ser destaque. Que trabalhe para isso.

J

JanickGers

Guest
Conceição Santos disse:

Até porque o sporting tem a qualidade e quantidade de soluções que nós temos. O Iturbe se tivesse no Feirense também tinha oportunidades...

Há com cada comparação.

Spipol

Tribuna
14 Maio 2007
4,495
0
daSilva disse:
Spipol disse:

Entao o colega defende todos os minutos que o nojento do cebola teve? defende a utilizacao de um jogador em conflito com o clube e com guia de marcha em detrimento de uma promessa?
Eu não defendo nada, simplesmente, se quer ser titular que trabalhe para isso.

Quanto ao potencial, ninguém questiona, estou certo que dará jogador, no entanto na época em questão duvido que o Iturbe aparecesse no meio do turbilhão. Há que ter calma e paciência com o rapaz.

Até parece que ele nos jogos que fez, foi brilhante... Temos que saber proteger os jogadores mais novos, facilmente se queima jogadores assim.

D

DragaodeAmarante

Guest
vi alguns jogos do iTurbe e que posso dizer?
é um lisandrozinho

para mim é um 9 e não um ala.
não um ponta de lança, mas um avançado móvel

com James e lucho a mete-las...

acho que ja deveria ter tido muito mais oportunidades, sobretudo quando estamos a ganhar
e a jogar no contra-ataque...
tem velocidade e se for preciso segurar o jogo, segura.

mas a ver vamos... jogasse onde jogasse, tinha de jogar era muito mais tempo

Spipol

Tribuna
14 Maio 2007
4,495
0
fc porto1988 disse:
Spipol disse:

Se tivesse as oportunidades que foram dadas ao cebola em final de contrato,ao varela sem motivação estaríamos a falar de um titular sim não tenho duvidas,falo pelos jogos que vi dele no Paraguai e na copa dos libertadores,para a idade dele tem características únicas.Para o ano tenho a certeza que vai ser titular.
São apenas suposições! Não podemos analisar um jogador por aquilo que faz noutro continente onde a competitividade é completamente diferente do nosso campeonato/competições.

Tem qualidades únicas? Sim, sem dúvida, será jogador se tiver cabeça para tal. Como já respondi a outro membro do fórum, creio que este ano dificilmente o Iturbe se sobressairia para além do nevoeiro que tivemos nalguns jogos ! O miudo foi poupado mais para o proteger do que propriamente para o desmoralizar.

Para o ano tem muitos jogos para ajudar....

D

daSilva

Guest
fcp1987 disse:
daSilva disse:
Spipol disse:

Esse nojento Cebola teve momentos importantes esta época e nunca deixou de lutar. Foi inclusive decisivo no jogo contra o Maritimo no final do ano passado.
Claro, nem sei onde estava com a cabeça, é obvio que o cebola mereceu os ~500 minutos que teve sem margem para duvidas...afinal ele dava uns beijitos no simbolo e tal...
Nao percebo a tolerancia para com um atleta que chulou o NGC, nao produziu nada durante 3/4 do tempo que aqui passou, arranjou problemas com adeptos e quiça dentro do balneario e mais importante e relevante para o topico, retirou a possibilidade a outros de mostrar servico.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
[
MandlaZwane disse:
Não vejo nada de particularmente surpreendente em jogadores terem picos e baixas de forma; tal como não identifico nada de especialmente complexo nas relações que se estabelecem no futebol moderno - ou nos negócios, política ou familias modernas, portanto duvido que o Ockam se surpreendesse. A natureza humana é a que é.
Fico feliz por gozares de um privilégio apenas reservado a uma minúscula minoria mas sendo verdade, com ou sem Occam, poderias então ter também identificado naquilo que caracterizaste como sendo "disparates conspiracionistas" ou "teorias idiotas" meras ideias, convicções ou opiniões nada complexas de quem, eventualmente, retira conclusões diversas das tuas.
Chama-se a isso participar num Fórum de discussão.

E se queremos continuar a trocar impressões, rogava-te apenas que lesses o que escrevo para não fazeres de mim mais idiota e disparatado do que já sou pois não falei em picos nem em baixas de forma de jogadores.
Referi-me sim ao facto dos mesmos jogadores terem o seu pico de utilização apenas nos meses de Agosto, Dezembro e Janeiro "porque sim" (10 jogos!!! Em 9 jogos conseguiram mostrar o que o Iturbe não conseguiu em 42 minutos e por isso ainda tiveram direito a uma 10ª participação. "Porque sim", porque um deles já nem se pode treinar com o plantel!).
A explicação pode ser simples; a interpretação do facto é que pode e deve ser diversa: chama-se a isso liberdade e capacidade de pensamento.

MandlaZwane disse:
Estávamos a conversar sobre as razões para os poucos minutos que o Iturbe fez.
"Nós" não estávamos a conversar sobre as razões para os poucos minutos que o Iturbe fez simplesmente porque as desconheço, nunca me referi a elas e sinceramente ainda nem pensei muito no assunto.
Uns dizem que se trata de adaptação a um novo habitat, outros que o moço não se aplica, outros que sofreu uma lição "empresarial", outros que faltou coragem ao VP para o por a jogar, outros porque necessitámos de ser "resultadistas" (inclusivamente na Taça da Liga)... não sei.
Sei que o Extremo MENOS utilizado do Porto tem cerca de 12 (doze) vezes mais tempo jogado (480) do que o Iturbe (42). Parece-me uma diferença demasiadamente significativa mas que terá porventura uma explicação simples e plausível. Das que foram referidas neste tópico, uma ou várias devem acertar na mouche. Não arrisco nenhuma pois não tenho qualquer dado senão o que tenho lido neste Fórum.

O que sempre escrevi acerca do Iturbe foi que "Poderia ter jogado mais; não jogou e agora é tarde de mais; paciência; para o ano há mais." Nem mais uma vírgula.

Por iniciativa LEGÍTIMA de outro forista, veio então a questão da "montra" à baila mas nem acho que seja directamente relacionável com o Iturbe pois o principal prejudicado por este fenómeno "disparatado" e "idiota", durante 10 jogos e durante quase 500 minutos foi... James Rodriguez.
Este sim, teve de se sentar no banquinho porque, em determinadas alturas do ano (o facto de serem períodos de transferências é apenas uma nada complexa coincidência), havia sempre um extremo (pelo menos) que estava sempre melhor que ele.

O Iturbe não se limitou a ser o pior extremo do Porto ou o menos utilizado: em comparação com os restantes, em especial os menos utilizados (e que mesmo assim jogaram 12 vezes mais tempo que ele), o Iturbe foi uma carta completamente fora do baralho. Os extremos menos utilizados do Porto conseguiram mesmo assim ser titulares em 5 jogos, cada um deles. Somaram cada um deles quase 500 minutos de jogatana. O Iturbe apresenta uns frugais 42 minutos de utilização.

Desconheço as razões mas tenho a disparatada e idiota convicção de que o Iturbe poderia ter jogado uns minutitos mais. Não jogou, agora é tarde. Paciência, para o ano há mais.

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
JanickGers disse:
Conceição Santos disse:

Até porque o sporting tem a qualidade e quantidade de soluções que nós temos. O Iturbe se tivesse no Feirense também tinha oportunidades...

Há com cada comparação.

Realmente o Cebola e o Varela (em baixa de forma), foram grandes soluções...

M

ML_Invicta

Guest
JanickGers disse:
Conceição Santos disse:

Há com cada comparação.
Sim, porque comparar o Sporting com o Feirense, é que é uma senhora comparação.

Essa está ao nível da conversa dos rótulos.