http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx
MARCANO: TIVEMOS MAIS OPORTUNIDADES
Defesa central salientou a boa primeira parte do FC Porto no clássico da 8.ª jornada do campeonato
No rescaldo do empate frente ao Sporting (0-0)?, da oitava jornada da Liga NOS, Ivan Marcano admitiu que, sobretudo pela boa primeira parte, o FC Porto poderia ter saído do Estádio de Alvalade com os três pontos. O defesa lembrou que foi a equipa portista a ter as melhores oportunidades de golo e garantiu também que os primeiros pontos perdidos no campeonato não vão afetar minimamente a equipa, até porque esta noite os Dragões voltaram a mostrar que estão bem, que são um grupo e que estão preparados para enfrentar os jogos mais difíceis.
Primeira parte autoritária
Podíamos ter conseguido a vitória porque na primeira parte conseguimos ser superiores em campo. Tínhamos um plano bem definido com o pouco tempo que tivemos de preparação. Tivemos mais oportunidades, mas não conseguimos fazer o golo. Depois a segunda parte foi mais equilibrada. Não sei se foi quebra física. As duas equipas ficaram a jogar mais sobre o meio-campo e nenhuma das equipas teve muitas ocasiões.
Primeiros pontos perdidos
Não creio que perder os primeiros pontos vá ter alguma influência na equipa. Hoje mostrámos que somos uma equipa que sabe sofrer e que sabe enfrentar os jogos difíceis. Não acho que haja qualquer ponto negativo a retirar.
A luta pelo título
Não me preocupa o que é dito. Creio que temos que pensar na nossa equipa e não nas demais. Nós estamos bem e é isso que importa.